Características dos Librianos

26 maio 2011 | By

Características gerais

Signo: Libra
Elemento: Ar
Planeta regente: Vênus
Planeta exaltado: Saturno
Planeta em exílio: Marte
Planeta em queda: Plutão
Orixás protetores: Oxum, Xangô, Oxalá
Apóstolo: João
Signo oposto complementar: Áries
Signo oposto simbólico: Caranguejo
Dia da semana: sexta-feira  Números: 7, 16, 25, 34, 43, 52, 61, 70
Principal Característica: a busca da harmonia e beleza nos relacionamentos
Qualidade: diplomacia, elegância, simpatia, bom senso
Defeito: hesitação, necessidade de agradar, dificuldade com conflitos

“A ti Libra, dou a missão de servir, para que o homem esteja ciente dos seus deveres para com os outros; para que ele possa aprender a cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado de suas ações. Hei de te levar onde quer que haja discórdia, e por teus esforços te concederei o Dom do Amor. E Libra voltou ao seu lugar.” (Original de Martin Schulman. Karmic Astrology, 1977)

O signo de Libra é o portal e substância através do qual é possível comunicar, trocar e se relacionar com outra pessoa ou coisa com equilíbrio, justiça e arte.

Em Caranguejo vivem-se os relacionamentos familiares, que não se escolhem. Em Libra se escolhe com quem se vai relacionar. A diferença com os outros signos de Ar, é o exercício apurado da escolha. Libra é um signo de modalidade cardinal, portanto um signo que decide, toma iniciativa e determina.

 

O signo de Libra é regido por Vênus e nele Saturno está exaltado. Vênus oferece ao libriano arte, beleza e equilíbrio. Saturno, senso de responsabilidade, estabilidade, perseverança e valorização da tradição.

Libra é um signo do elemento Ar, associado ao plano mental. Isto propicia ao libriano, inteligência, capacidade de expressão, comunicação e relacionamento. Mas pode dar também um ar de frio e calculista. O libriano privilegia a qualidade e estética do relacionamento, mais que o afeto. O afeto vem em segundo lugar especialmente como troféu da conquista da beleza e harmonia no relacionamento.

Libra é da modalidade Cardinal, o que propicia ao libriano iniciativa, decisão, liderança, e a vontade de ficar belo e disposto a contracenar e a realizar o que se propõe.

Libra é da segunda dimensão, o canal mental que permite o relacionamento e a comunicação com o outro. A união da qualidade cardinal e a condição de ser canal da segunda dimensão faz o libriano incluir nas suas decisões a opinião do outro. Ele considerará o outro, mas no fim decide segundo pensa. Este é uma particularidade que quando bem entendida permite reavaliar a aparente vacilação e dúvida do libriano, na verdade uma possibilidade mais ampla de se ver a si mesmo, incluindo como pessoal, os relacionamentos. É comum associar o signo de Libra com a indecisão e a dúvida. Na minha opinião, isso é uma interpretação equivocada do intuito do libriano incluir ao outro na decisão. O libriano tem por missão celestial a construção equilibrada, bela e justa da relação, assim ele por instinto fará questão de ter em conta a opinião e o ponto de vista do outro. Então, não é que o libriano duvide, seja indeciso ou não saiba o que quer, é que ele valoriza a relação, e assim constrói o seu desejo, tendo em conta o desejo do outro. Não é que ele duvide ou seja indeciso, mas que faz questão de saber o que o outro, com quem se relaciona, quer e deseja, para decidir juntos o melhor para ambos e para todos.

Libra ou balança estão associados ao ato de medir, dividir, pesar, a busca do justo, do exato, do correto.

A constelação de Libra foi a última a ser definida. Foi criada da calda da constelação de Escorpião. É o único signo que é representado por um objeto: a balança.

Libra e os hemisférios

No hemisfério sul, o Sol entra no signo de Libra no início da Primavera, o que lhe propicia ao libriano vitalidade, beleza e cio. No hemisfério norte, o Sol entra no Outono, dando ao libriano um ar de recolhimento e concentração.

Homem de Libra

 

Quando se conhece um libriano, percebe-se logo a sua sociabilidade, simpatia, cordialidade e elegância. Mesmo o libriano mais tímido consegue cativar com seu estilo e magnetismo, sempre receptivo e atento a pessoa com quem se relacione, ainda que seja para discordar.

Dono de uma personalidade encantadora, o libriano consegue se relacionar com a maioria das pessoas em seu entorno. O que não quer dizer que todos formem parte de seu círculo seleto de amizades.

O planeta Vênus rege Libra e o abençoa com suas qualidades. Ele busca harmonia e equilíbrio em tudo, aprecia o conforto e precisa viver cercado de beleza. O libriano gosta de lugares onde reine o bom gosto e o refinamento. Em geral, o libriano é belo e elegante, corpo em forma, rosto bonito e refinado, olhos grandes. As mulheres acostumam ter seios lindos e grandes, pernas cumpridas. Eles em geral, são amantes das artes e muito interessados na vida social.

A situação astrológica em que se encontrar sua Vênus natal vai falar da forma pessoal de se manifestar sua beleza, graça e identidade libriana.

Quando se compromete, é leal, fiel e confiável. Ele gosta de respeitar acordos, regras e o senso comum. Quando discorda de algo, com inteligência coloca sua opinião e a sabe defender com determinação.

Por ser do signo de Ar cardinal é abençoado por uma mente lúcida e criativa que gosta de tomar decisões e tomar iniciativas. Muito inteligente, logo se destaca pela coerência e beleza de suas idéias, a favor sempre do equilíbrio dos relacionamentos e o bem comum. Consegue entender o outro, é disposto a conversar, a ser amigo. É diplomático, um verdadeiro pacifista e tem a arte do convencimento . Se fosse por ele no mundo regeria o entendimento e o diálogo. É uma pessoa muito agradável para se conviver no respeito as normas básicas dos bons costumes. Por estes talentos, tem uma ótima possibilidade de ter sucesso na sua vida profissional e na convivência com as pessoas.

O libriano não gosta de pessoas muito negativas ou desequilibradas. Também não gosta de pessoas grosseiras, vulgares e invasivas. Evita as pessoas muito assertivas que já sabem tudo o que querem e não estão dispostas a dividir, escutar, ter em conta a vontade do outro. Pode acontecer que se sinta atraído por este tipo de pessoas, quiçá em busca de aprendizagem. Mas depois de conviver por um tempo, quase sempre fica decepcionado e com vontade de se libertar delas.

O libriano tem forte senso de justiça e respeito pelos direitos humanos, como simboliza a própria balança. Em decorrência disso, ponderar os prós e contras de uma situação e julgar com imparcialidade, é um de seus pontos fortes. O libriano é um excelente teórico e conselheiro. Ele tem um talento especial para aconselhar e ajudar as pessoas a desenvolverem seus talentos e habilidades. Mas não é bom para ajudar a resolver um dilema com favorecimento, geralmente vê os dois lados de todas as situações e acaba dificultando as decisões.

Sua maior contradição é possuir este senso de equilíbrio, ponderação e justiça, mas não conseguir utiliza-lo em benefício próprio, principalmente quando esta muito envolvido nos seus relacionamentos.

Sua maior realização é amar, e se relacionar. Ele sempre se realiza quando consegue estabelecer um relacionamento feliz, sua auto-confiança cresce, suas idéias ganham maior dinâmica e eficiência, seu brilho e participação social se acentuam. No amor, ele é sonhador e fantasioso. Ele projeta tudo perfeito, equilibrado e harmonioso.

Tudo para o Libriano responde a um certo ideal de beleza e estética, onde nada esteja fora de lugar. Desta forma ele tende a buscar esta parceria ideal, onde a forma pode ser as vezes mais importante do que o próprio conteúdo. Ele pode portanto sofrer grandes desilusões ao mesmo tempo que não se cansa de perseguir este ideal de perfeição.

Esta sua natureza idealista, sonhadora, e requintada faz com que tenha dificuldades de enfrentar os desafios e agruras da vida diária. O Libriano está sempre pensando e agindo em prol do belo, a ordem, a perfeição e o equilíbrio. Ele é compulsivo por harmonizar, conciliar os opostos. Tem tesão por conciliar diferenças. Com hábil diplomacia e sutil sedução, coloca seu ponto de vista e faz, afinal, o que deseja, mesmo sendo capaz de fazer a seu parceiro pensar que é sua a idéia ou opinião que está prevalecendo. De fato, o Libriano é um hábil diplomata, gentil e educado, cheio de charme e encantamento. As vezes, porém, ele acaba ficando ‘em cima do muro’, somente para não se comprometer. Ele é parecido com o gato. Encantador, ascende fantasias e quando parece estar nas mãos, foge como ar, sem deixar pisadas.

O libriano nunca exteriorizará sua opinião sem antes ter certeza que vai acertar. As vezes, literalmente ‘joga nos dois times’, ardiloso reforça as qualidades do oponente sem perder contudo as suas próprias qualidades. Ele é mestre para produzir um estado de espírito de entendimento e de gentileza entre as pessoas em conflito. É habilidoso para resolver impasses e desfazer mal entendidos. É inteligente, perspicaz, sabe jogar. Lida com as emoções de forma distanciada e racional. Tem uma visão dos fatos sob uma ótica mais objetiva e imparcial.

Na sua presença as pessoas se tornam bem mais sociáveis e estão dispostas a se reunirem e a se entrosarem agradavelmente. Qualquer tipo de evento, mesmo que de natureza profissional, acabará finalizando como social e glamuroso, devido à presença extrovertida e simpática do libriano. Os lugares que ocupa tornam-se charmosos. Ele ressalta nas pessoas seu lado sofisticado, belo e de bom gosto. Seu refinamento, educação e cordialidade faz com que seja excelente companhia para eventos sociais. Muito agradável, Libra mantém conversas com facilidade, dificilmente dá um furo ou causa algum tipo de constrangimento.

Ele gosta de atividades ligadas à beleza, arte, estética, celebração da vida, festas, casamentos, comemorações, um jantar num restaurante requintado freqüentado pelas pessoas que considere no auge. Gosta de glamour, eventos especiais, desfiles de moda, exposições, vernissages, teatro, shows musicais, lugares onde tenha movimento de pessoas bonitas e bem produzidas. Gosta de salões de beleza, lojas de decoração, moda e joalherias. Gosta de enfeitar a casa com flores ou adornos que tenham a ver com seu estado de animo.

Libra tem um sentido inato de respeito pelo outro e detesta ser inconveniente, assim como ser invadido. Por mais íntimo que seja, sempre manterá um certo afastamento prudente, que permita a apreciação mútua. Ele sabe que uma das regras básicas da convivência é ser capaz de observar o outro, para conseguir ser adequado e agradável, e no caso de diferenças, saber ceder e levar em consideração o que o outro deseja. Ele gosta agradar e ser aceito, não costuma impor suas vontades à toa, e usa o máximo de gentileza e ponderação nos seus relacionamentos. Ele tem pavor de ser indelicado! Portanto, não espere que ele lhe dê sua opinião quando não gosta de alguma coisa em vc. Diante de uma pergunta que exija uma resposta negativa, Libra tende a desconversar ou amenizar, tipo se ele assistiu uma apresentação de um amigo e não gostou, ele vai inventar uma desculpa para não opinar, muitas vezes totalmente atrapalhada.

Gosta de se cuidar. É atento a linguagem, maneiras, vigilante de corpo e de alma. Exercita o domínio de suas emoções, ainda com mais dedicação, dos instintos e das paixões. Anela bastar-se a si mesmo e aceita humildemente que gosta das pessoas e estar junto. É difícil para pedir favor. Cuida para não expor-se a nenhuma humilhação, a mortificação alguma, não se colocando sob a dependência de nenhum capricho humano. Vigia para preservar a honra e o amor próprio.

Gosta de ser gentleman irrepreensível, para não sofrer qualquer censura; para ser tratado com respeito. Estará sempre atento em conservar as distâncias, em matizar as atenções, em observar todas as gradações da polidez convencional, segundo a classe, a idade, a situação das pessoas e as circunstâncias.

Antes de encontrar um homem de Libra é bom se produzir bem, se olhar bem no espelho e estar bem consigo mesmo. O libriano observará cada detalhe de sua roupa, maquiagem e corpo, sempre de forma discreta e pode ser que até você não perceba. Mas tenha certeza que ele a olhará toda, cada detalhe. Prestará também atenção a sua voz, forma de falar, expressar, caminhar; forma de caminhar, sentar, ficar em pé. Ele como um bom diretor de teatro observará cada um dos detalhes de sua pessoa.

Mas tenha certeza, que nunca falará se não gostar de algo. Ele não será indelicado. No caso de você perguntar sobre algo na sua roupa, penteado, etc e ele não gostar, ele dará uma evadida qualquer, mas não falará. Só se você for sua íntima.

Se for sair com ele, prefira ir aos locais que ele gosta. Ele é muito sensível e exigente com a qualidade do astral dos locais onde vai. Prefira antes conhecer suas preferências.

O homem de libra repudia parecer grosseiro, porém se vir algo fora do lugar, tentará arrumar. Se o som ambiente estiver muito alto, baixará o volume, ele fará qualquer ação que deixe o ambiente mais belo e agradável.

Quando bravo, consegue falar quanto esta desiludido e machucado, sem perder a classe e a educação. Mas a sua capacidade de manter a elegância e certa frieza no calor de uma discussão, pode ser muito irritante e perturbador. Ele não gosta de escândalos e acredita que não se precisa gritar para se fazer entender, mas as vezes, é mesmo conseguir manter esta disciplina. Claro que pode ficar nervoso o suficiente para perder o controle. Mas quiçá ancorado por Saturno exaltado, ele fará o máximo para se manter no domínio de si, e conseguir expressar o que sente e pensa de forma civilizada. Algo diz para ele que este é o único jeito de poder se falar até chegar a um entendimento.

Ele sabe ganhar as pessoas, ainda a aquele que a primeira vista o tenha rejeitado. Ele sabe conquistar e seduzir para o que ele quer. Ele gosta mesmo das pessoas, e ainda mais se as pessoas o aprovarem. Assim ele é alto astral, e disposto a se relacionar, o que traz uma energia muito boa a seu favor e as pessoas em geral que ele quer se abrem para uma amizade ou relacionamento de trabalho, ou até namoro.

É informado, e sempre tem tema para conversar com qualquer um. É inteligente e sabe explorar muito bem as informações que dispõe.

Ele demora para decidir, não porque não sabe o que quer, mas porque sabe o que quer e gostaria sentir com responsabilidade se é possível que se realize o que quer. Assim se você propõe algo, enquanto ele não tiver certeza, ele não responderá. Ele também faz questão de conhecer ao outro, ter em conta o pensamento, sentimento e vontade do outro que estiver associado para decidir. Esse seu jeito de ser faz com que consigam tirar o melhor das coisas, seja no trabalho ou na arte.

Não gosta de manifestações de amor ou afeto escandalosas ou descontroladas. Gosta de maneiras e jeitos inteligentes, que o atraiam e motivem a querer e desejar. Não gosta de ser invadido. Gosta de ser tido em conta, assim como ele tem em conta com quem se relaciona.

Faz qualquer coisa para não perder o prumo! O libriano é um pacifista a toda prova, mas pode chegar a perder seu controle e ser muito agressivo. Assim como pode demorar a dizer não, mas quando fala é por definitivo.

O libriano sabe ser versátil, tem bom gosto, não veste qualquer camisa ou roupa. Gosta de receber palpites sobre suas roupas, na decoração da casa, na escolha de um restaurante, que será sempre dos mais refinados. Ele sempre perguntara sua opinião sobre tudo e terá em conta seus palpites sempre que sejam de gosto e adequados.

O libriano é uma pessoa muito sensível e refinada, que deveria respeitar seu jeito diferente e exigente de ser. Antes de se entregar a um relacionamento profundo como o casamento ou a parcerias de trabalho deveria avaliar com responsabilidade se realmente gosta da pessoa e se a relação corresponderá a suas exigentes expectativas.

Costuma marcar mais de um programa ao mesmo tempo, por dificuldade de dizer não e desagradar, quer satisfazer a todos ao mesmo tempo. É muito ciumento e possessivo com as pessoas que gosta, ainda que as vezes não manifeste este sentimento e prefira engoli-lo.

O libriano deve aprender a escutar a sua criança interior. Quando ela é desconhecida, fica medrosa e paranóica podendo afetar seu psiquismo e no corpo a pele e os rins. O libriano deverá saber que ainda de temperamento calmo, amável, flexível e sensível, facilmente influenciável pelas condições externas, dentro dele existe uma pessoa, que ao igual que qualquer um, gosta ser correspondida e realizar o que gosta e deseja.

As vezes, o libriano cobra de seu parceiro o que faz por ele: “Eu que tanto faço por você, que me preocupo em fazer sua vontade e você nunca faz nada por mim…” Ele deverá lembrar que as pessoas em geral são muito diferentes a ele e o mais provável é que não o retribuam como ele espera.

Por natureza pratica a arte da concessão, consegue se forçar a fazer o que não quer, para satisfazer o outro e ganhar seu afeto e aprovação. É conveniente que o libriano aprenda a respeitar seus limites, manter contato consigo mesmo e levar em consideração o que deseja e quer. Tem libriano que consegue este equilíbrio, mas tem outros que não, e levam sua vida em função dos outros esperando uma troca que muitas vezes não acontece.

Tem outros librianos, que quiçá por mágoas, desenvolve um egocentrismo radical, que as vezes o leva a ser quase ditador e cruel nos seus relacionamentos. Ele então fica frio e calculista ao extremo, e até perverso na forma de se relacionar, só em busca da satisfação pessoal e o uso do parceiro a favor de seus interesses, este é o outro extremo que também deve ser evitado.

O libriano equilibrado sabe o que as pessoas querem e precisam, sabe fazer concessões respeitando seus limites, sabe negociar e com sedução conduzir o parceiro para o que quer.

O lado negativo de Libra é a indecisão excessiva, a auto-indulgência, a frieza, a paranóia, a inveja, a falta de auto-estima e a falta de comprometimento.

O LIBRIANO E O AMOR

“Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres… Se elas voltarem é porque as conquistei… Se não voltarem é porque nunca as possuí.” (John Lennon)

Esta frase dita por um libriano com Lua em Aquário de casa XI encerra a sabedoria que resolve os desafios de Libra no amor.

O homem de Libra é protegido de Vênus, que o abençoa com beleza, graça, sedução e encanto, ainda que ele nunca se ache tão lindo como realmente é. Ele é amável, calmo, observador. Na sua presença, a pessoa se sentirá respeitada e bem tratada. Ele saberá a escutar e manter um diálogo inteligente que a deixará a vontade e satisfeita. Sabe agradar, ser gentil e educado – é um esperto do charme. Imensamente sedutor, é irresistível o seu jeito de estar atento a seu interlocutor. Ele abre a porta do carro, traz uma cadeira, pega um copo de água, tudo para que a pessoa se sinta acolhida e bem tratada. Ele está constantemente a observando e a auxiliando no que precisar. Faz questão de mostrar que o centro de atenções é o outro, não ele. A pessoa terá a sensação de ter conhecido um homem correto, amável, atento e sem prepotência.

Ele tem um gosto e estilo pessoal extremamente sofisticado e refinado. É coberto de um manto mágico que encanta e atrai. Seu ser é agraciado sempre por um sorriso e astral que serve como passaporte para que se abram as portas ao que ele quer.

O libriano é um gentleman ao jeito antigo. É polido, conhecedor do costume e bem educado. Gosta de ser independente, digno e realizado profissionalmente, de tal maneira que consiga levar sua vida no grau que gosta. Ele aparenta boa sociedade, boas maneiras, honra. Repudia o jeito vassalo, servil, familiar inadequado, grosseiro, vulgar, mentiroso, falso, sem estilo. Ele acolhera tal como a pessoa é, o que não quer dizer que a escolha para formar parte de seus amigos seletos, ou para ser logo sua namorada. Ele é muito seletivo, e ao seu jeito tem um centro forte e equilibrado. Acostuma ser dono de suas emoções e levar muito a sério o relacionamento para se permitir precipitações ou agir no entusiasmo de uma afinidade ou empatia a primeira vista.

Gosta de namorar com compromisso, daquele jeito romântico antigo. Curte o aperto de mão, abraços apertadinhos, com respeito e carinho, olhos nos olhos, sorrisos e muita conversa. Gosta de passear, ir ao cinema, curtir um restaurante, dançar no swing de uma boa orquestra, dançar coladinho, mas sem perder a compostura, e namorar ao ritmo suave das baladas românticas.

O homem de Libra adora a vida a dois, para ele, tudo que é feito em parceria é melhor, não gosta de ficar sozinho e não tem atitudes individualistas. Para conquistá-lo, seja amável, cordial e ponderado. Ele possui uma espécie de diapasão afinadíssimo para detectar qualquer tipo de exagero, seja no modo de vestir, de falar ou de se comportar e não costuma se aproximar de pessoas que não se enquadrem no seu senso estético. Nada de manifestações muito apaixonadas demais nem de menos não se esqueça que você está diante de uma balança o melhor é manter o equilíbrio. Libra gosta de estar junto, mas não misturado, melado, confundido. Ele gosta de sentir o parceiro por perto, na dele, mas nunca invadindo sua privacidade. Sempre respeite a privacidade do libriano.

Ele é inteligente, charmoso, eloqüente. Sabe o que falar, e na na hora certa. É cativante, se faz presente, sem incomodar. Sabe conquistar a confiança e deixar a pessoa a vontade. Sabe tratar a mulher com classe e boas maneiras.

Na forma de encarar a vida, é mais cuidadoso, espirituoso, discreto, compreensivo, educado. e poético que a maioria dos outros homens do zodíaco.

Evita falar de sofrimentos, necessidades, gosta de estima e repele a comiseração.

Para ele, a mulher deve ser, acima de tudo, discreta e elegante. Ele gosta que ela se produza bem, se cuide, invista na sua beleza. Ele gosta que ela se prepare para se encontrar com ele. Ele persegue a caça da mulher ideal de seus sonhos. E ainda que se resiste a separação se você não for a sua mulher ideal e ele se desiludir, se separará. Mas se o parceiro conseguir manter sua magia e entrar com ele na arte da eterna sedução e aprimoramento, ele terá um companheiro leal, fiel e atencioso que saberá contribuir com teu bem-estar e felicidade.

Libra pode chegar a ser de muitas manias na sua intimidade que não está afim de compartilhar. É bom ele poder se ver sozinho no espelho, falar consigo mesmo, com seus fantasmas e deuses, fazer seus rituais e mandingas de embelezamento.

Ele gosta de saber antes de se encontrar com as pessoas, porque ele gosta de se preparar para cada encontro e para a pessoa em específico que vai se encontrar.

Para o libriano é muito forte o costume de se dormir quando casados na mesma cama, dividir o mesmo quarto e banheiro, fazer todo grudado, junto. O libriano deveria ter seu próprio quarto e banheiro, que deve ser visitado só quando ele convide. Enquanto mais o libriano preservar sua intimidade estará em melhores condições de se relacionar no cotidiano. Lembre que ele gosta de se preparar para o encontro e não gosta de ser invadido quando está desfrutando de sua solidão. O libriano típico busca um relacionamento ideal, cheio de harmonia, respeito, boas maneiras e beleza. Mas para isto tem que existir um distanciamento respeitoso no cotidiano.

Libra é mais atraído pela arte da fala e do discurso, que pelo se deixar dominar pelas emoções. Os librianos com planetas fortes em Escorpião e Sagitário, muitas vezes não consigam se conter e explodam em suas emoções, mas logo quando se acalmam repudiam suas desmedidas. Ele não gosta da escravidão ao melodrama, as cenas de ciúme, aos grandes arroubos sentimentais. Prefere refletir com objetividade e moderação as situações difíceis. Espera que o parceiro dê conta de seu processo emocional e que saiba equilibrar sua energia de tal maneira que possa viver um cotidiano harmonioso, sempre no culto do belo e do entendimento. O libriano anela por viver no paraíso.

O Libriano fará tudo o necessário para preservar o relacionamento em harmonia, concede ajustes e acordos para não desagradar o seu parceiro. Algo nele o faz ficar firme e resistir. Pode até ficar frio, sofrido, desiludido, mas tenta manter o casamento na maior harmonia que pode até se não conseguir, estourar e romper. O libriano deveria sempre respeitar seus limites, e saber negociar o respeito a sua privacidade, de outra forma fica muito exposto e fragilizado.

Mas é importante também que o libriano aprenda a demonstrar mais o amor e o afeto, no lugar de discuti-lo. Ele tem que aprender também a lidar com sua própria criança emocional, e com a criança emocional do parceiro. Não ficar com medo e se fechar para elas, porque assim ela virá a cada vez com mais força. Se ele aprender a cuidar de seu emocional com generosidade conseguirá garantir a harmonia que tanto busca.

Quando vai casar o pensa muito bem e leva-se mais pela conveniência que pela paixão. A paixão para o libriano se vive na privacidade e por tempo determinado. Ele consegue se fechar para a pessoa que tenha poder sobre ele e que não corresponda a suas expectativas. Ante tudo ele é fiel a Vênus e tem uma determinação firme de viver no belo e na harmonia. O libriano aprende a amar com o tempo, especialmente se reinar o companheirismo e a amizade.

Para um libriano é muito difícil conviver diariamente com a falta de respeito, equilíbrio e beleza. Ele fará o máximo para manter seu casamento, mas tudo tem um limite.

O libriano é um parceiro maravilhoso no amor, sexo e casamento, sempre que Vênus seja adorada e cultuada no dia a dia.

PROFISSÃO PARA O LIBRIANO

O libriano não vê o seu trabalho desvinculado dos relacionamentos, parcerias e daquilo que pode trocar com outras pessoas.

Os relacionamentos no trabalho vão ter muita importância na sua vida. O libriano leva sua profissão e trabalho com muita responsabilidade e dedicação e gostará ser respeitado pelo que faz. Ele gosta de sucesso e aprovação.

Possuidor de um enorme senso de justiça, o libriano é facilmente atraído para a área do Direito: advogado, juiz, promotor. Possui talento também para político, diplomata, embaixador.

Acostuma se dedicar também as artes: ator, diretor, pintor, escritor.

Pode ser bom na área de moda, costume, atendimento ao público.

Libra tem por alternativas profissionais: as artes, tem bom gosto e talento estético incomum; relações públicas, diplomacia; advogacia; atendimento ao público. Tem forte aptidão para lidar com o público ou para conhecer, cuidar, atender, entender ou representar pessoas.

Talão de Aquiles

Libra tem por talão de Aquiles a justiça, o equilíbrio e a saúde dos relacionamentos. Quando Libra percebe a injustiça, o desequilíbrio ou que seus relacionamentos não andam como gostaria, e nada pode fazer, pode deprimir.

Pai de Libra

O pai libriano é de bom gosto, fino, estilo inteligente, elegante, amável, bom anfitrião e diplomático. Gosta do consenso e do entendimento. Faz de tudo o possível para ver a família em harmonia e boa convivência.

O que gostaria no dia dos pais?

Certamente quer celebrar o dia em companhia da família em um ambiente belo e refinado, onde todos os presentes estejam bem arrumados e elegantes!

Presentes

Flores. Gosta de presentes que o tornem ainda mais belo e elegante. Podem ser objetos com valor estético: quadros de pintura, adornos em geral, belos copos, etc. Objetos belos e elegantes. Livros, discos, flores, roupas, acessórios, jóias, bijuterias de qualidade; perfumes, cremes e loções, cosméticos, material para maquiagem; material para arte; peças de arte e outros objetos de decoração. Um bom e grande espelho.

Como é emocionalmente?

  • Detesta a vulgaridade e valoriza o bom gosto, a beleza e a gentileza.
  • Sempre tenta fazer uma comparação entre as suas emoções e a dos outros.
  • É capaz de compreender o outro lado melhor, por isso é mais compreensivo.
  • Não gosta de brigas e conflitos e não gosta de ser chamado a tomar uma posição para um dos lados quando gosta de duas pessoas.
  • É agradável e charmoso com todo mundo, o que o faz ser muito requisitado socialmente, mas também é influenciável porque precisa sentir a aprovação dos outros.
  • Imparcial e justo consegue deixar a emoção de lado e ser objetivo quando se trata de julgar alguém ou alguma situação.
  • Não deixa o lado emocional tomar conta da razão, busca sempre o equilíbrio. Para ele a qualidade e beleza de seus relacionamentos, seja amoroso ou profissional pesa, e muito, na balança.

O que o magoa?

Falta de gosto e beleza. Injustiça. Grosserias.

O que precisa para estar no centro de si?

Perceber e respeitar seus próprios sentimentos e emoções.

O que fazer para harmonizar com os outros?

Ser claro nas suas decisões. Tomar posição.

Como é visto pelos filhos?

Sempre está lindo, bem arrumado e cheiroso, falando coisas inteligentes, bem-humoradas. Gentil, moderado e agradável com todo mundo! Diplomático, equilibrado, simpático, vaidoso, compreensivo e sociável.

Que colabora para criar ambientes belos, justos, harmônicos, onde sempre prevaleça o respeito mútuo e as gentilezas.

Lado negativo

Paz e Harmonia a qualquer custo: o libriano é amante da paz e faz de tudo para manter a felicidade geral da família, às vezes em detrimento de suas próprias necessidades. Quando ele reclamar, fique ligado e dê a ele uma mãozinha, pois suas medidas já foram ultrapassadas há muito tempo. Pode desenvolver uma frieza corrosiva e ser preconceituoso.

Criança de Libra

 

A criança de libra é sensível a um relacionamento refinado, cheio de cuidados e sutilezas. É atento as cores, ao volume, aos timbres e as entonações dos sons. Gosta de ambientes calmos, de bom gosto e agradáveis. Mas o que mais gosta é de pessoas. Ela se dá muito bem com a maioria das pessoas. Ela é agregadora, intermediadora e apaziguadora. Diplomática e sedutora por natureza sempre ajudara ao entendimento de diferenças que pode se tornar até na sua função principal no seio da família. Não se estranhe, se ouvi-la, pequeninha, dizer obrigado, com licença, desculpas entre suas primeiras palavras aprendidas.

Facilite o desenvolvimento de seus dons artísticos, propicie o que precisa para que seu camarim esteja o mais completo possível e seja atento a seus penteados, roupas, combinações, etc. Faz muito bem um curso de teatro ainda quando criança para ajudá-la a desenvolver a sua expressão e comunicação.

Faça dela fotos e filmes de qualidade. Observe como saiu a sua imagem, se não for perfeita e ela estiver irradiante pode apagar logo. Nunca guarde uma imagem dela que ela não goste.

Ajude-a a identificar suas emoções e vontades; porque ela se importa mesmo com a opinião do outro e pode reprimir o que sente para agradar e ter aceitação.

Pode parecer tímida, mais na verdade é que ela faz questão de primeiro sentir o ambiente para depois se manifestar. Logo que se sente a vontade se relacionará com facilidade. É aconselhável ser atento a seus intentos de querer chamar a atenção, para ela é importante atuar bem, aparecer com adequação e elegância. Ela gosta se comunicar, e pedir autorização a tudo o que faz.

Para ela é muito difícil falar “não” especialmente se ela sentir que com isso provocará decepção. Por isso esteja atento a seu “sim” no caso de quiser saber sua verdadeira vontade. Ela pode até mentir para não contrariar, se isto acontecer tente identificar porque a criança está sentindo-se pressionada e mostre que é possível encarar a verdade, mas nunca crie um drama por ela ter mentido.

Quando ela pede opinião ou mostra claramente que está em dúvida, corresponda-a, que ela gosta de compartilhar e sabe somar a opinião do outro em seu balanço e decisão pessoal. Um dos maiores desafios dessa criança é conquistar a confiança em si mesma.

Ela não gosta de escândalos, grosserias, invasão da sua intimidade. Nunca grite com ela.

Qualquer coisa que mandemos ela fazer, se parecer justo e razoável, ela fará sem hesitação. Mas, acusar a ela ou a um outro de algo que não fizeram ou, dar um castigo por algo injusto, fará nascer nela uma rebelde embutida. Aí você verá uma criança revoltada, que brigará por justiça. Até o fim. Mesmo que a causa seja de um outro.

Esta é uma criança charmosa e, sabe seduzir os adultos e outras crianças para fazerem o que ela gosta.

ATIVIDADES PREFERIDAS

Atividades artísticas, ir ao cinema, teatro. Passeios e visitas a lugares com pessoas bonitas, parques, museus, restaurantes, bailes. Adora ir com os pais a compras (é ótima para opinar e ajudara a escolher).

Sempre checar que esteja bem vestida segundo a moda e o gosto geral.

BRINQUEDOS

Gosta de brinquedos que lhe permita expressar seus talentos: materiais de pintura e escultura, instrumentos musicais, microfone, figurinos, espelho, maquiagem.

A menina libriana gosta de brincar com bonecas, de modelo, imitar as mulheres adultas, são coquetes e muito vaidosas. Gostarão de usar roupas, maquiagem, perfumes, e jóias ao estilo adulto.

O menino libriano vai gostar mais das brincadeiras que motivem sua inteligência ou dons artísticos. Ambos não gostam de jogos competitivos ou violentos.

IRMÃOS E AMIGOS DO LIBRIANO

Não gosta ficar só. Ela faz amizades com muita facilidade e é bom facilitar seus encontros com os amigos. Gostara de levar sempre a um de seus colegas ou amigos escolhidos a todo lugar. Ela funciona assim, sempre querendo estar junto a seus escolhidos. Por isso, planifique-se para incluir sempre nas suas atividades algum amiguinho. Observe se está sendo manipulada por irmãos e amigos, é muito suscetível a seguir os outros.

SAÚDE. PONTOS FRÁGEIS DO LIBRIANO

Rins e pele. Dê água de boa qualidade, preferentemente de fonte natural.

A saúde é em geral boa, mas, são sujeitos à gripes, se pegarem mudança de temperatura. É bom os acostumar a banhos alternados frio-quente.

Ela é muito sensível à dor, ao incomodo, ao mau gosto. É bom tratá-la desde pequena com tratamentos alternativos, baseado na boa alimentação e bons costumes. Opte por homeopatia, florais, massagens, medicina do tipo oriental, chinesa, indiana (aryuvedica). Ela terá dificuldade de ir ao dentista, tomar injeção, ingerir medicamentos de mal gosto.

PAIS INTERIORES DO LIBRIANO

Por ser um signo do elemento Ar, Masculino e Cardinal, o libriano desenvolve como padrão modelo a seguir o Pai. Ele foca o poder, a força, a determinação no cumprimento de seus propósitos e missão, a inteligência, a capacidade de se relacionar e resolver problemas que habitualmente caracterizam mais a performance do pai no ambiente familiar.

Ela vê a mãe como uma justiceira, como alguém que tem o Dom de estabelecer a Paz e a Harmonia. É atenta ao gosto da mãe, a seu jeito venusiano de ser. Mas logo se decepcionar com a performance venusiana da mãe, e se achar na missão de colaborar com ela, e o mais desafiante o seu casamento com seu herói o Pai.

Sente-se na missão de querer levar harmonia, equilíbrio e bom astral ao casamento dos pais. Ela foca o lado gentleman, refinado, elegante e diplomático do pai.

Para o libriano o equilíbrio e a justiça no relacionamento é muito importante. Se diz que a conquista da harmonia no relacionamento é mais importante que a paixão. Assim, o filho libriano de maneira instintiva vai se conectar na dinâmica do relacionamento dos pais e fará tudo o possível para colaborar pela qualidade do casamento de seus pais. O libriano vem ao mundo já promovendo a união e muitas vezes o seu nascimento evita acontecer uma separação.

O filho de libra então pode se sentir na missão de salvar o casamento dos pais. E dessa maneira, pode sofrer muito com as dinâmicas normais do casamento dos pais.

Por ser um signo de polaridade masculina, o seu movimento natural é se identificar com o pai, tomar o pai como modelo e referencia, e assim, em princípio, colocar na mãe a causa dos possíveis desentendimentos entre eles e a culpar por não saber entender o pai.

O libriano tende a pegar para si, tudo o que lhe é dito como julgamento ou crítica ou se sentir responsável pela indisposição de qualquer um dos pais. Ele se esforça para satisfazer as expectativas dos pais e fica sempre se martirizando pelo suposto sofrimento que propicia a seus pais com seus atos inadequados. Ele fica imaginando o que os pais pensam dele e no seu intento de querer agradar sempre perguntará antes de agir o que deve fazer ou se está correto ou bom o que já realizou.

O pai, para esta criança, é cordial, charmoso, simpático, bem educado e completamente justo e equilibrado nas suas ações e julgamento. O pai deles nunca pode perder a cabeça. Esta é uma criança que detesta gritos, vozes alteradas, ordens e insultos. Ela é gentil e obediente e, quer bons tratos.

Adolescente de Libra

O libriano é discreto e sensato. Não costuma decidir nada de primeira, nem ser muito impulsivo. É o típico “bem-educado”. Gosta falar, bom dia, boa tarde, por favor, desculpe. Gosta elogiar as qualidades dos outros, dividir suas coisas, sempre a favor de ser apreciado, bem-quisto e querido. Adora estudar junto, entende melhor quando explica para o outro, quando debate. É bom companheiro, tem espírito de cooperação, é conciliador, apaziguador. Destaca-se por seu equilíbrio, educação e bom comportamento. Seu temperamento é cordial, atencioso e amável. Repudia competição e brigas, é solicito sempre que possa ajudar apaziguar o resolver um desentendimento. Seu ponto fraco quiçá seja sua dificuldade de desiludir as expectativas dos outros o que as vezes o leva a fazer coisas que não gostaria ou marcar várias atividades no mesmo momento. Por isso as vezes aprende a mentir, para evitar dizer não ou desiludir expectativas.

Sempre quer estar junto a um amigo ou colega. Chega a ser exagerado o querendo levar consigo a todo lugar que possa. Se sai de ferias com os pais gostaria levar um amigo escolhido. Se estiver namorando sempre gostara que estejam junto também os amigos.

Não são de grandes mostras de afeto, e evitam intimidades invasivas. Preferem a amizade ao namoro. E quando namoram evitam o sexo desmedido e as perversões de qualquer tipo. Gostam tudo na medida certa.

Gosta de ir a lugares públicos freqüentados por pessoas de seu gosto social. Lugares bonitos, que estiverem na moda, e onde possa se desfilar e conhecer pessoas. Gosta muito de falar, ir a palestras, shows, espetáculos de todo tipo. Prefere encontrar pessoas a se relacionar via internet. Gosta de ler e se manter informado.

É muito exigente com a roupa que usa. Para ele é muito importante se sentir bonito, elegante e na moda. Gosta cuidar de seu corpo e fazer exercícios que o mantenham em forma. Não é muito atraído por esportes competitivos ao não ser que seja a forma de se destacar e conseguir amigos.

Mulher de Libra

A mulher abençoada com o Sol, Lua, Ascendente, Vênus no signo de Libra, ou casa VII forte é protegida, instruída e guiada pelo planeta Vênus, portal dos deuses e deusas, entidades e seres guias do Amor, do Belo e da Arte do relacionamento.

deusa feita mulher

A libriana é uma deusa venusiana feita Mulher que está aqui na Terra para nos agraciar com seus talentos e simpatia. Irradia a arte de se viver no belo e na harmonia. Que seja sempre reconhecida, respeitada e amada e que receba tudo o que precisa para que consiga aflorar seus dons, talentos e virtudes!

Quando a Deusa não consegue se manifestar nela, é porque ela ainda não descobriu a si mesma. A libriana, pelas exigências do signo, precisa ser iniciada na Arte de ser Mulher. Ela precisa conseguir se gostar, se libertar dos padrões estéticos que às vezes impõe a cultura e a mídia, e entrar em contato com sua beleza pessoal, aí a Deusa se manifesta e Se abre para todos como Flor.

Vênus regente de Libra

O planeta Vênus rege Libra e a abençoa com suas qualidades. Ela busca harmonia e equilíbrio em tudo, aprecia o conforto e precisa viver cercada de beleza. São amantes das artes e muito interessadas na vida social. A libriana gosta de lugares onde reine o bom gosto e o refinamento. Em geral, a libriana é bela e elegante, corpo em forma, rosto bonito e refinado, olhos grandes. Os seios lindos e grandes costumam sobressair.

A situação astrológica em que se encontrar a sua Vênus natal vai revelar a forma pessoal de manifestar sua beleza, graça e identidade libriana.

invistir em cultura geral e expressão e comunicação pessoal

A libriana é convidada a ter uma boa cultura geral. Ela tem por missão ajudar as pessoas a se relacionarem com qualidade venusiana, o plano privilegiado é o mental, Libra é um signo de Ar. Por isto, as librianas vêm com uma sofisticada inteligência e o dom de argumentar com encanto.

Com a vida a mulher de Libra desenvolve a habilidade e o conhecimento para falar de qualquer assunto. Ela saberá dos caminhos para estabelecer contato mental com qualquer pessoa. Quando ela identifica este poder, fica disposta sempre a praticá-lo estabelecendo relacionamentos agradáveis com todo mundo que a rodeia.

Ela falará com fluência e conhecimento sobre qualquer assunto, e entre frases e palavras, o agraciará com aquele sorriso que lembra um jardim florido, borboletas e cantos de passarinhos. É só ficar atento e conseguirá ver a Deusa naquela mulher que quanto mais fala, mais se é seduzido e a escutar. É uma delícia a contemplar e perceber a graça de seus gestos, a precisão de seu figurino, a perfeição de sua maquilagem, e sempre seu sorriso, invadindo os olhos, a pele, o corpo. A mulher de Libra e de Touro são preferência das Deusas venusianas, cada uma segundo a particularidade de seu mapa natal consegue dar corpo à beleza da alma feminina.

meditar, busca do centro

Mas enquanto não se centrar e ficar dona de si, poderá se perder na compulsão de se relacionar e na decepção de não encontrar no outro o que imaginava. Ou se martirizar com autocríticas por não ter tido a performance que deveria. Este é seu desafio, conquistar o centro.

depois saber se curtir, escutar, olhar, saborear, conhecer. Aprender a estar sozinha. E treinar, ensaiar, praticar suas artes. A libriana nunca exteriorizará sua opinião sem antes ter certeza que vai acertar. Às vezes, a libriana literalmente ‘joga nos dois times’, ardilosa reforça as qualidades do oponente sem perder contudo as suas próprias qualidades. Ela é mestra para produzir um estado de espírito de entendimento e de gentileza entre as pessoas em conflito. É habilidosa para resolver impasses e desfazer mal entendidos. Ela é muito inteligente, perspicaz, sabe jogar. Ela lida com as emoções de forma mais distanciada e racional. Tem uma visão dos fatos sob uma ótica mais objetiva e imparcial.

Libra signo masculino, cardinal

Por outro lado Libra é um signo masculino, cardinal, o que abençoa a libriana com uma surpreendente força masculina de iniciativa, determinação e garra. A mesma mulher que encanta com seu feminino bondoso e suave, encarna uma mulher com disposição e competência para fazer o que quer. A libriana é uma mulher objetiva, aparentemente fria, exigente, que quer se relacionar com pragmatismo e foco para conseguir realizar propósitos claros e bem formulados. Observará também que enquanto ela encarna estes personagens masculinos, ela não perde seu lado feminino e sedutor, e ainda que com uma ferramenta na mão encontra tempo para arrumar seu cabelo, dar aquele retoque no baton de seus lábios, arrumar uma dobra no vestido.

Libra, por ser do signo de Ar cardinal, abençoa a libriana com mente lúcida e criativa que gosta de tomar atitudes, decidir e liderar. Muito inteligente, logo se destaca pela coerência e beleza de suas idéias, sempre a favor do equilíbrio dos relacionamentos e do bem comum. Consegue entender o outro, é disposta a conversar, ser amiga.

boa conselheira

Ela é também uma boa conselheira. Terá o maior prazer em aconselhar o seu parceiro nos seus negócios e projetos pessoais. E sem falar que é a melhor companheira para se sair com ela a encontros sociais. Aonde quer que o parceiro a leve ela se comportará com adequação e graça e facilitará, quando bem afinada, tudo o que ele propor.

equilibrada emocionalmente

De natureza mental, fará o máximo para que sua emoção não invada com inadequação o que estiver fazendo. Ela é como uma atriz em palco, que não permite que os assuntos de sua vida pessoal interfiram na sua cena.

justa, imparcial

Ela se exercita para ser imparcial, justa, equilibrada. E ainda com a pressão do egoísmo de outros eus interiores, ela se esforçará sempre por seguir o comando da missão de Libra de ser justo e belo. Neste esforço, ela pode sofrer e se debater interiormente, ser egoísta a fere.

A libriana tem forte senso de justiça e respeito pelos direitos humanos, como simboliza a própria balança. Em decorrência disso, ponderar os prós e contras de uma situação e julgar com imparcialidade, é um de seus pontos fortes. A libriana é uma excelente teórica e conselheira. Ela tem um talento especial para aconselhar e ajudar as pessoas a desenvolverem seus talentos e habilidades. Mas não é boa para ajudar a resolver um dilema com favorecimento injusto, parcial, geralmente vê os dois lados de todas as situações e acaba dificultando as decisões manipuladas. Ela não consegue ser injusta, hipócrita.

Sua maior contradição é possuir este senso de equilíbrio, ponderação e justiça mas não conseguir utilizá-lo em benefício próprio, principalmente quando está muito envolvida nos seus relacionamentos.

diplomática e pacifista

A libriana é diplomática e uma verdadeira pacifista. Se fosse por ela no mundo regeria o entendimento e o diálogo. É uma pessoa muito agradável para se conviver no respeito às normas básicas dos bons costumes. Por estes talentos, ela tem uma ótima possibilidade de ter sucesso na sua vida profissional e na convivência com as pessoas.

social

Ela tem talento para trabalhar em equipe. Ainda que seu talento maior esteja nas parcerias. Mas ela gosta de estar rodeada de pessoas e saber que é querida e aprovada. Gosta de reunir seus amigos para festas, encontros, gosta de passear e conhecer novas pessoas. Gosta de homenagear todo lugar público visitado por pessoas bonitas, ilustres e realizadoras.

Quando se conhece uma libriana, percebe-se logo a sua sociabilidade, simpatia, cordialidade e elegância. Mesmo a libriana mais tímida consegue cativar com seu estilo e magnetismo, sempre receptivo e atento à pessoa com quem se relaciona, ainda que seja para discordar.

Dona de uma personalidade encantadora, a libriana consegue se relacionar com a maioria das pessoas em seu entorno. O que não quer dizer que todos formem parte de seu círculo seleto de amizades.

Na sua presença as pessoas se tornam bem mais sociáveis e estão dispostas a se reunirem e a se entrosarem agradavelmente. Qualquer tipo de evento, mesmo que de natureza profissional, acabará finalizando como social e glamuroso, devido à presença extrovertida e simpática da libriana. Os lugares que ocupa tornam-se charmosos. Ela ressalta nas pessoas seu lado sofisticado, belo e de bom gosto. Seu refinamento, educação e cordialidade faz com que seja excelente companhia para eventos sociais. Muito agradável, Libra mantém conversas com facilidade, dificilmente dá um furo ou causa algum tipo de constrangimento.

Ela gosta de atividades ligadas à beleza, arte, estética, celebração da vida, festas, casamentos, comemorações, um jantar num restaurante requintado freqüentado pelas pessoas que considere no auge. Gosta de glamour, eventos especiais, desfiles de moda, exposições, vernissages, teatro, shows musicais, lugares onde tenha movimento de pessoas bonitas e bem produzidas. Gosta de salões de beleza, lojas de decoração, moda e joalherias. Gosta de enfeitar a casa com flores ou adornos que tenham a ver com seu estado de ânimo.

limites, proteção

A libriana tem que aprender a respeitar seus limites e ter um lugar para se resguardar quando entra na sombra. Ela tem que saber que quando se relaciona com pessoas muito distantes das qualidades venusianas, pessoas grosseiras, vulgares, invasivas, feias, descontroladas, artistas ruins, etc., ela se afeta e enfraquece. Quando a libriana não respeita ou identifica as exigências da Deusa nela, fica deprimida e regride aos mecanismos de controle de sua criança emocional. Ai ela fica histérica e descontrolada, a mercê das atitudes negativas e dos caprichos das emoções negativas.

Por natureza pratica a arte da concessão, ela consegue se forçar a fazer o que não quer, para satisfazer o outro e ganhar seu afeto e aprovação, mas saiba que se a desconhecer, chegará o momento em que ela não conseguirá continuar cedendo, mentindo a si mesma, e poderá explodir e acabar com tudo de um jeito surpreendente. Por isto, é conveniente que a libriana aprenda a respeitar seus limites, manter contato consigo mesma e saber ter em conta o que deseja e quer.

Tem outras librianas, que quiçá por mágoas, desenvolve um egocentrismo radical, que às vezes a leva a ser quase ditadora e cruel nos seus relacionamentos. Ela então fica fria e calculista ao extremo, e até perversa na forma de se relacionar, só em busca da satisfação pessoal e do uso do parceiro a favor de seus interesses, este o outro extremo que também deve ser evitado.

dominadora

Ela gosta de controlar o ambiente onde habita e ser dominadora. Só que não obrigará a ninguém a fazer o que não quer. Gosta de estar rodeada de pessoas que gostem dela. Se você formar parte de sua equipe ou grupo, tentará te conquistar, se não conseguir te excluirá da lista de seus escolhidos.

ciumenta

É ciumenta de seus relacionamentos, mas disfarça seu ciúme. Nunca expressará seu ciúme de forma inadequada. Ela consegue entender que um amigo goste de outras pessoas, mas terá que sentir com profundidade que ele a adora e a considera uma de suas escolhidas especiais, de outro jeito o ciúme a perturbará. Ela adora presentes e mostras constantes de que é sempre lembrada.

camarim. Se prepara antes de se expor

Ela é presente, atenta a sua imagem, e dificilmente se mostra antes de se olhar no espelho e se dar aquele toque especial. Um momento difícil para muitas librianas casadas é quando dorme junto a seu parceiro e acorda. Tem muita libriana que faz questão sempre de acordar antes para se dar aquele trato antes do amado a ver, Confirmem as librianas esta afirmação, por favor.

A libriana sabe ser versátil, tem bom gosto, não veste qualquer camisa ou roupa. Gosta ter pessoas sensíveis que lhe dêem palpites sobre suas roupas, penteados, maquiagem. Gosta de assessoria na decoração da casa. Gosta de estar informada dos lugares que visita, sempre na moda, refinados ou no mínimo belos, aconchegantes e berm-vistos. Ela sempre perguntara sua opinião sobre tudo e terá em conta seus palpites sempre que sejam de bom gosto e adequados.

observa com detalhes como se mostra o parceiro e as pessoas em geral

Antes de encontrar uma libriana é bom se produzir bem, se olhar bem no espelho e estar bem consigo mesmo. Observe especialmente a apresentação de seus sapatos. Ela tem a expectativa de que seu parceiro também se prepare para a encontrar. A libriana observará cada detalhe de sua roupa, maquiagem e corpo, sempre de forma discreta e pode ser que até você não perceba. Mas tenha certeza que ela o olhará todo. Prestará também atenção a sua voz, forma de falar, expressar, caminhar; forma de caminhar, sentar, ficar em pé. Será minuciosa e perceberá como está vestido, penteado, arrumado. Ela como uma boa diretora de teatro observará cada um dos detalhes de sua pessoa. Preste atenção especial ao cuidado de seus sapatos

Deixe que ela o conduza. Prefira ir aos locais que ela gosta. Ela é muito sensível e exigente com a qualidade do astral dos locais onde vai.

Ela não gosta de pessoas descuidadas que não sabem se produzir, por isso, esteja aberto a suas sugestões e aproveite seus toques para se aprimorar segundo indica, de outro jeito a estará desagradando e pode chegar até perder o gosto de sua companhia.

Saiba que ela não gosta julgar, denunciar, criticar. E fará o máximo para despistar no caso de que ache que sua opinião possa agredi-lo. O ideal é que você consiga a agradar com sua forma de vestir e comportar.

dificuldade de dizer não

Ela, em principio, tem muita dificuldade de dizer não. Por isso, acontece as vezes marcar vários compromissos para o mesmo momento. Pode aceitar um convite, sabendo que depois não vai ir, ainda que tenha que mentir e inventar uma desculpa. Com o tempo e o trabalho sobre si, consegue sair destas armadilhas.

manias

As librianas como as virginianas podem desenvolver manias, obsessões, que primam por alcançar algum tipo de preciosismo e perfeição.

ótima parceira

A mulher de Libra será uma ótima parceira, sempre que seja respeitada sua natureza venusiana e muito mais quando com sensibilidade e arte se saiba complementar sua missão de encantamento com a vida. Ela gosta de casar, e fará todo o possível por manter o equilíbrio e a harmonia no casamento e no seu lar. Para ela, tudo se faz melhor a dois.

Quando se compromete, é leal, fiel e confiável. Ela gosta de respeitar acordos, regras e o senso comum. Quando discorda de algo, com inteligência coloca sua opinião e a sabe defender com determinação.

Sua maior realização é amar, e se relacionar. Ela sempre se realiza quando consegue estabelecer um relacionamento feliz, sua auto-confiança cresce, suas idéias ganham maior dinâmica e eficiência, seu brilho e participação social se acentuam. No amor, ela é sonhadora e fantasiosa. Ela projeta tudo perfeito, equilibrado e harmonioso.

culto ao belo

Tudo para a libriana responde a um certo ideal de beleza e estética, onde nada esteja fora de lugar. Desta forma ela tende a buscar esta parceria ideal, onde a forma pode ser as vezes mais importante do que o próprio conteúdo. Ela pode portanto sofrer grandes desilusões ao mesmo tempo que não se cansa de perseguir este ideal de perfeição.

Esta sua natureza idealista, sonhadora, e requintada faz com que tenha dificuldades de enfrentar os desafios e agruras da vida diária. Por isto, o ideal é que conte com um parceiro, ou secretário mais terreno e realista para gerenciar estes assuntos.

A libriana está sempre pensando e agindo em prol do belo, a ordem, a perfeição e o equilíbrio. Ela é compulsiva por harmonizar, conciliar os opostos. Ela tem tesão por conciliar a oposição, para com hábil diplomacia e sutil sedução, colocar seu ponto de vista e fazer, afinal, o que ela deseja, mesmo sendo capaz de fazer a seu parceiro pensar que é sua a idéia ou opinião que está prevalecendo. De fato, a libriana é uma hábil diplomata, gentil e educada, cheia de charme e encantamento. As vezes, porém, ela acaba ficando ‘em cima do muro’, somente para não se comprometer. Ela é parecida com o gato. Encantadora, ascende fantasias e quando parece estar nas mãos, foge como ar, sem deixar pisadas.

A libriana tem um sentido inato de respeito pelo outro e detesta ser inconveniente, assim como ser invadida. Por mais íntima que seja, sempre manterá um certo afastamento prudente, que permita a apreciação mútua. Ela sabe que uma das regras básicas da convivência é ser capaz de observar o outro, para conseguir ser adequada e agradável, e no caso de diferenças, saber ceder e levar em consideração o que o outro deseja. Ela gosta de agradar e ser aceita, não costuma impor suas vontades à toa, e usa o máximo de gentileza e ponderação nos seus relacionamentos. Ela tem pavor de ser indelicada!

não gosta de pessoas negativas, invasivas, desrespeitosas do espaço do outro

A libriana não gosta em geral de pessoas muito negativas ou desequilibradas. Também não gosta de pessoas grosseiras, vulgares e invasivas. Ela também evita as pessoas muito assertivas, que já sabem tudo o que querem, e não estão dispostas a dividir, escutar, ter em conta a vontade do outro. Pode acontecer que se sinta atraída por este tipo de pessoas, quiçá em busca de aprendizagem. Mas depois de conviver por um tempo, quase sempre fica decepcionada e com vontade de se libertar delas.

A libriana deveria respeitar seu jeito de ser antes de se entregar a um relacionamento profundo como o casamento ou parcerias de trabalho.

refinada

Ela não gosta de manifestações de amor ou afeto escandalosas ou descontroladas. Ela preferirá que seja com arte, beleza e o máximo de encanto e sedução. Gosta de maneiras e jeitos inteligentes, que a atraiam e motivem a querer e desejar. Não gosta ser invadida ou que as coisas aconteçam de qualquer jeito sem cuidados ao seu jeito de ser. A libriana gosta de ser considerada, assim como ela tem em conta com quem se relaciona.

quando contrariada

Quando contrariada, consegue falar o que sente, sem perder a classe e a educação. Mas a sua capacidade de manter a elegância e certa frieza no calor de uma discussão, pode ser muito irritante e perturbador. Ela não gosta de escândalos e acredita que não se precisa gritar para se fazer entender, mas as vezes, é mesmo conseguir manter esta disciplina. Claro que pode ficar nervosa o suficiente para perder o controle. Mas quiçá ancorada por Saturno exaltado em Libra, ela fará o máximo para se manter no domínio de si, e conseguir expressar o que sente e pensa de forma civilizada. Algo diz para ela que este é o único jeito de poder se falar até chegar a um entendimento.

sabe ganhar as pessoas

Ela sabe ganhar as pessoas, ainda a aquele que a primeira vista o tenha rejeitado. Ela sabe conquistar e seduzir para o que ela quer. Ela gosta mesmo das pessoas, e ainda mais se as pessoas a aprovarem. Ela é alto astral, e disposto a se relacionar, o que traz uma energia muito boa a seu favor e as pessoas em geral que ele quer se abrem para uma amizade ou relacionamento de trabalho, ou até namoro.

o mistério da dúvida libriana

Ela demora para decidir, não porque não sabe o que quer, mas porque ainda sabendo o que quer e gostaria sentir com satisfação se é possível que se realize o que quer. Assim se você propõe algo, enquanto ela não tiver certeza, ela não responderá. Ela também faz questão de conhecer a opinião e desejo do outro, ter em conta o pensamento, sentimento e vontade do outro que estiver associado para decidir. Esse seu jeito de ser faz com que consigam tirar o melhor das coisas, seja no trabalho ou na arte.

 

profissão

A libriana não vê o seu trabalho desvinculado dos relacionamentos, parcerias e daquilo que pode trocar com outras pessoas.

Os relacionamentos no trabalho vão ter muita importância na sua vida. A libriana leva sua profissão e trabalho com muita responsabilidade e dedicação e gostará ser respeitado pelo que faz. Ela gosta de sucesso e aprovação.

Possuidora de um enorme senso de justiça, a libriana é facilmente atraída para a área do Direito: advogada, juíza, promotora. Possui talento também para política, diplomata, embaixadora.

Acostuma se dedicar também as artes: atriz, diretora, pintora, escritora.

Pode ser bom na área de moda, costume, atendimento ao público.

Libra tem por alternativas profissionais: relações públicas, mestre de cerimônia, diplomacia; atendimento ao público, diretoria de organizações sociais. Tem forte aptidão para lidar com o público ou para conhecer, cuidar, atender, entender ou representar pessoas.

Na forma de encarar suas responsabilidades é mais cuidadosa, espirituosa, discreta, compreensiva, educada, e artista que a maioria dos outros signos do zodíaco.

No trabalho evita falar de sofrimentos, suas necessidades e tudo o que for vulgar ou baixo astral. Gosta de ser estima pela sua classe e alto astral e repele a comiseração.

Ela sabe se fazer respeitar, e que tenham se em conta seus gostos, idéias e desejos. Gosta de se cuidar. É atento a linguagem, maneiras, vigilante de corpo e de alma. Exercita o domínio de suas emoções, ainda com mais dedicação, dos instintos e das paixões. Anela bastar-se a si mesma e aceita humildemente que gosta das pessoas e estar junto.

É difícil para pedir favor. Cuida para não expor-se a nenhuma humilhação, a mortificação alguma, não se colocando sob a dependência de nenhum capricho humano. Vigia para preservar a honra e o amor próprio.

não esperar em troca

As vezes, A libriana cobra de seu parceiro o que ela faz por ele: “Eu que tanto faço por você e você nunca faz nada por mim…” Ela deverá lembrar que as pessoas em geral são muito diferentes e o mais provável é que não a retribuam como ela espera.

escutar e acolher criança interior

A libriana deve aprender a escutar a sua criança interior. Quando é desconhecida, fica medrosa e paranóica podendo afetar seu psiquismo e no corpo a pele e os rins.

Sombra de Libra

O lado negativo de Libra é a indecisão excessiva, a preguiça, a auto-indulgência, a frieza, a paranóia, a inveja e a falta de comprometimento e auto-estima.

Talão de Aquiles

Libra tem por talão de Aquiles a justiça, o equilíbrio e a saúde dos relacionamentos. Quando Libra percebe a injustiça, o desequilíbrio ou que seus relacionamentos não andam como gostaria, e nada pode fazer, pode deprimir.

 

A LIBRIANA E O AMOR

“Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres… Se elas voltarem é porque as conquistei… Se não voltarem é porque nunca as possuí.” (John Lennon)

Esta frase dita por um libriano com Lua em Aquário de casa XI encerra a sabedoria que resolve os desafios de Libra no amor.

Libra gosta de estar junto, mas não misturado, melado, confundido. Ela gosta de sentir o parceiro por perto, na dele, mas nunca invadindo sua privacidade. Sempre respeite a privacidade da libriana. A libriana não gosta ser invadida, ela gosta de se preparar para receber. Ela gosta de se curtir no seu camarim, no seu espelho, falar consigo mesma, com seus fantasmas e deuses, fazer seus rituais e mandingas de embelezamento.

Por tudo isto, e muito mais, para a libriana é muito forte, over, esse costume atual de se viver casado, o que significa todo o tempo grudado, junto, compartilhando o mesmo quarto e banheiro. Muito forte esta intimidade invasiva para a verdadeiro libriana.

Por isto o aconselhável é que a libriana seja fresca mesmo, fique na sua e deixe seu parceiro livre, se ele insistir e quiser estar junto é porque o quer assim como ela é. Nestas condições ela pode exigir que se respeite o jeito que gostaria viver.

A libriana típica busca um relacionamento ideal, cheio de harmonia, boas maneiras e beleza. Mas para isto tem que existir um distanciamento respeitoso no cotidiano. Ela precisa respirar, fazer seus tratamentos de beleza, curtir suas coisas.

Para ela, o homem deve ser, acima de tudo, um gentelman, discreto e elegante. Ela gosta que ele se produza bem, se cuide, invista na sua beleza. Ela gosta que ele se prepare para se encontrar com ela. Ela gosta de receber presentes e se sentir considerada, lembrada e muito, muito querida e respeitada.

Ela é mais atraída pela arte da fala e do discurso, que pelo se deixar dominar pelas emoções. Ela prefere refletir com objetividade as situações desafiantes, tentando resolve-las com a maior justiça e verdade. Gostará que seu parceiro dê conta de seu processo emocional e que saiba equilibrar sua energia de tal maneira que possa viver um cotidiano harmonioso, sempre no culto do belo e do entendimento. O libriano anela por viver no paraíso.

A libriana deve aprender a demonstrar mais o amor e o afeto, no lugar de discuti-lo. Ela tem que aprender também a lidar com sua própria criança emocional, e com a criança emocional do parceiro. Não ficar com medo e se fechar para elas. Se ela aprender a cuidar de seu emocional com generosidade conseguirá garantir a harmonia que tanto busca.

Quiçá por este drama entre emoção e mente, ela quando vai casar o pensamuito bem e leva-se mais pela conveniência e garantia de seu estilo de vida que pela paixão. Ela consegue se fechar para a pessoa que não corresponda a suas expectativas. Ante tudo ela é fiel a Vênus e tem uma determinação firme de viver no belo e na harmonia. Ela tentará salvar o casamento ou namoro quando com problemas, mas se for muito decepcionada, finalizará. E logo estará a caça de seu novo par. Ela gosta de estar junto.

A libriana aprende a amar com o tempo, especialmente se consegue se desenvolver o companheirismo e a amizade.

A libriana é um parceira maravilhosa no amor, sexo e casamento, sempre que Vênus seja adorada e cultuada no dia a dia.

Olá libriana, vai se aprimorar, ensaiar, embelezar… fica forte e bela… ai tudo o que quer chega.

Mãe de Libra

Clique aqui para acessar o texto Mãe de Libra

 

Criança de Libra

A criança de libra é sensível a um relacionamento refinado, cheio de cuidados e sutilezas. É atento as cores, ao volume, aos timbres e as entonações dos sons. Gosta de ambientes calmos, de bom gosto e agradáveis. Mas o que mais gosta é de pessoas. Ela se dá muito bem com a maioria das pessoas. Ela é agregadora, intermediadora e apaziguadora. Diplomática e sedutora por natureza sempre ajudara ao entendimento de diferenças que pode se tornar até na sua função principal no seio da família. Não se estranhe, se ouvi-la, pequeninha, dizer obrigado, com licença, desculpas entre suas primeiras palavras aprendidas.

Facilite o desenvolvimento de seus dons artísticos, propicie o que precisa para que seu camarim esteja o mais completo possível e seja atento a seus penteados, roupas, combinações, etc. Faz muito bem um curso de teatro ainda quando criança para ajudá-la a desenvolver a sua expressão e comunicação.

Faça dela fotos e filmes de qualidade. Observe como saiu a sua imagem, se não for perfeita e ela estiver irradiante pode apagar logo. Nunca guarde uma imagem dela que ela não goste.

Ajude-a a identificar suas emoções e vontades; porque ela se importa mesmo com a opinião do outro e pode reprimir o que sente para agradar e ter aceitação.

Pode parecer tímida, mais na verdade é que ela faz questão de primeiro sentir o ambiente para depois se manifestar. Logo que se sente a vontade se relacionará com facilidade. É aconselhável ser atento a seus intentos de querer chamar a atenção, para ela é importante atuar bem, aparecer com adequação e elegância. Ela gosta se comunicar, e pedir autorização a tudo o que faz.

Para ela é muito difícil falar “não” especialmente se ela sentir que com isso provocará decepção. Por isso esteja atento a seu “sim” no caso de quiser saber sua verdadeira vontade. Ela pode até mentir para não contrariar, se isto acontecer tente identificar porque a criança está sentindo-se pressionada e mostre que é possível encarar a verdade, mas nunca crie um drama por ela ter mentido.

Quando ela pede opinião ou mostra claramente que está em dúvida, corresponda-a, que ela gosta de compartilhar e sabe somar a opinião do outro em seu balanço e decisão pessoal. Um dos maiores desafios dessa criança é conquistar a confiança em si mesma.

Ela não gosta de escândalos, grosserias, invasão da sua intimidade. Nunca grite com ela. Atividades preferidas.

Atividades artísticas todas, ir ao cinema, teatro. Passeios e visitas de lugares com pessoas bonitas, parques, museus, restaurantes, bailes. Adora ir com os pais a compras (é ótima para opinar e ajudara a escolher)

BRINQUEDOS

Gosta de brinquedos que lhe permita expressar seus talentos: materiais de pintura e escultura, instrumentos musicais, microfone, figurinos, espelho, maquiagem.

A menina libriana gosta de brincar com bonecas, de modelo, imitar as mulheres adultas, são coquetes e muito vaidosas. Gostarão de usar roupas, maquiagem, perfumes, e jóias ao estilo adulto.

O menino libriano vai gostar mais das brincadeiras que motivem sua inteligência ou dons artísticos. Ambos não gostam de jogos competitivos ou violentos.

IRMÃOS E AMIGOS DA LIBRIANA

Não gosta ficar só. Ela faz amizades com muita facilidade e é bom facilitar seus encontros com os amigos. Gostara de levar sempre a um de seus colegas ou amigos escolhidos a todo lugar. Ela funciona assim, sempre querendo estar junto a seus escolhidos. Por isso, planifique-se para incluir sempre nas suas atividades algum amiguinho. Observe se está sendo manipulada por irmãos e amigos, é muito suscetível a seguir os outros.

SAÚDE. PONTO FRÁGIL.

Rins e pele. Dê água de boa qualidade, preferencialmente de fonte natural.

Qualquer coisa que mandemos ela fazer, se parecer justo e razoável, ela fará sem hesitação. Mas, acusar a ela ou a um outro de algo que não fizeram ou, dar um castigo por algo injusto, fará nascer neles um rebelde embutido. Aí você verá uma criança revoltada, que brigará por justiça. Até o fim. Mesmo que a causa seja de um outro. Esta é uma criança charmosa e, sabe seduzir os adultos e outras crianças para fazerem o que ela gosta.

A saúde é em geral boa, mas, são sujeitos à gripe, se pegarem mudança de temperatura. É bom os acostumar a banhos alternados frio-quente.

Ela é muito sensível à dor, ao incomodo, ao mau gosto. É bom tratá-la desde pequena com tratamentos alternativos, baseado na boa alimentação e bons costumes. Opte por homeopatia, florais, massagens, medicina do tipo oriental, chinesa, indiana (aryuvedica). Ela terá dificuldade de ir ao dentista, tomar injeção, ingerir medicamentos de mal gosto.

PAIS INTERIORES DA LIBRIANA. PROJEÇÃO DOS PAIS INTERIORES.

Por ser um signo do elemento Ar, Masculino e Cardinal, o libriano desenvolve como padrão modelo a seguir o Pai. Ele foca o poder, a força, a determinação no cumprimento de seus propósitos e missão, a inteligência, a capacidade de se relacionar e resolver problemas que habitualmente caracterizam mais a performance do pai no ambiente familiar.

Ela vê a mãe como uma justiceira, como alguém que tem o Dom de estabelecer a Paz e a Harmonia. É atenta ao gosto da mãe, a seu jeito venusiano de ser. Mas logo se decepcionar com a performance venusiana da mãe, e se achar na missão de colaborar com ela, e o mais desafiante o seu casamento com seu herói o Pai.

Sente-se na missão de querer levar harmonia, equilíbrio e bom astral ao casamento dos pais. Ela foca o lado gentleman, refinado, elegante e diplomático do pai.

Para a libriana o equilíbrio e a justiça no relacionamento é muito importante. Se diz que a conquista da harmonia no relacionamento é mais importante que a paixão. Assim, a filha libriana de maneira instintiva vai se conectar na dinâmica do relacionamento dos pais e fará tudo o possível para colaborar pela qualidade do casamento de seus pais. A libriana vem ao mundo já promovendo a união e muitas vezes o seu nascimento evita acontecer uma separação.

A filha de libra então pode se sentir na missão de salvar o casamento dos pais. E dessa maneira, pode sofrer muito com as dinâmicas normais do casamento dos pais.

Por ser um signo de polaridade masculina, o seu movimento natural é se identificar com o pai, tomar o pai como modelo e referencia, e assim, em princípio, colocar na mãe a causa dos possíveis desentendimentos entre eles e a culpar por não saber entender o pai.

A libriana tende a pegar para si, tudo o que lhe é dito como julgamento ou crítica ou se sentir responsável pela indisposição de qualquer um dos pais. Ela se esforça para satisfazer as expectativas dos pais e fica sempre se martirizando pelo suposto sofrimento que propicia a seus pais com seus atos inadequados. Ela fica imaginando o que os pais pensam dela e no seu intento de querer agradar sempre perguntará antes de agir o que deve fazer ou se está correto ou bom o que faz.

O pai, para esta criança, é cordial, charmoso, simpático, bem educado e completamente justo e equilibrado nas suas ações e julgamento. O pai deles nunca pode perder a cabeça. Esta é uma criança que detesta gritos, vozes alteradas, ordens e insultos. Ela é gentil e obediente e, quer bons tratos.

Adolescente de Libra

A libriana é discreta e sensata. Não costuma decidir nada de primeira, nem ser muito impulsivo. É o típico “bem-educado”. Gosta falar, bom dia, boa tarde, por favor, desculpe. Gosta elogiar as qualidades dos outros, dividir suas coisas, sempre a favor de ser apreciada, bem-quista e querida. Adora estudar junto, entende melhor quando explica para o outro, quando debate. É boa companheira, tem espírito de cooperação, é conciliadora, apaziguadora. Destaca-se por seu equilíbrio, educação e bom comportamento. Seu temperamento é cordial, atencioso e amável. Repudia competição e brigas, é solicita sempre que possa ajudar apaziguar o resolver um desentendimento. Seu ponto fraco quiçá seja sua dificuldade de desiludir as expectativas dos outros o que as vezes o leva a fazer coisas que não gostaria ou marcar várias atividades no mesmo momento. Por isso as vezes aprende a mentir, para evitar dizer não ou desiludir expectativas.

Sempre quer estar junto a uma amiga ou colega. Chega a ser exagerada o querendo levar consigo a todo lugar que possa. Se sai de ferias com os pais gostaria levar uma amiga escolhida. Se estiver namorando sempre gostara que estejam junto também os amigos.

Não são de grandes mostras de afeto, e evitam intimidades invasivas. Preferem a amizade ao namoro. E quando namoram evitam o sexo desmedido e as perversões de qualquer tipo. Gostam de tudo na medida certa.

Gosta de ir a lugares públicos freqüentados por pessoas de seu gosto social. Lugares bonitos, que estiverem na moda, e onde possa se desfilar e conhecer pessoas. Gosta muito de falar, ir a palestras, shows, espetáculos de todo tipo. Prefere encontrar pessoas a se relacionar via internet. Gosta de ler e se manter informado.

É muito exigente com a roupa que usa. Para ela é muito importante se sentir bonita, eleganta e na moda. Gosta de cuidar de seu corpo e fazer exercícios que o mantenham em forma. Não é muito atraída por esportes competitivos ao não ser que seja a forma de se destacar e conseguir amigos.

Associações engraçadas a Libra

pego da internet e editado

Frase: ‘A justiça tarda mas não falha, pois está sempre COMIGO’.

O que o libriano espera de seu parceiro?

Busca apreciação mútua e igualdade de compromissos e obrigações entre as partes. Seu objetivo maior é a cooperação, ter alguém para partilhar e para admirar. Detesta pessoas rudes, agressivas ou deselegantes a seu lado.

O que o libriano diz depois do sexo?

gostou de mim?

Como irritar um libriano?

  • Diga bastante – ‘Isso é com você, decida logo!’.
  • Leve-o a locais feios.
  • Aja de forma grosseira e inadequada em público

Como o libriano reza antes de dormir?

‘Querido Deus, eu sei que eu deveria tomar minhas decisões sozinho, mas, por outro lado, o que VOCÊ acha?’

Adesivo para o vidro do carro do libriano:

‘Não tenho tudo que amo, mas vou ficar conhecendo no sábado à noite’

Libra e seu relacionamento com outros signos (em elaboração)

A Triplicidade do Fogo: Áries, Leão e Sagitário

O relacionamento do libriano com pessoas de fogo estará motivado especialmente na busca de complementação. O libriano terá que aprender logo com seu parceiro de fogo para não ficar subordinado a sua vida. Será um bom treinamento para aprender a decidir e respeitar seus desejos e necessidades.

Libra-Áries

Este é o relacionamento típico de signos complementares. Áries poderá aprender muito com o libriano: moderação, diplomacia, equilíbrio… e o libriano com o ariano: decisão, coragem, respeito a si, iniciativa.

Libra – Leão

Este é um relacionamento que pode dar certo sempre que o egocentrado leonino consiga ter sensibilidade para respeitar o seu libriano e o libriano consiga se fazer respeitar pelo seu amado leonino.

Libra – Sagitário

A união pode se sustentar na troca intelectual, ambos são muito inteligentes e com opiniões fortes sobre as coisas. O libriano poderá colaborar com o refinamento do sagitariano e o aconselhar com sabedoria em seus empreendimentos, assim como o sagitariano poderá ajudar ao libriano a se orientar e conduzir na vida.

A Triplicidade do Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

A relação de Gêmeos e Aquário com Libra vai primar no lado mental. Todos são signos inteligentes, expressivos e comunicativos, cada um de seu jeito.

Libra – Gêmeos

Ótima combinação. Muita conversa, produção intelectual. O libriano ganhando em leveza, o geminiano ganhando em refinamento.

Libra – Libra

É o casal amigo, podem se ajudar mutuamente e construirem um lar belo e acolhedor.

Libra – Aquário

Esta parceria é também muito produtiva mentalmente e exitosa na vida social. Libra aprenderá a se articular com o aquariano. E este aprenderá a ser diplomático com o libriano.

A Triplicidade de Água: Caranguejo, Escorpião e Peixes

Par o libriano é um grande desafio encarar suas emoções com espontaneidade e naturalidade, assim no seu relacionamento com os signos de água aparenterá ser um pouco frío e calculista. Ao mesmo tempo a temperança e comedimento de Libra pode deixar aos signos de água aparentando exagero e excesso de dramaticidade. Está é uma boa combinação que pode colaborar com o aprimoramento dos envolvidos, porque o libriano com sua fidelidade e lealdade inata oferecerá segurança e condições para que o diálogo e o entendimento prevaleça.

Libra – Caranguejo

Ainda que dois signos cardinais, quer dizer os dois tenderão a querer determinar comandar, puxar para seu lado. Estes signos podem se complementar muito bem. Sempre que o canceriano estiver atento que a familiaridade para o libriano não dá o direito de invadir o espaço do outro.

O libriano pode aparentar ser meio frio e calculista para a espontaneidade emocional do canceriano. O canceriano deve saber que o libriano cria essa barreira como uma forma de garantir um determinado distanciamento saudável para que não se perca as boas maneiras, a vontade de agradar, de cultivar as qualidades venusianas.

O libriano exige ser olhado antes de ser solicitado. O canceriano possuído por suas emoções pode se sentir no direito de solicitar e o libriano gostará que seu canceriano saiba conter suas emoções com ele. Ele espera se encontrar com seu canceriano para viver outros papeis diferentes aos familiares. O libriano gosta da vida, conversar, passear, conhecer pessoas, se mostrar, participar, enquanto o canceriano é mais caseiro, gosta de estar com a família e quando mais com os amigos chegados e íntimos que formam parte da sua vida.

Eles terão que se entender entre estas tendências diferentes de seus signos e para isto terão que se esforçar e abrir espaço para o diferente. Mas quando conseguirem ambos se sentirão enriquecidos no jeito de viver e terão a satisfação de poderem viver seu relacionamento amoroso com diálogo, entendimento e segurança.

Libra – Escorpião

Aqui o libriano com certeza tem planetas em Escorpião. Em princípio pode gerar tensão entre o estilo do libriano e o do escorpionino. O libriano é paranóico em relação ao controle excessivo, a sua mente livre fica muito tensionada. Assim como o escorpionino pode achar muito frio e mental ao libriano. Ambos deverão estudar as diferenças, e chegar a um entendimento, para poder satisfazer o seu parceiro respeitando os próprios limites.

Libra – Peixes

Esta é uma boa combinação, que pode gerar um casal refinado, generoso e belo. Ambos signos são protegidos por Vênus, assim a beleza reinara em seus lares e em todo o que fizerem juntos.

A Triplicidade da Terra: Touro, Virgem e Capricórnio

O desafio deste relacionamento de Libra com os signos de Terra será o afeto, carinho e os cuidados. Se no resto do mapa dos envolvidos não tiverem planetas nos signos de água este relacionamento poderá ficar muito duro e seco.

Libra – Touro

Boa combinação, onde prevalece a capacidade de produzir beleza e aconchego.

Libra – Virgem

Ainda que possa ter um pouco de estranhamento tendendo a prevalecer a amizade, este relacionamento poderá no fim se tornar satisfatório para o casal, no sentido de ambos conseguirem construir uma intimidade respeitosa e harmoniosa.

Libra – Capricórnio

Esta é uma combinação para a ação, conquista e sucesso. Habitualmente o casal Libra e Capricórnio se unem para vencer na vida. Eles dão uma ótima parceria de trabalho e amizade, sempre que um respeite a iniciativa do outro.

Fonte: Libra

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: