Características dos Leoninos

24 maio 2011 | By

Características gerais

Signo: Leão. É o signo 5 na ordem zodiacal
Sol em Leão: de 23 de julho a 23 ou 24 de agosto
Elemento: Fogo
Modalidade: Fixo;
Planeta Regente: Sol
Planeta Exaltado: Netuno
Planeta em exílio: Urano
Planeta em Queda: Mercúrio
Signo de escape: Virgem
Oposto complementar: Aquário
Avatares protetores: Apolo, Lumina, Vishnu, Horus, e todos os deuses e deusas solares.
Orixás protetores: Xangô, Ogum, Oxalá.
Apóstolo: Tiago (o Maior)
Dia da semana: Domingo
número: 5
Cores: Amarelo, Laranja
Metal: Ouro
Pedras: Rubi, Diamante, Topázio
Símbolo: círculo com ponto no meio
Características positivas: Vital, criativo, generoso, caloroso, expressivo, alegre, expansivo, vigoroso, decidido, romântico.
Características negativas: Dramático, egocêntrico, egoísta, insensível, tempestuoso, teimoso, ditador.

Signo de Leão

(Karmic Astrology, Martin Schulman): “A ti, LEÃO, atribuo a tarefa de REVELAR ao mundo, minha criação em todo o seu esplendor. Mas deves ter cuidado com o ORGULHO, e sempre lembrar que, é minha a criação e não tua. Se o esqueceres, serás desprezado pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho, basta fazê-lo bem. Para isso, eu te concedo o Dom da HONRA.” E Leão voltou ao seu lugar.

o dom espiritual de Leão

Os Dons espirituais de Leão são Dignidade, Honra, Auto-estima, Vida, Generosidade, Brilho. A sua missão é irradiar amor, vida, vontade e afirmar a identidade.

O leonino é um doador de vida, potência, realização, dignidade. Tem talento e graça para acordar a vida no outro. O leonino é agraciado pelos atributos do Sol, pai e mantenedor da vida de todos, e como filho do Sol desfruta de sua proteção, virtudes e facilitações.

quem pode ser considerado leonino?

Pode considerar-se leonina a pessoa que tenha o Sol no signo de Leão, mas também o Ascendente, a Lua, e em segunda ordem Mercúrio, Vênus e Marte.

Toda pessoa tem o signo de Leão em algum lugar do mapa onde se manifestará suas características. Para conhecer a força do signo de Leão no seu mapa estude os planetas que se encontram nele, a casa que tem a cúspide nele e a situação astrológica do Sol natal.

ensinamento de Leão

O signo de Leão ensina que em cada pessoa existe um centro de força e vida, que sustenta e alimenta a individualidade única e original: a identidade pessoal. Ele ensina que é importante a pessoa valorizar a si mesma e se sentir no direito de ser autêntica e agir segundo dita o coração. O fogo de Leão alimenta o Ego, o poder pessoal, para que se viva com plenitude qualidades, particularidades e identidade pessoal e assim consiga se realizar o potencial pessoal com generosidade e plenitude.

expressão e comunicação pessoal e arte de se relacionar

O fogo de Leão por ser da segunda dimensão (Áries, é da primeira, Sagitário da terceira) é a possibilidade de sentir, perceber, compartilhar a vida dos outros, é o canal que revela as potencialidades da vida e suas virtudes.

O leonino se conecta naturalmente no que o outro tem de bom, talentoso, útil, valioso, vivo. O signo de Leão é um enlaçador de vidas, potencialidades, talentos, habilidades, e qualidades que propiciam vida, alegria e brilho.

Para o leonino é bom desenvolver a expressão, comunicação pessoal e a arte nos relacionamentos. Poderia se dizer que o primeiro desafio do leonino é alcançar maestria nestas artes, depois é só ser, brilhar, doar, amar.

O canal de Leão incita a pessoa a ser dona de si, a gostar de se sentir digna, reconhecida, respeitada e como filha do Sol, a ser generosa e cumprir sua missão com excelência. A maioria dos leoninos é agraciada por um brilho especial que é um sinal claro de gente boa que vem para colaborar.

O LEÃOZINHO
Caetano Veloso

Gosto muito de te ver, leãozinho
Caminhando sob o sol
Gosto muito de você, leãozinho

Para desentristecer, leãozinho
O meu coração tão só
Basta eu encontrar você no caminho

Um filhote de leão raio da manhã;
Arrastando o meu olhar como um ímã…
O meu coração é o sol, pai de toda cor;
Quando ele lhe doura a pele ao léu…

Gosto de te ver ao sol, leãozinho
De te ver entrar no mar
Tua pele, tua luz, tua juba

Gosto de ficar ao sol, leãozinho
De molhar minha juba
De estar perto de você e entrar numa.

Virgem o signo de escape de Leão

O elemento complementar de apoio de Leão é água. O Sentimento (água) suaviza a rudeza de Leão e o humaniza. O elemento Água, representando o canal das emoções, afeto e o cuidado, abre para Leão a possibilidade de estabelecer contato afetivo e a vontade de pertencer a comunidade.

O elemento Ar, também complementa Leão, mas complementa com mais força a Sagitário, que precisa ainda mais do Ar para conseguir expressar a sua visão e intuição. O elemento Terra, também é importante para assentar Leão, mas é mais para dar sustentação ao fogo cardinal de Áries. E assim, ficou a Água como elemento complementar principal para Leão.

Se os dois elementos de apóio principais para Leão são Fogo-Água, seu oposto simbólico será, Terra-Ar, seguindo a regra do Jung: fogo é oposto de terra e água é oposto do ar. O signo cujos elementos são Terra-Ar é o signo de Virgem

Quando Leão não consegue viver suas potencialidades, quer dizer viver com centro, amor e generosidade, quando ele estiver perturbado tende a canalizar sua dor pela parte negativa do signo de escape, Virgem, e torna-se crítico, exigente, julgador, maníaco. Vira mesquinho, pequeno, paranóico. Afeta o funcionamento de seus intestinos.

O Homem de Leão

Adoro leoninos, tenho a bênção de ter dois irmãos, Clemen, um ano maior e Ine, quatro anos menor, e muitos amigos adorados. Viva o povo vivo amoroso de Leão! Que o Sol me inspire para poder escrever informações úteis que ajudem aos membros desta tribo a viverem suas potencialidades com excelência e plenitude.

o rei da floresta

O animal leão é conhecido como o rei da floresta, reina poderoso entre todos os outros animais, majestuoso, belo, poderoso.

A pessoa leonina como o rei da floresta se destaca por um charme especial e destacado em seu círculo de relações. Os leões tem, em média, 5 horas de atividade por dia. No restante, passam dormindo ou economizando energia (descansando). O leonino quando ativo não para, faz tudo se movimentar, faz acontecer, mas quando para é pra valer também ai o importante é desfrutar a vida, ou simplesmente descansar fazendo o que mais gosta. Habitualmente os leoninos gostam de dormir, e são difíceis para acordar. Os leões costumam viver sozinhos ou liderar grupos compostos por até 40 fêmeas. O leonino em geral é o centro da sua família e das pessoas próximas ou vive sozinho na dele.

o leonino mostra desde cedo sua posição de destaque

O leonino desde pequeno tem uma forte e nobre personalidade. Ele consegue ganhar a admiração e o respeito de todos. Desde pequeno, impressiona por ter idéias próprias e gostar de dizê-las a familiares e amigos. O leonino autêntico expressa com naturalidade o que quer, em voz alta e com a aparência de direito divino e poder.

gosta de público, e faz sua cena com magnetismo e encanto

O leonino quer ser notado durante todo o tempo, tem um magnetismo que torna prazeroso contemplá-lo. Ele gosta de público, e se aprimora para ocupar a cena com qualidade e generosidade.

ele tem dignidade e auto-estima por natureza

Leão é regido pelo Sol, cujo símbolo é um círculo com um ponto no meio. Assim, mesmo ele sendo um signo da segunda dimensão, ou seja: de relação com o outro, o seu movimento natural é colaborar com energia e doação, especialmente atuando com seu dom para comandar e direcionar. Leão incita encontrar o centro, a identidade, levanta a auto-estima, instiga encontrar dentro de si tudo o que se precisa para viver com dignidade e autogestão. O leonino gosta de si e sabe se valorizar.

o leonino já nasce querendo ser admirado

Pelo fato de seu planeta regente ser o Sol, o leonino já nasce afinado com o padrão que se tem de sucesso na sociedade atual. Hoje, em quase todas as nações, para vencer na vida é preciso ter as características solares bem desenvolvidas. O leonino sabe dessas coisas, já nasce querendo ser admirado, valorizado e se vê impulsionado a conquistar poder no mundo material. Desde cedo faz por merecer seu sucesso.

o leonino é um canal transmissor de vida, força e otimismo

O leonino é um transmissor de vida, força e otimismo. Ele sempre tem uma palavra ou atitude para entusiasmar e encorajar os outros, ele gosta de ajudar as pessoas a desenvolverem suas potencialidades e prosperarem. Ele é generoso, gosta de dar, mais do que receber, gosta de assumir compromissos com as organizações de base e estruturação de sua gente. Gosta de proteger, cuidar e sustentar os seus. Tem percepção dos erros, daquilo que a pessoa precisa fazer para se aprimorar, e com alegria fala para todo mundo o que for preciso. Sabe que precisa de um público e batalhará por ele, não medindo esforços.

gosta de ajudar e sente-se gratificado apenas pelo reconhecimento, jamais cobra os favores prestados

O leonino está sempre disposto a ajudar ao próximo, principalmente aos seus, e é muito difícil que cobre pelos favores prestados. A única recompensa que necessita é o reconhecimento de seu esforço e a gratidão pela sua ajuda. Ele gosta se sentir útil, valorizado, admirado, querido.

ele sempre dá o melhor de si

Para ele o difícil é pedir. Nunca pede, faz por merecer. E tudo o que ele fizer será sempre o melhor que pode. Ele sempre dará o melhor que ele tem.

O leonino adora dinheiro e poder

O leonino adora ter dinheiro e poder, o suficiente para viver com a pompa que considere adequada à sua pessoa, onde possa acolher aos seus escolhidos e até pagar aos tantos auxiliares que ele precisa para poder realizar tudo o que quer. Claro que o leonino vai gostar de ter secretários que realizem a limpeza de sua casa, escritório, que arrumem sua roupa e cozinhem e sirvam suas refeições. Ele não gosta de realizar estas tarefas, prefere tarefas que gerem dinheiro suficiente para ele se manter e manter sua comunidade. Sempre dá gorjetas, e nunca pega trocos, especialmente se está sendo assistido por outras pessoas.

É vaidoso e se expressa com eloquência

O leonino cuida da aparência, sempre anda bem arrumado e vestido. Ele faz questão de estar sempre o mais apresentável possível. Ele é vaidoso e se expressa com eloquência, ocupando sempre todo o espaço que puder. Todo lugar pode ser um palco para ele. Se em uma reunião tem alguem que se expressa em voz alta, com segurança e quase sempre tomando mais tempo do que deveria, tenha certeza é um leonino.

costuma ser muito franco em suas opiniões

O leonino costuma ser muito franco em suas opiniões. Se gosta, não poupa elogios, mas se não gosta… aiaiai. Por isso antes de perguntar a ele o que pensa sobre algo é preciso estar preparado para escutar o que ele realmente pensa com franqueza de sua reprovação ou aprovação. Ele não titubeia em expressar até mesmo em público – o que pensa e sente. Ele costuma ser verdadeiro e não pelos na lingua, fala a sua verdade, custe o que custar.

Desde que bem sucedido, dá-se bem em qualquer carreira. Mal sucedido, nada é bom para ele. Para ele é difícil mentir, falsear, por isso enquanto não se encontra na vida, na profissão é aquela cara feia e contrariada, preferindo ficar na sua até o tempo melhorar.

não aceita perder ou ser derrotado

O leonino não aceita perder ou ser derrotado. Leão é um signo de criatividade e produção, reúne as qualidades do elemento Fogo e da modalidade fixa. Quando assume um compromisso vai até o fim, pela simples razão de que onde ele está, tudo deve dar certo. Para o leonino é difícil, por exemplo, uma separação conjugal, ainda que seu casamento já tenha mostrado que é um fracasso. Como um leonino poderia aceitar que seu matrimônio não deu certo? Ele consegue manter-se firme, nas piores condições, a modalidade fixa do signo lhe dá determinação e perseverança. Fidel Castro é um exemplo fiel de alguém que insiste e se mantém firme, independentemente dos desafios.

cabeça dura

Este seu jeito de ser cabeça dura, persistente em suas idéias e vontades por um lado é bom porque o faz vencer desafios e contrariedades aparentemente impossíveis, mas também por outro lado o pode fazer empacar em projetos e relacionamentos que nada tem a ver com seu caminho de felicidade e bem-estar. Por isto o leonino deve pensar muito bem antes de casar, fazer parcerias ou se comprometer com uma causa. É aconselhável que o leonino aprenda desde cedo na sua vida a ter bons conselheiros que o ajudem a decidir o melhor para ele e seu futuro.

contagia com seu brilho e magnetismo pessoal

O leonino com seu entusiasmo e convicção ‘aquece’ qualquer ambiente, contagiando com sua alegria, generosidade, vitalidade, brilho e magnetismo pessoal. O leonino é um verdadeiro Sol em forma humana. Habitualmente possui um porte elegante, digno e um carisma encantador. A sua força e graça sempre o acompanham e logo que entra num espaço com pessoas, rapidamente é detectado. Ele é uma luz, um destaque.

gosta de ser livre e auto-suficiente

O leonino gosta de ser decididamente livre, auto-suficiente, mais forte do que os desafios. Sente que a personalidade suplanta todos os atributos acessórios de fortuna, de saúde, de categoria, de poder, etc., e constitui o essencial, o valor intrínseco e real do indivíduo. Diga-me quem és e te direi o que vales. Ele gosta de dominar onde se encontra e ter liberdade para poder seguir sua intuição e vontade. O ideal é que ele seja seu próprio chefe ou que tenha independência para decidir no seu trabalho e vida.

melhor estar junto a ele que contra ele

O leonino habitualmente consegue conquistar a admiração e o carinho das pessoas em seu entorno, seja família, amigos, companheiros de trabalho, grupos a que representa. E as pessoas sabem muito bem que é melhor estar junto a ele que contra ele, porque ele quase sempre consegue acumular poder e influências na comunidade. Ele é leal com quem o apóia e segue, mas cruel com seus inimigos ou opositores. No mínimo desconhece quem não pertence a seu lado.

o desafio do leonino é a medida certa do protagonismo

Leão tem tendência a ser expansivo, fazer da vida seu palco, e às vezes pode exagerar. Pode ficar encantado com sua própria força e virar egocêntrico. O desafio do leonino é a medida certa de protagonismo, o cuidado para que o Orgulho, a Vaidade e o Comando não subam a cabeça e o façam perder con-tato com as pessoas, assumindo o papel de ditador, despótico, autoritário ou as vezes o de chato, desmedido, exagerado, invasivo. Para conquistar esta lucidez, deverá se propor estar sempre em contato com o outro, sentindo como estão ecoando suas ações e se forçando a perceber a vida das pessoas e suas prioridades.

não pode sair mal na foto

Quando fizer fotos ou filmes de um leonino, faça questão de desaparecer com qualquer foto ou imagem onde tenha aparecido mal, ou por baixo do padrão de qualidade que ele gostaria.

é ligado no fluxo da vida e não gosta de encontros sem propósitos claros

Lembre sempre que o leonino é ligado no fluxo da vida, assim ele não gosta de discursos desligados e de encontros sem propósitos claros. Ele se mostra com transparência e deixa sempre claro o que quer. Ele sempre exigirá saber a verdade e o jogo de poder presente em todo lugar que ele for. Gosta de pessoas diáfanas, leais, dispostas e prontas para agir.

Quando ele vai a um lugar gosta de conhecer tudo do lugar e das pessoas presentes. Ele é ligado no fluxo da vida e gosta de dominar a situação. Sabe o que quer, seus propósitos são claros e gosta de ver as coisas fluindo como espera.

conhece muito bem as regras do jogo dos lugares que frequenta

Orgulhoso e vaidoso como ele só, está habituado a ser o centro das atenções. Quando ele não conhece o lugar apresenta-se moderado. Mas dificilmente o leonino se movimente por um lugar que ele não esteja informado de qual é jogo de poder que reina e de quem são as pessoas que comandam. Ele dificilmente chega a um lugar de surpresa. Ele só vai onde é convidado e quando chega em um lugar gosta de ser anunciado e apresentado com pompa e considerações especiais.

o leonino segue sua própria lei

O verdadeiro leonino segue seus valores, ideais e objetivos. Ele não gosta de obedecer ordens de outros, muito menos se não o considerarem como ele gostaria. Assim ele só pode evoluir dentro de um sistema de hierarquia onde esteja prometida a sua ascensão e a consideração de seus valores e aptidões. Quando ele é subordinado o melhor é o deixar pensar que ele manda no seu pedaço segundo a sua própria lei. Ele costuma a ser um homem de palavra e honra e quando é respeitado, respeita.

dono de si, se respeita e se faz respeitar

O leonino é o homem dono de si, que se respeita e se faz respeitar. É muito interessante observar a segurança natural do leonino. Aparenta que com elestá tudo bem, seguro, baixo controle. Ele valoriza o que é, o que tem e as pessoas que o apóiam.

expressivo, dramático, teatral

Ele é expressivo, dramático e teatral. Gosta de falar em voz alta, contar histórias, dar ânimo e força as pessoas. Às vezes, chega a ser um verdadeiro palhaço que faz a todos rir.

só enfrenta alguém do se próprio tamanho ou maior

Repudia atitudes mesquinhas. É incapaz de agredir uma pessoa indefesa ou frágil. Costuma ter atitudes paternalistas e proteger os mais fracos e carentes. Só enfrenta alguém do seu próprio tamanho ou maior.

um leonino se derrete diante de lágrimas

Não é difícil tocar o coração leonino, e talvez, de todo o zodíaco, seja ele o homem mais sujeito a cair em chantagens emocionais. Ele realmente se derrete diante de algumas lágrimas, pois o toca profundamente ver alguém sofrendo ou em dificuldades, mas quando é colocado no papel de salvador.

procura uma parceira que o adore como melhor homem do mundo

Procura uma parceira que, em primeiro lugar, o adore e o escolha como o melhor homem do mundo. Depois que seja carismática e que goste de viver em cena, participar e assumir responsabilidades, mas sempre respeitando seu lugar e papel. Lembre que para ele é muito importante sua relação com o social.

não há meio-termo para os filhos de Leão

Não há meio-termo para os filhos de Leão. Ou eles são extremamente relaxados e descuidados ou então muito cuidadosos e meticulosamente limpos. Ou gosta muito ou odeia. Ou faz bem feito ou não faz.

como conquistar um leonino?

Para conquistar um leonino o elogie, conheça seus projetos de vida e revele o quanto são geniais, ou disponha-se a o complementar, assessorar, apoiar, respeitando seu comando. O apóie e elogie publicamente, facilite as coisas que ele quer.

O leonino é romântico, gentil, cavalheiro, e gosta de conquistar como todo signo de fogo. Por isto, se você estiver interessada em um leonino, faça tudo para ele saber que você o adora, mas fique na sua, o deixe a conquistar. Que por certo você vai adorar sua corte e conquista. E aí também tem tempo para o conhecer e reafirmar se realmente você o quer. Lembre que um leonino tem que ser adorado, de outra maneira o relacionamento logo se esgota e pode se transformar num inferno.

Antes de conquistar um leonino garanta que gosta muito dele e que o vai adorar por sempre. Se assim for terá um bom parceiro e ótimo chefe de família, de outro jeito poderá viver um inferno difícil de liberar.

relacionamento com leonino

O leonino pode relacionar-se com qualquer signo, porque em aparência não precisa de nenhuma das características dos outros signos.

Ele é ótimo para manter o pique e enfrentar desafios, mesmo os mais difíceis, e não para até conquistar o que se propõem, mas se estiver junto a outros na empreitada. É para ele uma questão de honra colaborar, ajudar e conquistar a vitória. Para retribuir sua dedicação só precisa elogiá-lo e ser agradecido. Ele gosta mais de dar que de receber,

Para conquistar um leonino, a mulher precisa idolatrá-lo como a um rei e ser fiel e leal pra valer. Demonstrações públicas de afeto também são uma ótima forma de conquistá-lo. Ele gosta de se sentir claramente o homem mais importante na sua vida!

amor e sexo com um leonino

O leonino é um amante entusiasta e celebrativo. Ele exige adoração e sabe adorar. Ele coloca seu parceiro no céu e por uma questão de honra fará tudo o possível para satisfazê-lo, no mínimo durante o período da conquista. Depois pode ser que se acomode um pouco e passe a ser mais passivo e como rei ou rainha gostar que seja o outro que o incite. O leonino precisa ser querido e desejado, ser na verdade a pessoa mais importante para seu ser amado. Assim, se não estiver realmente adorando a seu leonino, não o seduza.

a intimidade é um ritual de amor e prazer

Para ele a intimidade é um ritual de celebração ao amor e ao prazer. Adora flores, cheiros, massagens, dança, comidas, bebidas, tudo especial e da maior qualidade.

gosta de verdade e comprometimento no amor e no sexo

O leonino gosta de amor e sexo assumido, transparente e comprometido. Ele só faz exceções frente a grandes paixões. Ele pega fogo sem pensar duas vezes. Quando traído é difícil o reconquistar, ele pode até perdoar, mas será difícil se entregar novamente. O mais provável é que o castigue negando sua disponibilidade sexual. Às vezes não se separa porque ele é absurdamente conservador, e ainda que o relacionamento não exista mais na intimidade, custa para ele aceitar que algo dele tão importante como o casamento não deu certo, e assim prolongam a separação até que o parceiro não resiste mais e pede a separação.

opta por amores românticos

Ele gosta se sentir apaixonado e opta por amores românticos, criativos e espetaculares. Quando ele está apaixonado gosta fazer coisas diferentes e carregadas de dramaticidade e expressão. Por exemplo, mandar um caminhão de flores para sua amada. Colocar letreiros com declaração de amor. Fazer um passeio caríssimo de barco, só para gozar olhando para a lua cheia com sua amada no meio do mar.

difícil encontrar um leonino solteirão

É difícil encontrar um leonino solteirão. Ele pode até estar solteiro mas certamente estará apaixonado, prestes a se apaixonar ou processando um fim de relacionamento. É um constante apaixonado pela vida e seus ciclos e vivencia tudo com intensidade e dramaticidade. Seus amores são cheios de rompimentos e reconciliações.

é leal e não aceita traições

O leonino tem um coração ingênuo e confiante e nunca aceitará uma traição. Trair sua confiança é algo horroroso para ele e nunca será perdoado!

Em troca, você terá lealdade e proteção, como os cavaleiros faziam com suas amadas. Ele, o cavalheiro, será capaz de grandes gestos, e corajosamente viverá seu amor até o fim ou se retirará, magoado e frustrado, se as atenções do ser amado não recaírem inteiramente sobre ele.

Pai de Leão

O pai leonino gosta de escutar que é o melhor pai do mundo

O pai leonino gosta de escutar em voz alta e clara que é o melhor pai do mundo. Em casa ele é rei, precisa de todas as atenções e de ser reconhecido como o centro do lar. Disputa amor e atenção com clareza e fica bravo quando é desconhecido! É espaçoso e gosta de ser muito bem lembrado e celebrado. Quanto mais adorado é, mais amoroso, generoso e provedor! Ele é leal e cuida de seus filhos como um verdadeiro leão. Gosta se sentir elegante, usar jóias e passear por lugares lindos e badalados.

O que gostaria no dia dos pais?

Gostaria passar o seu dia de forma requintada onde seja homenageado e muito querido e elogiado.

Presentes

Gosta de presentes belos e de valor, especialmente em se tratando de algo bem especial: belas e elegantes roupas, relógios especiais, objetos decorativos para sua mesa de trabalho, canetas diferentes e caras. Jóias de valor especialmente se tiverem ouro e pedras preciosas; carro; roupas de qualidade; espelhos; material para arte; quadros e esculturas, objetos de decoração; bons perfumes; ingressos para grandes espetáculos de teatro, balé, etc.; sessão completa no salão de beleza (incluindo massagens).

Como é emocionalmente?

  • Gosta de atenção em torno de si. É generoso com as pessoas que lhe dão atenção e consideração e autoritário ou duro com os demais.
  • Quer uma vida alegre e brilhante.
  • Pode ser sensível a elogios e gosta de demonstrar seu lado mais alegre e generoso.
  • É orgulhoso dos seus sentimentos e emoções.
  • Emocionalmente vaidoso. Tem necessidade de amar e ser amado e valoriza o romance.
  • Sabe preservar sua auto-estima e precisa admirar alguém antes de se envolver.
  • Tem magnetismo e poder de liderança, que quando não é bem administrado pode se transformar em autoritarismo.
  • Atraente e encantador, mas também pretensioso e arrogante, é dono de emoções fortes e as expressa com generosidade.

O que o magoa?

Falta de platéia, de atenção e calor. Considerá-lo uma pessoa pouco importante, ferir o seu orgulho. Não poder viver no esplendor que gostaria. Não conseguir ajudar seus filhos a construírem uma vida digna e feliz.

O que precisa?

  • Carinho. Admiradores. Encontrar sua vocação e sentir-se realizado, reconhecido e querido.
  • Adore-o, afofe-o como um rei, trate-o como a um deus, ame-o e nunca o deixe, senão ele morre do coração. Esse leão dengoso cuidará de você como um tesouro e o protegerá com unhas e dentes. Não se incomode se, na sua festa de aniversário, ele achar que a festa é para ele!

O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?

Praticar a humildade e respeitar o espaço dos outros.

Como é visto pelos filhos?

Alegre, teatral, chamativo, mandão, extrovertido, gosta de festas ou acontecimentos alegres. Ele se considera o Superpai. Superamoroso, supercharmoso, supertudo! “E o que você vai fazer da sua vida? Ora, seja uma pessoa digna, querida e respeitada por todos”.

Criança de Leão

seu magnetismo especial atrai a atenção o mimo de todos

Ela é uma criança que nasceu com um magnetismo especial que ganha a atenção e o mimo de todos. Ela é o verdadeiro centro das atenções, uma verdadeira estrela que exige e inspira adoração.

Ela logo fará suas cenas, e esperará pelos elogios e palmas. Ela gosta de ser reconhecida, identificada, gostada, adorada.

é liderança entre os irmãos e amiguinhos

Desde pequena adotará o papel de liderança entre os irmãos e amiguinhos. Ela é a professora, a diretora, a chefa, a autorizada para distribuir papéis e funções. Ela no grupo é quem fala o que cada um vai fazer.

adora festas e é muito alegre e generosa

Ela é uma criança vital, dona de si, talentosa, alegre, generosa. Adora festas. Gosta de que seus aniversários sejam celebrados com glamour e classe. As férias também são vividas com muito prazer, expectativa e diversão.

nunca chame a atenção da criança leonina em público

A criança leonina é orgulhosa e sentirá a sua honra manchada se for criticada ou chamada a atenção em público. Não o perdoará. Se você a ver errar, espere o momento certo para a corrigir. E sempre inicie com um elogio, falando que sabe que ele tem inteligência pra entender o que lhe falará, aí você dá sua opinião e procure também justificar em quê essa atitude que você propõe o ajudará a ser melhor e ser mais querido. Aí quiçá conseguirá mudar seu rei-menino.

a criança leonina é generosa e desprendida

Desde pequena o leonino é generoso e desprendido. Emprestará seus brinquedos para as crianças que não teham e as convidará para entrar no jogo, se não tiverem com quem brincar. Só que logo aprenderão, que seu amigo generoso também gosta de mandar e as coisas acontecerão a seu gosto e direção.

se fica doente quer que toda a casa pare para cuidar dela

Se ela ficar doente, ficará melosa e melodramática e, vai querer que a casa toda pare para cuidar dela. Os mimos e as atenções é que vão curá-la.

é bom para a criança leonina conviver com muitas pessoas

É bom que esta criança conviva com muitas pessoas, assim sempre terá alguém para paparicá-la. Saiba que ela vai chamar a atenção, e pode ser que às vezes, chegue a molestar pelo seu egocentrismo. No caso de sentir que está sendo inadequada, com delicadeza, diálogo amoroso e privacidade coloque limites. Nunca a reprima em público e de maneira autoritária.

a criança leonina precisa de ambientes onde possa se expressar livremente

Faça questão de encontrar ambientes onde ela possa se expressar. Ela é expressiva, comunicativa, gosta de palco. Se você puder dê a ela oportunidades para aprender a cantar, dançar e atuar. Seja muito cuidadoso ao administrar os momentos em que ela entra em cena, que é quase sempre.

Gosta de ambientes, limpos, arrumados, sofisticados, agradáveis e luxuosos, onde se sinta orgulhosa e digna.

faça de tudo para que ela desenvolva seus dons o quanto antes

Contribua para que a criança, o antes possível, desenvolva seus dons e identifique talentos, assim como realize atividades que tenham a ver com suas potencialidades. Enquanto mais rápido identificar sua vocação, melhor. Para o leonino é muito importante que consiga realizar sua potencialidade. Assim poderá exercer seu Dom de protagonista, liderança com adequação e simpatia. Quando não está pronto para exercer sua liderança natural o faz com intervenções inconvenientes, chatas, histéricas.

muito sensível a qualquer comportamento deselegante ou grosseiro

A criança leonina não gosta de ser preterida ou rejeitada e é muito sensível a qualquer comportamento deselegante, grosseiro, desrespeitoso ou sem educação. Não gosta também de pessoas covardes, fracas e sem personalidade e autenticidade, a não ser que a aceitem como guia.

Não admite ordens imperativas, injustas e sem explicação.

generosa com os escolhidos e desatensiosa com quem não gosta

Com as pessoas escolhidas é generosa e incondicional, com as pessoas que não gosta pode ser desatenciosa e até despótica.

gosta de se vestir bem e com roupas de qualidade

Saiba que a criança leonina gosta de se vestir bem e com roupas de qualidade. Se ela não se sentir bem arrumada e vestida pode se negar a sair.

espera ser tratada com diferencial

Ela espera ser tratada com privilégios, diferença, beijos estalados, abraços, cheiros, elogios, presentes e inúmeras declarações verbais de amor e admiração. E é melhor que em toda reunião familiar se abra espaço para suas intervenções e discursos. Saiba que se este espaço não for aberto ela ocupará a cena provalvelmente de forma inconveniente, ou ficará triste e perturbada que dói no coração.

Esta é uma criança expressiva e para ela, os sentimentos devem ser expressados com beleza e dramaticidade.

Ensine o poder da humildade, a nobreza do pedir desculpas e a virtude do dar perdão

Ensine ao seu leonino que se ele se aprimorar será mais querido e ganhará mais poder. Ensine o poder da humildade, a nobreza do pedir desculpas e a virtude do dar perdão. Também mostre a ele que ele tem luz e brilho próprio e que por isso não precisa temer perder seu lugar.

mostre que se desconhecer demais a vontade das pessoas que estão por perto, poderá perder o apoio e afeto delas

Quando a observar exagerando no seu comando, mostre que se desconhecer demais a vontade das pessoas que estão por perto, poderá perder o apoio e afeto delas. Mostre que é útil deixar os outros se colocarem e participarem do comando, o melhor a ser feito é administrar riquezas e nunca pobrezas, ainda que isto implique em dividir o poder.

Como gosta de brincar?

Adora brincar. O menino de Leão gosta de jogar com outras crianças e em lugares que possa se expressar com liberdade. Gosta de jogos que estimulem sua criatividade, que sejam dinâmicos e solicitem liderança e comando. Gosta de personagens heróicos, figurinos de heróis, objetos de poder: espada, coroa, cetro, instrumentos musicais, máscaras, etc.

Esse menino é um ator em potencial e gosta de cena e público. Ele prefere não ter que competir ou batalhar muito para conquistar o comando. Pode até em principio se mostrar tímido. Ele gosta de reinar, assim prefere não se expor quando existe muita competição.

Roupa

A criança leonina é vaidosa, gosta de vestir-se e arrumar-se bem. Gosta sentir-se lindo e elegante.

Brinquedos

Gosta de brinquedos que lhe ajudem a reforçar seu carisma e suas cenas: roupas que sejam verdadeiros figurinos, maquilagens, coroa; bichos de pelúcia, espelho. Microfone para cantar. Aparelho de karaoke.

Amizades

Gosta de amigos que o adorem, e que sejam inteligentes, bonitos, expressivos e dispostos. Toma conta do seu espaço, não gosta ser invadido e é seletivo com suas amizades. Valoriza a lealdade, a verdade, a dignidade, a coragem.

Seria bom que tivesse um local e ambiente em que pudesse receber seus amigos e amigas.

Ele fará tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar seus amigos.

Escola

Na escola é uma criança aplicada e responsável, faz questão de tirar boas notas. Pode ter desencontro com professores autoritários. Esteja sempre atento à relação deles com os professores. No caso de acontecer um desencontro, conheça com detalhes sua versão, conheça a versão do professor e sirva de moderador para um entendimento. Esforce-se para entender as argumentações da criança leonina, e no caso de estar errada, explique com paciência os detalhes até ela entender.

Para a escola exige bons lápis e canetas, mochilas especiais na moda, cadernos e agendas com toques diferentes. Lembre que ele gosta ser identificado como diferente e poderoso. Sempre dê coisas a mais, para que ele possa presentear a seus amigos mais carentes.

É bom os colocar em escolas que privilegiem as artes e onde o espaço físico e os costumes permitam ao leonino se expressar com liberdade e riqueza.

Mãe e Pai interiores do leonino. Padrões de pais que o leonino foca nos seus pais

Esta é uma hipótese do modelo de pais interiores da criança leonina. Segundo este modelo ela foca os pais, quer dizer ressaltará os aspectos do pai e mãe que tiverem a ver com ele.

O ideal é que os pais sejam também solares, pessoas vitais, belas e expressivas. A criança leonina vem para iluminar e alegrar a família, assim ela tem a expectativa de ser muito bem recebida, ela gosta que seus pais sejam bons espectadores e verdadeiros fãs. E para conquistar isto ela desde bebê já seduz e encanta.

escolha de babá, padrinhos, pessoas próximas

Deve se tomar especial cuidado ao escolher escola e pessoas próximas: babá, padrinhos, professores. Privilegie pessoas que sejam solares, bem relacionadas, vitais, expressivas que possam colaborar com o desenvolvimento das potencialidades da criança.

O pai interior ou ideal da criança leonina

Leão é signo masculino e do elemento fogo e seu aprendizado será focado na figura paterna. O leonino realçará a autoridade e o poder do pai e de todos os homens que o acompanhem (avô, irmão maior, etc). O pai para o leonino é um Rei. Ele o adotará como exemplo a ser seguido.

O pai também se relacionará com o filho como seu seguidor, seu príncipe e assim o acolherá, elogiará e facilitará tudo o que estiver no seu alcance para o aprimoramento de seu filho.

para ela brilhar e comandar é natural

Desde pequena a criança leonina buscará fazer coisas que a façam brilhar e se destacar. Ela se treina a todo momento, e toda cena que lhe é oferecida a assume cada vez com mais atrevimento, coragem e brilho. Ela assume o comando com total naturalidade. Para ela é normal mandar e comandar. À medida que cresce, tira o foco do pai e busca outros exemplos de herói a seguir. É saudável o pai estar ligado neste movimento e ter o cuidado de administrar com sabedoria os limites. Ser firme, mas nunca autoritário.

A mãe interior ou ideal da leonina

A criança leonina gostaria que a mãe fosse sua admiradora e fã. Valoriza os dons da mãe, mas é implacável com o que considere seus defeitos. No término da primeira infância, ela pode ficar crítica com a mãe e se frustrar com ela. O melhor a ser feito é ficar amiga dela e conquistar sua cumplicidade e confiança para compartilhar os desafios da sua vida. Para ganhar sua cumplicidade, terá que aprender a guardar segredo de tudo o que seu menino lhe falar, e a nunca o criticar com autoritarismo. Ele admite ser aconselhado, sem que lhe seja exigido que cumpra nada. Sugira o que quer, que ela fará suas as suas palavras e tomará a decisão de fazer o que você quer. Deixe que na aparência seja ele quem manda, mas na verdade quem mandará na intimidade será você. Ele aceita este tipo de pacto, que logo tenderá a repetir com sua parceria.

O adolescente de Leão

O Adolescente de Mário Quintana (poesia)

A vida é tão bela que chega a dar medo.

Não o medo que paralisa e gela,
estátua súbita,
mas
esse medo fascinante e fremente de curiosidade que faz
o jovem felino seguir para frente farejando o vento
ao sair, a primeira vez, da gruta.

Medo que ofusca: luz!

Cumplicemente,
as folhas contam-te um segredo
velho como o mundo:

Adolescente, olha! A vida é nova…
A vida é nova e anda nua
vestida apenas com o teu desejo!

Comportamento do adolescente leonino

pode impressionar pela força de expressão e dramaticidade que carrega consigo

O adolescente leonino pode preocupar e impressionar aos adultos pela sua dramaticidade e força de expressão. Ele pode chegar a se afirmar com tanta força que pode assustar.

Ele se sente um adulto e no direito de colocar o que pensa com absoluta autoridade e convicção. Pode ser que neste momento da sua vida possa desafiar com firmeza ao pai e professores.

ser desconhecido ou ignorado lhe causa grande impacto

O maior impacto que pode receber é quando é desconhecido ou ignorado. Nesses momentos, ainda que ele aparentemente esteja fechado ao diálogo, é bom que se encontre jeito de chegar perto e dar-lhe oportunidade de compartilhar o que está sentindo e pensando.

é muito importante o total apoio dos pais para conseguir superar seus desafios

Ele é muito dramático na expressão de suas coisas, e pode exagerar ao narrar o que sente e está vivendo. Às vezes, pode mentir para dar coerência às suas experiências. O leonino desconhece a realidade que não corresponda ao que ele quer. É muito importante que os pais nunca deixem de estar do seu lado, independentemente do que faça. O filho de Leão precisa para sua evolução e cura o apoio incondicional dos pais.

suas emoções são extremadas

As emoções para ele sempre são extremadas, ele não gosta, mas adora. Quando ele expressa o tanto que adora algo ou alguém todos os que escutam ficam contagiados com seu afeto. Do mesmo jeito ele não gosta de algo ou de uma pessoa, mas odeia, repudia. O leonino é implacável com quem considerar inimigo.

gosta de ser tratado com privilégios

O adolescente leonino gosta de ser tratado com privilégios, honrarias e regalias, ainda quando ele nada faça por merecer. Ele sente que merece tudo só pela sua linda cara. Quanto mais querido e elogiado, será mais suave, se entregará mais e será mais aberto a aconselhamentos.

sabe se divertir e ter prazer

O adolescente leonino em geral, sabe curtir a vida, se divertir e ter prazer. Ele gosta de tomar iniciativas e criar situações que acolham a seus amigos e admiradores.

Gosta de se divertir, ir a festas, celebrações, onde tenha muita gente linda e entusiasmada. Adora a natureza e os lugares esplendorosos e belos. Gosta de conhecer e curtir os lugares que estiverem na moda e o agito do momento.

a liberdade de escolha é primordial para ele

Ele não faz nada por ordem dos outros ou por obrigação. Ele gosta de se sentir livre e na autoridade de poder decidir o que fará a cada momento da sua vida.

é difícil para ele admitir que errou

É difícil para a leonino admitir que errou ou que tem uma fragilidade ou falta. Ele é orgulhoso e vaidoso. Ele escutará o que está sendo dito, mas não dará importância ou reconhecerá. Depois mais tarde ele se aprimora e tenta retificar, mas que seja visto como um movimento dele, não algo que ele fez por obediência. Acostume a falar as coisas para ele com clareza, e só uma vez. Espere com paciência que ele retifique por ele mesmo.

gosta do bom e do melhor e não mede o preço

Ela não tem medidas com dinheiro. Generoso, gostaria de pagar tudo a seus amigos, e oferecer sempre o melhor que tem. Gosta de roupas e objetos de qualidade e na moda. Ele sempre tem que ter o melhor.

facilmente assume a liderança dos lugares onde está

A sua auto-estima e auto-confiança é uma bênção que só o filho do Sol pode ter. Ele será a alegria dos grupos a que pertence. Todos o convidam a suas festas, e com facilidade assume o papel de comando e liderança. Pela sua generosidade e amorosidade é sempre querido e adulado. Adora participar de tudo e assim sua vida social deve ser intensa e cheia de atividades.

no amor é romântico, apaixonado e gosta de ser o centro das ateções da amada

Quando acorda o amor nele sempre transbordam paixão e romantismo. Ele se entrega ao amor quando é amado e admirado. Um leonino nunca começará um relacionamento em que não se sinta seguro e querido. Ele exige lealdade e fidelidade, e fará questão de ser um exemplo destas virtudes. Na arte da intimidade, ele é em geral tímido e é bom que seja iniciado com muito carinho, suavidade e cerimônia.

Ele lutará até conseguir ser o centro da vida de sua parceria.

uma atividade interessante para ele é teatro

Na adolescência seria muito bom que ele pudesse ter aulas de teatro para conseguir desenvolver seus talentos expressivos.

Profissão

tem necessidade de se sentir importante

Ele tem necessidade de se sentir importante e se possível ter voz de comando no seu trabalho. É ideal que o leonino trabalhe com algo que ele adore e que tenha a ver com seus talentos pessoais. Isto é muito importante, porque de outro jeito será difícil ele segurar.

faz militância a favor do que acredita

Ele gosta também se identificar ideologicamente com sua empresa ou local de trabalho. Para ele é muito importante seu posicionamento social e seu exemplo diante os companheiros. Onde ele estiver sempre tomará uma posição no jogo de poder, e fará com disposição sua militância a favor do que acredita. Ele é um verdadeiro torcedor do grupo a que pertencer.

quando percebe que algo não está fluindo, rapidamente muda de estratégia

O homem de Leão é muito astuto e quando percebe que algo não está fluindo, rapidamente muda de estratégia. Isso também pode dar a ele a qualidade de ser um ótimo organizador e distribuidor de tarefas. Tem o dom de dirigir e fazer as coisas funcionarem e sua palavra carregada de dramaticidade geralmente causa impacto e impõe respeito. Conheço um leonino que revolucionou um ateliê de gravura onde começou a trabalhar. Em pouco tempo o local estava todo reorganizado e ele impunha tanto respeito que os alunos quando erravam uma vez sabiam que era a última: seu urro era fatal.

A Sombra de Leão

quando mal trabalhado pode ser perverso e dominador

Existe o leonino perverso, que consegue ser respeitado e louvado pelo seu poder coercitivo e dominador: vaidade excessiva, autoritarismo, crueldade, inteligência para fazer as pessoas dependentes dele. Onde ele estiver tudo, em princípio, está para o servir.

teme ser imitado mas pode se apropriar do argumento do outro com naturalidade

Não gosta que se fique checando o que faz, muito menos por pessoas que não conhece ou não gosta. Não aprecia abrir ou dividir os seus segredos do sucesso com os colegas. Pode temer ser imitado, mas é capaz de se apropriar das idéias dos outros na cara dura. Já assisti a um leonino numa discussão e no meio dela, fazer tornar seus os argumentos de seu debatedor, como se tivessem sido os seus desde o início, para o assombro do debatedor e de todos os presentes. Tem um movimento instintivo de colocar defeito no trabalho dos outros, em especial se forem muito diferentes dos seus ou se forem de pessoas que não gosta. Quando não gosta de algo se sente no direito de denunciar e declarar.

muito resistente a críticas e julgamentos

É muito resistente a críticas e julgamentos, basta lhe sugerir por onde ele pode melhorar. No caso de ser criticado, não acontecerá duas vezes. Ou ele assume e melhora ou abandona, mas não será humilhado.

tem dificuldade em pedir e em receber

O leonino tem dificuldade em receber e em pedir. E por isto perde parcerias, conhecimentos, informações e oportunidades.

dificuldade em escutar outros pontos de vista

Ele sabe mandar e fazer acontecer aquilo que pensa e sente, mas tem dificuldade em escutar outros pontos de vista, e muito menos conviver com eles, tem dificuldade de receber ajuda e muito mais de pedi-la.

pode ser difícil para o leonino compartilhar seus desafios, emoções e necessidades

O jeito do leonino pode pecar pelo estilo ditatorial e fechado. Muitos leoninos se fecham e ficam rodando em torno de seu umbigo egocêntrico, sofrendo, martirizando a si mesmo e a quem está por perto, sem conseguir perceber que seria tão fácil a sua vida se ele se libertasse dessa auto prisão e se abrisse para compartilhar com os envolvidos seus desafios, emoções e necessidades.

Quando ele não realiza seu plano de vida e não consegue brilhar, se amargura e desatina

O signo de Leão é fixo e isto tem suas qualidades boas como a constância, a perseverança, mas também pode ser canalizado como cabeça dura, idéia fixa, egocêntrico radical, ouvido tampado ao diferente. E assim muitas vezes o que precisa está a sua frente e não consegue ver. Pode montar um plano de vida que não condiga com o que a realidade lhe permite e a partir daí se frustrar, ficar amargurado e pior, não perceber as tantas outras opções e caminhos que lhe são oferecidos.

as provações da falta e da tristeza somadas à sua dificuldade em pedir podem o levar ao isolamento e à depressão

Outro desafio para o leonino é lidar com a falta, tristeza, frustração e mágoas. Que juntando com a sua dificuldade em pedir, podem o levar a um verdadeiro inferno. Piora a sua inércia e dificuldade de mudar, de aceitar que errou ou que está errando. Quando um leonino entra nesse estado de depressão a cura deve ser bem trabalhada, com cuidado, delicadeza e paciência. Para ele é muito difícil superar esse automatismo.

pode ficar cego pelo seu sonho de perfeição e não admitir uma frustração

Conheço leoninos que arrastam casamentos e trabalhos evidentemente falidos porque têm dificuldade em aceitar que errou, que seu casamento ou projeto não deu certo, não está dando certo. Podem perder anos de vida e oportunidades nesta cegueira. Aí se martiriza querendo carregar a morte como se fosse a vida.

podem ficar presos num conformismo e deixar passar oportunidades maravilhosas

Conheço leonino também a quem a vida abre novos horizontes onde se sentiriam realizados e teriam tudo o que buscam, mas como não conseguem mudar e desistir do que fazem, ficam estagnados e alheios às potencialidades da nova vida. Lástima mesmo, porque ainda que eles conseguem manter o astral daquilo que está falido com muito esforço, se eles mudassem poderiam chegar a graus muito mais altos de satisfação e realização!

por ser extremamente expressivo e extrovertido suas qualidades e defeitos são facilmente notadas

Leão, assim como os outros signos de fogo, exige que o nativo se trabalhe muito para não aparecerem suas incoerências de forma escandalosa. Pela natureza do fogo o leonino é expressivo e extrovertido e assim sobressai com facilidade suas qualidades, mas também seus defeitos, que todo mundo vê, menos ele.

todo leonino deveria fazer terapia e ter assessores diversos

Todo leonino deveria fazer terapia e ter assessores diversos. Por isso o leonino tem que investir mesmo no autoconhecimento, na sua vocação e profissão e conseguir produzir o dinheiro que precisa para poder realizar seus projetos, missão pessoal e ter assessoria.

por não acreditar no que lhe é diferente pode provocar frustrações

O leonino inexperiente no seu intento de colaborar com o aprimoramento do outro, pode provocar o efeito oposto, por não acreditar na força que o outro tem quando não condiz com o que ele valoriza. Tem muita dificuldade em reconhecer o que é diferente e assim o outro se esvazia a seus olhos, se debilita frente a sua não aceitação e aí é abandonado. Ele pode pecar por falta de profundidade nos seus relacionamentos e se viciar numa espécie de galinhagem, onde sempre está em busca de alguém em quem possa projetar seus ideais. Tudo por não se abrir e dispor a captar o que os seus parceiros atuais propõem.

O desafio então do leonino nesta situação é conseguir reconhecer que os valores que as pessoas dão às coisas são e podem ser diferente do dele. Assim ele poderá compartilhar o comando, o poder e a determinação do que deve ser considerado e feito.

pode cultivar a idolatria do ego e criar uma visão parcial e privilegiada do mundo e de si mesmo

O leonino pode cultivar a idolatria do ego e tender a criar uma visão parcial e privilegiada do mundo e de si mesmo. Pode querer exigir estar no centro do mundo como herói, rei, um ser extraordinário que exige considerações especiais. Pode até projetar um brilho falso e grandezas irreais (mais na adolescência). Faz de tudo para esconder seus defeitos e aquilo que na sua história a denigra. Pode exagerar ou superestimar o que faz, chegando às vezes até ser infantil, buscando chamar a atenção e aprovação constante.

Pode viver o amor próprio com exageros, embriagado por uma fantasia exibicionista e um desmedido complexo de superioridade. Esforça-se para parecer mais do que é. Ostenta uma arrogância e orgulho que pode chegar a ser ridículo e cômico. Às vezes sem perceber faz aparentar estar melhor ou que é melhor do que é na realidade.

pode usar qualquer recurso para aparecer e ser reconhecido

O leonino pode usar de qualquer recurso para aparecer e ser reconhecido. Veste-se de forma diferente e chamativa, como quem vai entrar em cena, exibindo performances teatrais egocêntricas.

há leoninos que adoram um romance inventado

Há leoninos que estão sempre inventando um romance, nem que seja falso ou apenas um caso sem importância. Sua vaidade exige que apareça sempre bem acompanhado ou contando histórias de um incrível amor que o abençoa. E assim este tipo de leonino sempre surpreende com aventuras românticas, passionais e cinematográficas de curta duração. Ele mistura amor, encantamento, lazer, distração, aventura, jogo e toda sorte de envolvimentos na busca de viver a excitação do encontro no encantamento dos primeiros momentos. Quando ele é do tipo casamenteiro, então vai cobrar constantemente do parceiro a ausência destas emoções ou se amargura com sua má sorte e vive supervalorizando a qualquer um que consegue usar para suas projeções.

pode perder o controle e a noção de limite e, após suas cenas de fim de mundo, arrepender-se

Pode chegar a ser explosivo e temperamental, querendo dar sempre a última palavra. Quando provocado ou enraivecido, perde todo o controle e a noção de qualquer limite, e então explode furiosa e abusivamente. Sua raiva é muito intensa e aterradora. Muitas vezes, após as suas cenas de fim de mundo, quando o parceiro ainda depois das suas explosões o acolhe, arrepende-se e faz por receber o perdão.

gosta de mostrar sua força em enfrentamentos e confrontos

Quando desafiado, ele batalha. Como, além de tudo, é teatral e vaidoso, orgulha-se até de sua agressividade, gosta de cenas em que pode demonstrar sua força, domínio e prepotência. Como signo de fogo, ele gosta de enfrentamentos e confrontos, só que as vezes pode exagerar.

tem sérios problemas para lidar com o poder de forma democrática

O leonino tem sérios problemas para lidar com o poder de forma democrática. Quando está em posição de comando, pode tornar-se autoritário, mandão e prepotente. Pode abusar do poder, exercendo uma autoridade desmedida e, muitas vezes, tirânica. Sua vaidade doentia torna-o surdo a qualquer sugestão e completamente insensível aos direitos dos seus desafortunados comandados. Subestima colaborações e eventuais críticas, que seriam valiosas para qualquer outro indivíduo menos arrogante e pretensioso. Quando está em posição subordinada, é revoltado, insubordinado e, por vezes, sabotador, enfrenta, discute ordens, e quando não concorda mesmo pode até declarar um confronto para derrubar o poder estabelecido.

Como não sabe perder, detesta competições e por isso subestima e oprime seus colaboradores.

não aceita hierarquias impostas

Pode chegar a se apropriar das idéias dos outros como se fossem próprias. Pode até começar uma discussão argumentando um critério, e mudar de critério no meio da discussão falando que sempre foi assim, na cegueira que o leva a querer ter sempre a razão. Neste caso o leonino é obsessivo pela vitória e o poder. Quando está subordinado, a sua vaidade entra em luta surda contra seus opressores, negando-se a obedecer e a aceitar hierarquias. Fica muito enraivecido quando contrariado e pior ainda quando não pode exteriorizar o que sente. O resultado do conflito entre a auto-estima ferida e a obediência imposta torna-o profundamente infeliz, complexado e péssimo colaborador ou subordinado.

talão de Aquiles

O talão de Aquiles de Leão é perder a fé e a confiança em si mesmo, sua auto-estima e dignidade.

A Mulher de Leão

A leonina mostra desde cedo sua posição de destaque

A leonina desde pequena tem uma forte e nobre personalidade. Ela consegue ganhar a admiração e o respeito de todos. Desde pequena, já tem idéias próprias sobre muitos assuntos e gosta de dizê-las a familiares e amigos. A autêntica leonina expressa com naturalidade o que quer, em voz alta e com a aparência de direito divino e poder superior. A leonina se sente centro de atenção. Gosta de que as pessoas girem em torno dela, por isso desde cedo se vê impulsionada a conquistar poder no mundo material. Tem uma inteligência especial para detectar o que as pessoas precisam e fazer todo o possível por corresponder às expectativas que se projetam nela. Por isso, quiçá, existe muita leonina na liderança e comando de causas nobres e de grupos especiais.

gosta de público, de atuar seu próprio personagem com magnetismo e encanto

Quer ser notada durante todo o tempo, tem um magnetismo que torna prazeroso contemplá-la. Ela gosta de público, e se aprimora para ocupar a cena com qualidade e generosidade.

Colabora com seu dom de comandar e tem dignidade e auto-estima por natureza

Leão é regido pelo Sol, cujo símbolo é um círculo com um ponto no meio. Assim, mesmo ele sendo um signo da segunda dimensão, ou seja: de relação com o outro, o seu movimento natural é colaborar com energia e doação, especialmente atuando com seu dom para comandar e direcionar. Leão incita encontrar o centro, a identidade, levanta a auto-estima, instiga encontrar dentro de si tudo o que se precisa para viver com dignidade e autogestão. A leonina gosta de si, tem dignidade e auto-estima por natureza.

A leonina já nasce querendo ser admirada

Pelo fato de seu planeta regente ser o Sol, a leonina já nasce afinada com o padrão que se tem de sucesso na sociedade atual. Hoje, em quase todas as nações, para vencer na vida é preciso ter as características solares bem desenvolvidas. A leonina sabe dessas coisas, já nasce querendo ser admirada, valorizada e se vê impulsionada a conquistar poder no mundo material. Desde cedo faz por merecer seu sucesso.

A leonina é um canal transmissor de vida, força e otimismo

A leonina é um transmissor de vida, força e otimismo. Ela sempre tem uma palavra ou atitude para entusiasmar e encorajar os outros, colaborando com a prosperidade na vida das pessoas. Ela é generosa, gosta de dar mais do que receber, gosta de assumir compromissos com as organizações de base e estruturação. Gosta de proteger, cuidar e sustentar os seus. Tem percepção dos erros, daquilo que a pessoa precisa fazer para se aprimorar, e com alegria fala para todo mundo o que for preciso. Sabe que precisa de um público e batalha por ele não medindo esforços.

Gosta de ajudar e sente-se gratificada apenas pelo reconhecimento, jamais cobra os favores prestados

A leonina está sempre disposta a ajudar ao próximo, principalmente aos seus, e é muito difícil que cobre pelos favores prestados. A única recompensa que necessita é o reconhecimento de seu esforço e a gratidão pela sua ajuda.

Ela sempre dá o melhor de si

Para ela é difícil pedir. Ela só recebe aquilo que muito merecer. E tudo o que ela fizer ou dar será sempre o melhor que pode. Ela sempre dará o melhor que tem.

A leonina adora dinheiro e poder

A leonina adora ter dinheiro e poder, pelo menos o suficiente para viver com a pompa que considera adequada a sua pessoa, onde possa acolher aos seus escolhidos e até pagar aos tantos auxiliares que ela precisa para poder realizar tudo o que quer. Claro que a leonina vai gostar de ter secretários que realizem a limpeza de sua casa, escritório, que arrumem sua roupa e cozinhem e sirvam suas refeições. Ela não gosta de realizar estas tarefas, ou melhor, prefere tarefas que gerem dinheiro suficiente para tudo o que ela e seus chegados precisarem.

Sempre dá gorjetas, e nunca pega trocos, especialmente se está sendo assistida por outras pessoas.

Ela é vaidosa se expressa com eloquência

Cuida da aparência, sempre anda bem arrumada e vestida. Ela faz questão de estar sempre o mais apresentável possível. É vaidosa e se expressa com eloqüência, ocupando sempre todo o espaço que puder. Todo lugar pode ser um palco para ela.

Desde que bem sucedida, dá-se bem em qualquer carreira. Mal sucedida, nada é bom para ela. Pode relacionar-se com qualquer signo, porque não precisa de nenhuma das características dos outros signos.

costuma ser muito franca em suas opiniões

A leonina costuma ser muito franca em suas opiniões. Se gosta, não poupa elogios, mas se não gosta… aiaiai. Por isso antes de perguntar a ela o que pensa sobre algo é preciso estar preparado para receber a franqueza de sua reprovação ou aprovação, que ela não titubeia em expressar até mesmo em público – o que, particularmente, adora.

não há meio-termo para os filhos de Leão

Não há meio-termo para os filhos de Leão. Ou eles são extremamente relaxados e descuidados ou então muito cuidadosos e meticulosamente limpos. Ou gosta muito ou odeia. Ou faz bem feito ou não faz.

A leonina não aceita derrota

A leonina não aceita perder ou ser derrotada. Leão é um signo de criatividade e produção, reúne as qualidades do elemento Fogo e da expressão fixa. Quando ela assume um compromisso vai até o final, pela simples razão de que onde ela está, tudo deve dar certo. Para a leonina é difícil, por exemplo, uma separação conjugal, ainda que seu casamento já tenha mostrado que é um fracasso. Como uma leonina poderia aceitar que seu matrimônio não deu certo? Ela consegue manter-se firme, nas piores condições, a modalidade fixa do signo lhe dá determinação e perseverança.

O leonino contagia com seu brilho e magnetismo pessoal

A leonina com seu entusiasmo e convicção ‘aquece’ os lugares onde está, contagiando com sua alegria, generosidade, vitalidade, brilho e magnetismo pessoal. A leonina é um verdadeiro Sol em forma humana. Habitualmente possui um porte elegante e um carisma encantador. Sua força e graça sempre a acompanham e logo que entra num espaço com pessoas, rapidamente é detectada. Ela é uma luz, um destaque.

Costuma ter poder e influências na comunidade

A leonina, habitualmente consegue conquistar a admiração e o carinho das pessoas em seu entorno, seja família, amigos, companheiros de trabalho, grupos aos quais representa. E as pessoas sabem muito bem que é melhor estar junto a ela que contra, porque ela quase sempre consegue acumular poder e influências na comunidade.

O desafio da leonina é a medida certa de protagonismo

Leão tem tendência a ser expansivo, fazer da vida seu palco, e às vezes pode exagerar. Ela pode ficar encantada com sua própria força e virar egocêntrica. O desafio da leonina é a medida certa de protagonismo, o cuidado para que o Orgulho, a Vaidade e o Comando não subam a cabeça e a façam perder o con-tato com as pessoas, assumindo o papel de ditadora, despótica e autoritária. Para conseguir esta lucidez é preciso se propor estar sempre em contato com o outro, sentindo como estão ecoando suas ações e se forçando a perceber a vida das pessoas e suas prioridades.

não pode sair mal na foto

Quando fizer fotos ou filmes de uma leonina, faça questão de desaparecer com qualquer foto ou imagem onde ela tenha ficado mal ou abaixo do padrão de qualidade que ela gostaria.

É ligada no fluxo da vida e não gosta de encontros sem propósitos claros

Lembre sempre que a leonina é ligada no fluxo da vida, assim ela não gosta de discursos desligados e de encontros sem propósitos claros. Ela gosta se mostrar com transparência e participar com entusiasmo no que lhe corresponda. Ela sempre prefere saber a verdade e o jogo de poder presente nos lugares onde for.

A mulher de Leão é uma rainha e gosta de ser tratada como tal

Toda mulher de Leão, como filha do Sol, é uma rainha e gosta de ser tratada como tal. Ela tem uma personalidade forte, ego-centrada, magnética e não se ajusta ao modelo convencional de mulher submissa, resignada, obediente e apagada. Ela tem uma enorme necessidade de viver a própria vida a sua maneira e no comando. Brilha e irradia vida, motivação, afeto, animação e entusiasmo. Tudo o que entra em contato com ela é incitado a mostrar o melhor de si. Quando ela chega num lugar ilumina e alegra com sua presença.

Gosta de ser livre e auto-suficiente

A leonina gosta de ser livre, autônoma, independente, auto-suficiente, e mais forte do que os desafios e os obstáculos que enfrenta. O principal para ela é ter convicção, princípios e saber o que quer, o resto sempre pode ser conquistado.

Dá ordens e orientações com naturalidade

A leonina se faz respeitar. O seu prumo é a soberania interior. Assume o reinado de seu território, dá ordens e orientações com total naturalidade e pode ter muitos amigos e admiradores. Pode aparentar ser egocêntrica, espaçosa, dramática e exagerada, mas seu objetivo maior é conquistar a admiração e apreciação de todos. Ela gosta de platéia, por isso se esforça em ser simpática e ter em conta a opinião e o jeito de ser das pessoas que convivem com ela.

Gosta de assumir responsabilidades e as cumpre com impecabilidade

Ela gosta de assumir responsabilidades e compromissos e fazer com impecabilidade o que lhe cabe. Sempre fará o melhor que pode, e se aperfeiçoará até todos reconhecerem sua generosidade, cuidados e virtudes. Ela tem dignidade, orgulho de si e distingue-se por seu comportamento provedor e doador.

Gosta de colaborar com a prosperidade e o bem-estar das pessoas próximas

Gosta de dar, proteger, acolher e colaborar com a prosperidade e o bem-estar. Gosta de ajudar a seus familiares, amigos e aos grupos aos quais participa. Gosta de sentir-se importante (ou imprescindível) para as pessoas as pessoas que gosta e quer bem.

Age como pensa e sente mas é leal a seus pactos e parcerias

Ela, a princípio, nunca fará a vontade dos outros se não incluir a vontade dela. Age como pensa e sente, é espontânea. Ela tem coerência. Assume suas atitudes, crenças e ideais. Cumpre seus compromissos e é leal a seus pactos e parcerias.

Quando se apaixona pode projetar demasiadas expectativas

Quando se apaixona, incendeia, e sua imaginação viaja sem limites, assim ela cria uma expectativa que pode sofrer doída decepção. A leonina com o tempo aprende a não projetar muita expectativa. Existem as que desistem de casamento e se satisfazem com o mundo encantado que criam. Gosta de ter o comando da sua vida.

É muito ligada ao pai e aos homens da família

A mulher leonina é muito ligada ao pai e aos homens da família. Conheça como é seu relacionamento com o pai e saberá muito de seu relacionamento com os homens. Habitualmente ela é a filha preferida. A sua luz quando criança encanta e revitaliza a todos os próximos, especialmente ao pai. Leão é um signo masculino e fixo, o que faz a leonina tomar o pai como guia e mestre nos seus primeiros anos de vida. A maioria das leoninas chega a conquistar ao pai de tal jeito que muitas vezes cria ciúmes na mãe. Ela projeta o pai como um verdadeiro rei, poderoso, provedor e generoso. O difícil para ela é entrar em contato com o homem real que é o pai. Na adolescência muitas vezes se decepciona, e segundo processe seu relacionamento com o pai, será seu relacionamento futuro com os homens da sua vida. Ela costuma projetar muitas expectativas de considerações especiais e trato diferenciado, e quando não é correspondida sofre decepção e se amargura. O seu trauma, fantasma e medo é sentir-se iludida, enganada, frustrada.

Os desafios não resolvidos com o pai continuarão a ser trabalhados nos seus futuros relacionamentos, seja no amor, no trabalho ou até mesmo na amizade.

A leonina choca com a força de suas convicções e opiniões, sendo destemida enfrenta a qualquer um

A leonina choca com a força de suas convicções e opiniões, e faz questão de ser ouvida e respeitada. Para fazer uma mulher leonina mudar de idéia tem que ser pelo convencimento, e pelos bons tratos. Nunca intente lhe impor nada e muito menos a desvalorizar ou criticar em público, vira uma verdadeira fera. A mulher leonina é destemida e enfrenta a qualquer um, às vezes, com risco de sua vida, posses ou posição.

Adora sentir prazer e satisfação

A leonina adora sentir prazer e satisfação. Ela sabe distinguir aquilo que tem valor, vida, força, e aproveitar o melhor das coisas, pessoas e situações. O difícil para ela é viver quando se perde a capacidade de acreditar, confiar nas pessoas ou situação em que vive.

Gosta de sentir-se bonita e bem arrumada, mesmo em casa

A leonina adora gastar com roupas, sapatos, maquiagem, cremes, xampús, tudo o que a embeleze e a deixe atraente. Ela repudia coisas de pouca qualidade e o espírito pobre e mesquinho. Ela gosta de se sentir elegante e bem arrumada, ainda que esteja em casa. Nunca usará uma roupa que não goste, que considere velha, feia ou mal-tratada. Ela faz questão de estar sempre uma jóia, pronta para entrar em cena, a qualquer momento.

Tudo o que a pertencer deve ser da melhor qualidade

A sua casa é um primor, bonita, luxuosa no seu nível, generosa. Na verdade tudo o que pertencer a uma leonina tem que ser da melhor qualidade. Ela tem energia e disposição para trabalhar, e ganhar o dinheiro que garanta o status em que quer viver. Ainda com poucos recursos, o seu espaço chamará a atenção por seu gosto, ordem e beleza.

A leonina é uma ótima companheira quando feliz e satisfeita, sempre alegre, alto astral, carinhosa, generosa com seu parceiro e as pessoas próximas.

Na sua vida, casa, e onde ela estiver quem manda é ela

Na sua vida, casa, e onde ela estiver quem manda é ela. Pode demorar, mas ela chega no comando onde se encontrar ou sai. Ela gosta de ser admirada e valorizada, não somente pelo seu aspecto físico, mas sobretudo pelo que faz.

Sempre terá uma palavra positiva para entusiasmar e encorajar os outros

Ela repudia pobreza, preguiça, inação, confusão, falta de atitude, criatividade e determinação. Sempre terá uma palavra positiva para entusiasmar e encorajar os outros. Gosta de sentir orgulho das pessoas queridas, e ajuda em tudo o que pode, proporcionando prosperidade e aprimoramento a elas.

Sempre defenderá e protegerá seus próximos

Defenderá e protegerá sempre a família, os amigos e o companheiro, até as últimas conseqüências, mas exige ser reconhecida. Saiba, quem a ignora, tenha certeza, que será ignorado.

Nunca fale mal de uma leonina na sua ausência

Nunca fale mal de uma leonina na sua ausência. Prefira falar o que for na sua cara, ela reconhece a sinceridade, mas não perdoa traição ou conspiração. Sempre preferirá saber a verdade e o jogo de poder presente em tudo lugar que ela estiver. Ela gosta de se mostrar com transparência e que os outros assim também sejam.

A MULHER DE LEÃO
Rosa Di Maulo
dimaulo@uol.com.br

“Espontânea, generosa e criativa, a mulher de Leão não mede esforços para resolver os problemas de todos a sua volta. Defende sua “cria” a qualquer custo e em qualquer circunstância. Ai de quem tratar mal seus filhos ou sua família, ela é capaz de virar uma fera! Criada para ser forte, corajosa e auto-suficiente, facilmente assume as responsabilidades da vida prática, desde cedo, sozinha. É pau para toda obra! Da faxina ao gerenciamento de grandes projetos, trata cada assunto com atenção e com o mesmo nível de importância, buscando a excelência em tudo que faz. Talvez porque queira ser elogiada ou porque não se permite dar menos do que é capaz. A vida para a mulher de Leão é um filme do qual ela é a protagonista. Regida pelo Sol, nasceu para brilhar e motivar a todos com quem convive, com alegria, afeto e valorização das qualidades individuais. Com um enorme coração, chega a ser ingênua, muitas vezes, por não perceber as más intenções alheias. Vítima de manipulação ou jogos de sedução, a leonina se fere profundamente e sofre com a mesma intensidade com que ama e comemora a vida. Tudo para ela é grande. Exagerada, nos sentimentos, cria dramas ou enormes paixões idealizadas, até tomar uns tombos doloridos e aprender a lidar com as próprias emoções. Mulher do Fogo, o prazer é seu melhor alimento. E parece que sabe extrair o prazer de qualquer pequena experiência. Sempre vê e aproveita o melhor lado das situações, sintonizada com a centelha divina em seu mundo interior, sua fonte de energia parece inesgotável. Mas não sabe lidar com a tristeza, nem com as carências emocionais. Sua fragilidade maior é não saber “receber”, assume a missão de ser uma doadora de energia e, aos olhos do mundo, parece estar sempre bem, não precisar de nada e disposta a suprir o que falta para as outras pessoas. Paga um preço muito alto por essa onipotência, pode se sentir só e desamparada, se passar a vida confirmando o mito do herói. A sua cura é cultivar a essência feminina e aprender a estabelecer limites mais claros para ela e, principalmente, para os outros. Assim construirá relacionamentos mais justos, equilibrados e não menos prazerosos.”

como conquistar uma leonina?

Se você sofrer de complexo de inferioridade e estiver interessado numa leonina o melhor que pode fazer é se tratar antes de se lançar a conquista ou então desista

Na frente da luz da leonina, você poderá se sentir denunciado nas suas fragilidades e paranóias. A leonina é um exemplo de atitudes, auto-estima e dignidade. Outra coisa: ela vai querer brilhar e realizar o que se propõe, você gostando ou não.

Se for a convidar a sair tenha em conta seus gostos

Ela exige de ser considerada. Garanta que ela seja respeitada e bem atendida. Gosta de lugares onde se possa divertir, ter prazer e satisfação. Gosta de lugares belos, alegres, badalados segundo seus interesses e gostos, onde circule o ar, a vida e o luxo.

exige muito de sua parceria e gosta de compromisso e responsabilidade

Ela em geral, exige muito de seu homem. Ela gosta de compromisso e responsabilidade. Gosta que a relação sempre seja sempre renovada e viva, de outro jeito ela pode até conviver e se manter casada, mas seu homem nunca a terá.

valoriza muito a vida social

O seu homem tem que ter cacife e estilo para acompanhá-la em sua vida social. Ela valoriza em muito a vida social e sua performance e papel nos grupos em que forma parte. No mínimo, não queira interferir no seu estilo de vida e quando estiver com ela deverá se comportar como ela sente adequado. Não se iluda de que conseguirá fechar sua leonina em quatro paredes, na hora ela o enfrentará e lhe falará claramente o que ela pensa e quais os seus limites. Ela exige que se confie nela o suficiente para garantir sua independência e liberdade.

ela pode optar por um parceiro mais fraco que ela

Pode ter leonina que opte por homem mais fraco que ela ou que respeite o que ela determine. Deixe que os outros pensem que ela é quem manda e determina.

Lembre-se que a leonina gosta de ser adorada, observada, escutada e paparicada. Seja atencioso, gentil, cavalheiro à moda antiga

Elogie suas qualidades em privado e público. Conheça seus gostos e faça questão de sempre a presentear e facilitar o que quer e ela será um sol de alegria e gratidão.

amor e sexo com a leonina

adoração

A leonina é uma amante entusiasta e celebrativa. Ela exige adoração. Coloca seu parceiro no céu e por uma questão de honra fará tudo o possível para satisfazê-lo, no mínimo durante o período da paixão ou o interesse da conquista. Depois pode ser que se acomode um pouco e passe a ser mais passiva. E como rainha que é, pode gostar de que seja o outro que a incite e a motive. A leonina precisa ser querida e desejada, ser na verdade a pessoa mais importante para seu ser amado. Assim, se não estiver realmente adorando-a, não a seduza.

a intimidade é um ritual de celebração ao amor e o prazer

Para ela a intimidade é um ritual de celebração ao amor e o prazer. Adora flores, cheiros, massagens, dança, comidas, bebidas, tudo especial e da maior qualidade. Para ela o sexo é celebração.

gosta de verdade e comprometimento no amor e no sexo

A leonina gosta de amor e sexo assumido, transparente e comprometido. Ela só faz exceção frente a uma grande paixão que apareça da nada e a surpreenda. Ela pega fogo sem pensar duas vezes e muitas vezes entra em relacionamentos ou situações que depois do fogo acalmado se arrepende.

não aceita traições

A leonina tem um coração ingênuo e confiante, mas nunca aceitará traição ou desleixo. Trair sua confiança é algo horroroso para ela e nunca será perdoado! Quando traída é difícil a reconquistar, pode até perdoar, mas será difícil se entregar novamente. O mais provável é que o castigue negando sua disponibilidade sexual e considerações especiais, o tratando burocrática e formalmente. Às vezes não se separa porque ela é absurdamente conservadora, e ainda que o relacionamento não exista mais na intimidade, custa aceitar publicamente que algo dela tão importante como o casamento não tenha dado certo, e assim prolonga a separação até chegar a ser uma verdadeira tortura.

opta por amores românticos

Ela gosta de se sentir apaixonada e opta por amores românticos, criativos e espetaculares. Quando ela está apaixonada gosta de fazer coisas diferentes e carregadas de dramaticidade e expressão. Por exemplo, mandar um caminhão de flores para seu amado. Colocar letreiros com declaração de amor no meio da sua rua. Fazer um passeio caríssimo de barco, só para se satisfazer olhando para a lua cheia com seu amado num lugar especial e romântico.

difícil encontrar uma leonina solteirona

É difícil encontrar uma leonina solteirona. Ela pode até estar solteira mas certamente estará apaixonada, prestes a se apaixonar ou processando um fim de relacionamento. É uma constante apaixonada pela vida e seus ciclos e vivencia tudo com intensidade e dramaticidade.Seus amores são cheios de rompimentos e reconciliações.

Mãe de Leão

Clique aqui para acessar o texto Mãe de Leão

Criança de Leão

seu magnetismo especial atrai a atenção o mimo de todos

Ela é uma criança que nasceu com um magnetismo especial que ganha a atenção e o mimo de todos. Ela é o verdadeiro centro das atenções, uma verdadeira estrela que exige e inspira adoração.

Ela logo fará suas cenas, e esperará pelos elogios e palmas. Ela gosta de ser reconhecida, identificada, gostada, adorada.

é liderança entre os irmãos e amiguinhos

Desde pequena adotará o papel de liderança entre os irmãos e amiguinhos. Ela é a professora, a diretora, a chefa, a autorizada para distribuir papéis e funções. Ela no grupo é quem fala o que cada um vai fazer.

adora festas e é muito alegre e generosa

Ela é uma criança vital, dona de si, talentosa, alegre, generosa. Adora festas. Gosta de que seus aniversários sejam celebrados com glamour e classe. As férias também são vividas com muito prazer, expectativa e diversão.

nunca chame a atenção da criança leonina em público

A criança leonina é orgulhosa e, sentirá a sua honra manchada, se for criticada ou chamada a atenção em público. Não o perdoará. Se você a ver errar, espere o momento certo para corrigi-la. E sempre inicie com um elogio, falando que sabe que ela tem inteligência pra entender o que lhe falará, ai você dá sua opinião e procure também justificar em que essa atitude que você propõe a ajudará a ser melhor e ser mais querida. Aí quiçá conseguirá mudar sua rainha-menina.

a criança leonina é generosa e desprendida

Desde pequena a leonina é generosa e desprendida. Emprestará seus brinquedos para as crianças que não teham e as convidará para entrar no jogo, se não tiverem com quem brincar. Só que logo aprenderão, que sua amiga generosa também gosta de mandar e as coisas acontecerão a seu gosto e direção.

se fica doente quer que toda a casa pare para cuidar dela

Se ela ficar doente, ficará melosa e melodramática e vai querer que a casa toda pare para cuidar dela. Os mimos e as atenções é que vão curá-la.

é bom para a criança leonina conviver com muitas pessoas

É bom que esta criança conviva com muitas pessoas, assim sempre terá alguém a paparicando. Saiba que ela vai chamar a atenção, e pode ser que às vezes, chegue a molestar pelo seu egocentrismo. No caso de sentir que está sendo inadequada com delicadeza, diálogo amoroso e privacidade coloque limites. Nunca a reprima em público e de maneira autoritária.

a criança leonina precisa de ambientes onde possa se expressar livremente

Faça questão de encontrar ambientes onde ela possa se expressar. Ela é expressiva, comunicativa, gosta de palco, se você puder dê a ela oportunidades de apreender a cantar, dançar e atuar. Seja muito cuidadoso ao administrar os momentos em que ela entra em cena, que é quase sempre.

Gosta de ambientes, limpos, arrumados, sofisticados, agradáveis e luxuosos, onde se sinta orgulhosa e digna.

faça de tudo para que ela desenvolva seus dons o quanto antes

Contribua para que a criança, o antes possível, desenvolva seus dons e identifique talentos, assim como realize atividades que tenham a ver com suas potencialidades. Quanto mais rápido identificar sua vocação, melhor. Para o leonino é muito importante que consiga realizar sua potencialidade. Assim poderá exercer seu Dom de protagonista, liderança com adequação e simpatia. Quando não está pronta para exercer sua liderança natural o faz com intervenções inconvenientes, chatas, histéricas.

muito sensível a qualquer comportamento deselegante ou grosseiro

A criança leonina não gosta de ser preterida ou rejeitada; nem que seja castigada ou corrigida em público. É muito sensível a qualquer comportamento deselegante, grosseiro, desrespeitoso ou sem educação. Não gosta também de pessoas covardes, fracas e sem personalidade e autenticidade, a não ser que a aceitem como guia.

Não admite ordens imperativas, injustas e sem explicação.

generosa com os escolhidos e desatensiosa com quem não gosta

Com as pessoas escolhidas é generosa e incondicional, com as pessoas que não gosta pode ser desatenciosa e até despótica.

gosta de se vestir bem e com roupas de qualidade

Ela gosta de se vestir bem e com roupas de qualidade. Se ela não se sentir bem arrumada e vestida pode se negar a sair.

espera ser tratada com diferencial

Ela espera ser tratada com privilégios, diferença, beijos estalados, abraços, cheiros, elogios, presentes e inúmeras declarações verbais de amor e admiração. E é melhor que em toda reunião familiar se abra espaço para suas intervenções e discursos. Saiba que se este espaço não for aberto ela ocupará a cena provalvelmente de forma inconveniente, ou ficará triste e perturbada que dói no coração.

Esta é uma criança expressiva e para ela, os sentimentos devem ser expressados com beleza e dramaticidade.

Ensine o poder da humildade, a nobreza do pedir desculpas e a virtude do dar perdão

Ensine ao seu leonino que se ele se aprimorar será mais querido e ganhará mais poder. Ensine o poder da humildade, a nobreza do pedir desculpas e a virtude do perdoar. Também mostre a ele que ele tem luz e brilho próprio e que por isso não precisa temer perder seu lugar.

mostre que se desconhecer demais a vontade das pessoas que estão por perto, poderá perder o apoio e afeto delas

Quando a observar exagerando no seu comando, mostre que se desconhecer demais a vontade das pessoas que estão por perto, poderá perder o apoio e afeto delas. Mostre que é útil deixar os outros se colocarem e participarem do comando, o melhor a ser feito é administrar riquezas e nunca pobrezas, ainda que isto implique em dividir o poder.

Como gosta brincar?

Adora brincar. A menina de Leão gosta de jogar com outras crianças e em lugares que possa se expressar com liberdade. Gosta de jogos que estimulem sua criatividade, que sejam dinâmicos e solicitem liderança e comando. Gosta de personagens heróicos, figurinos de heróis, objetos de poder: espada, coroa, cetro, instrumentos musicais, máscaras, etc.

Ela é um atriz em potencial e gosta de cena e público. Ela prefere não ter que competir ou batalhar muito para conquistar o comando. Pode até em princípio se mostrar tímida. Ela gosta de reinar, assim prefere não se expor quando existe muita competição.

A menina leonina gosta também de atuar e ocupar espaço. Gosta de figurinos de heróina e de personagens vistosos e queridos -fadinha, princesa, noiva, cantora, atriz, grandes personagens. Ela gosta de brincadeiras expressivas. Por isso, terá atração natural pelo teatro e fantoches. Exerce natural liderança sobre as outras crianças, devido a sua personalidade forte carismática e alegre.

Suas bonecas deverão ser elegantes e bem-vestidas. Gosta de brincadeiras em que possa estar rodeada de outras crianças e comandar. Gosta de brincadeiras criativas e desafiadoras. Gosta de poder emprestar seus brinquedos.

Roupa

A criança leonina é vaidosa, gosta de vestir-se e arrumar-se bem. Gosta sentir-se linda e elegante.

Brinquedos

Gosta de brinquedos que lhe ajudem a reforçar seu carisma e suas cenas: roupas que sejam verdadeiros figurinos, maquiagens, coroa; bichos de pelúcia, bonecas, espelho. Microfone para cantar. Aparelho de karaoke.

Amizades

Gosta de amigos que a adorem, e que sejam inteligentes, bonitos, expressivos e dispostos. Toma conta do seu espaço, não gosta ser invadida e é seletiva com suas amizades. Valoriza a lealdade, a verdade, a dignidade, a coragem.

Seria bom que tivesse um local e ambiente em que pudesse receber aos seus amigos e amigas.

Ele fará tudo o que estiver no seu alcance para ajudar seus amigos.

Escola

Na escola é aplicada e responsável, faz questão de tirar boas notas. Pode ter desencontro com professores autoritários. Esteja sempre atento à relação deles com os professores. No caso de acontecer um desencontro, conheça com detalhes sua versão, conheça a versão do professor e sirva de moderador para um entendimento. Esforce-se para entender as argumentações da criança leonina, e no caso de estar errada, explique com paciência os detalhes até ela entender.

Para a escola exige bons lápis e canetas, mochilas especiais na moda, cadernos e agendas com toques diferentes. Lembre que ela gosta ser identificada como diferente e poderosa. Sempre dê coisas a mais, para que ela possa presentear a seus amigos mais carentes.

É bom colocá-la em escolas que privilegiem as artes e onde o espaço físico e os costumes permitam que a pequena leonina se expresse com liberdade e riqueza.

Mãe e Pai interiores do leonino. Padrões de pais que o leonino foca nos seus pais

Esta é uma hipótese do modelo de pais interiores da criança leonina. Segundo este modelo ela foca os pais, quer dizer ressaltará os aspectos do pai e mãe que tiverem a ver com ela.

O ideal é que os pais sejam também solares, pessoas vitais, belas e expressivas. A leonina vem para iluminar e alegrar a família, assim ela tem a expectativa de ser muito bem recebida, ela gosta que seus pais sejam bons espectadores e verdadeiros fãs. E para conquistar isto ela desde bebê já seduz e encanta.

escolha de babá, padrinhos, pessoas próximas

Deve se tomar especial cuidado ao escolher os padrinhos da leonina. Privilegie pessoas que sejam solares, bem relacionadas, vitais, expressivas que possam colaborar com o desenvolvimento das potencialidades da criança. Assim também, especial atenção na escolha da escola, babá, e pessoas próximas.

O pai interior ou ideal da criança leonina

Leão é signo masculino e do elemento fogo, pelo que para seu aprendizado se focará na figura paterna. O leonino realçará a autoridade e o poder do pai e de todos os homens que o acompanhem (avô, irmão maior, etc). O pai para o leonino é um Rei. Ele o adotará como exemplo a ser seguido.

A filha se relaciona com o pai como sendo sua seguidora, sua príncesa e assim ele a acolherá, elogiará e facilitará tudo o que estiver ao seu alcance para o aprimoramento de sua menina.

É bom o pai nunca ser autoritário com sua filha leonina. Evitar ser castrador. Quando a leonina tem a desgraça de não ganhar a admiração do pai sofre muito para estruturar sua personalidade.

Quando ela não consegue brilhar, especialmente para o pai, sofre e pode chegar até adoecer. A leonina precisa elogios, reconhecimento e muito carinho e atenção, especialmente do pai.

para ela brilhar e comandar é natural

Desde pequena a leonina buscará fazer coisas que a façam brilhar e se destacar. Ela se treina a todo momento, e toda cena que lhe é oferecida a assume cada vez com mais atrevimento, coragem e brilhantismo. Ela assume o comando com total naturalidade. Para ela é normal mandar e comandar. A medida que cresce, tira o foco do pai e busca outros exemplos de herói a seguir. É saudável o pai estar ligado neste movimento e ter o cuidado de administrar com sabedoria os limites. Ser firme, mas nunca autoritário.

A mãe interior ou ideal da leonina

A leonina gostaria que a mãe fosse sua admiradora e fã. Valoriza os dons da mãe, mas é implacável com o que considere seus defeitos. No termino da primeira infância, ela pode ficar crítica com a mãe e se frustrar com ela. O melhor a ser feito é ficar amiga dela e conquistar sua cumplicidade e confiança para compartilhar os desafios da sua vida. Para ganhar sua cumplicidade, terá que aprender a guardar segredo de tudo o que ele lhe falar, e nunca a criticar com autoritarismo. Ele admite ser aconselhado, sem que lhe seja exigido que cumpra nada. Sugira o que quer, que ela fará suas as suas palavras e tomará a decisão de fazer o que você quer. Deixe que na aparência seja ela que manda, mas na verdade quem mandará na intimidade será você. Ela aceita este tipo de pacto, que logo tenderá a repetir com sua parceria.

A adolescente de Leão

pode impressionar pela força de expressão e dramaticidade que carrega consigo

A adolescente leonina pode aparentar ser muito problemática pela sua dramaticidade e força de expressão. Ela pode chegar a se afirmar com tanta força que pode assustar.

Ela se sente uma adulta e no direito de colocar o que pensa com absoluta autoridade e convicção. Pode ser que neste momento da sua vida possa desafiar com firmeza ao pai e professores.

ser desconhecida ou ignorada lhe causa grande impacto

O maior impacto que pode receber é quando é desconhecida ou ignorada. Nesses momentos, ainda que ele aparentemente esteja fechado ao diálogo, é bom que se encontre jeito de chegar perto e dar-lhe oportunidade de compartilhar o que está sentindo e pensando.

é muito importante o total apoio dos pais para conseguir superar seus desafios

Ela é muito dramática na expressão de suas coisas, e pode exagerar ao narrar o que sente e está vivendo. Às vezes, pode mentir para dar coerência às suas experiências. A leonina desconhece a realidade que não corresponda ao que ela quer. É muito importante que os pais nunca deixem de estar do seu lado, independentemente do que faça. A filha de Leão precisa para sua evolução e cura o apoio incondicional dos pais.

suas emoções são extremadas

As emoções para ela sempre são extremadas, ela não gosta, mas adora. Quando ela expressa o tanto que ela adora algo ou alguém todos os que escutam ficam contagiados com seu afeto. Do mesmo jeito ela não gosta de algo ou de uma pessoa, mas odeia, repudia. A leonina é implacável com quem considerar inimigo.

gosta de ser tratada com privilégios

A leonina gosta de ser tratada com privilégios, honrarias e regalias, mesmo não fazendo por merecer. Ela sente que merece tudo só pela sua linda cara. E, quanto mais querida e elogiada, ela será mais suave, se entregará mais e será mais aberta a aconselhamentos.

sabe se divertir e ter prazer

A adolescente leonina em geral, sabe curtir a vida, se divertir e ter prazer. Ela gosta de tomar iniciativas e criar situações que acolham aos seus amigos e admiradores.

Gosta de se divertir, ir a festas, celebrações, onde tenha muita gente linda e entusiasmada. Adora a natureza e os lugares esplendorosos e belos. Gosta de conhecer e curtir os lugares que estiverem na moda e o agito do momento.

É difícil para a leonina admitir que errou

É difícil para a leonina admitir que errou ou que tem uma fragilidade ou falta. Ela é orgulhosa e vaidosa. Ela escutará o que está sendo dito, mas não dará importância ou reconhecerá. Depois mais tarde ela se aprimora e tenta retificar, mas que seja visto como um movimento dela, não algo que ela fez por obediência. Acostume a falar as coisas para ela com clareza e só uma vez, depois espere com paciência que ela retifique por ela mesma.

gosta do bom e do melhor e não mede o preço

Ela não tem medidas com dinheiro. Generosa, gostaria, pagar tudo aos seus amigos, e oferecer sempre o melhor que tem. Gosta de roupas e objetos de qualidade e na moda. Ela sempre tem que ter o melhor.

facilmente assume a liderança dos lugares onde está

A sua auto-estima e auto-confiança é uma bênção que só a filha do Sol pode ter. Ela será a alegria dos grupos a que pertencer. Todos a convidam às suas festas, e com facilidade ela assume o papel de comando e liderança. Pela sua generosidade e amorosidade é sempre querida e adulada. Adora participar de tudo e assim sua vida social deve ser intensa e cheia de atividades.

no amor é romântica, apaixonada e gosta de ser o centro das ateções do amado

Quando acorda o amor nela sempre transbordam de paixão e romantismo. Ela se entrega ao amor quando é amada e admirada. Uma leonina nunca começará um relacionamento em que não se sinta segura e querida. Ela exige lealdade e fidelidade, e fará questão de ser um exemplo destas virtudes. Na arte da intimidade ela é, em geral, tímida e é bom que seja iniciada com muito carinho, suavidade e cerimônia.

Ela lutará até conseguir ser o centro da vida de sua parceria.

uma atividade interessante para ele é teatro

Na adolescência seria muito bom que ela pudesse ser iniciada no teatro para conseguir desenvolver seus talentos expressivos.

Profissão

tem necessidade de se sentir importante

ElA tem necessidade de se sentir importante e se possível ter voz de comando no seu trabalho. É ideal que a leonina trabalhe com algo que ela adore e que tenha a ver com seus talentos pessoais. Isto é muito importante, porque de outro jeito será difícil ela segurar.

faz militância a favor do que acredita

Ela gosta também se identificar ideologicamente com sua empresa ou local de trabalho. Para ela é muito importante seu posicionamento social e seu exemplo diante os companheiros. Onde ele estiver sempre tomará uma posição no jogo de poder, e fará com disposição sua militância a favor do que acredita. Ela é uma verdadeira torcedora do grupo a que pertencer.

quando percebe que algo não está fluindo, rapidamente muda de estratégia

A mulher de Leão é muito astuta e quando percebe que algo não está fluindo, rapidamente muda de estratégia. Isso também pode dar a ela a qualidade de ser uma ótima organizadora e distribuidora de tarefas. Tem o dom de dirigir e fazer as coisas funcionarem e sua palavra carregada de dramaticidade geralmente causa impacto e impõe respeito. Conheço uma leonina que consegue distribuir tão bem suas atividades que faz mil coisas e arranja tempo e disposição para tudo.

A Sombra de Leão

tem dificuldade em receber e pedir

Uma possível falta é sua dificuldade em receber e pedir. E por isto perde parcerias, conhecimentos, informações e oportunidades. Ela sabe mandar e fazer acontecer aquilo que ela pensa e sente, mas tem dificuldade de escutar outros pontos de vista, e muito menos conviver com eles, tem dificuldade em receber ajuda e muito mais em pedi-la.

pode ser muito ditatorial e fechada

O jeito da leonina pode pecar pelo estilo ditatorial e fechado. Assim muitas leoninas se fecham e ficam rodando em torno de seu umbigo egocêntrico, sofrendo, se martirizando a si mesmas e a quem está por perto. Muitas vezes a leonina não consegue perceber que seria tão fácil a sua vida se ela se libertasse dessa auto prisão e se abrisse para compartilhar com os envolvidos seus desafios, emoções e necessidades. Quando ela não realiza seu plano de vida se amargura e desatina. O signo de Leão é fixo e isto tem suas qualidades boas como a constância, a perseverança, mas também pode ser canalizado como cabeça dura, idéia fixa, egocentrismo radical, ouvido tampado ao diferente. E assim muitas vezes o que ela precisa está a sua frente e ela não consegue ver.

as provações da falta e da tristeza somadas à sua dificuldade em pedir podem o levar ao isolamento e à depressão

Outro desafio para a leonina é lidar com a falta, a tristeza, a frustração e as mágoas. Que juntando com sua dificuldade de pedir, a pode levar a um verdadeiro inferno. Piora a sua inércia e dificuldade de mudar. E ainda mais o orgulho e a resistência de aceitar que errou ou que está errando. Quando uma leonina entra nesse estado de depressão a cura deve ser bem trabalhada com cuidado, delicadeza e paciência. Para ela é muito difícil superar esse automatismo.

pode ficar cega pelo seu sonho de perfeição e não admitir uma frustração

Conheço leoninas que arrastam casamentos e trabalhos evidentemente falidos ou que já finalizaram, porque têm dificuldade de aceitar que errou, que seu casamento ou projeto não deu certo, não está dando certo. Podem perder anos de vida e oportunidades nesta cegueira. Aí se martirizam querendo carregar a morte como se fosse a vida.

podem ficar presas num conformismo e deixar passar oportunidades maravilhosas

Conheço leonino também a quem a vida abre novos horizontes onde se sentiriam realizados e teriam tudo o que buscam, mas como não conseguem mudar e desistir do que fazem, ficam estagnados e alheios às potencialidades da nova vida. Lástima mesmo, porque ainda que eles conseguem manter o astral daquilo que está falido com muito esforço, se eles mudassem poderiam chegar a graus muito mais altos de satisfação e realização!

por ser extremamente expressiva e extrovertida suas qualidades e defeitos são facilmente notadas

Leão, assim como os outros signos de fogo, exige que o nativo se trabalhe muito para não aparecerem suas incoerências de forma escandalosa. Pela natureza do fogo a leonina é expressiva e extrovertida e assim sobressai com facilidade suas qualidades, mas também seus defeitos, que todo mundo vê, menos ela.

Toda leonina deveria fazer terapia e ter assessores diversos

Toda leonina deveria fazer terapia e ter assessores diversos. Por isso a leonina tem que investir mesmo no autoconhecimento, na sua vocação e profissão e conseguir produzir o dinheiro que precisa para poder realizar seus projetos, missão pessoal e ter assessoria.

por não acreditar no que lhe é diferente pode provocar frustrações nas pessoas

A leonina inexperiente no seu intento de colaborar com o aprimoramento do outro, pode provocar o efeito oposto, porque não acredita na força do outro que não tenha a ver com o que ela valoriza. Tem muita dificuldade de reconhecer o que é diferente e assim o homem se esvazia a seus olhos, se debilita frente a sua não aceitação e aí a abandona, ou o pior se vinga dela e a agride em dobro. Ela pode pecar por falta de profundidade nos seus relacionamentos e se viciar numa espécie de galinhagem, onde sempre está em busca de alguém em quem possa projetar seus ideais. Tudo por não se abrir e dispor a captar o que os seus parceiros atuais propõem.

O desafio então da leonina nesta situação é conseguir reconhecer que o valor que as pessoas dão às coisas são e podem ser diferentes do dela. Assim ela poderá compartilhar o comando, o poder e a determinação do que deve ser considerado e feito.

pode cultivar a idolatria do ego e tender a criar uma visão parcial e privilegiada do mundo e de si mesma

A leonina pode cultivar a idolatria do ego e tender a criar uma visão parcial e privilegiada do mundo e de si mesma. Pode se exigir estar no centro do mundo como heroína, rainha, ser extraordinário que exige considerações especiais. Pode até projetar um brilho falso e grandezas irreais (mais na adolescência). Faz de tudo para esconder seus defeitos e aquilo que na sua história a denigra. Pode exagerar ou superestimar o que faz, chegando às vezes até a ser infantil, buscando chamar a atenção e aprovação constante.

Pode viver o amor próprio com exageros, embriagada por uma fantasia exibicionista e um desmedido complexo de superioridade. Esforça-se para parecer mais do que é. Ostenta uma arrogância e orgulho que pode chegar a ser ridícula e cômica. Às vezes sem perceber faz por aparentar que está melhor ou que é melhor do que é na realidade.

a que adora um amor inventado

A leonina pode estar sempre inventando um romance, nem que seja falso ou apenas um caso sem importância. Sua vaidade exige que apareça sempre bem acompanhada ou contando histórias de um incrível amor que a abençoa. E assim este tipo de leonina sempre surpreende com aventuras românticas, passionais e cinematográficas de curta duração. Ela mistura amor, encantamento, lazer, distração, aventura, jogo e toda sorte de envolvimentos na busca de viver a excitação do encontro no encantamento dos primeiros momentos. Quando ela é do tipo casamenteira, então vai cobrar constantemente do parceiro a ausência destas emoções ou se amargura com sua má sorte e vive supervalorizando a qualquer um que consegue usar para suas projeções.

pode perder noção de controle e limite

Pode chegar a ser explosiva e temperamental, querendo dar sempre a última palavra. Quando provocada ou enraivecida, perde todo o controle e a noção de qualquer limite, e então explode furiosa e abusivamente. Sua raiva é muito intensa e aterradora. Muitas vezes, após as suas cenas de fim de mundo, quando o parceiro ainda depois das suas explosões a acolhe, arrepende-se e faz por receber o perdão.

gosta de mostrar sua força em enfrentamentos e confrontos

Quando desafiada, ela batalha. Como, além de tudo, é teatral e vaidosa, orgulha-se até de sua agressividade, gosta de cenas em que pode demonstrar sua força, domínio e prepotência. Como signo de fogo, ela gosta de enfrentamentos e confrontos, só que as vezes pode exagerar.

tem sérios problemas para lidar com o poder de forma democrática

A leonina tem sérios problemas para lidar com o poder de forma democrática. Quando está em posição de comando, pode tornar-se autoritária, mandona e prepotente. Abusa do poder, exercendo uma autoridade abusiva e, muitas vezes, tirânica. Sua vaidade doentia torna-a surda a qualquer sugestão e completamente insensível aos direitos dos seus desafortunados comandados. Subestima colaborações e eventuais críticas, que seriam valiosas para qualquer outro indivíduo menos arrogante e pretensioso. Quando está em posição subordinada, é revoltada, insubordinada e, por vezes sabotadora, enfrenta, discute ordens, e quando não concorda mesmo pode até declarar um confronto para derrubar o poder estabelecido.

Como não sabe perder, detesta competições e por isso subestima e oprime seus colaboradores.

não aceita hierarquias impostas

Pode chegar a se apropriar das idéias dos outros como se fossem próprias. Pode até começar uma discussão argumentando um critério, e mudar de critério no meio da discussão falando que sempre foi assim, na cegueira que a leva a querer ter sempre a razão. Neste caso a leonina é obsessionada pela vitória e pelo poder. Quando está subordinada, a sua vaidade entra em luta surda contra seus opressores, negando-se a obedecer e a aceitar hierarquias. Fica muito enraivecida quando contrariada e pior ainda quando não pode exteriorizar o que sente. O resultado do conflito entre a auto-estima ferida e a obediência imposta torna-a profundamente infeliz, complexada e, portanto, péssima colaboradora ou subordinada.

Talão de Aquiles

O talão de Aquiles da leonina é perder a fé, auto-confiança, auto-estima ou a dignidade.

Leão e os outros signos:

Para estudar a relação entre as pessoas, deve se fazer o estudo comparativo de seus mapas natais (sinastria). No entanto, a relação entre os signos solares pode indicar alguns aspectos importantes do relacionamento. A seguir, uma sucinta descrição de aspecto de relacionamento positivo entre os signos e Leão.

A Triplicidade do Fogo: Áries, Leão e Sagitário

O casal de fogo, se caracterizará pela dinâmica, as realizações, e o movimento. O desafio é durar depois de acalmada a paixão. Outro grande desafio é saber compartilhar o poder e o comando. Conheci casais que experimentaram dividir períodos de comando. Definia-se com antecedência quem estaria no comando durante uma determinada atividade ou tempo e deu muito certo. Experimente por exemplo, um dia comandar um, no próximo o outro, até chegarem a um jeito de prática que corresponda a relação.

ÁRIES-LEÃO

Ambos são decididos e gostam mandar. Para que consigam se entender, ambos terão que saber ter em conta a opinião e vontade do parceiro. Áries pode colaborar para que os leoninos tomem atitudes com mais espontaneidade. Áries aprende com Leão a generosidade, a determinação e a persistência..

LEÃO- LEÃO

Os dois são chefes, orgulhosos e adoram ser centro. Ao ser do mesmo signo um entende o outro. Isto quando consciente age a favor do relacionamento, porque assim sabendo da importância do que o outro necessita é mais fácil ser generoso e se propor entendimento mútuo.

LEÃO- SAGITÁRIO Ambos podem se ajudar muito, Leão dá classe a Sagitário e Sagitário dá visão e amplitude a Leão. Ambos terão que respeitar um a opinião do outro.

A Triplicidade da Terra: Touro, Virgem, Capricórnio

O leonino em geral gosta dos signos de terra, porque se sente auxiliado para realizar seus projetos e consegue se situar melhor no seu momento de vida. Os signos de terra são também bons parceiros para concretizar o que o leonino viabiliza. É muito importante que o signo de Terra esteja bem informado do jeito do leonino funcionar, para não o perturbar com críticas ou informações colocadas em momento inconveniente. Tudo pode ser dito ao parceiro leonino, mas sempre dentro da ritualistica adequada. A leão ai que chegar primeiro que tudo com respeito, consideração e objetividade. Sempre observando que ele gosta ser adulado, elogiado e apoiado.

TOURO-LEÃO

Há empatia. O desafio é a teimosia de ambos. Leão aprende com Touro a ser objetivo, pratico e moderado com gastos. Touro aprende com Leão a ser mais generoso, desprendido e a valorizar a dignidade e a auto-estima.

LEÃO- VIRGEM

Virgem é de escape de Leão, assim é muito importante para o leonino conhecer os atributos de Virgem, porque assim ele conseguirá optar com mais alternativas em momentos de crises. Quando o leonino está conflituado com sua própria energia vira virginiano chato.

O virginiano pode ajudar o leonino a ser mais organizado, prático e modesto. O leonino, por outro lado, ajuda ao virginiano a se respeitar e considerar mais e a subir sua auto-estima.

LEÃO-CAPRICÓRNIO

O capricorniano ajuda o leonino a se situar na realidade desde uma perspectiva mais ampla e sistêmica. Ajuda também o leonino ser mais adequado, objetivo e eficiente no uso de seu poder. O leonino ajuda o capricorniano a ter mais prazer e alegria e a levantar sua auto-estima.

A Triplicidade de Água: Caranguejo, Escorpião e Peixes

As necessidades de cumplicidade emocionas dos signos de água poderão se sentir carentes na forma com que o leonino costuma viver seu plano emocional. É importante ambos se disporem a se conhecerem e entenderem suas diferenças para que possam entender as evoluções de suas emoções quando estão juntos.

CARANGUEJO-LEÃO

Caranguejo encontra proteção em Leão e Leão se delicia no colo, carinho e cuidados de seu canceriano! O canceriano aprende com o leonino a ter mais confiança, auto-estima e determinação. Enquanto o leonino pode aprender a se cuidar melhor, a perceber a importância do afeto e os cuidados no relacionamento. Pode aprender a sonhar e a curtir com mais profundidade seus relacionamentos familiares.

LEÃO-ESCORPIÃO

Leão ama a vida pelo seu lado claro e transparente e Escorpião, pelo seu lado escuro e profundo. Ambos são signos de poder e comando, assim é conveniente que ambos se respeitem e evitem competição. Com Escorpião o leonino pode aprender a se relacionar com mais profundidade e riqueza, a se deleitar com mais requinte nos prazeres da intimidade. Com o leonino o escorpião pode aprender a ser mais alegre e despojado, a comandar com mais soltura e naturalidade. Pode aprender com mais espontaneidade a curtir os prazeres da vida.

LEÃO-PEIXES

Estes dois signos são muitos diferentes entre si, e assim o relacionamento terá uma grande atração pela diferença. Para o leonino é muito desafiante a supersensibilidade de Peixes, o seu ritmo lento e encantado, já o pisciano pode achar o leonino muito egocêntrico e insensível. Ambos tem muito a aprender um com o outro.

A Triplicidade do Ar: Gêmeos, Libra e Aquário.

Os signos de Ar se relacionam muito bem com o leonino, eles o ajudam a ser mas sociável, belo e eficiente na sua liderança. O Geminiano contribui com sua agilidade mental, capacidade de informação e conhecimentos, e habilidades para estabelecer contatos. O libriano, o ensina a ser mais diplomático e refinado, o aquariano a ser mais sociável e revolucionário.

GÊMEOS-LEÃO

Mútua apreciação. Leão achará Gêmeos divertido e Gêmeos achará Leão muito interessante. Para dar certo, Gêmeos deve evitar a superficialidade em assuntos que Leão vê como um ‘ponto de honra’! O leonino pode aprender com o geminiano a arte de viver com simplicidade, humor e versatilidade.

LEÃO- LIBRA

O charmoso Libra atrai Leão e o forte magnetismo de Leão fascina a Libra. Esta pode ser uma combinação muito rica para ambos. O libriano aprende com o leonino a ser mais seguro de si e determinado, e o leonino pode se aprimorar com o libriano na diplomacia e na arte nos relacionamentos, pode se refinar e ficar ainda mais belo.

LEÃO-AQUÁRIO

Leão e Aquário são signos complementares. É muito comum pessoas de signos complementares se casarem. É o mais comum. Leão com o aquariano pode aprender a ser mais social, a valorizar as qualidades do grupo, a ser mais auto-gestivo e independente. O aquariano pode aprender com o leonino a ter mais centro e determinação, a desenvolver sua liderança. Pode aprender também a curtir mais a vida, de forma mais centrada e pessoal.

Associações engraçadas a Leão

Frase:
‘Antigamente EU era vaidoso, mas agora me curei e estou PERFEITO!’
As pessoas são muito egoístas e egocêntricas, têm dificuldades em aceitar meu brilho.

O que o leonino espera de seu parceiro?
Busca alguém com quem compartilhar suas idéias criativas, que goste de crianças e queira ter filhos. Geralmente deseja mais uma platéia para aplaudi-lo ou um companheiro de brincadeiras, do que um verdadeiro amor.

O que o leonino diz depois do sexo?
‘Não foi incrivelmente fantástico?’

Como irritar a um leonino?
: Ignore-o. Esqueça o nome deles e pergunte ‘Qual é mesmo o seu nome?’. Em público, não os apresente a pessoas importantes.

Como o leonino reza antes de dormir?
‘Oi, Papi! Eu posso apostar como você está realmente orgulhoso em ter a mim como seu filho!’

Por que o leonino atravessou a rua?
Para chamar a atenção, sair nos jornais, revistas, etc.

Você foi assaltado e o leonino
…. ‘Vou pegar esse fdp!!’… e sai correndo porta afora.

Adesivo para o vidro do carro do leonino
: ‘Tudo que tenho me ama’

Quantos leoninos são necessários para trocar uma lâmpada?
Um leonino não troca lâmpadas, a não ser que ele segure a Lâmpada e o mundo gire em torno dela. Ele manda trocar.

Fonte: Leão

3 comentários em “Características dos Leoninos

  1. Fantastico esse site! adoro ler sobr

  2. Gostaria de saber sobre outros signos ..como faço?

  3. RickReymondNo Gravatar disse:

    Em cima ao lado direito tem um quadrinho e ao lado diz … pesquisar, entao vc vai escreve a palavra e la encontra tudo oq vc procura :smile:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: