Características dos homens de Áries

19 maio 2011 | By

Em doze postagens vou definir o homem de cada Signo do zodíaco começando por Áries.

Características gerais

Elemento: Fogo
Elemento complementar: Fogo.
Modo: Cardinal;
Planeta Regente: Marte
Planeta Exaltado: Sol
Planeta em exílio: Vênus
Planeta em Queda: Saturno
Orixá protetor: Ogum
Avatar: Moisés
Apóstolo: Simão (o Zelote)
Santos: São Jorge. Santo Expedito. Santa Bárbara.
Arcanjo: Miguel
Signo oposto simbólico: Capricórnio.
Signo oposto complementar: Libra.
Características positivas: Desbravador, pioneiro, executivo, competitivo, impulsivo, animado, corajoso, independente, dinâmico, vive no presente, rápido, fazedor de acontecimentos.
Características negativas: Precipitado. Inadaptado. Impaciente. Intolerante. Arrogante. Egoísta. Brusco. Abandonador. Sem persistência. Violento.
Frase-chave: EU SOU. EU AJO.
Virtude: Iniciar.
Dia da semana: terça-feira
Metal: Ferro
Cor: Vermelho
Número: 1
Corpo: rege a cabeça, o rosto, o nariz, o cérebro e os dentes superiores.

Corpo

Rege à cabeça, o crânio, a testa, o rosto, cérebro, mandíbula superior, olhos e visão. O ariano freqüentemente tem dores de cabeça ou se corta facilmente, principalmente nas áreas que rege do corpo. A excitação excessiva pode levar a dor de cabeça, inflamações, estados febris.

Aconselha-se banho de água fria sempre no final do banho. Cuidado com objetos pontiagudos e com fogo. Nunca fazer afirmações negativas para um ariano, tipo: “você vai cair” “isso não vai dar certo” Prefira: “tome cuidado”, “observe melhor”.

(poema do ariano Charles Chaplim) “…Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida…
Bom mesmo é ir á luta com determinação,
abraçar a vida e viver com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é muito para ser insignificante!”

Áries é o primeiro signo do Zodíaco do elemento fogo, modalidade cardinal, primeira dimensão e polaridade postitiva. Áries representa a energia da vida que permite ao indivíduo expressar sua singularidade, agir, desbravar, fazer acontecer, tomar atitudes, liderar.

A vida se expressa através dos doze signos do zodíaco, as três dimensões dos quatro elementos. A pessoa encarna neste mundo através dos doze signos. Assim, se é os doze signos. Áries é fogo que sustenta a vida de tudo o que existe. Todos temos Áries no mapa natal.

Pode se considerar ariano a pessoa que tenha Sol, Lua, Ascendente, ou uma concentração especial de planetas em Áries. Para saber como é sua potencialidade ariana estude a situação do signo de Áries no seu mapa e a situação astrológica do planeta Marte.

O ariano ou ariana é a pessoa destinada a iniciar, desbravar, fecundar, encantar com sua estrela guia que ilumina o novo, o inusitado, a delícia de nascer a todo instante. Áries libera a energia e mobiliza a vontade que possibilita as iniciativas, as novas idéias, o início de novos ciclos e processos. A tribo de Áries, como se fosse inspirada por força maior, faz acontecer o que se propõe, rompe a inércia do convencional e promove o novo.

E assim Deus falou para Áries sua missão (Martin Shulmam):

“Para ti, ÁRIES, dou a primeira semente, para que tenhas a honra de plantá-la. Para cada semente que plantar, mais outro milhão de sementes se multiplicará em tuas mãos. Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo que plantares criará mais e mais para ser plantado. Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana, levando minha IDÉIA. Mas não cabe à ti, alimentar e cuidar dessa idéia, nem questioná-la. Tua vida é AÇÃO, e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes de minha Criação. Por esse trabalho, eu te concedo a virtude DO RESPEITO A TI MESMO.”

Outono no hemisfério sul, o Sol em trânsito por Áries, Touro e Gêmeos e o Calendário Sagrado.

De 20 de março a 22 de junho a duração do tempo do Sol acima do horizonte aumenta no hemisfério norte enquanto que no hemisfério sul diminui. O que aumenta no Sul durante o outono é a duração da noite – tempo do Sol abaixo o horizonte.

A energia dos signos dinamizada pelo Sol, é experimentada diferente no hemisfério norte em relação ao hemisfério sul ao ser modulada ou filtrada pelo clima das estações. A energia irradiada pelo trânsito do Sol pelos signos de Áries, Touro e Gêmeos, será modulada tendendo ao exterior no clima embriagador da Primavera a caminho do Verão no hemisfério norte, enquanto que no Sul será modulada tendendo ao interior, pessoal, íntimo no clima do outono, a caminho do Inverno.

20 de março. Sol em trânsito pelo signo de Áries. Início do Outono no hemisfério sul

Em 19 ou 20 de março, no momento em que o Sol está entrando no signo de Áries no hemisfério norte se inicia a Primavera (movimento para fora) enquanto que no hemisfério sul se inicia o Outono (movimento para dentro).

O Sol ao entrar no signo de Áries propicia a Primavera num hemisfério e no outro o Outono, assim a energia do signo de Áries potencializada pelo Sol será vivida com modalidades diferentes em cada hemisfério segundo a estação que estiver regendo.

No Norte, Áries se apresenta primaveril, exterior, jovem, no Sul se apresenta outonal, recolhido, maduro.

A pessoa nascida durante a passagem do Sol pelo signo de Áries em São Paulo, Brasil será um ariano com características outonais, enquanto que um ariano nascido em Nova York, será abençoado pelas características da primavera. Tenho observado em arianos do sul e do norte esta leve diferença que provocam as estações no momento e lugar de nascimento. Claro que este detalhe merece pesquisas mais amplas e generosas.

O erro de muitos (universalizando o modelo de signo-estação do hemisfério norte) é associar a Primavera com exclusividade ao signo de Áries ou Áries com a Primavera. Esta associação se deve a que os primeiros astrólogos foram do hemisfério norte, e foram eles os que descreveram por primeira vez o ciclo das estações em relação ao ciclo do Sol no zodíaco tropical. Os astrólogos, aqui no Sul, continuaram esta versão sem a adaptar à realidade do hemisfério. Assim como os geógrafos do Sul continuam colocando nos seus mapas a direção Norte para cima. Enquanto aqui no Sul o que está acima (de nossas cabeças quando se está em pé) é a direção Sul e assim também os mapas deveriam ter o Sul para cima.

Aqui no Brasil o início do outono é um verdadeiro início de ano. O país inteiro está saindo do período de festas, férias e carnaval e se prepara para voltar a suas rotinas de trabalho e estudos. As rotinas escolares, institucionais e produtivas gerais que não participam da indústria do turismo e das celebrações param em torno do natal e só voltam depois da quaresma, Brasil realmente começa a funcionar em torno do fim de março.

No outono param as chuvas, a temperatura desce, as árvores entram em descanso, caem as folhas e a cada dia a duração da noite é maior. As pessoas voltam para suas casas, concentram-se em seus projetos e propósitos pessoais.

Sintonizadas nas mudanças da natureza durante o ano associados aos ciclos das estações e ao ciclo zodiacal do Sol as culturas antigas criaram rituais e cerimônias para melhor aproveitar suas particularidades.

No outono o Calendário Sagrado das Estações sugere experimentar o silêncio, o recolhimento e a meditação, escutar-se, observar e saborear o mundo interior, realizar curas das feridas da alma; liberar a negatividade – culpas e medos; aprender com o vivido durante os últimos meses; retificar erros; suprir faltas; identificar o que se deve fazer para viver como se gostaria; visualizar o novo ano e projetar metas segundo a missão e propósitos pessoais.

Enquanto o Sol transita pelo signo de Áries o clima outonal convida ao recolhimento para renascer fortalecido em auto-estima, confiança, ancorado, amadurecido com os pés fincados com responsabilidade e sabedoria na terra. Enquanto o Sol ascende a chama do espírito ariano, o Outono dá um toque de contenção, tonacidade, medida e encanto.

Assim como as árvores liberam suas folhas, a alma pode se libertar de apegos, crenças, atitudes e comportamentos que não correspondem ao momento atual e ao que se quer. E como as folhas servem de adubo e nutrição a árvore, tais coisas das quais se despoja a alma ajudam a reconhecer onde se pode aprimorar, ampliar, transformar.

Com a auto-cura no fogo do Sol em Áries e o acalanto da Mãe Terra na fase outonal se facilita o reconhecimento das forças interiores, dos dons e talentos pessoais, se abrem condições de iniciar a nova jornada do ano solar que se inicia.

No hemisfério sul, o signo de Áries vai além do impulso e da criancice primaveril, ganhando o encanto de quem sabe se recolher e curtir a interioridade. Áries no Sul ressalta a maturidade, a consciência de si, a liderança competente e ciente do que se quer. A personalidade é forjada enxuta e vibrante no que é essencial e singular.

A Astrologia até hoje centrada na visão do ciclo sazonal do hemisfério norte não considera esta modulação da irradiação dos Signos pelo Sol, ao considerar o ciclo das Estações no hemisfério sul.

Nunca concordei em associar ao signo solar de Áries de forma absoluta as qualidades de comportamento associadas à primavera de precipitação inadequada, impulsividade irresponsável, infantilismo inconveniente. A maioria dos arianos que conheço nascidos no hemisfério sul, inclusive jovens, são pessoas inteligentes, maduras, responsáveis, competentes, que exercem a liderança e o desbravamento de forma eficiente, moderada, com domínio de seus talentos e dons pessoais.

Homem de Áries

Quem pode ser considerado ariano?

Pode-se considerar ariano um homem com o Sol, Lua, Ascendente, ou uma concentração especial de planetas em Áries. O signo de Áries é fácil de ser distinguido na pessoa pelo brilho dos olhos, o nariz sobressalente ou a resposta rápida, firme e ligada.

Características principais

O ariano típico sobressai pela disposição, prontidão, inteligência, corpo esportivo, olhos flamejantes, movimentos precisos e rápidos, pela sua falta de paciência, inquietude, agitação. Ele se movimenta sem parar ainda quando imóvel, percebe tudo ao redor e dá a impressão de que logo vai embora.

transborda de energia e entusiasmo contagiante

É cheio de energia, disposição, é impulsivo e instintivo.Transborda de energia e entusiasmo contagiante, sempre movido por inspirações, insights, novidades, que o mantém ocupado todo o tempo. Sabe fazer de tudo um pouco.

tem confiança em si e é fiel à sua voz interior

Ele é objetivo, descomplicado, franco, direto e espontâneo. Ele se movimenta à base de verdade, de pulsação interior. Assombra a confiança que tem de si, como se algo interior legalizasse aquilo que sente como certo. Ele sempre será fiel à sua voz interior, e não segue modelo imposto ou sugerido, se não tiver a ver com o que ele acha. É comum o ariano ser ateu, ou que não reconhece inteligência superior que possa determinar o que ele faz.

competitivo e ligado no fluxo da vida. Sua missão é começar

Competitivo, decidido, polarizador aparentará estar desafiando as pessoas ao se redor. Na companhia de um ariano se sente o convite para agir, permanecer ligado, executar o que tiver que ser executado, cada um na sua, movimentando, fazendo acontecer. Quem tiver natureza parada, se sentirá provocado; o de natureza ligada, desafiado a entrar no jogo da ação. O ariano é ligado no fluxo da vida, e seu movimento incita e interfere, provoca movimento. A sua missão é começar. Só leva ate o fim se os resultados forem rápidos.

ariano é o herói por excelência

O ariano é o herói por excelência, estará presente onde se precise agir, ainda que o desafio seja enorme e desconhecida sua perigosidade. O ariano se sente autorizado para agir e desbravar. Ele tem uma confiança inata que o faz sentir seguro e acreditar no seu destino. Seus protetores e regentes são Marte, Ogum, São Jorge, Arcanjo Miguel.

Quando sua energia é freada pode se tornar agressivo, explosivo

Quando sua energia é freada, é reprimido, fechado ou provocado com violência ou inadequação pode se tornar agressivo, explosivo, tudo depende da maestria com que ele domine sua energia.

O ariano em geral custa reconhecer um fracasso ou reconhecer que está errado

O ariano em geral custa reconhecer um fracasso ou reconhecer que está errado. Ele se movimenta mais pela intuição e o chamado interior que pelo entendimento. Assim, quando erra, prefere tentar outra coisa que estudar os motivos de seu erro. Quando é provocado tende a reagir de forma intensa e dramática, podendo às vezes subir o tom da voz, e se muito provocado pode agredir. Em geral, do mesmo jeito rápido que explode em raiva, ódio ou indignação, entende, perdoa e sorri, já pronto para continuar.

tem facilidade e desenvoltura para liderar, tem a visão do que deve ser feito

Encara o papel de liderança com naturalidade e desenvoltura podendo aparecer para os lentos e desavisados como atrevido, autoritário, ditador ou manipulador de forças. O que acontece é que o ariano já foi e voltou enquanto uma pessoa normal está pensando em ir. Ele já visualizou a jogada ótima, o caminho do gol, enquanto o outro nem sequer percebeu o que esta acontecendo. O ariano consegue ver com muito mais rapidez e agilidade que as outras das pessoas. É muito difícil para o ariano estar vendo o que deve ser feito e os outros não. Explicar levaria muito tempo e energia, aí ele decide fazer sozinho e que os outros sigam o movimento se puderem. Muitas vezes quando não consegue esperar pelo ritmo dos outros, perde a diplomacia, grita, fica inquieto e se o outro não se ligar, desiste e realiza sozinho.

Tive um cliente com um stelium de planetas em Áries: Ascendente, Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte em Áries…, que não conseguia ser ultrapassado no trânsito. Se alguém o ultrapassava ele ficava afoito até conseguir retomar a liderança. Isto provocou inúmeras multas e acidentes. Levou muito tempo fazendo terapias tentando se livrar desta loucura. A compreensão do mapa natal o ajudou a entender esta sua particularidade e a encaminha-la melhor na sua vida.

quando o ariano identifica o poder de sua força ele se destaca na sua especialidade

À medida que o ariano ganha em experiência e identifica o poder da sua força, entra em ascensão e naturalmente se destaca na sua especialidade, chegando ao reconhecimento e muitas vezes ganhando glórias e reconhecimentos especiais.

O ariano deve evitar as funções que exijam diplomacia e conversa de bastidores

O ariano pode se encantar com o poder e ficar ambicioso, mas sua impaciência com os jogos do poder o fazem entrar em armadilhas e perder. O ariano deve evitar as funções que exijam diplomacia e conversa de bastidores.

O ariano verdadeiro não se intimida diante dos fracassos ou obstáculos

O ariano verdadeiro não se intimida diante dos fracassos ou obstáculos, não se intimida diante da derrota, ao contrário, pode ficar estimulado. Como o fogo, enquanto tiver madeira, estará agindo, avançando. Mas orientado pela visão que pelo conhecimento vai fazendo e consegue iniciar e mostrar o caminho.

O ariano é um bom líder quando tem o controle da sua impaciência

O ariano é um bom líder especialmente quando está amadurecido e com controle da sua impaciência. O ideal é que ele inicie e outros dêem continuidade. Ou que ele esteja num lugar e posto onde se desafie sua iniciativa e ele tenha liberdade para se deixar ser guiado pela sua visão e espontaneidade.

Não gosta de realizar pequenas tarefas ligadas à manutenção, limpeza e organização, afinal, ele tem mais o que fazer.

Não tem o dom da palavra, mas se comunica com facilidade.

Faz amizade com facilidade. Gosta de amizade, de estar em grupos, mas sempre na dele, no ritmo e propósitos pessoais.

Gosta de sua origem, de ter ligação com o passado.

Gosta de namorar, é romântico, alegre, disposto e adora celebrar e curtir a vida.

Gosta de trabalhar, sentir-se útil.

É honesto, ético, verdadeiro.

Gosta de fazer o que quer. O seu sonho secreto é ter um patrocinador que produza seus projetos, visões, iniciativas e toda uma equipe que dê continuidade a suas ações.

Tem sempre projetos para o futuro, mas se concentra no presente.

Não gosta de terapias ou intelectualizar ou analisar seus problemas.

O Sol é exaltado em Áries, dando ao ariano autoconfiança, autoestima, força regenerativa, saúde, magnetismo, carisma, direto natural a ser e estar. Plutão como co-regente lhe confere poder, mistério e encanto.

Quando imaturo pode se tornar egoísta.

Senso de urgência. Adora novos desafios, bem como correr riscos e empreender aventuras.

Busca de auto afirmação. O EU. (o oposto é Libra: NÓS ou o OUTRO).

Sente-se só, mas tem medo de se compromissar porque precisa ainda mais, continuar independente.

Quando alienado pode ser uma criança malcriada independentemente da idade que inferniza a todos os que o rodeiem com seus mecanismos de controle emocional disparando a todo momento.

Muitos grandes líderes e pioneiros nasceram sob este signo. Eles se sobressaem muito freqüentemente também nos esportes, e como não têm medo de lidar com perigo, são muito propensos a acidentes.

Em Áries existe um impulso para a vida, uma pulsão vital ou potência energética que está associado ao que urge no momento.

Quando um ariano encontra outro ariano, um leonino ou um sagitariano é amor ou ódio à primeira vista. Em geral o ariano logo assinala o que está querendo das pessoas com quem entra em relação.

O ariano acostuma deixar as coisas por fazer para última hora, assim ele consegue motivar e na pressão dos desafios transformar suas tarefas em verdadeiras aventuras a serem salvas por atitudes heróicas. O ariano constrói sua vida de tal forma que sempre tenha grandes lutas e desafios a vencer. Ele gosta viver perigosamente, sentindo-se desafiado. Buscando novas alternativas e formas de surpreender com suas iniciativas. Quiçá por isso, quanto mais tempo passa, fica mais jovem. O velho ariano, é aquele velho magrinho e sapeca que ainda com 100 anos gosta de fazer travessuras e subir em arvores.

Desafio:

Desenvolver compaixão. Levar em conta o outro. Observar o resultado das ações.
Terminar o que inicia, ou encaminhar corretamente.
Desenvolver sua sensibilidade e lado feminino. A predominância da masculinidade no modelo ariano dificulta o acesso do ariano as qualidades femininas da receptividade, passividade, suavidade, o sentimento e a entrega.

Profissão

Esportista. Mecânico. Militar. Operário. Soldador. treinador. Cirurgião. Dentista.
Ator. Instrumentista -improvisador.
Publicitário.
jogador da bolsa.
Advogado.

Amizade

O amigo ariano é participativo, cheio de iniciativas e atividades. Estar com ele é sempre uma festa, desafio ou aventura.

A grande sacada é se manter auto-gestivo e independente. Tudo junto, mas cada um dando conta de suas coisas.

Não se assuste se o seu amigo ariano, mudar de planos na última hora. Ou se no meio do caminho, depois de um desentendimento ele seguir caminho sozinho.

Se acontecer um desentendimento, seja verdadeiro e se expresse. Ele gosta da verdade e coragem para assumir o que corresponde. Logo depois dele expressar o que pensa e sente, ainda que aparente estar muito ofendido e bravo, tudo passa e nosso amigo está em condições de continuar.

Programas com um ariano

Atividades recreativas, esportivas. Festas. Aventuras. Passear. Sair e decidir no caminho.

Filmes para ver junto a um ariano

Filmes de ação e emoções ardentes.

LIDERANÇA TRANSFORMADORA
Mahatma Gandhi

“O exercício da habilidade de liderança se dá através da relação com os liderados. É este relacionamento diferenciado com cada liderado que estabelece o tipo mais adequado de liderança a seguir. Na liderança que transforma positivamente vale: a ética; o acompanhamento constante e o foco educacional que se reflete no desejo de desenvolver sempre. Portanto, o exercício da liderança se calca nos valores e crenças do líder e na consciência de como eles influenciam, afetam e transformam não só a vida profissional, mas também pessoal de seus liderados.”

O homem ariano é viril, disposto, inteligente. Seu corpo tem músculos tonificados. Sabe e faz o que quer. Gosta de ser independente e livre para realizar seus projetos que tem muito de seu jeito pessoal.

O ariano é responsável e realiza o que quer com eficiência e controle racional. Tenha certeza que ele tomará o maior cuidado para que outros dêem continuidade ao que ele começou. O que pode suceder é que não tenha ninguém disposto ou em condições. Aí o processo pára, por razões que não dependem dele. Habitualmente quando o ariano desbrava uma ação, é porque uma razão maior o está solicitando, o Ariano é só o protagonista que executa.

O homem de Áries é uma pessoa disposta sempre com energia e disposição para viver.

Ele gosta de exercer sua liberdade para agir segundo sua visão e intuição. Para ele os obstáculos e as derrotas incentivam a continuar até vencer.

É romântico e quente. Gosta de conquistar. Quando apaixonado sabe elogiar e fazer a corte com primor e iniciativas que surpreendem pela sua originalidade. A sua abordagem é direta e seu tesão brota de seu olhar.

Ele gosta comandar na relação, e tem pouca paciência para escutar discursos compridos. No casamento pode aparentar ser indelicado e egoísta. Mas quando se consegue acompanhar a sua velocidade e direção percebe-se como é carinhoso e boa companhia. O desafio para um bom relacionamento com Áries é poder acompanhar seu ritmo com autonomia e iniciativa, ou deixá-lo tranqüilo nas suas atividades e compartilhar com ele quando seja possível.

Não gosta de melodramas ou jogos emocionais. Gosta que se seja verdadeiro, espontâneo e direto com ele.

Ele gosta se sentir superior e respeitado, especialmente quando está em público.

Gosta de ser elogiado e paparicado. No fundo é uma eterna criança.

Sexo com o ariano

O fogo sexual de Áries está sempre presente. O ariano ascende fácil e sempre esta disposto a namorar.

Ele gosta de se sentir excitado e quando vai perceber já esta namorando. Mas assim como inicia, termina. O sexo para ele tem dinâmica, jogo, diversão. Qualquer lugar é apropriado, o que gosta é se excitar e compartilhar.

Muitos arianos adoram ejacular, quiçá pelo prazer de jorrar, explodir no gozo.

Em geral é ele que toma a iniciativa.

Para os arianos as carícias preliminares são importantes, mas não precisam ser longas demais.

Presentes

Os presentes para o ariano tem que ser úteis, vivos, e com fácil manejo. Nada de presentes que precisam de manuais para usar ou que são tão delicados que um movimento solto possa ameaçar. Não precisa de embrulhos complicados e sofisticados.

Na dúvida, presenteie com dinheiro ou pergunte sem rodeios o que ele quer.

Ele gosta de presentes fora de comemorações clássicas especialmente quando vai se homenagear algum fato especial que tenha feito. Adora festas relâmpagos.

Relógios à prova de água e com cronometro. Patins, patinetes, bicicletas
Roupas e objetos esportivos
Jeans, shorts, bermudas
Camisetas, moletons
Mochila
Tênis, sandálias cômodas. Sapatos fáceis de por e tirar
Acessórios para o carro
Ferramentas
Entrada para parque de diversões, parques temáticos
Entrada para assistir competições esportivas emocionantes
Mensalidades para os diversos cursos e treinamentos que precise para seu aprimoramento

Como conquistar um ariano?

O ariano gosta de ir direto ao assunto, preferindo as intenções declaradas em lugar de frases e insinuações. Se tiver que receber um “não”, prefere que esse “não” venha logo, para não ficar alimentando ilusões. Por isso se estiver afim de um ariano pode chegar e falar logo.

Se a resposta for um “sim”, prefere que esse “sim” seja sem restrições.

O ariano gosta de ser elogiado e que seja reconhecido tudo o que faz para se destacar e ser útil.

O ariano típico encara o amor sem ilusões, não tem nenhuma vocação para contos de fadas, quando ele gosta é diáfano e espontâneo. Fala logo que gosta.

Ele não gosta de muito melodrama e monotonia.

Para agrada-lo, elogie e valorize suas iniciativas. Evite contrariar suas idéias.

Convide-o a um lugar, bonito, vivo, onde ele se sinta livre. Evite lugar longe ou que for difícil chegar. Garanta que o atendimento será rápido e que será bem tratado.

Pai de Áries

O pai ariano é irmão e amigo de seus filhos. Está sempre disposto a viver com prontidão, criatividade e iniciativas. É de temperamento forte e gosta que sua ordem seja realizada de imediato. Gosta também de ser paparicado, elogiado pelo que faz, recordado e, muito importante, gosta de ser incluído nas atividades dos filhos e ser tratado como jovem ainda que passe dos oitenta. Tenha certeza, ainda caindo de velho sempre surpreenderá pela sua juventude e disposição. Nunca o chame de senhor.

O que gostaria no dia dos pais ou no seu aniversário?

Gostará de celebrar seu dia com alguma atividade original e viva – passeio por algum parque bonito e dinâmico, no fim um jantar coletivo num lugar belo, atraente e com atendimento rápido.

Mas não gosta de estar chamando, convidando, produzindo, preferirá que seja todo facilitado e informado na hora que tudo já esteja acontecendo.

Presentes para o pai ariano:

Material esportivo, roupas confortáveis e esportivas; adornos para a cabeça e cabelos, chapéus; livros (biografias de grandes personalidades e líderes, aventuras); tudo sempre com cores vivas e alto astral; aparelhos que funcionem com rapidez e inteligência. Acendedor especial de fogão.

Como é emocionalmente?

Não manda dizer, reage na hora; não guarda rancor, demonstra claramente o que está sentindo
Fala o que pensa e o que sente, com espontaneidade e sinceridade
De natureza impaciente e independente, detesta que lhe digam o que fazer e não gosta muito de ouvir conselhos
Fica nervoso quando as coisas não transcorrem na velocidade que gostaria
Quando se liga emocionalmente quer que as coisas aconteçam na hora
As emoções ‘sobem’ a cabeça: se entusiasma e se enraivesse facilmente. Tem facilidade em expressar sua raiva e desgostos
Toma para si as reações alheias
Os ataques súbitos de humor e os estados excitados são passageiros e logo esquecidos
É uma personalidade instintivamente dominadora e tem poder de liderança
Adora desafios
Pode gostar resolver desafios sozinho
Aparenta ser egoísta (fica na dele) e não gostar de falar muito o que sente

O que o magoa?

Lentidão. Falta de sinceridade. Enrolação. Malcriadice. Ser desconhecido. Ser chamado de velho. Controle. Sermões. Julgamentos. Críticas. Drama.

Como é visto pelos filhos?

É visto como um irmão a mais. Caloroso, companheiro para qualquer brincadeira, entende o mundo da criança. Faz distinção entre os filhos. Combativo, corajoso, explosivo, independente, impaciente.

Ele sempre tem razão: e quem vai dizer o contrário? Se quiser mostrar a ele outro ponto de vista, vá com calma, não o confronte: é sempre 1 a zero – para ele.

Quais as expectativas de afeto?

Gostaria de ser aceito tal como ele é. Gosta de ser elogiado e parabenizado pelo que faz pelos outros. Gosta de ser tratado com diferença e que seja respeitada sua independência e às vezes dureza.

O que precisa para poder se realizar com plenitude?

Oportunidades e um ambiente que acolha sua independência e liderança.
Coisas novas, atividades que acolham sua iniciativa, inteligência e virtudes.
Elogios. Pessoas que gostem dele.

parcerias que o complementem na perseverança e o ajudem a levar até o fim o que começa.

Lado negativo:

Egoísta. Individualista. Agressivo, explosivo. Abandonador. Competitivo ao excesso.

O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?

Conseguir desenvolver a diplomacia, a delicadeza e sobre tudo a disposição para servir. Perceber e respeitar o ritmo dos outros. Contar até três antes de querer impor as suas emergências. Saber satisfazer a sua própria criança interior. .

Criança de Áries

Prematuramente mostra que gosta de atenção e ser tratado com diferença, e se não conseguir, vai gritar ou fazer manha até conseguir o que quer. Sempre esteja atento para perceber o que ela quer e gosta, pois ainda sem falar, saberá expressar sua vontade, assim como deixar claro que gosta de decidir o que faz.

O desafio com seu bebê ou criança ariana é conseguir colocar limites, orientar, ensinar sem ser autoritário, violento, agressivo com ele. Por favor, tenha paciência e se trabalhe para conseguir ser carinhoso com seu rápido ariano ao tentar corrigi-lo e mostrar o que é certo. Ele vai ser rápido, impaciente, insistente mas você deverá ser igualmente rápido, criativo, mas sempre carinhoso ainda que firme. Primeiro aja, mostre o que ele deve saber, deixe ele chorar, protestar, depois no melhor jeito possível explique de forma clara e concisa o que ele deve respeitar.

O ariano gosta de espaço para se movimentar e se sentir independente. Quando começar a andar, atenção, porque de repente pode sair andando para qualquer parte. Nunca fazer afirmações negativas tipo: “pára, você vai cair”. “Se continuar assim, vai se machucar”. Lembre que sua criança ariana sempre vai se arriscar e fazer coisas aparentemente perigosas para uma pessoa comum. Fale: “observa a escada, a altura, etc.” Respire fundo quando estiver fazendo algo perigoso, como caminhar por um muro, descer uma escada, etc. Ensine a fazer estes movimentos prestando atenção. Porque saiba que sempre terá oportunidade de fazer sozinha. Assim de nada serve assustar ou reprimir, o melhor é ensinar a se cuidar sozinho e acreditar no seu anjo de guarda. Ah… grades de proteção onde seja realmente perigoso! Tomar cuidado com brincadeiras com objetos pontiagudos ou locais com diferenças perigosas de níveis. Mas repito, lembre nunca afirmar “você vai cair”, “vai bater a cabeça”, etc.

Os pais de um bebê ou criança de Áries devem ser iniciados para acreditar na proteção do anjo da Guarda e Mestres espirituais dela. O principal é os pais se trabalharem para não projetar pensamentos negativos sobre a criança. Tipo: “com certeza na creche ele vai conseguir driblar as professoras, subir naquele muro e cair, ou ele vai conseguir escapar e ir para a rua”. Quando tiver estes pensamentos negativos, vai ter que aprender um jeito de os tirar de sua mente, o que dá resultado comigo é orar, pedir perdão ao astral pelos meus pensamentos negativos e pedir proteção aos guias dele para o proteger.

O bebê ariano não gosta de afagos e carinhos à toa, seja autêntico ao abraçar uma criança ariana. Ela prefere brincar sozinha num canto ou se aconchegar no colo dos pais. Desde cedo a criança de Áries se mostra impaciente e impulsiva, e de repente, antes mesmo de nascer já estará chutando bem forte a barriga da mãe. As fases de desenvolvimento acontecerão antes do programado, falando cedo, andando logo e exigindo bastante.

O bebê ariano não gosta de paparicos formais de estranhos. Ele mostrará claramente fazendo cara de bravo, quando algum estranho se aproxima querendo fazer “gracinhas tradicionais a crianças”. Ele é meio anti-social, e só se dá quando identifica no adulto uma pessoa com quem realmente pode brincar e se divertir. Ele mais que anti-social é muito seletivo. É igualmente importante não o forçar a ser agradável com familiares que ele não tem empatia. Ele deixa claro quem não quer que mexa com ele.

Ele aparenta ser de estilo agressivo, bravo, impaciente, na verdade ele está em seu ritmo e intensidade.

Ele gosta de ser elogiado, paparicado pelas pessoas que escolhe como queridas. Quando cansada ou entediada pode ser agressiva. Gosta se sentir no comando ou no mínimo com independência. Gosta fazer as coisas do jeito dela. Gosta de cores vivas e locais bem iluminados e de brinquedos que desafiem sua inteligência precoce.

Nos dez primeiros anos, pode-se esperar que desafie as regras impostas pelos pais. Precisa entender a causa e o efeito das coisas, mas talvez tenha dificuldade para perceber o impacto causado pelas suas atitudes, ações e palavras, e ai os pais devem dar uma referência, um feedback de seus atos.

Ensine-lhe a limpar a bunda e a fazer xixi até o final. Impaciente não finaliza direito e fica molhada ou com a bunda suja.

Tem uma tendência a não gostar de religião, ou de qualquer tipo de instituição que seja autoritária ou com regras rígidas. Gosta entender porque tem que obedecer.

Na sua casa é bom ter muitos brinquedos e espaço para brincar.

Brinquedos e presentes

Fáceis de manipular, prontos para serem usados. Ferramentas. Carros. Adornos para a cabeça, chapéus. Roupas esportivas e coloridas. Livros de aventuras bem coloridos e ilustrados.

Fogo

Pode gostar de brincar com fogo. Atenção na forma de orientá-lo em relação ao fogo, evitar ameaçar traumaticamente com incêndios, ou queimaduras. Pode falar que para mexer com fogo tem que o conhecer muito bem e aí explica o que o fogo pode fazer de bom e de ruim.

Escola

Ela é inteligente e rápida. Na escola, gostará de apreender coisas novas e destacar-se por sua inteligência. Aprende a falar e andar antes de outras crianças da sua idade. É bom ensiná-la a terminar o que começa. Poderá ser impaciente com disciplina rígida e gostar sair da aula. Ela poderá manifestar impaciência com temas complexos ou que exijam pesquisas demoradas: para ele aquilo que não esta pronto ou claro não merece atenção. Pode ser chamado de egoísta ou individualista. É bom identificar sua liderança e o ensinar a exerce-la com harmonia. É natural que desafie a autoridade dos professores quando estes sejam repressores. No caso de dificuldades sempre optar pelo diálogo primeiro com ela sozinha e depois com o professor.

Irmãos.

Pode ser impaciente com os irmãos, com tendência a ser egoísta e pensar só nela. Gostaria ser tratada com diferença e que se respeitasse sua vontade de ser independente e seguir seus desejos. Evite a comparar com os irmãos. Com um temperamento forte, o ariano sempre vai querer ser o primeiro. Se aparecer um irmão… ele fará de tudo para chamar a atenção, desde subir na mesa ou pular de uma escada, gritando e puxando seu braço para olhar para ele.

Amigos

Gosta de amigos que sejam como ele inteligentes, rápidos ou de amigos que sigam seu comando.

Pais interiores do ariano. Padrões de pai que o ariano foca

Ela gostaria que a mãe fosse do tipo dela: independente, dinâmica, inteligente, centrada, dona de si, líder e respeitada pelos membros da família e sempre disposta a acompanhar nas suas iniciativas. É interessante estudar a situação astrológica da sua lua natal.

Áries é fogo, masculino e cardinal, o mais masculino de todos os signos. Assim, o foco é o pai. Áries projeta no seu pai um herói. ele o venera e mitifica. A mãe, está fora do foco e é vista como o complemento do pai herói. Este mito interno que projeta no pai, logo é introjetado na sua personalidade na obsessão de não poder nunca errar. É bom o pai do ariano mostrar que ele é humano e que erra, e ensinar uma atitude positiva diante o erro. Ele também será muito sensível a atenção dos pais especialmente do pai a seus intentos de conquista e competição. É saudável colocar o ariano em esportes ou atividades próprias onde ele possa canalizar sua energia e iniciativa.

As mulheres de Áries adotam também o pai como modelo, por isso a mulher de Áries tem rasgos masculinos fortes, especialmente no seu jeito de ser, agir, decidir.

A criança de Áries gostaria que o pai a ajudasse a preservar a sua independência e que fosse disposto a acompanhá-la nas suas iniciativas e brincadeiras. Gosta que o pai lhe proponha desafios e brinque com ela. O pai deverá sempre ter muito cuidado para não ser autoritário com ela. Sempre justificar a suas ordens. Se ela ficar brava, esperar um pouco, passa logo, para continuar a exercer o poder sobre ela.

Adolescente de Áries

o ariano adolescente será desafiador, rápido e contundente quando quer algo. Ele desafiará aos pais, professores e autoridades; a uns pelo caminho da cabeça dura, a outros com ações que surpreendem e fazem tirar o chapéu pela sua criatividade e inteligência. O adolescente de Áries não gosta de ajuda nem muita direção. Ele quer chegar por si, se guiar pela sua intuição e visão. É muito importante que os pais do ariano adolescente, tenham muita paciência e sabedoria para poder complementa-lo, nesta desafiante fase. Especialmente o pai que poderá ser confrontado com atrevimento. É bom o ariano aprender que a melhor forma de batalhar pelo quer é através do diálogo diplomático e afetuoso, ainda que ele tenha que ser rapidinho.

Deixe-o também chegar a descoberta de Deus por si. Não queira catequizar seu adolescente de Áries. Seja um exemplo do que acredita que poderá o deixar curioso, mas não o faça ter que escutar sermões, seja qual for sua importância.

Não perca tempo, querendo que ele pertença a algo que ele não opte ou que faça algo que ele não quer.

É muito importante estar ligado no seu ritmo e velocidade. Lembre que ele demora pouco para se preparar. E que gosta de sincronização, autogestão, e independência.

Ele gostará de atividades e lugares onde possa experimentar sua espontaneidade e iniciativa, sua liberdade de descoberta, seu tesão em vencer desafios, sua inteligência intuitiva e rápida.

Evite frustrar sua espontaneidade com maldições ou repreensões autoritárias. Coloque limites com objetividade e simplicidade. Deixe agir e depois fale ou previna-o antes de agir, nunca fale durante a ação.

Esta idade é muito importante na vida do ariano, porque na verdade o ariano sempre será um eterno adolescente. sempre…

Mulher de Áries

ariana

Pode-se considerar ariana, a mulher que nasce com Sol, Lua, Ascendente, ou concentração especial de planetas em Áries. A mulher de Áries é fácil de ser distinguida pelo brilho dos olhos, a resposta rápida, firme, ligada e seu estado de prontidão.

a ariana sobressai

A ariana típica sobressai pela disposição, prontidão, inteligência, por seu corpo esportivo, olhos vivos, movimentos precisos e rápidos. Também pela sua inquietude, falta de paciência, agitação, não pára de se movimentar. Percebe tudo ao redor e dá a impressão de que a qualquer momento pode ir embora.

Cheia de energia, impulsiva e instintiva, sabe fazer de tudo um pouco. Transborda de energia e entusiasmo contagiante, sempre movida a inspiração, insight, novidade, que a mantém ligada e ocupada o tempo todo.

Ela é objetiva, descomplicada, franca, direta e espontânea. Ela aparenta uma intensa pulsação interior. Se sobressai pela confiança que tem de si, como se algo interior legalizasse aquilo que sente como certo. Ela sempre será fiel a sua voz interior, e não segue modelo imposto ou sugerido, se não tiver a ver com o que ela acha.

atrevimento

A ariana é atrevida. Ela age e depois pensa. Ela mesma se surpreende dos lugares e coisas em que as vezes se mete. É como uma criança, se deixa levar pelo que sente e intui.

dona de sua cabeça

É comum a ariana ser ateia, não seguir ideologias dominantes. Ela não reconhece inteligência superior à sua, que possa determinar o que ela pensa e faz. A ariana, em geral, tem dificuldade de aceitar interferência em suas idéias ou formas de ver as coisas. Ela gosta de chegar a suas próprias conclusões, por si.

ação

Competitiva, decidida, aparentará estar desafiando as pessoas ao seu redor. Na companhia de uma ariana se sente o convite para agir, permanecer ligado, executar o que tiver que ser executado, cada um na sua, movimentando, fazendo acontecer. Quem tiver natureza parada, se sentirá provocado; quem tiver natureza ligada, se sentirá desafiado a entrar no jogo da ação. A ariana é ligada no fluxo da vida, e seu movimento incita e interfere, provoca movimento.

começar

A sua missão é iniciar. Adora iniciar processos, planos, projetos, mas só leva até o fim se o resultado sair rápido ou se o que faz lhe dá muito tesão e vontade. É importante para ela também estar no comando, não tem muita paciência para reuniões, discussão de idéias, regulamentos, estudo de possibilidades, etc… Onde aparecer burocracias ou aluguel ela, na hora, desaparece, abandona, parte para outra.

heroína

A ariana é a heroína por excelência, estará presente onde se precise agir, ainda que o desafio seja enorme e desconhecida a perigosidade. A ariana se sente autorizada para agir e desbravar. Ela tem uma confiança inata que a faz sentir segura e acreditar no seu destino. Seus protetores e regentes são Marte, Ogum, São Jorge, Santo Expedito, Santa Bárbara, Arcanjo Miguel.

dificuldade de reconhecer faltas e erros

A ariana em geral custa reconhecer um fracasso ou reconhecer que está errada, porque na verdade quando ela está ligada, não pára, até conquistar o que quer. Ela se movimenta mais pela intuição e o chamado interior que pelo entendimento. Assim quando erra, prefere tentar outros jeitos de conseguir ou desiste e parte para outra. Ela dificilmente se detém para estudar os motivos de seu erro ou de seu fracasso. Só depois de parar é que reflete no que fez.

quando é provocada

Quando é provocada tende a reagir de forma intensa e dramática, podendo as vezes subir o tom da voz, e se muito provocada, agredir. Ela enfrenta qualquer um, seja homem, mulher, autoridade. Na hora, não mede o perigo ou as consequências. Se ela é estourada, sai de perto!

Quando sua energia é freada, reprimida, fechada, provocada com violência ou inadequação pode se tornar agressiva, explosiva, tudo depende da maestria com que ela domine sua energia. Ela pode chegar a ser barraqueira, escandalosa, violenta, imprevisível.

Existe o tipo de ariana que adora ser provocada para poder soltar a sua fera. Se estiver possuída por perto de você, é melhor não mexer com ela. Ela encara qualquer desafio. Enfrenta qualquer oponente.

Ela pode ser também do tipo juiz ou policial à paisana, quando encontra algo errado, denuncia e encara as consequências.

se recupera rápido

Em geral, do mesmo jeito que explode de raiva, ódio, indignação, volta a si, entende, perdoa e sorri, já pronta para continuar. Assim, quando ela brava assinalar algo, escute, receba e depois que ela se acalmar, experimente refletir e chegar a um entendimento.

liderança

LIDERANÇA TRANSFORMADORA
Mahatma Gandhi

“O exercício da habilidade de liderança se dá através da relação com os liderados. É este relacionamento diferenciado com cada liderado que estabelece o tipo mais adequado de liderança a seguir. Na liderança que transforma positivamente vale: a ética; o acompanhamento constante e o foco educacional que se reflete no desejo de desenvolver sempre. Portanto, o exercício da liderança se calca nos valores e crenças do líder e na consciência de como eles influenciam, afetam e transformam não só a vida profissional, mas também pessoal de seus liderados.”

A ariana é uma líder natural, já desde criança manda e determina. Por certo, é muito importante o jeito com que se trata a uma criança ariana, muito cuidado para não brochar este seu talento natural para comandar e ser líder. Muitas arianas precisam de terapias profundas para se curar de traumas da educação machista e autoritária que recebem no lar e na escola.

A ariana encara e assume o papel de liderança com naturalidade e desenvoltura, podendo aparecer para os lentos e desavisados como atrevida, autoritária, ditadora ou manipuladora de forças. O que acontece é que a ariana já foi e voltou enquanto a pessoa normal está pensando em ir. Ela já visualizou a jogada ótima, o caminho do gol, enquanto o outro nem sequer percebeu o que esta acontecendo. A ariana consegue ver com muito mais rapidez e agilidade que a maioria das pessoas. É muito difícil para a ariana estar vendo o que deve ser feito e que os outros não vejam. Explicar levaria muito tempo e energia, ai ele decide fazer sozinha e que os outros sigam o movimento dela se puderem. Muitas vezes quando não consegue esperar pelo ritmo dos outros, perde a diplomacia, grita, fica inquieta e se o outro não se ligar, desiste e realiza sozinha.

A ariana é uma boa líder, especialmente quando está amadurecida e com controle da sua impaciência. O ideal é que ela inicie e outros dêem continuidade. Ou que ela esteja num lugar e posto onde se desafie sua iniciativa e ela tenha liberdade para realizar suas idéias com espontaneidade.

Não gosta de realizar pequenas tarefas ligadas à manutenção, limpeza e organização, afinal, ela tem mais o que fazer.

vitoriosa

A medida que a ariana ganha em experiência e identifica o poder da sua força, entra em ascensão e naturalmente se destaca na sua especialidade, chegando ao reconhecimento e muitas vezes ganhando glórias e reconhecimentos especiais.

poder

A ariana pode se encantar com o poder e ficar ambiciosa, mas sua impaciência com os jogos de poder a fazem entrar em armadilhas e as vezes, perder. A ariana deve evitar as funções que exijam diplomacia e conversa de bastidores.

A ariana verdadeira não se intimida diante os fracassos ou obstáculos, não se intimida diante a derrota, ao contrário, pode ficar estimulada. Como o fogo, enquanto tiver madeira, estará agindo, avançando. Lembro que uma vez informava a uma ariana companheira sobre os grandes desafios que se apresentaram em um projeto que estávamos executando e ela me respondeu: “agora é que está bom para mim, deixa comigo”.

Ela é mais orientada pela visão e o tesão que pelo conhecimento.

comunicação

Não tem o dom da palavra, mas se comunica com facilidade e inteligência. Ela deve prestar atenção, se se esta entendendo o que fala. Especialmente a ariana com Mercúrio em Peixes. Deve prestar atenção também a si pronuncia todas as sílabas e letras.

útil

Gosta de trabalhar, sentir-se útil.

verdadeira

É honesta, ética, verdadeira. É muito difícil mentir para ela ou a enrolar. Detesta pessoas duvidosas, lentas, complicadas.

repudia

repudia explicações excessivas, aluguel, chaticie, mesmise, lentidão, enrolamento, mentira, complicação, melodrama.

independente

Gosta de fazer o que quer. O seu sonho secreto é ter um patrocinador que produza seus projetos, visões, iniciativas e toda uma equipe que dê continuidade a suas ações.

Tem sempre projetos para o futuro, mas se concentra no presente.

não gosta de terapias ou intelectualizar ou analisar seus problemas.

O Sol é exaltado em Áries, dando a ariana autoconfiança, auto-estima, força regenerativa, saúde, magnetismo, carisma, direto natural a ser e estar. Plutão como co-regente lhe confere poder, mistério e encanto. Assim, dona de si e abençoada, não gosta de terapias ou intelectualizar ou analisar seus problemas, faltas, perdas, sentimentos.

Se ela estiver com dúvidas, e sentir que precisa de ajuda mesmo, buscará um especialista até se sentir o forte o suficiente para seguir sozinha.

aventura

Senso de urgência. Adora novos desafios, bem como correr riscos e empreender aventuras.

solidão

Não gosta de solidão, mas prefere estar só que mal acompanhada. Tem medo de estabelecer laços e compromissos que impeçam suas vontades e liberdade.

prontidão

Em Áries existe um impulso para a vida, uma pulsão vital ou potência energética que está associado ao que urge no momento. Com a ariana, seja rápido, esteja em prontidão, ela sofre quando é freada ou retardada por falta de ligação.

A mulher ariana é vibrante e cheia de vida. Ela desafia aos homens na sua iniciativa, potência, força e energia. O padrão próprio do signo de Áries que incita a masculinidade, competição, agressividade, iniciativa pode modular a mulher ariana a deixando difícil de se entregar, viver suas emoções, ser receptiva, etc. Assim a ariana, pode estar apaixonada, mas se mostrar arisca, de difícil acesso. Ela tem um jeito feminino de ser muito peculiar, seu ritmo é rápido. Suas pausas femininas e entregues são acompanhadas de momentos masculinos de iniciativa e interpolações. Ela é ligada e atenta às nuances. Quando está com pessoas lentas e desatentas pode ficar desmotivada e até brava.

Para a ariana já, é já-mesmo.

arianas e pessoas de fogo

Quando uma ariana encontra ariano, leonino, sagitariano é amor ou ódio à primeira vista. Em geral a ariana logo assinala o que está querendo das pessoas com quem entra em relação.

age na última hora

A ariana acostuma deixar as coisas por fazer para última hora, assim ela consegue se motivar e na pressão dos desafios transformar suas tarefas em verdadeiras aventuras a serem salvas por atitudes heróicas.

lutas e desafios

A ariana constrói sua vida de tal forma que sempre tenha grandes lutas e desafios a vencer. Ela gosta de viver perigosamente, sentindo-se desafiada. Buscando novas alternativas e formas de surpreender com suas iniciativas. Quiçá por isso, enquanto mais idade tem, aparenta ser mais jovem. A velha ariana, é aquela velha magrinha e sapeca que ainda com 100 anos gosta de fazer travessuras e fazer suas coisas sozinha.

inteligente e independente

É muito inteligente, auto-gestiva e batalha pelo que quer. Habitualmente consegue ser independente emocional e economicamente.

transparência

Quando gosta de alguém seus olhos de águia denunciam. Gosta de ser considerada e respeitada na relação. Tem tendência a estar no comando e tomar conta da família e a casa segundo seu estilo.

origem. Agradecida

Gosta e valoriza sua origem. Cultua manter ligação com o passado e reconhecer todas as pessoas que colaboram com seu desenvolvimento e projetos.

no lar. Família

Gosta do lar, mas exige que todos participem na manutenção. Ela exige que cada um cuide das suas coisas. Não é de muito paparico e melodrama, mas gosta de carinho alegre e brincalhão. Manifesta com entusiasmo seu afeto, carinho e com certeza tem disponibilidade para brincar e fazer da vida uma festa. Ela é mãe presente, consegue entender seus filhos e participa de seus jogos e atividades. O difícil será compartilhar o comando e mexer nas suas decisões. Lembrar sempre que ela decide rápido, se você quiser tomar a dianteira terá que ser mais rápido que ela.

Faz tudo o possível por acolher filhos e família com alegria. Mas gosta de fazer as coisas dela. Investe em que todos na família sejam independentes e auto-gestivos. Gosta de ver todos na família encaminhados e agindo.

adora festas relâmpagos.

A ariana sempre esta pronta para uma festa e uma celebração. Pode a convidar, na última hora, que ela rapidamente se liga, prepara e participa.

corpo

Rege à cabeça, o crânio, a testa, o rosto, cérebro, mandíbula superior, olhos e visão. A ariana pode chegar a ter dores de cabeça ou se machucar sem querer na cabeça. Tome cuidado mesmo para não bater a cabeça. A excitação excessiva pode levar a dor de cabeça, inflamações, estados febris.

Aconselha-se banho de água fria sempre no final do banho, para ativar a circulação. Cuidado com objetos pontiagudos e com fogo.

Nunca fazer afirmações negativas para uma ariana, tipo: “você vai cair” “isso não vai dar certo” Prefira: “tome cuidado”, “observe melhor”.

ambiente, casa, decoração apropriada para a ariana

A casa de uma ariana tem que ser prática, com espaços abertos. Entrada e saída com fácil acesso. Que seja fácil de arrumar e limpar. Banheiro espaçoso. Bom chuveiro, com agua fria e quente. Na cozinha bom fogão que ascenda fácil. Espaço para dançar e fazer exercícios. Gosta de aparelhos que facilitem as atividades diversas do lar.

amizade

Faz amizade com facilidade. Gosta de amizades, estar em grupos, mas sempre na dela, no ritmo e propósitos pessoais.

A amiga ariana é participativa, cheia das iniciativas e atividades. Estar com ela é sempre uma festa, desafio ou aventura.

A grande sacada é se manter auto-gestivo e independente. Tudo junto, mas cada um dando conta de suas coisas.

Não se assuste se a sua amiga ariana mudar de planos na última hora. Ou se no meio do caminho, depois de um desentendimento ela seguir caminho sozinha.

Se acontecer um desentendimento, seja verdadeiro e se expresse. Ela gosta de verdade e coragem para assumir o que corresponde. Logo depois dela expressar o que pensa e sente, ainda que aparente estar muito ofendida e brava, tudo passa e nossa amiga está em condições de continuar em alto astral.

programas com uma ariana

Atividades recreativas, esportivas. Festas. Aventuras. Passear. Sair e decidir no caminho.

filmes para ver junto a uma ariana

Filmes de ação e emoções ardentes.

profissão

Automobilista. Artesã que trabalha com metais. Cirurgiã. Dentista. Diretora de cinema e televisão. Engenheira. Esportista. Jardineira. Militar. Repórter. Veterinária. Esportista. Operária. Soldadora. Treinadora. Atriz. Instrumentista -improvisadora. Publicitária. Advogada.

amor

Gosta de namorar, se divertir, viver com alegria. É romântica, alegre, disposta e adora celebrar e curtir a vida com as pessoas que gostam muito dela.

Ela se apaixona fácil e se abre em alegria e gratidão iluminando tudo o que a cerca. Mas também se desapaixona e fecha. O mistério da ariana é o mistério da vida. Ela é a verdade, o coração na ponta da língua, palpitante, os olhos que tudo dizem. Ela é.

Vênus em exílio em Áries

Vênus no signo de Áries está em estado cósmico de exílio, devido a que ela é regente do signo de Libra, oposto e complementar de Áries. Reforça, que o signo de Áries é masculino e cardinal, assim a ariana terá que aprender a expressar seu lado yang, forte, decidido, independente.

O *jeito de ser da ariana no amor, é um dos mais desejados por homens e mulheres na atualidade, especialmente pelas mulheres.

o lado masculino da ariana:

afirmativo: assume com clareza o que quer, gosta e valoriza
forte: tem disposição para fazer acontecer o que quer, gosta e valoriza
independente: vai atrás do que gosta e valoriza independentemente que pessoas em relação se oponham
*toma a iniciativa no amor *, gosta de escolher. Quando ama, sempre está disposta.
quando não gosta de algo, fala na hora, podendo chegar a ser agressiva.

o lado criança da ariana:

a ariana no ato amoroso tem a frescor e a inocência da criança e a intensidade e ardor do vulcão.
a ariana é abençoada com frescor e eterna juventude. Enquanto mais velha, mais nova.
incendeia fácil, ascende a cada contato com o amado
expressa seu afeto e gostos com vivacidade, entusiasmo, espontaneidade.
o brilho de seus olhos revela quando está gostando.
quer na hora o que deseja.
pode ter um estilo arrebatador e imprevisível.
gosta de presentes e ser mimada. Sempre a primeira atenção deve ser para ela.
gosta de ser elogiada e que seja valorizado tudo o que ela faz.

A ariana sugere no relacionamento:

precisa de independência, liberdade, autonomia
gosta de ser elogiada, paparicada, reconhecida
gosta de pessoas energéticas, ativas, fogosas, lutadoras, que tomem iniciativa, de caráter forte, espontâneas, diretas, claras, sinceras, independentes
gosta de desafios no relacionamento, gosta de tomar iniciativa, conquistar. Ambos os sexos apreciam um desafio e um elemento de excitação no seu relacionamento. A ação e o dinamismo são ingredientes importantes para o equilíbrio de um relacionamento.
não é bom estar encima dela, persegui-la. É melhor, especialmente no começo fazer charme, meio que ignorá-la. Ela gosta de conquistar, tomar iniciativa. A deixe agir primeiro sempre que possível.
precipitada ao iniciar um relacionamento ou entrega íntima. Fácil de se apaixonar. Tem paixões à primeira vista, ‘ferve’, faz loucuras. Tanto os homens como as mulheres têm tendência para formar ligações apressadas, das quais podem se arrependem pouco tempo depois.
depois de conquistada é devotada, dedicada, fiel
é naturalmente de estilo agressivo, explosivo, caprichoso. Quando se mostra fria, é que está perigoso, algo anda ao seu desagrado.
mostra seu incomodo ou mal-estar com facilidade e espontaneidade. Não faz o seu gênero esconder o jogo, preferindo uma confrontação direta quando tenta resolver os mal-entendidos.
quando não responde com vigor a uma provocação é porque o relacionamento esta perto do fim. Com Vênus em Áries o silêncio é mais perigoso que as broncas
tem prazer e gozo com relativa facilidade. Adora namorar. Mas nada que seja muito demorado, chato, complicado, mental, emocional demais. Ela é fogo vivo, sempre fluindo e se renovando, surpreendendo com sua criatividade e iniciativa.

sexo com ariana

A ariana no sexo é dançarina, acrobática, brincalhona, dinâmica. Ela expressa com muita clareza o que gosta e valoriza. Esteja aberto para suas iniciativas.

Gosta de ficar livre para se movimentar. Nunca a aprisione, nem com o mais amoroso dos abraços.

Sente prazer com facilidade e transparência, goza com relativa facilidade.

O ardor sexual da ariana está sempre acesso. Quando apaixonada sempre está disposta a namorar. Ela gosta de se sentir excitada e quando vai perceber já está namorando. Mas assim como inicia, termina, e continua sempre em movimento e busca. O sexo para ela é dinâmico, jogo, diversão. Qualquer lugar é apropriado, o que gosta é de se excitar e compartilhar sua alegria e tesão pela vida.

Em geral é ela quem toma a iniciativa e que determina o fim. Para as arianas as carícias preliminares são importantes, mas não precisam ser longas demais. A mais exigente neste sentido, é a ariana de Vênus em Peixes, esta adora mais as preliminares que o próprio sexo.

como conquistar uma ariana?

A ariana gosta de ir direto ao assunto, preferindo as intenções declaradas em lugar de frases e insinuações. Se tiver que receber um “não”, prefere que esse “não” venha logo, para não ficar alimentando ilusões. Por isso se estiver afim de uma ariana pode chegar e falar logo.

Se a resposta for um “sim”, prefere que esse “sim” seja sem restrições.

A ariana gosta de ser elogiada e que seja reconhecido tudo o que faz para se destacar e ser útil.

A ariana típica encara o amor sem ilusões, não tem nenhuma vocação para contos de fadas, quando ela gosta é diáfana e espontânea. Fala, o que pensa e sente. Ela não gosta de muito melodrama e monotonia.

para agradá-la

Para agrada-la, elogie e valorize suas iniciativas e jeito de ser. Evite contrariar suas idéias. Respeite seu espaço e tenha em conta com muita consideração suas decisões e gostos pessoais.

Convide-a a um lugar, bonito, vivo, onde ela se sinta livre. Evite lugar longe ou que for de difícil acesso. Garanta que o atendimento seja rápido e de qualidade. Delicie-se observando ela e escutando-a. Responda com rapidez e inteligência seus movimentos. Sorria, ligue-se na sua vitalidade e espontaneidade, mas sempre deixando que ela tome a iniciativa. Jogue, mas deixe-a ganhar. Deixe que ela sinta que está no comando, e se você realmente gosta dela, o fará assim por prazer, de tão linda e encantadora que ela é.

presentes

Os presentes para a ariana tem que ser úteis, vivos, e com fácil manejo. Nada de presentes que precisam de manuais para usar ou que são tão delicados que um movimento solto possa ameaçar. Evite embrulho complicado, sofisticado. Ela não gosta de desperdício e frescuras. Ainda que tem a ariana que tem Vênus em Peixes que pode apreciar as delicadezas e cuidados com que se apresentam as coisas.

Na dúvida, presenteie com dinheiro ou pergunte sem rodeios o que ela quer.

(por favor, arianas me informem que presentes gostariam de receber) celular prático, fácil de operar, e a prova de quedas. Patins, patinetes, bicicletas. Roupas e objetos esportivos. Jeans, shorts, bermudas. Camisetas, moletons. Mochila. Tênis, sandálias cômodas. Sapatos fáceis de por e tirar. Acessórios para o carro. Ferramentas úteis na casa. Entrada para parque de diversões, parques temáticos. Entrada para assistir competições esportivas emocionantes. Mensalidades ou facilitações para os diversos cursos e treinamentos que precise para seu aprimoramento.

desafios da ariana:

ser compassiva. Levar em conta o outro. Observar o resultado das ações.
terminar o que inicia, ou encaminhar corretamente.
desenvolver sua sensibilidade e lado feminino. A predominância da masculinidade no modelo ariano dificulta o acesso da ariana às qualidades femininas da receptividade, passividade, suavidade, o sentimento e a entrega. Assim, é bom que ela preste atenção a seu rasto e conseqüências de suas atitudes e ações

criança malcriada

Quando alienada pode ser uma criança malcriada, independentemente da idade, que inferniza a todos em sua volta com seus mecanismos de controle emocional disparando a todo momento.

Quando imatura pode se tornar egoísta.

A ariana centrada no seu mundo e objetivos, pode aparentar ser egoísta. Para ter acesso a seu tempo e coisas é bom falar com ela com clareza que ela rápido falará seu jeito e verdade. Devido a sua constante urgência e velocidade pode ser ríspida em responder, ela tentará de ser objetiva e colocar o que pensa e quer, sem explicar, e muito menos escutar as explicações do outro. Não tome a mal sua falta de cerimônia e a aceite e curta no seu estilo claro e direto.

aprofundando

Para uma compreensão mais personalizada da mulher de Áries, se sugere o estudo da situação astrológica de sua Vênus e Lua natal.

Por exemplo:

mulher de Áries com Vênus em Aquário: são mais independentes, autogestivas, rebeldes. Investem na profissão e na vocação. Não gostam de família, é difícil terem filhos.
mulher de Áries com Vênus em Peixes: são mais românticas, receptivas e entregues. Podem surpreender pela sua amorosidade. As vezes, se mostra como duas personalidades bem diferentes, num o lado ariano, no outro o lado pisciano de sua Vênus, especialmente nos relacionamentos afetivos.
mulher de Áries com Vênus em Áries: são as arianas mais duronas e masculinas. Gostam de serem independentes e donas de si.
mulher de Áries com Vênus em Touro: são mais sensuais, ligadas em tudo de bom do mundo material, são práticas e oportunistas para realizarem seus interesses. Gostam de status. Habitualmente se dedicam a família, boas cozinheiras.
mulher de Áries com Vênus em Gêmeos: são as mais faladoras, curiosas, inteligentes e intelectuais. Adoram passear, conhecer, trocar, se relacionar e namorar, paquerar (sem ficar).

Mãe de Áries

Criança de Áries

Prematuramente mostra que gosta de atenção e ser tratado com diferença, e se não conseguir, vai gritar ou fazer manha até conseguir o que quer. Sempre esteja atento para perceber o que ela quer e gosta, pois ainda sem falar, saberá expressar sua vontade, assim como deixar claro que gosta de decidir o que faz.

O desafio com seu bebê ou criança ariana é conseguir colocar limites, orientar, ensinar sem ser autoritário, violento, agressivo com ele. Por favor, tenha paciência e se trabalhe para conseguir ser carinhoso com seu rápido ariano ao tentar corrigi-lo e mostrar o que é certo. Ela vai ser rápida, impaciente, insistente mas você deverá ser igualmente rápido, criativo, mas sempre carinhoso ainda que firme. Primeiro aja, mostre o que ele deve saber, deixe ele chorar, protestar, depois no melhor jeito possível explique de forma clara e concisa o que ele deve respeitar.

A ariana gosta de espaço para se movimentar e se sentir independente. Quando começar a andar, atenção, porque de repente pode sair andando para qualquer parte. Nunca fazer afirmações negativas tipo: “pára, você vai cair”. “Se continuar assim, vai se machucar”. Lembre que sua criança ariana sempre vai se arriscar e fazer coisas aparentemente perigosas para uma pessoa comum. Fale: “observa a escada, a altura, etc.” Respire fundo quando estiver fazendo algo perigoso, como caminhar por um muro, descer uma escada, etc. Ensine a fazer estes movimentos prestando atenção. Porque saiba que sempre terá oportunidade de fazer sozinha. Assim de nada serve assustar ou reprimir, o melhor é ensinar a se cuidar sozinho e acreditar no seu anjo de guarda. Ah… grades de proteção onde seja realmente perigoso! Tomar cuidado com brincadeiras com objetos pontiagudos ou locais com diferenças perigosas de níveis. Mas repito, lembre nunca afirmar “você vai cair”, “vai bater a cabeça”, etc.

Os pais de um bebê ou criança de Áries devem ser iniciados para acreditar na proteção do anjo da Guarda e Mestres espirituais dela. O principal é os pais se trabalharem para não projetar pensamentos negativos sobre a criança. Tipo: “com certeza na creche ele vai conseguir driblar as professoras, subir naquele muro e cair, ou ele vai conseguir escapar e ir para a rua”. Quando tiver estes pensamentos negativos, vai ter que aprender um jeito de os tirar de sua mente, o que dá resultado comigo é orar, pedir perdão ao astral pelos meus pensamentos negativos e pedir proteção aos guias dele para o proteger.

A bebê ariana não gosta de afagos e carinhos à toa, seja autêntico ao abraçar uma criança ariana. Ela prefere brincar sozinha num canto ou se aconchegar no colo dos pais. Desde cedo a criança de Áries se mostra impaciente e impulsiva, e de repente, antes mesmo de nascer já estará chutando bem forte a barriga da mãe. As fases de desenvolvimento acontecerão antes do programado, falando cedo, andando logo e exigindo bastante.

A bebê ariana não gosta de paparicos formais de estranhos. Ela mostrará claramente fazendo cara de bravo, quando algum estranho se aproxima querendo fazer “gracinhas tradicionais a crianças”. Ela é meio anti-social, e só se dá quando identifica no adulto uma pessoa com quem realmente pode brincar e se divertir. Ela mais que anti-social é muito seletiva. É igualmente importante não o forçar a ser agradável com familiares que ele não tem empatia. Ela deixa claro quem não quer que mexa com ela.

Ela aparenta ser de estilo agressivo, bravo, impaciente, na verdade ele está em seu ritmo e intensidade.

Ela gosta de ser elogiada, paparicada pelas pessoas que escolhe como queridas. Quando cansada ou entediada pode ser agressiva. Gosta se sentir no comando ou no mínimo com independência. Gosta fazer as coisas do jeito dela. Gosta de cores vivas e locais bem iluminados e de brinquedos que desafiem sua inteligência precoce.

Nos dez primeiros anos, pode-se esperar que desafie as regras impostas pelos pais. Precisa entender a causa e o efeito das coisas, mas talvez tenha dificuldade para perceber o impacto causado pelas suas atitudes, ações e palavras, e ai os pais devem dar uma referência, um feedback de seus atos.

Ensine-lhe a limpar a bunda e a fazer xixi até o final. Impaciente não finaliza direito e fica molhada ou com a bunda suja.

Tem uma tendência a não gostar de religião, ou de qualquer tipo de instituição que seja autoritária ou com regras rígidas. Gosta entender porque tem que obedecer.

Na sua casa é bom ter muitos brinquedos e espaço para brincar.

Brinquedos e presentes

Fáceis de manipular, prontos para serem usados. Ferramentas. Carros. Adornos para a cabeça, chapéus. Roupas esportivas e coloridas. Livros de aventuras bem coloridos e ilustrados.

Fogo

Pode gostar de brincar com fogo. Atenção na forma de orientá-lo em relação ao fogo, evitar ameaçar traumaticamente com incêndios, ou queimaduras. Pode falar que para mexer com fogo tem que o conhecer muito bem e aí explica o que o fogo pode fazer de bom e de ruim.

Escola

Ela é inteligente e rápida. Na escola, gostará de apreender coisas novas e destacar-se por sua inteligência. Aprende a falar e andar antes de outras crianças da sua idade. É bom ensiná-la a terminar o que começa. Poderá ser impaciente com disciplina rígida e gostar sair da aula. Ela poderá manifestar impaciência com temas complexos ou que exijam pesquisas demoradas: para ele aquilo que não esta pronto ou claro não merece atenção. Pode ser chamado de egoísta ou individualista. É bom identificar sua liderança e o ensinar a exerce-la com harmonia. É natural que desafie a autoridade dos professores quando estes sejam repressores. No caso de dificuldades sempre optar pelo diálogo primeiro com ela sozinha e depois com o professor.

Irmãos.

Pode ser impaciente com os irmãos, com tendência a ser egoísta e pensar só nela. Gostaria ser tratada com diferença e que se respeitasse sua vontade de ser independente e seguir seus desejos. Evite a comparar com os irmãos. Com um temperamento forte, o ariano sempre vai querer ser o primeiro. Se aparecer um irmão… ele fará de tudo para chamar a atenção, desde subir na mesa ou pular de uma escada, gritando e puxando seu braço para olhar para ele.

Amigos

Gosta de amigos que sejam como ele inteligentes, rápidos ou de amigos que sigam seu comando.

Pais interiores do ariano. Padrões de pai que o ariano foca

Ela gostaria que a mãe fosse do tipo dela: independente, dinâmica, inteligente, centrada, dona de si, líder e respeitada pelos membros da família e sempre disposta a acompanhar nas suas iniciativas. É interessante estudar a situação astrológica da sua lua natal.

Áries é fogo, masculino e cardinal, o mais masculino de todos os signos. Assim, o foco é o pai. Áries projeta no seu pai um herói. ele o venera e mitifica. A mãe, está fora do foco e é vista como o complemento do pai herói. Este mito interno que projeta no pai, logo é introjetado na sua personalidade na obsessão de não poder nunca errar. É bom o pai do ariano mostrar que ele é humano e que erra, e ensinar uma atitude positiva diante o erro. Ele também será muito sensível a atenção dos pais especialmente do pai a seus intentos de conquista e competição. É saudável colocar o ariano em esportes ou atividades próprias onde ele possa canalizar sua energia e iniciativa.

As mulheres de Áries adotam também o pai como modelo, por isso a mulher de Áries tem rasgos masculinos fortes, especialmente no seu jeito de ser, agir, decidir.

A criança de Áries gostaria que o pai a ajudasse a preservar a sua independência e que fosse disposto a acompanhá-la nas suas iniciativas e brincadeiras. Gosta que o pai lhe proponha desafios e brinque com ela. O pai deverá sempre ter muito cuidado para não ser autoritário com ela. Sempre justificar a suas ordens. Se ela ficar brava, esperar um pouco, passa logo, para continuar a exercer o poder sobre ela.

Adolescente ariana
A adolescente ariana será desafiadora, rápida e contundente quando quer algo. Ela desafiará aos pais, professores e autoridades, uns pelo caminho da cabeça dura, a outras com ações que surpreendem e fazem tirar o chapéu pela sua criatividade e inteligência. A adolescente de Áries não gosta de ajuda e muita direção. Ela quer chegar por si, se guiar pela sua intuição e visão. É muito importante que os pais da ariana adolescente tenham muita paciência e sabedoria para poder complementa-la, nesta desafiadora fase. Especialmente o pai que poderá ser confrontado com atrevimento. É bom a ariana aprender que a melhor forma de batalhar pelo que quer e através do diálogo diplomático e afetuoso, ainda que ele tenha que ser rapidinho.

Deixe-a também chegar a descoberta de Deus por si. Não queira catequizar sua adolescente de Áries. Seja um exemplo do que acredita que poderá a deixar curiosa, mas não a faça ter que escutar sermões, seja qual for sua importância.

Não perca tempo, querendo que ela pertença a algo que ela não opte ou que faça algo que ela não quer.

É muito importante estar ligado no seu ritmo e velocidade. Lembre que ela demora pouco para se preparar. E que gosta de sincronização, autogestão, e independência.

Ela gostara de atividades e lugares, onde possa experimentar sua espontaneidade e iniciativa, sua liberdade de descoberta, seu tesão em vencer desafios, sua inteligência intuitiva e rápida.

Evite frustar sua espontaneidade com maldições ou repreensões autoritárias. Coloque limites com objetividade e simplicidade. Deixe agir e depois fale ou previna-a antes de agir, nunca fale durante a ação.

Cuidados preventivos para uma pessoa com Áries ou Marte em destaque

Inspirado e editado de um texto de www.dharmadhannya.com.br

“Você é um guerreiro que milita para servir ao bem, sem olhar a quem. Mas, você tem que conquistar a paciência e a tolerância para poder conduzir a sua força com arte e adequação. Você é naturalmente impulsivo, precipitado, egoísta e fala sem pensar e assim pode perder amigos e boas oportunidades.

Uma pessoa com um forte Marte natal, mas equilibrado assume qualquer papel que exija determinação e objetividade. É corajoso, potente e apresenta força de vontade, tenacidade e concentração para atingir seus objetivos. Mas na tua espontaneidade pode agredir, violentar, provocar sofrimento.

Um Marte exaltado no mapa, sugere aos pais da criança um tratamento especial que exige mesmo esforço, aprimoramento e conhecimento.

Como equilibrar a potência da energia marciana que circula no corpo físico com emoção e paixão?

Está no sangue a sua paixão pela vida, a liderança, o desbravamento, os desafios radicais e pelos esportes.

O pequeno Marte é um guerreiro e precisa começar a treinar desde pequeno para a vitória do bem e da virtude.

Ele precisa aprender a lutar com a consciência de que somos o Um.

A família desempenha um papel fundamental nesse processo, pois as virtudes são transmitidas na convivência diária. A criança deverá aprender logo, que precisa respeitar os mais velhos e dividir os seus brinquedos. As virtudes facilitam o convívio como um amortecedor na estrada cheia de buracos que é a vida.

A prática do bem ajuda a amortecer o sofrimento e as frustrações das ações no comando do egoísmo. E, assim o marciano não ficará vítima da vingança, não culpará os outros pelos seus fracassos e nem passará a vida toda se culpando por sabotar suas próprias ações com precipitação ou inadequação. Mas assume suas responsabilidades nos fracassos e nas vitórias e aprenderá com eles a se aprimorar e se tornar a cada experiência melhor.

Quando o Marte poderoso desenvolver crenças e atitudes construtivas prevenirá doenças e melhorará a qualidade de sua vida.

O Amor nos predispõe a desejar o bem, sem esperar nada em troca. A Fortaleza, Caridade, Prudência, Temperança deveriam ser desenvolvidas por aqueles que são guerreiros valentes e destemidos para poderem canalizar sua força no caminho do bem e o belo.

Vamos começar a pensar na respiração.

A criança que possui um Marte exaltado em sua carta natal; pode ser que desde cedo apresente problemas nas vias respiratórias devido a tristeza e angústia efeito do “freio” dos pais. Assim esta criança deverá aprender a respirar corretamente.

É muito complicado explicar aos pais que seu filho é potencialmente um campeão, que é importante o incentivo correto a seu jeito de ser e a cultivar as características potenciais de um atleta vencedor; que ele tem muita energia para investir, potencial para a disciplina, para trabalhar em grupos, para liderar o time, para motivar os parceiros e muita luz no coração para vencer em qualquer circunstância à serviço do bem.

Crianças até 12 anos devem ser incentivadas a praticar todo tipo de esporte, até decidirem a modalidade que desejam seguir. É essencial adequar o esporte à faixa etária, aos colegas da mesma idade e peso, para que desenvolva qualidades como confiança, sociabilidade e boa auto-estima.

Também é importante não cobrar resultados, e fazer do esporte uma brincadeira saudável e fraterna.É bom também criar espaço e oportunidade para que ele possa brincar correr, falar. Aprender a competir, a perder a ganhar, a trabalhar em equipe é muito bom para a formação educacional desta criança.

Mas, pode ser que ele pertença ao grupo de meninos violentos que se revelam logo cedo com características como baixa tolerância à frustração, dificuldades de aprender regras sociais, problemas com concentração, capacidade reduzida de compreensão dos sentimentos das outras pessoas e inteligência defasada.

A família, a escola pode não conseguir se comunicar com a inquieta ou hiperativa, ou emburrada criança; e por isto o seu processo de socialização fica defasado. Posteriormente, se esta criança não for contida, integrada em um processo pedagógico educacional amplo, pode ser que se torne um adolescente rebelde e até delinqüente.O que mais se destaca é a falta de contenção psíquica, que os faz passar do sentimento ao ato quase de se defender”.

Nos adolescentes em geral essas tendências regridem.

Mas muitos não controlam suas emoções agem sem pensar e pagam caro por isto. Podem ficar marcados pelo resto da vida, por suas atitudes impensadas e agressivas.

“As alterações no cérebro de pessoas agressivas podem ocorre no nível neuroquímico. Atualmente diversos estudos comprovam que um baixo nível de serotonina que funciona como calmante e redutor do medo, está vinculado a comportamentos anti-sociais e impulsivos. Há exemplos, indícios de que experiências de negligência e maus-tratos na infância reduzem permanentemente os níveis de serotonina.

Os fatores de riscos incluem qualidade do relacionamento inicial com a mãe e bebê, eventuais maus-tratos e abusos sofridos na infância, principalmente até os 3 anos de idade; negligência dos pais, rupturas e conflitos constantes na família, criminalidade de adultos próximos e pobreza extrema.

Dificuldades no processo de interação, principalmente nos dois primeiros anos de vida, podem contribuir para a configuração de distúrbios de desenvolvimento – inclusive dificuldade de controlar os próprios impulsos, falta de empatia, incapacidade de lidar com a perda, com a derrota em um jogo e capacidade reduzida de solução de conflitos”.

A educação da criança e o acolhimento diferenciado até os 3 anos de idade é vital para o seu futuro social. É muito importante que a mãe acompanhe o desenvolvimento da criança com muito carinho e maestria. A Relação com a mãe (ou, não necessariamente a mãe) irá tecer o universo afetivo, emocional do futuro adulto. Evitar ser autoritário com ela, sem deixar de ser firme e mostrar os limites que devam ser respeitados. O pai também deverá desenvolver a sua sabedoria para conduzir o seu filho guerreiro de forma adequada. Nunca gritar, bater ou ser cruel com ele. Buscar uma maneira de que a criança possa canalizar sua força e liderança e que sinta seus pais como aliados em que pode confiar.

O guerreiro necessita respirar a “todo vapor”, os Florais de Bach e a homeopatia seriam muito importante em qualquer idade, para a cura e a harmonia interior.

As caminhadas traçando o fluxo de prana advindo do sol, esportes, yoga, tai-chi; chi-kun; dança, canto seriam ótimos para fazer circular a energia e lhe oferecer força física, equilíbrio, mental e emocional.

Se a energia do guerreiro ficar estagnada, não circular, possivelmente ficará concentrada na cabeça, e irá apresentar sintomas na pressão sanguínea descontrolada, problemas psíquicos – insônia, depressão; dores de cabeça, febres, sinusites, inflamação na garganta, dores na articulação da mandíbula, problemas oculares e de digestão.

Poderá apresentar comportamento hiperativo, agressividade sem controle, intolerância a frustração.

A concentração é a chave da sua vida. A atenção no foco, em seu objetivo é o caminho da porta da sua liberação. Você precisa aprender a dirigir a sua energia.

A situação astrológica de Marte vai revelar as características individuais de como entra em ação, como reage, como luta pela vida e por seus ideais. Pode ajudar em muito um estudo detalhado de Marte natal e do mapa como um todo.

Quando falo de Marte, estou falando do arquétipo, mas o seu Marte é individualizado e apresenta seu lado luminoso e escuro. O equilíbrio desta energia vai depender da sua consciência.

É importante, você conversar, conhecer este guerreiro interior, se relacionar com ele como um personagem interior forte e dominador no olimpo pessoal que precisa ser bem conhecido para pode-lo conduzir com adequação. – (conheça astropsicodrama)

Você pode imaginar que ele é um anjo que luta pelos fracos, oprimidos. Ou que é um Guerreiro da luz a serviço do bem e que existe para servir a Unidade.

“O termo mente consciente refere-se a combinação de fluxo de consciência (que permite à pessoa possuir autopercepção), corpo mental e cérebro físico. Assim, “consciente” você poderá canalizar sua força e liderança com arte. “A energia segue o pensamento”.

Importante é que você possa através da direção mental e ética conduzir a força de seu Marte pessoal.

Respiração rítmica e profunda é melhor que respirações superficiais ou irregulares, especialmente quando se sentir excitado.

Imagine também que ao respirar inala energia espiritual que o ajudará a fortificar seu corpo espiritual e com isso garantir o contato com seus mestres e guias espirituais.

Imagine, um campeão mundial olímpico que possui a sua inteligência corporal muito desenvolvida; como ele teve que ter disciplina e entusiasmo para treinar e usar a sua capacidade mental de abstração, para coordenar inteligentemente seu corpo, com a sua mente.

A família muitas vezes, não está preparada para lidar com o pequeno Marte, guerreiro, atleta, campeão. Por isso os pais poderão com humildade pedir orientação aos especialistas que considerarem tenham competência para isso.

Desenvolver a inteligência corporal é muito importante para que a inteligência espiritual, mental e emocional encontre harmonia em seu corpo,mente espírito e alma.

A meditação poderá ser feita através da dança, do Yoga, tai-chi, shi-kun…

A meditação:

Permite estabelecer contato com o seu mundo interior e assim acolher seu processo, seja mental, emocional, físico ou energético.
Propicia a oportunidade de equilíbrio e harmonia.
Ajuda a encontrar o centro e desenvolver o domínio de si.

“Desta maneira, dá-se a oportunidade ao Ego, e mais tarde ao mestre interior, para alterar tal equilíbrio e sintonizar a vibração aquietada a uma nota mais alta; para fazer a consciência vibre em ritmo mais novo e mais elevado que permita o domínio de si.

Você precisa compreender que a expansão da inteligência da sua alma acontece quando a pessoa consegue parar seu automatismo e ser dono de si, você precisa prestar atenção aos seus pensamentos, ao seu corpo, a suas emoções e assim, irá “controlar” os três cavalos do carro do seu destino com a sabedoria do amor e realizar com maestria suas potencialidades de Marte exaltado, alegria

Associações engraçadas a Áries

Pegas da internet, editadas e incrementadas com textos meus.

Frase: ‘Não sei bem o que quero, só sei que quero JÁ!’

O que o ariano espera de seu parceiro?
Prontidão. Que goste de fazer rapininho. Que leve numa boa suas criancices.

O que o ariano diz depois do sexo?
‘Fui’

Como o ariano reza antes de dormir?
‘Querido Deus! Dê-me PACIÊNCIA, e eu a quero AGORA’!

Por que o ariano atravessou a rua?
Certamente para bater boca com alguém que estava do outro lado.

Você foi assaltado e o ariano….
Dá um soco na mesa e diz:
‘Mas que merda! Dá vontade de arrebentar esses caras!’

Adesivo para o vidro do carro do ariano:
‘Passa por cima, Ô babaca!’

Quantos arianos são necessários para trocar uma lâmpada?
Apenas um, mas serão necessárias muitas lâmpadas.

Deixe Áries a beira de um ataque de nervos

Fale com ele dando uma enorme pausa entre as palavras. Fique dando voltas para explicar alguma coisa.
Não deixe que ele fale, ou, se falar, corte pelo meio.
Diga como quer que faça as coisas e fique controlando.
Não lhe dê atenção como se você não gostasse dele.
Diga que ele está mentindo.
Diga que ele terá que estabelecer uma rotina por muito tempo.
Fale que o que ele está começando não vai levar a nada, porque ele nunca termina o que faz

Ditados

“Sai da frente que estou sem a trás vem gente..”
“Sê breve em teus raciocínios que a ninguém agrada seres longo.” Cervantes
“A vida é combate que aos fracos abate, a aos fortes e bravos só pode exaltar.” Olavo Bilac
“Os impacientes sempre chegam tarde demais.” Jean Dutourd
Para se dar mil passos é preciso dar o primeiro.
Hoje é hoje; amanhã é um outro dia.
“Depois eu penso nisso”.
Artista é aquele que esculpi sua própria Alma. Quanto mais verdadeiro e sincero for consigo mesmo, mais perfeita será sua obra.

Mitologia
http://greciantiga.org/

Jasão e os Argonautas

No reino da Beócia, o Rei Atamante, casado com Néfele, teve dois filhos: Frixo e Hele. Atamante se apaixona por outra mulher, Ino, e renega a rainha, provocando a desgraça da Beócia, fazendo sua terra ficar infértil.

Ino sugere a Atamante que sacrifique seus filhos a Zeus (Marte) para que a terra frutifique. Néfele, para salvar seus filhos, pede ajuda a Netuno (Poseidon) que lhe entrega um carneiro voador com o pelo de ouro (velocino), fruto da união de Netuno e Teófana.

O carneiro, chamado Crisómalo, leva em fuga Frixo e Hele para o reino da Cólquida, no fim do mundo, fugindo da Ira de Ino e Atamante.

Chegando à Cólquida, no fim do mundo, Frixo oferece o carneiro em sacrifício a Zeus e oferece Crisómalo, o velocino de ouro ao rei Eétes da Cólquida. Interessado em ter em seu poder o velocino, que trazia fartura à terra, Eétes oferece sua filha em troca do velocino.

Desta união nasce Argos, filho de Frixo, que é morto para que o velocino ficasse definitivamente na Cólquida. Argos é lançado ao mar para morrer, mas é recolhido pelos deuses do Olimpo.

Num outro reino, chamado de Lolco, Esão acabara de assumir o trono e se casa com Polímede, tendo um filho chamado Jasão. Pélias, meio irmão de Esão, usurpa o trono e mata Esão e Polímede, lançando ao mar a criança herdeira do trono. Jasão, ainda bebê, é recolhido pelos deuses e levado ao Olimpo, onde é educado pelo centauro Quíron junto a outros heróis. Matando os reis de Lolco, Pélias provoca a ira dos deuses e a terra se torna infértil.

Aos 21 anos, Jasão é incumbido de recuperar seu trono em Lolco. Indo ao reino da Cólquida, desafia seu tio, Rei Pélias, a entregar-lhe o trono. Pélias concorda em entregar o trono em troca do velocino de ouro que se encontrava no fim do mundo. Jasão aceita esta tarefa impossível e convoca seu amigo Argos para construir uma nau e chama outros heróis para ajudá-lo nesta busca.

São convocados, dentre outros, Hércules, Aquiles, Castor e Pólux. Em homenagem ao seu construtor, Jasão batiza a NAU de ARGOS, e os tripulantes de tornam os ARGONAUTAS, seguindo viagem protegidos pela deusa Hera e Atena.

Chegando a Cólquida, Jasão pede a Eétes que lhe entregue o velocino de ouro. Eétes diz que o velocino de ouro se encontra no fundo de uma caverna, protegido por dragões.

Auxiliado por Medéia, filha traidora de Eétes e hábil feiticeira, Jasão e os Argonautas roubam o velocino. Medéia, apaixonada por Jasão o auxilia na fuga, levando seu irmão, Absirto, o príncipe herdeiro do trono, como refém. Em fuga pelo mar, perseguidos pela esquadra de Eétes, Medéia, para salvar os Argonautas e Jasão, esquarteja seu irmão lançando seus pedaços, ao mar. Enquanto Eétes recolhe os pedaços de seu filho, a nau Argos foge e não é mais alcançada. Durante a longa viagem de volta, Jasão tem 2 filhos com Medéia.

Em Lolco, Pélias, mesmo com o velocino de ouro trazido por Jasão, se nega a entregar o trono. Jasão desiste de ter o trono. Medéia trata então de matar Pélias, fazendo ser entronado Jasão por direito. Jasão, já entronado, apaixona-se por outra mulher e renega Medéia.

Cheia de ódio, ela envenena a amante de Jasão e trucida os filhos, fugindo para a Cólquida para enfrentar seu pai. Jasão é deposto pelo povo, que vê em Jasão uma pessoa indigna de ocupar o trono. As filhas de Pélias, orientadas por Medéia, ressuscitam seu pai que assume definitivamente o trono de Lolco.

 

Fonte: Áries

4 comentários em “Características dos homens de Áries

  1. RickReymondNo Gravatar disse:

    Pesquisa geral .

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: