Características dos Piscianos

02 jun 2011 | By

Características gerais

Signo: Peixes. É o signo 12, na ordem zodiacal, o último.
Elemento: Água
Elemento complementar de força: fogo.
Modalidade: mutável
Planeta Regente: Netuno
Planeta co-regente: Júpiter
Planeta Exaltado: Vênus
Planeta em exílio: Mercúrio
Planeta em Queda: Mercúrio
Signo de escape: Gêmeos
Oposto complementar: Virgem
Orixá protetor: Iemanjá e Oxalá
Avatar: Jesus Cristo. Virgem Maria. kuan in. Lakshmi.
Apóstolo: Bartolomeu
Número: 12
Cores: Rosa. Azul escuro
Pedra: quartzo rosa e branco

Virtudes: Sensível. Amoroso. Humano. Terno. Despojado, Bondoso.
Características negativas: Melodrama. Vítima. Chantagista.
Frase-chave: eu amo.
Colônia e cheiro: Alfazema -o protege das energias negativas.

Portal do Amor

O signo de Peixes é o portal do Amor e a substância que une todos neste mundo. Peixes é a terceira dimensão dos signos do elemento água, de modalidade mutável e polaridade feminina.

signo de água

Em Caranguejo, primeira dimensão do elemento água, se aprende a amar familiares e chegados. Caranguejo é o mundo emocional pessoal. Em Escorpião, segunda dimensão, se aprende a amar às pessoas escolhidas para viver a intimidade, o amor, a troca profunda, Escorpião é o canal e substância emocional que une ao outro. Em Peixes se aprende a amar ao outro como a si mesmo, e se é iniciado na arte do amor incondicional. Peixes é a emoção e o amor que une a todos. Caranguejo por analogia, é o Lago, Escorpião, o Rio, Peixes, o Mar (aMar).

signo mutável

A modalidade mutável de Peixes, lhe propicia flexibilidade, adaptabilidade, jogo de cintura.

números 12, 3

Peixes é o último signo do zodíaco, o número 12. Como número 12, fim de ciclo, Peixes carrega o desafio de exigir a seus nativos: maturidade, despojamento, generosidade, sabedoria. Por isso se diz, que os piscianos e piscianas são espíritos velhos, experientes, que vem viver uma de suas ultimas passagens pelo planeta Terra, quando conseguirem se ligar ao Amor Universal e amarem com incondicionalidade.

Na numerologia, o número 12 tem a vibração e significado do número 3 (= 1+2), que abençoa com expressividade, comunicabilidade, inteligência, simpatia, alegria, simplicidade. O numero 3 associa o signo de Peixes, ao lado positivo do signo de Gêmeos, o terceiro signo do Zodíaco. As piscianas e os piscianos tem em geral aparência agradável, acolhedora, alto astral.

A vibração do numero 3 aliada a do 12 pode ser associada ao estilo de ser palhaço. O lado palhaço de Peixes o abençoa com a capacidade de lidar com os sentimentos mais profundos da forma mais simples, e alto astral. O pisciano e a pisciana tem a arte natural do palhaço, muitas vezes surpreende com suas atitudes e colocações levando a todos ao riso. Para este lado do pisciano, pisciana só existe sabedoria onde tiver simplicidade e humor.

O doze alude aos apóstolos, e o três a Trindade Divina.

reúne todos os signos

O signo de Peixes como fim do processo que se inicia em Áries, contém nele todos os signos. Na verdade, cada signo contem nele os outros signos. Mas seguindo, o movimento natural dos processos, o signo de Peixes, sem lugar a dúvidas, corresponde a um momento de maturidade do ser quando consegue desenvolver sua sensibilidade e amar com generosidade tudo o que rodeia e existe.

Quiçá por isso as pessoas que tem potencializado o signo de Peixes no seu mapa são convidadas pela vida a expandir a sua consciência e sensibilidade, e ganharem sabedoria e maturidade logo cedo na vida, única forma de viver sua potencialidade para o amor em alto astral.

mestres como guias

Quando o signo de Peixes está potencializado no mapa natal, a pessoa se sentirá convidada a prática da virtude e do amor incondicional. Para que isto seja conquistado os piscianos são guiados e protegidos por Mestres e Guias espirituais. Na nossa cultura ocidental os grandes Mestres do signo de Peixes são Jesus, o Cristo, e sua mãe a Virgem Maria, na cultura afro-brasileira são os orixás Oxalá e Yemanjá.

Jesus, o Cristo e sua Santa Mãe Virgem Maria, quando encarnados conseguiram viver o signo de Peixes na sua plenitude, amaram incondicionalmente e mostraram em seus ensinamentos (a Bíblia) o caminho. Ambos viveram no momento do trânsito da Era de Áries para a Era de Peixes. A Era de Peixes durou durante os últimos 2 mil anos e nestes momentos está finalizando, dando lugar para a Era de Aquário.

desafio do pisciano na sociedade atual

Quando o pisciano, pela sua criação e membresia não consegue desenvolver sua sensibilidade e amar segundo sua potencialidade, a força do aMar de Peixes, pode transbordar, afogar, atordoar, embriagar e levar ao sofrimento. E o pisciano entrar no síndrome da vítima, ou ficar duro como pedra. A sensibilidade e potencialidade amorosa do pisciano transborda e desatina no jeito de serem “feitas as cabeças” na atualidade. O sensível pisciano formatado na crueldade do momento atual da sociedade, pode passar um bom tempo da sua vida sem se entender, sem se achar, fechado nas suas emoções que de tão intensas e profundas não conseguem se expressar com harmonia e adequação.

Vivemos num momento da história da humanidade onde ainda reina o egoísmo da família, da tribo e da nação. Desde pequeno se ensina que só se considera íntimo e merecedor de atenção e cuidados aos membros da família e amigos. A pessoa só deverá se sentir responsável por familiares e próximos. Os outros em geral, são vistos como competidores, e em muitos casos como inimigos, ou ameaças ao clã a que se pertence. E assim a sociedade se integra de indivíduos, famílias, tribos, partidos, grupos que se ocupam de seus interesses e necessidades, às vezes em detrimento de outros e do planeta. Esta situação para o verdadeiro pisciano é muito violenta. Ele sente que algo o leva a amar a todos, e no entanto a sociedade ensina que seu amor e cuidados deve se limitar a familiares e próximos.

Ainda que todos os mestres espirituais ensinam e incitam ao amor incondicional, “a amar ao outro como assim mesmo”, ainda que muitos tem o costume de comungar em Cristo, Maomé, Buda semanalmente, o costume do comportamento é egoísta, excludente, injusto, desamoroso e as vezes, até racista, cruel, violento.

Neste ponto, o pisciano, tem que suspirar, suspirar, uivar, cantar, escrever, dançar, processar, transmutar.. até um dia dar o grande salto e amar, amar sem nada esperar.

Iemanjá, Oxalá

Seu orixá regente Iemanjá, deusa das águas e do mar os protege de sugadores, vampiros, emboscadas do baixo astral.

Oxalá os protege de injustiças e abusos.

Os filhos de santo de Iemanjá e Oxalá são de grande sensibilidade, mediunidade e amorosidade, com psiquismo sensível as nuances emocionais das outras pessoas e do ambiente e uma vocação natural para a Justiça, o Bem e o Belo.

É muito comum os filhos de santo de Iemanjá e Oxalá terem o signo de Peixes potencializado no mapa natal.

quem pode ser considerado pisciano

Considera-se pisciano ou pisciana a pessoa com Sol, Lua ou Ascendente no signo de Peixes. E pisciano em segundo grau, a pessoa com Mercúrio, Vênus, Marte em Peixes ou o planeta Netuno muito bem posicionado no mapa.

A missão de Peixes

Sua missão é aMar incondicionalmente: Jesus ensina: “Amarás a Deus e ao teu próximo, assim como amas a ti mesmo.”

E amar significa, se dispor a aceitar e acolher ao outro tal como assim mesmo, tal qual é. O que não quer dizer, assumir o carma, necessidades e desafios dos outros. Olhos nos olhos, coração ligado ao coração colocar limites e possibilidades reais, sem deixar de amar, acolher, fazer o possível.

É costume na atualidade, que quando se está de mal com uma pessoa, corta-se o amor a ela, e se castiga das mais diversas formas e às vezes, até se usa violência. É costume também exigir que o mundo e as pessoas sejam do jeito que a pessoa quer, e se não for, o mundo e as pessoas estão erradas e devem ser rejeitadas. Estes mecanismos de comportamento limitados e perversos, ainda que pareça absurdo, regem muitos adultos e infernizam seus relacionamentos e vida, com estas atitudes egoístas, egocêntricas, iludidas.

Em Peixes, se aprende que o amor, a compaixão, a tolerância e a paz é o melhor caminho para enfrentar os desafios e construir relacionamento profundo e harmonioso, aprende-se que através do diálogo amoroso se pode chegar ao entendimento mais profundo das diferenças e negociar limites.

A missão de Peixes é amar, amar, e amar.

divino-humano

No signo de Peixes se aprende a ver o humano (com defeitos e virtudes), como divino. Aprende-se a apreciar a natureza do humano como perfeita, na sua imperfeição. O amor de peixes permite acolher, aceitar diferenças, apreciar o outro tal como é, com seus erros e faltas. Isto torna o humano, divino, adorável ainda que processo, em constante transformação.

perdão, compaixão, tolerância

Na sabedoria do signo de Peixes se aprende que as pessoas são perfeitas e divinas ainda que humanas, quer dizer com virtudes, mas também com defeitos, erros e faltas. O signo de Peixes permite viver a beleza do processo da vida em sua dialética, contradições e ilusões. No signo de Peixes se aprende a perdoar, a ter compaixão e tolerância. No signo de Peixes se aprende que a prática do amor é o melhor negócio a ser feito na Terra, porque ela conduz à plenitude e à realização encantada da vida.

prática do Bem

No signo de Peixes se aprende que o amor está estreitamente relacionado com a prática do Bem, das Virtudes e do Belo, única forma de não ser devorado pelas armadilhas das sombras.

desafio de Peixes

O desafio de Peixes é não esperar que o outro o ame como ele ama. Ai ele pode se desiludir e achar que não está sendo amado ou que esta sendo usado e entra no transe da vítima, da queixa e do lamento. Por isso, é importante conhecer Astrologia, já que ela revela as potencialidades de cada um.

Netuno: regente do signo de Peixes

O signo de Peixes é regido pelo planeta Netuno, portal dos deuses e deusas do amor incondicional. Ao planeta Netuno estão associados deuses, santos, orixás, arquétipos e pessoas que promovem o amor, a união e o acordar da sensibilidade: Netuno (romano), Poseidon (grego), Iemanjá (Iorubá), Virgem Maria, Jesus Cristo, Kuan Yin, Deusa Ceuci (tupi) e cada um deles descreve possíveis qualidades astrológicas do portal netuniano.

A regência de Netuno na vida do pisciano pode se expressar em todo um arco-íris de possibilidades que vai desde o pisciano artista, religioso ao confuso, perdido e drogado. Tudo dependerá como a pessoa lide com a natureza ampla e sensível de Netuno.

Co-regente: Júpiter

O signo de Peixes também é regido pelo planeta Júpiter. O planeta nomeado pelos romanos por Júpiter sempre foi visto por todos os povos como um planeta-estrela benéfico, auspicioso, propiciador de oportunidades, vantagens, fortuna, sucesso, prestígio, reconhecimento, status, boa sorte. A regência de Júpiter traz à Peixes proteção, legalidade e oportunidades, mas também pode provocar desmedida, exagero, inundação.

vidas passadas

Muitos piscianos vem de vidas passadas (especialmente Lua em Peixes) onde militaram como sacerdotes em diversas religiões e assim podem trazer traumas da forma com que os humanos usaram a religião para seus interesses pessoais e nesta vida terem dificuldades de lidarem com espiritualidade. Eles devem entender que o homem é sempre pecador, enquanto ignorante das leis universais. E assim deve ser sempre perdoado e apoiado no seu intento de aprimoramento e crescimento pessoal. E o mais importante, não confundir igrejas e religiões com o comportamentos de seus lideres e sacerdotes.

Todas as casas de Deus devem ser protegidas, patrocinadas e cuidadas.

Vênus, exaltado em Peixes

O planeta Vênus está exaltado em Peixes, abençoando seus filhos com seus atributos e encantos. Quiçá por isso todo pisciano tem uma beleza peculiar que fascina.

Mercúrio, exílio em Peixes

O planeta Mercúrio está em exílio em Peixes, o que pode levar o pisciano a uma dificuldade inicial de ser racional, lógico, claro. Mas este desafio inicial, pode incitar ao pisciano a se esforçar em desenvolver sua expressão, comunicação e racionalidade de forma especial e destacada.

Gêmeos, signo de escape de Peixes.

Quando Peixes não consegue ser amoroso e compassivo, reprime suas virtudes e age contra o bem e o belo, estoura pelo lado negativo do signo de Gêmeos: vira falador, disperso, perturbado mental, paranoico, como borboleta em um jardim sem flores.

Peixes na sua caminhada ao Amor e expansão da Consciência deverá sempre se perdoar por suas faltas e erros. Como ele é muito sensível, os seus erros e faltas, logo são percebidos, e ele pode se auto-julgar com severidade, se culpar e remoer. Enquanto por exemplo um ariano, leonino, capricorniano impacta, arrasa e nem percebe, o pisciano só de pensar no que pode produzir seus atos, já se alarma. Quando Peixes olha para seu passado e presente e constata faltas e erros, mais que se auto-castigar, o que deve é ficar feliz por saber onde melhorar. É muito importante o pisciano aceitar sua condição de humano e ter aceitação de seus erros e faltas.

Assim como o caminho final das águas é o Mar, o das emoções é o Amor. Quando a tagarelice e a perturbação mental inicia, é o sinal para buscar mais amplitude no amor.

Corpo

Estatura modesta, aparência discreta e vitalidade moderada. Compleição regular e flexível.

Os pés tem as chaves da cura para o pisciano. Aconselha-se cuidar bem dos pés -massagem. Através do toque nos pés pode ativar a cura de todos os órgãos.

Propensão a desequilíbrios hormonais e linfáticos, retenções hídricas e contágios infecciosos. Referência anatômica: sistema endócrino, linfático e aura.

Netuno em Peixes em 04 de abril de 2011, as 10h37

É muito importante para os piscianos e piscianas estarem sabendo que logo, Netuno entra no signo de Peixes. Clique neste link, para acessar um texto sobre o trânsito de Netuno pelo signo de Peixestexto para o link

Para acessar o texto sobre o planeta Netuno, clique aqui

Peixes no hemisfério sul, fim de Verão.

O Sol transita pelo signo de Peixes de 18 ou 19 de fevereiro a 19 ou 20 de março, correspondendo no hemisfério sul ao fim do Verão e no hemisfério, norte ao fim do inverno.

Neste período, no Brasil, acontecem festas de carnaval e continuam diversas celebrações que se iniciam desde a passagem do ano. Mas também, durante o Sol em Peixes, acaba o carnaval e a maioria das celebrações públicas de períodos preferenciais de férias escolares e laborais.

Os namorados que sobrevivem ao fogo do verão, vivem seus momentos mais românticos, e os desafortunados, uivam à Lua.

Durante o Sol em Peixes, se inicia a quaresma, que incita a se abster dos desejos e a viver com devoção a espiritualidade.

No fim da passagem do Sol por Peixes, muitas pessoas voltam das viagens de férias, processam emoções e experiências do vivido, período de balanços, reflexões do a ser feito, preparação do espírito para a volta à rotina, em fim, verdadeiro fim do ano.

fim do ano astrológico

No próximo dia depois do último dia de Peixes, inicia-se o novo ano astrológico, equinócio de Outono no hemisfério sul e Primavera no hemisfério norte. Assim, Peixes é o fim do ciclo do Calendário Sagrado das Estações e fim no ciclo do Sol no Zodíaco Tropical usado pela Astrologia Ocidental.

floração. Paineira. Hibisco. Alfazema

Aqui em São Paulo, Brasil (em torno do trópico de Capricórnio), neste período, acontece uma verdadeira festa das flores: paineiras (rosa), quaresmeiras (violeta), manacás (branco-violeta), acácias (amarelo), jasmim manga (branco-amarelo-vermelho), jurema brava (pompom branco), orquideas (laranja) da praia, hibiscos (quase todas as cores)…

A paineira que presenteia aos piscianos com suas flores rosas, é a árvore de proteção de Peixes. Todo pisciano deveria plantar uma paineira. Sempre aconselho aos piscianos plantarem paineiras nas praças públicas perto de suas casas e trabalhos.

O pisciano deveria também ter por perto, no seu jardim hibiscos e alfazema. O hibisco protege e facilita o feminino, a sensibilidade, a amorosidade. Em Cuba o hibisco se oferenda a Iemanjá. A alfazema, alem da graça de sua beleza e cheiro, limpa o astral e harmoniza energias

Mulher de Peixes

Pise com cuidado sobre meus sonhos,
aqueles que, em confiança, a teus pés coloquei.

Caminhe com cuidado sobre minhas emoções,
aquelas que, livremente, com você explorei.

Flutue com cuidado sobre minha vida,
aquela que, com amor, ao teu coração entreguei.

Navegue com cuidado sobre meus pensamentos,
aqueles que, em loucura, a teu encargo deixei.

Avance com cuidado sobre meus sentimentos,
aqueles que, com esperança, aos teus demonstrei.

(Enise)

A mulher de Peixes é uma das mulheres mais sensíveis e femininas do Zodíaco

Se existe uma mulher 100% feminina, é a encantadora pisciana. Ela é o amor em pessoa: sensível, amorosa, refinada, espirituosa, de olhar embriagador, gestos delicados e uma profunda sabedoria intuitiva.

A mulher de Peixes convida ao máximo de cuidado e atenção, para poder saborear sua cadência divinal feita carne e osso. Quando ela é reconhecida, amada e adorada, se transforma em flor, mulher-deusa e tudo dá. Diante maus tratos, grosseria e indelicadezas, ela se machuca, retira, endurece ou fica queixosa, se lamentando até afogar ou virá moralista, julgadora, militante religiosa de credos, missões ou adoece.

gatos

Os gatos são os protetores animais das piscianas e piscianos. É muito comum que os nativos de Peixes ou netunianos convivam com gatos.

Alfazema, lavanda

Toda pisciana deveria ter no seu jardim uma bela mata de Alfazema. Planta linda, flor violeta delicada, sensual, embriagadora. A alfazema ajuda a limpar o astral, manter longe as más vibrações e o baixo astral.

A pisciana sempre deve ter uma boa colonia de Alfazema (lavanda) para usar sempre que precisar de proteção.

gosta de expressar seu amor e colaborar com a felicidade dos seus

Ela é lindamente carinhosa e sempre se esforçará em colaborar com a felicidade e bem-estar de seu amado, amigos e familiares. Gosta de expressar seu amor, e mostrar o quanto os outros são importantes para ela.

*gosta de se sentir protegida e correspondida pelas pessoas que escolhe

Ela gosta de se sentir protegida, correspondida e cuidada pelas pessoas que escolhe como íntimas.

Aprecia que seu parceiro e amigos sejam gentis e atenciosos, que se puxe a cadeira quando ela for se sentar, se abra a porta do carro, seja convide a um jantar romântico, passeio ao luar, que a presenteiem com flores e delicadezas. Ela é muito romântica e sonhadora. Adora presentes, flores, atenções. Quando bem tratada retribui com encantos e sorrisos que alegram a alma.

Quando está apaixonada, se entrega toda! Mas este amor tem que ser alimentado e cuidado com carinho e poesia, porque a pisciana é muito sensível ao que escuta e a como é tratada.

prefere não ver, mas sentir

A pisciana, vê com os olhos do coração, além das aparências. O que não quer dizer que ela não aprecia a realidade. Ela ao contrario, é muito sensível a qualidade de sua realidade. O ideal é que sempre esteja rodeada de beleza e refinamento.

O seu olhar amoroso consegue abstrair detalhes e comportamentos, que a outros poderia perturbar. Em geral, ela tem um diapasão amplo de permissividade. Ela diminui ao minimo a critica e o julgamento, e é uma das mulheres que mais consegue conviver com as diferenças.

A pisciana se conecta na emoção, na alma da pessoa.

Peixes é o signo que tem mais aceitação da diferença e paciência para conviver com os defeitos humanos

A pisciana não é de tomar atitude precipitadamente, quando atingida emocionalmente. Ela vacila, demora a reagir, como se uma voz interior a aconselhasse a ter paciência e condescendência com os erros e faltas humanas. Ela pode se decepcionar, desiludir profundamente, mas seu amor é maior que seu julgamento, e ainda atingida, consegue se colocar no lugar do outro e entender o que sucede com ele e acolher. Esta qualidade de Peixes, lhe permite evoluir espiritualmente e amadurecer como humano, com mais facilidade que o resto das pessoas.

Ela como é muito sensível e telepata, está acostumada a perceber os podres das pessoas que a acompanham (deslealdade, mentira, traição, inveja, etc), e logo cedo na vida aprende a não denunciar erros, patifarias, ela sabe que a denuncia e o julgamento não colabora para que a que pessoa mude. Peixes é o signo que tem mais aceitação da diferença e paciência para conviver com os defeitos humanos.

a pisciana tem um grande talento para facilitadora, terapeuta e psicóloga

Algo nela diz para acreditar no melhoramento humano, transcender os erros e faltas, deixar rolar que a vida transforma e ensina. Por isso quiçá, a pisciana tem um grande talento para facilitadora, terapeuta e psicóloga. A pisciana é sempre a terapeuta da comunidade onde se encontra, a confidente disposta a escutar e acolher. Seu conselho sempre terá em conta, no mínimo, uma resposta marcada pelo senso comum e a oportunidade de chegar por si mesma a compreensão do que se busca.

naturalmente se preocupa com os problemas dos outros e faz de tudo para ajudar

Pela sua receptividade amorosa, as pessoas se atrevem a mostrar para ela suas piores partes, e por isto também pode ser roubada, traída, decepcionada com mais freqüência. A pisciana abunda entre as mártires e santas. Ela naturalmente se preocupa com os problemas dos outros e é especialmente sensível às dores e necessidades do próximo. Fará qualquer coisa para ajudar o outro, ainda que as vezes não saiba como ajudar a si própria.

existe pisciana que não sabe dizer não ou colocar limites

Existe pisciana que não sabe dizer não ou colocar limites e assim pode, sem saber, se violentar, machucar. Por isso, é muito importante estabelecer um dialogo sincero com ela e estar atento, se não se esta invadindo ou abusando de sua receptividade. É bom, que ela sinta que existe disposição para ser escutada, percebida.

Existe um tipo de pisciana que aprende a se defender do que acha agressivo e acaba se tornando dura e paranoica, resistente a se entregar, sempre fica exigindo condições impossíveis de corresponder. A única alternativa para tirá-la deste transe, é trata-la com amor e carinho.

pisciana fechada, que não participa

Tem a pisciana que de tão sensível não suporta o contato com a falta, carência, problemas dos outros, e para se defender se fecha e as vezes faz o papel de durona. Tem outras que ficam meio paranoicas, e criam empecilhos que as impedem de colaborar, compartilhar.

a mulher pisciana é muito sensitiva e telepática. Nunca a engane

A mulher pisciana é muito sensitiva e telepática. Ela saca na hora quando está sendo enganada. Ainda que ela não saiba bem o que estiver acontecendo, ela sente o clima e a energia. Nunca a engane. Prefira romper com ela, a enganá-la.

Antes de casar ou namorar uma mulher de Peixes, tenha certeza absoluta de seu amor e carinho por ela e, sobretudo verifique a sua disposição para estabelecer um relacionamento compromissado. Que seja bem profundo e verdadeiro seu amor por ela, de outro jeito, saiba que a fará sofrer profundamente. No caso de estar compromissado com ela e não a querer mais, abra o seu coração e fale a verdade. Evite a torturar com mentiras, ela se não sabe o que sucede, sente o astral, capta.

é comum a pisciana se decepcionar, por não ser amada como espera

A amorosidade e sensibilidade da pisciana é muito grande, e assim ela pode se decepcionar em não ser amada como espera e fantasia, isto é normal e comum. O mais comum é a pisciana sofrer da síndrome de não ser amada como ela ama, e sempre estar se queixando ou sofrendo, por falta de amor e correspondência as suas expectativas. Este é um ponto muito delicado e importante, que a consultoria astrológica pode ajudar em muito.

Enquanto a pisciana não entender que ela em geral ama com muito mais entrega e profundidade que qualquer um, poderá sempre achar que o amor e dedicação que recebe é pouco, no corresponde a sua medida. E por mais que seja amada, sentir que não é, na intensidade que ela gostaria.

A pisciana deve estar consciente que ela ama muito, mas muito mais que o resto das pessoas. Assim, deve ter o cuidado de perceber a forma de amar dos outros e se satisfazer com o jeito de seu amante, amado, companheiro. Se quiser mais amor, o caminho mais simples é ela mesma se propiciar o amor que gostaria de receber do outro e não recebe.

é bom ter um trabalho onde possa canalizar sua sensibilidade e amorosidade

Quando a pisciana tem uma atividade onde canaliza sua sensibilidade e amorosidade, seja numa religião que a entusiasme ou sendo uma artista realizada, consegue viver melhor sua sensibilidade, amorosidade, e carrega menos com suas carências os seus relacionamentos íntimos e familiares.

a pisciana tem sensibilidade e aceitação para fazer de seu presente o paraíso

A pisciana vive no presente. Ela tem sensibilidade e aceitação para fazer de seu presente o paraíso. E ainda que goste de sublimar e amar platonicamente, sabe valorizar a quem estiver junto, e com o tempo seu amor amigo chega a ser mais quente que a paixão ardente que estremece o corpo. A pisciana consegue amar e ser generosa quando é amada e cuidada. Ela é fiel e leal, e ainda que receptiva e amorosa com todos, em geral é muito responsável e sabe manter cada um no seu lugar.

o signo de Peixes reúne todos os signos

Peixes é o último signo do zodíaco e nele pode-se encontrar um pouco de cada signo: a iniciativa de Áries, sensualidade de Touro, familiaridade de Caranguejo, expressividade de Gêmeos, generosidade de Leão, pureza de Virgem, diplomacia de Libra, profundidade de Escorpião, fé de Sagitário, responsabilidade de Capricórnio e a sociabilidade de Aquário. Assim a pisciana é uma personalidade complexa e rica que dispõe de muitos ingredientes no seu jeito pessoal.

a pisciana costuma alternar de estado de ânimo e disposição, segundo o astral geral

Ela costuma, segundo o astral geral, alternar de estado de ânimo e disposição. Como ela é muito telepata e ligada no astral geral, quando algo acontece no ambiente em que vive, na maioria dos casos a atinge, e assim ainda que as coisas na sua vida andem bem, de repente pode sentir tristeza ou qualquer outra emoção. A pisciana tem que ficar ligada para administrar com sabedoria sua sensibilidade e telepatia.

Mercúrio está em queda e exílio no signo de Peixes

Todo planeta em queda ou exílio num signo no mapa natal, gera na pessoa a vontade de conquistar e desenvolver as qualidades deste planeta. O planeta Mercúrio está em queda e exílio no signo de Peixes, muita água para Ele. Mercúrio rege o plano mental, o jeito de se comunicar, expressar, trocar. A inteligência de Peixes não é mental, mas emocional-intuitiva, ela fala a língua do golfinho e a do beija flor. No entanto, pode-se encontrar piscianas que fazem questão de desenvolver suas potencialidades mentais e inteligência através da racionalidade e do pensamento científico e holístico. Lembre-se: sempre, por trás da competente racionalidade do pisciano está o encanto da poesia. Albert Einstein, pisciano, além de ter sido um dos físicos mais relevantes do século XX, foi poeta e filósofo.

a mulher de Peixes prefere escutar para depois se expressar

A pisciana prefere escutar para depois se expressar, com olhar vago e enternecedor, seguido de gestos graciosos e delicados, completados por um único comentário sucinto, mas sensível e apropriado.

a pisciana pode viver intensamente suas fantasias, a ponto de confundi-las com a realidade

A pisciana tem imaginação criativa e grande inspiração. Muitas vivem num mundo próprio, à parte, e têm dificuldades para se adaptarem ao mundo cruel da realidade mundana. Existe pisciana que pode chegar a mentir para não revelar uma realidade que possa machucar. Muitas vezes ela vive tão intensamente suas fantasias que pode confundi-las com a realidade.

tem facilidade de comunicação com as pessoas

Tem uma grande ligação com as crianças, com as quais se comunica facilmente. Ainda que, na verdade tem facilidade de comunicação com qualquer um, pois seu amor consegue aceitar o diferente e reconhecer as evoluções da alma.

é gentil, idealista, afetuosa, amorosa

Em geral, a pisciana é gentil, idealista, afetuosa, amorosa e compassiva. Vive e deixa viver. Tem compaixão por todos os seres da Terra, incluindo animais e plantas.

tende a olhar a vida com lente cor-de-rosa

Tende a olhar a vida com lente cor-de-rosa, se ligar no ambiente geral, nas nuances da luz e da sombra, seu mundo é outro. Mas sabe ser organizada e realizadora.

tem um senso de humor que a ajuda em situações desafiadoras

Habitualmente tem um ótimo humor e está disponível, ainda que esteja sofrendo no mais profundo. É abençoada com um senso de humor que a ajuda em situações desafiadoras.

não gosta de religião

A pisciana também pode ser do tipo que não gosta de religião, mas na vida é mais humana e companheira que o religioso mais dedicado. A pisciana é humana, solidária e sensível às necessidades dos outros.

quando não consegue administrar com beleza sua sensibilidade, pode se perder em confusão

A pisciana quando não consegue administrar com beleza sua sensibilidade, pode entrar pelos caminhos da droga, psicotrópicos, confusão, verdadeira vítima do pior que exista onde habite. É como se ela atraísse para si todo o sofrimento do mundo, e assim se castiga, se trata mal, não desenvolve seus talentos e sabota qualquer movimento de realização.

quando machucada

A pisciana, quando machucada, vira o pior de Virgem (signo complementar de Peixes), e torna-se super critica, exigente, fresca, paranoica, maniaca de limpeza, puritana, especialmente quando tem planetas pessoais no signo de Virgem e/ou Capricórnio, ou torna-se faladora, histérica, dispersa, quando tem planetas em Gêmeos, Sagitário ou autoritária, egoísta, quando tem planetas dominantes em Aries, Leão. Uma pisciana deste tipo retorna ao estilo belo, encantado, só se for tratada muito bem, com muito amor e arte.

a pisciana negativa, vítima, massacrada pela vida, deverá aprender a lidar com suas emoções negativas e mediunidade perturbada

Existe a pisciana negativa, vítima, massacrada pela vida. Tem medo de compromissos e envolvimento, para não revelar suas fraquezas e inseguranças. Pode se tornar extremamente fria e distante, preguiçosa e desleixada. Ignora problemas, contrariedades e desafios. Não cuida de sua saúde. Convive com a sujeira. Gosta de viver com animais de estimação, especialmente gatos. A alimentação pode ser recheada de verdadeiras porcarias: coca-cola, batata-frita com ketchup, pastel e guloseimas. Chega a ter problemas digestivos e de fígado. Pode engordar. Metabolismo lento. Tendência a comer muito doce. Suscetível a resfriados, inflamações em geral e problemas nos pés. Vive com ar de quem não está presente. Mas, dotada de grande compaixão, percebe facilmente a dor alheia e se solidariza com ela. Pode estar literalmente uma péssima pessoa, mas sempre estenderá a mão para ajudar. A pisciana também, quando muito machucada, pode ser muito cruel e vingativa, mas um dia ela consegue acordar, se arrepender de todo o mal que fez e perdoar.

Por isso a pisciana deverá aprender a lidar com suas emoções e especialmente com sua mediunidade. Ela deverá sempre lembrar, que todos os corações são unidos pelo amor e que ela por ter o signo de Peixes potencializado seja pelo Sol natal ou outros planetas, estará ligada a rede do amor e sentirá o astral geral com muita facilidade.

a pisciana apagada, invisível, tímida

Existe um tipo de pisciana que se anula, muito discreta, calada, introspectiva. Tem dificuldade de definir o que quer, dar opinião, parece como se vivesse no limbo.

A pisciana paranoica

Existe um tipo de pisciana que tem medo de tudo, até da própria sombra. Muitas delas são hipocondríacas e psicossomáticas.

A pisciana má, bruxa

Existe a pisciana má, que lida com o mal com naturalidade e perversão.

a pisciana que se encaminha pela Arte

Existe a pisciana que se encaminha pela Arte, esta consegue viver com mais alegria: atores, cantores, instrumentistas, facilitadores, educadores e terapeutas artísticos.

A arte é o melhor caminho para a pisciana viver sua natureza amorosa e sensível. Através da arte a pisciana pode expressar com mais liberdade e plenitude seus sentimentos, emoções e pensamentos. A pisciana também, mestra da sensibilidade, pode ajudar, em muito, as pessoas a expressarem seus sentimentos e pensamentos, se autoconhecerem e curarem de muitos males, através de atividades e rituais que mexam com os poderes mágicos da arte.

Toda pisciana deveria desenvolver seus talentos e habilidades artísticas ainda que na sua vida na viva da arte. A arte sempre será a via através da qual ela poderá expressar o que sente, mas que não consegue definir.

a pisciana que se encaminha pela vida religiosa

Existe a pisciana que se encaminha pela vida religiosa, adora rezar, comungar, ter rotinas de serviço e práticas religiosas. Quando descobre o poder da oração, não pára mais de orar.

Existe também a pisciana supersticiosa que adora coisas místicas, acredita em magia e vive em função de sinais, vozes e sonhos.

É muito importante, para toda pisciana, desenvolver seu lado espiritual, e encontrar de seu jeito uma forma de dialogar com o plano espiritual.

a pisciana que vive para servir, na família ou nos grupos aos quais pertença

Existe também a pisciana que vive para servir, seja na família ou nos grupos aos quais pertença. São as missionárias, que asseguram os serviços humanitários mais difíceis e exigentes. Quando ela se dedica só a família é aquela super-mãe que a todos inunda com seus carinhos e atenções.

signo do *elemento água

Peixes, como Escorpião e Caranguejo, é um signo do elemento água, muito sensível à percepção da verdade da alma. Mais que o corpo, olha a alma. Assim é muito difícil mentir para ela. A sua telepatia é também muito desenvolvida. O ideal é as pessoas que convivem com piscianas serem transparentes e leais, de outra forma a pisciana sofrerá a tortura de conviver com a dúvida e a paranóia.

boa atriz

A pisciana pode aparentar ter segredos, mistérios, como se véus mágicos encantassem o desfile de seus muitos rostos. Peixes é o signo do grande ator. É difícil a entender: ora alegre, ora triste. Paradoxal, enigmática, complexa, apresenta diversas faces e estilos. Nunca intente a decifrar, é melhor se deliciar com suas evoluções e milhares de rostos.

a pisciana consegue contatar as profundezas do inconsciente

A pisciana consegue contatar as profundezas do inconsciente. Cada uma no seu jeito é poeta, romancista, compositora, musicista e psicoterapeuta-confidente. A pisciana é imprevisível, aparenta ser guiada pelo capricho do céu.

tem por missão amar incondicionalmente

A tribo de Peixes, tem por missão amar incondicionalmente e até chegar lá, vivencia os mistérios da vida com muita profundidade e certa resignação. Com a vida um dia ela aprende que o melhor amor é aquele onde não se quer nada, ou melhor não se exige nada, mas se aprende a curtir e saborear o que acontece naturalmente enquanto dure.

pode oscilar de um extremo emocional exagerado a outro de racionalidade radical

Quando submetida a fortes desafios pode ter reações intempestivas, oscilar de um extremo emocional e alucinado a outro de racionalidade radical. Pode se entregar à gula e aos prazeres da vida ou às drogas. Pode praticar jejum de purificação e meditações de louvação. Encontra muitas das respostas às suas complexas questões através da meditação, o serviço, a oração e a arte.

é bom viver perto da água, preferentemente do mar

Para as piscianas em geral é bom viver perto da água, preferentemente o mar e é muito bom para sua saúde ingerir líquidos, o ideal é água mineral e em copo de cristal.

Vênus está dignificada em Peixes

Vênus, deusa do amor, está dignificada em Peixes, abençoando às piscianas com o dom da arte e do belo. As piscianas são belas, delicadas, sensíveis, acostumam a ter timbres de voz agradáveis, movimentos agraciados, expressão simpática.

Júpiter é regente noturno de Peixes

Júpiter, o deus dos deuses, planeta das grandes sínteses e das viagens, é regente noturno de Peixes, oferecendo às piscianas proteção divina em suas desafiadoras travessias. Dá também á pisciana um ar de legalidade e nobreza.

a pisciana do tipo jupteriano

Existe a pisciana do tipo jupteriano que é sofisticada, chique, elegante, fresca, inacessível, habitualmente com muita grana e estilo.

é aberta e receptiva ao aprendizado. Desperta nos outros o desejo de protegê-la

Visionária e futurista por um lado, impressionável e influenciável por outro, a pisciana não tenta impor sua forma de ser. Está aberta ao mundo, quer aprender e receber.

Tolerante, compreensiva, frágil e feminina, desperta nos outros o desejo de protegê-la e é isso mesmo que precisa. Enquanto seja mais amada e acolhida, mas forte ficará.

Corpo

Estatura e vitalidade médias. Compleição regular e flexível. Os pés têm as chaves da cura para a pisciana. Através do toque nos pés pode ativar a cura em todos os órgãos. Propensão a desequilíbrios hormonais e linfáticos, retenções hídricas e contágios infecciosos. Referência anatômica: sistema endócrino, linfático e aura.

Amor e sexo com a pisciana

“o maior prazer e o maior sonho pra uma pisciana no amor, é enquanto está entre beijos e abraços com o seu amado, se tornar uno com ele. Se perder nele. Os dois serem um só.

É também se sentir protegida em seus braços. Sentir que pode contar com ele.

Poder expressar todo seu amor, sem medo dele fugir.

É também saber que os dois são companheiros de vida, de mundo e que estão juntos por uma causa maior; Que juntos, os dois podem transformar o mundo e ajudar as pessoas.” (Lu Cah)

abuse das preliminares

No sexo, é fundamental todas as preliminares, muito carinho, elogios e encantamentos, abuse das preliminares. Ela adora um poema, uma flor, ser convidada a um passeio ao luar, um abraço carinhoso. Ela gosta muito de ser mirada e observada, que seu homem perceba seu penteado, o vestido lindo que usa, a langerie especial que escolheu para o encontro. Mas sobretudo ela quer muito carinho e cuidados.

Evite sexo com uma pisciana se não a ama e está disposto a aprofundar no relacionamento com ela

A pisciana deve ser namorada, namorada e namorada, o sexo em si deve ser deixado para quando tudo estiver no ponto, e quando executado sempre com muito carinho e suavidade. Nunca espere que sua mulher de peixes goze logo, ela é demorada e sutil. E seu gozo é profundo e quase que êxtase religioso. Tenha paciência para acompanhar as evoluções de sua respiração e os movimentos sutis do seu corpo. O melhor é sempre a tomar como mestra e condutora. Por tudo isto, saiba que quando quiser fazer sexo com sua mulher de peixes, deve ter tempo suficiente e encanto para fazer desse encontro um culto ao amor e a beleza. Nunca invada sexualmente a sua mulher pisciana, nem a use como objeto sexual.

é romântica, sonhadora e imaginativa

Ela é romântica, sonhadora e imaginativa. Sonha com seu príncipe, alma gêmea. Quando apaixonada transborda de amor. Mas peca por projetar tanto no ser amado que quando percebe a realidade pode se decepcionar. A amorosidade e sensibilidade da nativa de Peixes é muito grande e assim, pode se decepcionar em não ser amada como ela ama, ou como gostaria de ser amada. A pisciana deve ter claro que existem muitas formas de amar, o que poderá a ajudar a aceitar com gratidão a forma que está sendo amada pelo seu parceiro.

é uma mestra na arte da sedução, do encantamento e da magia

A pisciana gosta de atenções, delicadeza, cuidados especiais. Emotiva, sensível e impressionável, valoriza muito a qualidade do relacionamento. Ela é romântica por excelência e fará questão de viver com encanto e magia seus relacionamentos. Pode viver paixões arrebatadoras e profundas. É uma mestra na arte da sedução, do encantamento e da magia. Gosta de que o parceiro perceba o que ela deseja, gosta ser decifrada.

atenta ao prazer do parceiro, realiza com maestria todas suas fantasias

Na intimidade é muito generosa e amorosa. Atenta ao prazer do parceiro, realiza com maestria todas suas fantasias. Gosta de fazer sexo com magia, sacralidade, sem presa, com arte, beleza, bom gosto e tempo suficiente para experimentar tudo o que de bom existe neste mundo. O sexo genital deve ser deixado para quando tudo estiver no ponto, e quando executado sempre com muito carinho e suavidade.

preencha de magia o ritual amoroso

Preencha de magia o ritual amoroso. Flores, perfumes, massagens, boa música e comida. Bebidas de primeira qualidade, frutas. Dança. Poesia… Filmes… Declarações e atenções constantes de amor e carinhos… e só depois sexo, se for realmente necessário…

Informe-se sobre a arte do amor e do sexo no tantrismo ou taoísmo do amor e do sexo… Evite ejaculação, aprenda a gozar sem ejaculaçãoA pisciana quando bem tratada vira deusa feita mulher, encanto deste mundo.

Presentes

A pisciana adora presentes. Presentes simples que o façam sentir lembrada e caros que corroborem o quando é gostada e valorizada.

Roupas finas e bonitas -cores suaves, tecido bom. Livros. Música. Aparelho eletrônico fácil de usar. Utensílios de casa. Moveis. Filmes. Flores. Jóias. Objetos de arte, que primem pelo alto astral e a sutileza. Passagens e hospedagens em lugares encantados e belos.

Como conquistar uma pisciana?

A primeira coisa para conquistar uma pisciana é a amar muito, para valer, a segunda, ter condições materiais, humanas e espirituais pra a acolher como ela merece.

Só se proponha conquistar uma pisciana quando a amar muito mesmo. De outro jeito saiba que a poderá fazer sofrer. A pisciana, por ser muito sensível e amorosa, tem uma expectativa muito elevada do seu parceiro. Ela é romântica, imaginativa, sonhadora. Ela se entrega a seu parceiro, o vendo como um príncipe encantado. Ela é uma ótima atriz, e no amor joga todo seu talento, encanto e beleza. Ela gosta de cenas de amor, de atenção especial, carinho, sorriso, beijos, abraços, presentes, delicadezas.

A pisciana quando amada e bem tratada é um encanto, uma deusa, quando mal-tratada e mal-amada vira amarga, queixosa, maniaca, perturbada.

Na verdade, toda mulher merece ser muito bem tratada, respeitada, considerada, amada, mas em especial a pisciana por sua sensibilidade especial exige que se tomem todos os cuidados, antes da seduzir.

Se você amar uma pisciana, tenha paciência na conquista: cultive sua amizade, deixe ela o conhecer bem e sentir segurança. Seja sempre gentil, romântico e atento a seus gostos. Quando ela estiver afim de você, todo o seu corpo-alma o expressará com transparência. Seu olhar de gratidão e paixão, será um convite ao abraço infinito que revelará a mulher-deusa, linda, artista e amorosa que ela é.

Amizade

A pisciana é uma grande anfitriã e amiga. Toda pisciana deveria ganhar uma grande e acolhedora casa onde possa receber pessoas e amigos. Ela é uma amiga amorosa, sempre disposta a acolher e escutar. Sensível e telepática como ela só, consegue entender a alma humana e aconselhar com sabedoria. O difícil para ela é colocar limites. Assim, um verdadeiro amigo de pisciana deve zelar por ela e sempre estar atento em não abusar de sua disponibilidade.

A pisciana muitas vezes se fecha por não saber colocar limites.

Uma pisciana sempre deve ser visitada e procurada, ele costuma sair pouco de seu ninho.

Casa, local de trabalho, ambientes ideais

Espaços abertos. Limpos. Cores claras. Jardins com flores e ervas aromáticas (alfazema). Proximidade do mar. Vista ampla do céu.

Profissão

A pisciana, em geral, é muito competente, responsável e prestativa.

Tem interesse por arte, profissões criativas ou que prestam serviços, ou onde se trabalhe com o mundo da imaginação e dos artifícios em geral, como cinema, perfumes, cosméticos, etc.

É uma atriz nata, assim é boa para todos os trabalhos em que lidem com público e serviço.

aprofundando

Para uma compreensão mais personalizada da mulher de Peixes, se sugere o estudo da situação astrológica de sua Vênus e Lua natal.

Por exemplo:

  • mulher de peixes com Vênus em Capricórnio: são mais práticas e oportunistas para realizarem seus interesses. Gostam de status. Habitualmente se dedicam a família.
  • mulher de peixes com Vênus em Aquário: são mais independentes, rebeldes. Investem na profissão e na vocação. Não gostam de família, é difícil terem filhos.
  • mulher de peixes com Vênus em Peixes: são mais receptivas e entregues.
  • mulher de peixes com Vênus em Áries: são as piscianas mais duronas e masculinas. Gostam de serem independentes e donas de si.
  • mulher de peixes com Vênus em Touro: são mais sensuais, ligadas em tudo de bom do mundo material

Mãe de Peixes

Clique aqui, para acessar o texto Mãe de Peixes

Menina ou bebê de Peixes

Nomes comuns de pisciana: Maria, Mariana, Chris, Madalena, Miriam, Amanda, Mami, Nana, Flor. Nomes pequenos e com referência ao amor e o belo.

A menina e a bebê pisciana é uma fofura de tão bela e acolhedora, aparenta ser um anjinho, a sua áurea de amor embriaga a todos os que chegam até ela.

A tranquilidade, a harmonia e a espiritualidade são qualidades ideais para acolhê-la. Ela é tão sensível que exige que antes de chegar perto dela, a pessoa relaxe e se acalme. Capta com facilidade a tensão do ambiente, portanto poupe-a de pessoas ou ambientes muito desequilibrados ou tensos.

A música suave e espiritual pode ser um meio de acalmá-la ou fazê-la dormir, quando está zangada ou doente. Ela gosta de música suave e de belas melodias. Pode ser música clássica européia ou músicas sagradas de todas as religiões.

Preste atenção ao volume da sua voz e ao jeito de chegar nela, a sua sensibilidade é extrema. Evite falar alto com ela, muito menos gritar-lhe nos ouvidos. Seja atento e delicado também ao agarrá-la ou carregá-la.

Pode aparentar timidez e medo em meios hostis, ela é sensível a muitas coisas que para a maioria passam despercebidas.

Respeite o seu tempo e seu estilo cuidadoso de ser. Em ambientes desequilibrados, pode ficar ansiosa e paranoica e manifestar-se agressiva o que para ela é super oneroso energeticamente. Quando ela se negar a ir num lugar ou se relacionar com uma pessoa se possível respeite a vontade dela, se não esteja atento ao que a sensibilidade dela apontar.

A sua imaginação é forte e sempre aparentará estar ensimesmada em alguma viagem interior. Pode ser que ela confunda suas imaginações e fantasias com a realidade. Nunca a desminta, esforce-se em entender o que ela quer dizer com suas falas através de imagens ou fantasias. Ela já nasce poeta, e gosta de se expressar as vezes através de imagens. Ela poderá mentir por medo de machucar, não agradar ou porque simplesmente vive em outra realidade. Tenha cuidado ao perceber uma mentira dela. Prefira entender o porque ela esta mentindo, fique cúmplice e mostre que a verdade é uma opção mais conveniente, mas nunca a reprima com violência ou a exponha em público.

Tome cuidado com a TV e filmes, porque são altamente impressionáveis. Ela é muito fácil de se deixar levar pelo poder das propagandas de alimentos. Se acompanhar as propagandas queira comer o que está nelas. Ela já tem uma tendência natural a comer ilusão, assim poderá desejar comer todo que é anunciado pela TV, lamentavelmente só alimentos venenosos e prejudiciais.

Faça questão de preparar seu alimento tendo em conta sua apresentação: cores e estética. Evite dar alimentos com açúcar branco, conservantes e óleos saturados.

Gosta de que lhe contem histórias e contos belos e imaginativos. Desde pequena aprecia a boa arte, seja literatura, música, pinturas. Invista na qualidade da decoração de seu quarto. Suas roupas devem ser de cores suaves e elegantes.

Aconselha-se berçários e escolinhas onde a arte seja a tônica.

A mãe é vista como uma âncora espiritual da família, amorosa, generosa e sensível.

Em geral, são crianças receptivas, participativas, com vontade de colaborar e ajudar. Ela é amorosa e sensível ao que sucede com as pessoas em volta. Gostará de ser útil e participar no que possa. Habitualmente é boa para escutar as queixas de seus familiares e ajuda a conciliar diferenças e desentendimentos.

Ajude-la a identificar a diferença entre o que ela sente e precisa e o que sentem e precisam as pessoas com quem convive.

Ajude-la a identificar o que sente e o que quer. Seja atento quando ela está tentando expressar o que sente.

Escola

Na escola, tendem a ser alunos corretos e tranquilos, podem desligar-se do que está sendo ensinado, imerso no seu vasto mundo interior.

Os coleguinhas podem abusar de sua generosidade. Fique atento ao que acontece com ela na escola até sentir que ela está sendo respeitada, e que ela se sinta segura.

Irmãos e amigos

Seja cuidadoso para ensiná-la a lidar com a agressividade de outras crianças. Ela gosta de escolher seus amigos, em geral sensíveis e tranquilos como ela.

Aceita os irmãos com resignação e amor, mas não participa das travessuras que achar violentas ou negativas.

Brinquedos e presentes

Brinquedos belos e refinados.

O que projeta na Mãe? Mãe interior.

É muito ligada na mãe e é sensível a tudo o que acontece com ela, pode ver ela como uma santa ou como uma vítima do mundo. Se a mãe desta criança conseguir desenvolver seu mundo interior e sensibilidade, a tal grau que exale tranquilidade e espiritualidade vai ajudar a sua filha pisciana a identificar e dar corpo a sua emoção.

A mãe, personagem dominante na formação, pode ser vista também como intensa, dedicada, crítica, mas com uma certa indefinição diante da vida, com um aspecto místico e caótico em sua personalidade.

São duas perspectivas evidentemente antagônicas, mas ambas convivem no interior de quem é de Peixes, dando a essa pessoa uma oscilação entre uma atitude mágica e fantasiosa para com a vida e outra realista e objetiva.

Esse modelo interior ligado no feminino, pode provocar na hora em que o mundo pede uma atitude masculina vacilação, medo. Por isso é muito importante a acompanhar quando ela tem que enfrentar desafios.

Como é projetado o Pai? Pai interior.

O pai para a criança pisciana é em principio uma figura distante, porque segundo o seu modelo solar o foco é a sensibilidade e o feminino, assim a figura do pai ao não ser que se adeque a estas projeções será colocada em segundo plano. A criança pisciana acostuma projetar no pai seu lado sonhador, descomprometido, perdido. É comum na criança pisciana a necessidade quando adulta de recuperar o seu relacionamento com o pai. Ela tem dificuldade de aceitar o lado humano e imperfeito do pai, mas muito mais repudia ser tratada com autoritarismo e frieza.

O ideal é que o pai da criança pisciana seja uma pessoa sensível e respeitosa de seu jeito especial de ser.

A adolescente de Peixes

A adolescente pisciana é uma fada ou uma bruxa, tudo menos uma adolescente normal. Ela é o mar que vai desde a praia limpa e tranquila que a todos acolhe ao maremoto que tudo arrasa.

Na primeira impressão aparece a menina suave, receptiva de olhar amoroso, mas no convívio diário pode adotar diversos tipos de comportamento, tudo depende do ambiente onde se encontre, as pessoas com quem se relaciona e as circunstâncias de sua vida.

A adolescente pisciana gosta de ficar na dela e cultivar seu rico mundo interior. Ela vive no mundo da imaginação, da fantasia e do sonho. Com muita facilidade desconecta da realidade comum e se entrega a suas viagens interiores.

Ela terá que aprender a administrar a sua tremenda sensibilidade que a faz captar o que sucede com as pessoas e o ambiente. Enquanto outros conseguem se concentrar nas suas coisas e desligar do mundo exterior, ela se mantém conectada e aberta. Esta situação de mediunidade e sensibilidade a pode deixar distraída, esquecida ou desligada de seus propósitos pessoais.

Como ela naturalmente é ligada na totalidade, tem que fazer um esforço imenso para manter a atenção num mesmo assunto.

A adolescente pisciana em geral, sofre ao ter que se adaptar ao sistema de educação atual que faz muito ênfase na informação de detalhes desligados do todo. A escola ideal para ela privilegia as ciências humanas, a natureza e as artes.

Durante a adolescência é bom aprender um instrumento musical e desenvolver dons e habilidades artísticas. Ajuda que ela seja iniciada na escuta de música de qualidade. A pisciana, em geral, é uma ótima atriz. Nada melhor para ela, que na adolescência fazer teatro. No palco, ela pode viver todas suas emoções com plenitude e proteção. No palco ela se pode permitir ser dramática e trágica, e receber até palmas e parabéns.

A pisciana é muito influenciável pela TV, por isso, se possível é bom a poupar dos canais que veiculem muita propaganda, de outra maneira logo estará viciada em tudo o que a TV promulga como bom: lamentavelmente só alimentos mortos e envenenados, costumes e gostos alienantes.

Ajuda no desenvolvimento de sua sensibilidade e amorosidade o contato com religiões, práticas xamânicas e espiritualistas.

A adolescente pisciana é muito aberta a situação emocional das pessoas que a rodeiam, e sente-se impelida a participar. Por isso é bom aprender desde adolescente a lidar com a dor, a perda e as emoções negativas em geral. Pela sua disposição a ajuda pode ser usada e explorada por pessoas carentes e perversas.

A personalidade em gestação da pisciana tem natureza camaleônica. Na convivência assimila rápido e incorpora a forma de ser das pessoas com quem convive.

Por tudo isto, a adolescente pisciana ou netuniana, pode sentir esta etapa da vida muito desafiadora e por isso se possível, é bom a complementar com mais atenção e cuidado que o resto dos adolescentes.

É natural que se sinta confusa, insegura, acanhada, tímida, com medo e com vontade de se manter em lugares protegidos. É bom que este movimento recolhido e humilde é um jeito inteligente de ir-se aproximando pouco a pouco. A suavidade é o caminho abençoado para ela.

Pela sua sensibilidade, logo fica sábia. Acostuma ser a confidente de familiares e amigos, especialmente os da sua mesma idade.

É bom que aprenda a dizer “Não” e a “Colocar seus limites”. É saudável que ela tenha tempo e espaço para ficar à toa, cultivando sua interioridade.

É bom também a ajudar para que aprenda a cuidar de seu corpo. Incitá-la a fazer exercícios, brincadeiras, esportes, e a se alimentar corretamente.

Pode ter um impulso de se alimentar só com guloseimas e tudo o que existir de mais artificial possível. Nunca consegui explicar este movimento masoquista de seu gosto alimentar. Penso que pode ser a sua suscetibilidade ao poder da imagem e da televisão que lhe faz ver como alimento os produtos promovidos nas propagandas. Mas saiba que estes alimentos, contaminados com química pesada, farão muito mal ao seu sensível corpo. Este é um ponto delicado que merece de muita atenção pelos pais e educadores.

A adolescente pisciana se dá muito bem socialmente, e é receptiva a todo tipo de pessoa, é como se na sua alma Jesus lhe mostrasse que somos todos irmãos. Faz amizades com facilidade.

A Adolescente de Peixes no Amor

A adolescente pisciana é muito romântica e é fácil para se encantar e se apaixonar. Mas, se isso for incentivado pelos filmes e novelas da televisão. Ela tem uma tendência a sublimar, idealizar e projetar muita expectativa. O mais provável sempre é que se decepcione e sofra, na expectativa de sua sensibilidade pisciana, de uma entrega difícil de ser alcançada. Por outro lado, se desencantar não consegue romper, para não fazer sofrer ao parceiro.

Ela em princípio não é ligada no prazer corporal, e o melhor é saber esperar até que possa estabelecer uma relação afetiva estável e tenha mais consciência dos mistérios e arte da intimidade e do sexo.

Leva um tempo, para ela conseguir entender como funciona no afeto e no amor. O importante é que ela aprenda desde cedo a falar de suas emoções e acreditar que se pode chegar ao entendimento através do dialogo e a cumplicidade.

É bom ela saber que sua sensibilidade é muito profunda, assim pode achar que pessoas que a amam, não a amam. Para ela, em principio, é difícil entender a forma de amar das pessoas, em geral, fechadonas, formais, cegas a detalhes e gentilezas. Ela sempre deve lembrar que sua capacidade amorosa e sensibilidade é muito grande, e assim ela pode se decepcionar em não ser amada como ela ama.

Mas que namorar, o ideal é que a adolescente pisciana apreenda a curtir e aprofundar suas amizades.

É bom também a adolescente pisciana aprender a amar sem esperar nada em volta. Aprender o prazer e a delicia de amar incondicionalmente, se curtir amando ainda que o amado não corresponda. E para amar não tem que namorar. Simplesmente pode amar a todos, assim como ensina Jesus, Maria e os mestres do amor.

É bom para ela também canalizar sua sensibilidade através das artes.

Homem de Peixes

SOU HOMEM!
José Geraldo Martinez

Sou homem!
Desafio os volúveis de plantão…
Tenho uma única dona e a tenho na palma das mãos!
E ela gosta e sorri…
Mostra o novo vestido!
Faz charme e logo espairecem as covinhas,
num tímido sorriso.
Canto para ela…
Coloco flores em seus cabelos!
Sou todo ouvido sempre,
para que derrame os seus apelos!
Sou homem!
Entrego-lhe a alma, sem pensar,
para que entre e faça dali a sua casa
e viva nela a me esperar!
Trago da rua coisas bobas:
bombas e sonhos da padaria!
Um paulista na chapa, vez por outra,
gostosuras de qualquer doceria!
Ela agradece e me beija.
Pula em meu colo qual criança…
Esquecemos da vida que verseja,
nos passos da nossa dança!

Sou homem!
Calo-me na sua dor!
Respeito o momento que vejo…
Compenso tudo com mais amor,
enxugo-lhe as lágrimas com muitos beijos.
Logo ela volta, sei que volta…
Ganho chá e colinho!
Debruça um monte de desculpas
em meus ouvidos…
Em meus cabelos um punhado de carinho.
Tenho toda paciência…
Com essas coisas de terceira idade!
A menopausa que chega com
alternâncias de humor, além dos hormônios
com facilidade!
Espero e logo ela vem
com beijos gelados no sorvete de pistache
e sonhos para um futuro…
Que eu me lembre? Nenhum que eu faltasse,
estou seguro!

Sou homem!
Sei esperar o momento…
Para cobri-la de beijos e tomá-la
no aconchego do nosso aposento!
E ela gosta e goza!
Grita e me arranha e chora…
Conheço todos os detalhes
e a deixo por algum momento!
Não demora, eu sei,
logo me diz:
– Quero bis!
Leio o seu pensamento…
E me entrego e grito!
Padeço solo em sua língua…
Tremo e gemo aflito!
A entregar-me mais ainda!

Sou homem!
Depois a deixo sobre o meu peito.
Até que, ofegante, se acalme e
faço dela única bandeirante…
Descubridora de meu quente leito.
Conversamos, trocamos carinhos!
No pós cama continuamos,
sem pressa…
Arrematando o sexo terminado aos pouquinhos!
Eu gosto e ela gosta!
Depois de um banho quente na banheira,
famintos,
roubamos alguma sobra na geladeira…

Sou homem e a levo nas costas!
Dispo-me de qualquer vaidade…
Ainda que eu não escute toda prosa,
divido as futilidades!
Ela chora quando me vou…
Inventa mil maneiras de me conter!
Não demora e me pergunta:
– Quando vai aparecer?
E apareço todos os dias.
Ligo sempre, sei que espera!
Quando não, deixo bilhetes indecentes,
entre as flores que mandei a ela!
E ela gosta!
Retorna logo a ligação!

Sou homem, jamais machista…
Sem falsa modéstia, homem volúvel,
tenho-a na palma das minhas mãos!

Existem vários tipos de piscianos:

o pisciano bom

O tipo mais abundante é sensível, amoroso, atencioso, boa gente, amigo, familiar, colega, vizinho, companheiro, bom até como quem não conhece.

Ele tem uma compreensão profunda do ser humano. Consegue apreciar as virtudes e talentos e conviver com faltas e erros. Sabe lidar com o diferente, de forma humilde sabe colocar o que pensa, sente e quer. É muito difícil o tirar do sério, sempre tenderá a conciliar e se entender. Ele sempre dará oportunidade a quem decepciona. No fundo é um homem de fé e acredita no melhoramento humano, mas sabe também curtir as pessoas tal quais são.

Sabe curtir a vida e valoriza tudo o que de bom lhe acontece. Sabe curtir com satisfação o que lhe corresponde.

Em geral este tipo de pisciano é muito bem humorado, bom contador de piadas e atencioso a detalhes. Sabe colocar as preocupações de lado e se entregar a um olhar amoroso naquilo que o inunda no presente.

Em geral todo pisciano é gentil, idealista, afetuoso, amoroso e compassivo, vive e deixa viver. Tem compaixão por todos os seres da Terra, incluindo animais e plantas. Tende a olhar com lente cor-de-rosa, escapa da realidade, seu mundo é outro. Mas sabe ser organizado e realizador. É abençoado com senso de humor que lhe ajuda nas situações desafiantes.

Quando o pisciano sabe dizer “não” e colocar limites torna-se uma pessoa maravilhosa.

o pisciano usado pelo astral e a emoção perturbada

Outro tipo de pisciano é aquele que não sabe lidar com sua sensibilidade, que não sabe colocar limites ou dizer “não”, que não distingue entre suas questões e o que capta, da passagem, ai pode se fechar e se tornar um homem sombrio, fechado, paranoico, enigmático, ou uma pessoa perturbada que pode ser conduzida por encostos ou situações adversas.

O pisciano quando não consegue administrar com beleza sua sensibilidade, ser dono de si, pode entrar pelos caminhos da droga, psicotrópicos, confusão, verdadeira vítima do pior que exista onde habite. É como se ele atraísse para si todo o sofrimento do mundo, e assim se castiga, se trata mal, não desenvolve seus talentos e sabota qualquer movimento de realização.

o pisciano vítima

Existe o pisciano negativo, vítima, massacrado pela vida. Tem medo de compromissos e envolvimento, para não revelar fraquezas e inseguranças. Pode se tornar extremamente frio e distante, preguiçoso e desleixado. Ignora problemas e situação de queda. Não cuida de sua saúde. Convive com a sujeira. Gosta de viver com animais de estimação, especialmente gatos. A alimentação é indigesta, coca-cola, batata fritas com ketchup, pastel e guloseimas. Chega a ter problemas digestivos, e de fígado. Pode engordar. Metabolismo lento. Tendência a comer muito doce. Suscetível a resfriados, inflamações e problemas nos pés. Vive com ar de quem não está presente. Mas dotado de grande compaixão, percebe facilmente a dor alheia e se solidariza com ela. Pode estar literalmente péssimo, mas sempre estenderá a mão para ajudar.

pisciano machucado

O pisciano também quando muito machucado pode ser muito cruel e vingativo, mas um dia ele consegue acordar, se arrepender de tudo que fez de ruim e retornar a sua amorosidade potencial.

pisciano sofisticado, chiqui, nobre

Existe o pisciano do tipo jupiteriano que é sofisticado, chique, elegante, fresco, inacessível, fino, elegante, nobre, habitualmente com muita grana, estilo e ligado ao poder e a alta sociedade, necessita do bom e do melhor. Ele é muito seletivo, e pode chegar a ser preconceituoso. Aparenta nobreza, superioridade, inacessibilidade. Muitas vezes consegue ser abençoado com riquezas, poder e construir um mundo de sonhos só aberto para seus escolhidos.

misterioso

O pisciano pode aparentar segredos, mistérios, como se véus mágicos encantassem o desfile de seus muitos rostos.

emoções profundas e mediunidade

O pisciano tem que aprender a lidar com suas emoções e especialmente com sua mediunidade. Ele deverá sempre lembrar, que todos os corações são unidos pelo amor e que ele por ter o signo de Peixes potencializado pelo Sol natal ou outros planetas, estará ligado a rede do amor e sentirá o astral geral com muita facilidade.

religioso

Existe o pisciano que se encaminha pela vida religiosa, adora rezar, comungar, rotinas de serviço e práticas religiosas. Quando conhece o poder da oração, não para mais de orar.

supersticioso

Existe também o supersticioso que adora coisas místicas, acredita em magia e vive em função de sinais, vozes e sonhos.

servidor, missionário

Existe também o pisciano que vive para servir, seja na família ou nos grupos aos que pertença. São os missionários, que asseguram os serviços humanitários mais difíceis e exigentes.

aloprado, doidão

Outro tipo de pisciano é o aloprado, que topa tudo, sempre aberto ao que acontece com ele. Pode gostar de álcool e drogas. Adora baladas, bares, boemia.

camaleão

Existe o tipo confuso, perdido, camaleão – se torna aquele com quem está.

ateu

O pisciano também pode ser do tipo que não gosta de religião, mas na vida é mais humano e companheiro que o hábito do religioso. Habitualmente, o pisciano é humano, solidário e sensível às necessidades dos outros.

diverso

Existe o pisciano que incorpora todos estes tipos ao mesmo tempo ou alternadamente.

grande ator

Peixes é o signo do grande ator. É difícil o ver sempre igual, ora alegres, ora tristes, paradoxais, enigmáticos, complexos, apresentam diversas faces e estilos. Nunca intente o decifrar, é melhor se deliciar com suas evoluções e milhares de rostos.

O pisciano consegue contatar as profundezas do inconsciente. Cada um no seu jeito é poeta, romancista, compositor, músico e psicoterapeuta-confessor. O pisciano é imprevisível, aparenta ser guiado pelo capricho do céu.O pisciano pode aparentar segredos, mistérios, como se véus mágicos encantassem o desfile de seus muitos rostos.

artes

O pisciano, em geral gosta de artes, aprecia um bom filme e música. Ele em principio, pode ter talento para qualquer tipo de artes. Em todas as artes existem piscianos que se destacam pelo seu virtuosismo, criatividade e sensibilidade.

usufrui de tudo o que de bom existe neste mundo

O pisciano aprecia os ambientes generosos em prazeres e satisfações. Gosta de falar de generalidades e curtir uma comida gostosa com bebidas saborosas. Ele gosta de celebrar e curtir a vida com seus amigos e familiares.

família

O pisciano é em geral um bom chefe de família, preocupado com o bem-estar dos filhos. Ele pode chegar a grandes sacrifícios pessoais a favor do bem-estar da sua família, amigos, e grupos aos que pertença. É bem comum encontrar piscianos que sepultaram seus sonhos artísticos para seguir uma carreira em uma empresa que ofereça segurança a sua família, mas tarde quando livre de suas responsabilidades pode retomar a arte o se dedicar mais a sua espiritualidade.

fiel

Ele é fiel, ainda que não o aparente. E o mais importante, consegue ver a beleza do amor e da alma. Sua parceira será sempre a mulher mais linda do mundo.

compreensivo, compassivo

É muito difícil ele julgar de antemão, ele tem profunda compreensão da alma humana e sempre estará disposto a encontrar junto o caminho da retificação e o aprimoramento.

difícil de perdoar

Mas quando conseguem magoa-lo é para ele difícil perdoar. Ele pode até perdoar, mas será difícil se entregar até não recuperar a confiança.

a sua cura é o amor e o carinho

A única cura do pisciano é o amor. O pisciano precisa de muito carinho, amor e fidelidade. Quando ele se sente amado e seguro torna-se um parceiro generoso e sempre atento a tudo o que possa fazer para colaborar com o bem-estar e a felicidade da parceira, da família e dos amigos.

Jamais pise em seus sonhos ou faça pouco dele. Ajude-o a torna-los realidade e verá que sua gratidão pode ser tão imensa quanto seu amor! Além de comprovar que em todo sonho de pisciano existe muito de genialidade e possibilidade real de realização.

Ele precisa ser amado e encorajado por todos os que ama, para que não se feche em um mundo labiríntico de mágoas e ressentimentos. Nunca o critique de maneira fria ou violenta. Tenha paciência e fale com carinho suas críticas e assinalamentos que se tiver propriedade ele saberá assimilar com humildade e se esforçará em se aprimorar.

ponto fraco

O grande desafio dos piscianos são as tentações e promessas das drogas, tabaco, café e álcool e maus hábitos alimentares. Quando muito perturbado e dependente, só a religião ou muito amor para o recuperar, curar. Por isso, o melhor é que ele fique longe dos alteradores de consciência, na verdade ele já tem acesso fácil as realidades não ordinárias.

desafio: sua sensibilidade

O desafio do pisciano é conseguir lidar com harmonia com sua imensa sensibilidade que muitas vezes o coloca em situações muito difíceis de administrar. Muitas vezes esta captando, mediunizando emoções que estão além de sua compreensão. Assim os psicotrópicos lhe abrem horizontes que podem lhe trazer consolo transitório.

em peixes tem todos os signos

No pisciano pode-se encontrar um pouco de cada signo: a iniciativa de Áries, sensualidade de Touro, familiaridade de Caranguejo, expressividade de Gêmeos, generosidade de Leão, pureza de Virgem, diplomacia de Libra, profundidade de Escorpião, fé de Sagitário, responsabilidade de Capricórnio e a sociabilidade de Aquário. O pisciano é uma personalidade complexa e rica que dispõe de muitos ingredientes no seu jeito pessoal. Ele acostuma segundo o astral geral alternar de estado de ânimo e disposição. Mas sempre, ainda que não aparente, será guiado pelo amor e as virtudes mais nobres. Mas que o entendimento, conhecimento e status, o que aconchega o pisciano é viver com harmonia, beleza e amor.

Mercúrio

O planeta Mercúrio está em queda e exílio no signo de Peixes, muita água para Ele. Mercúrio rege o plano mental, o jeito de comunicar, expressar e trocar. A inteligência de Peixes não é mental, mas emocional-intuitiva, ele fala a língua do golfinho e a do beija flor.

Todo planeta em queda ou exílio num signo no mapa natal, gera na pessoa a vontade de conquistar e desenvolver as qualidades deste planeta. O planeta Mercúrio está em queda e exílio no signo de Peixes, muita água para Ele. Mercúrio rege o plano mental, o jeito de comunicar, expressar e trocar. A inteligência de Peixes não é mental, mas emocional-intuitiva, ele fala a língua do golfinho e a do beija flor. No entanto, poderá se encontrar pisciano que faz questão de desenvolver suas potencialidades mentais e inteligência através da racionalidade, o pensamento científico e holístico, lembre-se Albert Einstein, um dos físicos mais relevantes do século XX, mas também poeta e filósofo, sempre, por trás da competente racionalidade do pisciano está o encanto da poesia.

O pisciano, prefere escutar para depois se expressar, com olhar vago, mas enternecedor, seguido de gestos graciosos e delicados, completados por um único comentário sucinto, mas sensível e apropriado.

mundo próprio

O pisciano tem imaginação criativa e grande inspiração. Muitos vivem num mundo próprio, a parte, e têm dificuldades para se adaptarem ao mundo cruel da realidade mundana.

crianças

Tem uma grande ligação com as crianças com quem se comunica com facilidade. Ainda que na verdade tem facilidade de comunicação com qualquer um, pois seu amor consegue aceitar o diferente.

Peixes é do elemento água

Peixes, como Escorpião e Caranguejo, é um signo do elemento água, muito sensível a percepção da verdade da alma. Ele mas que o corpo, olha a alma, assim é muito difícil mentir para ele. A sua telepatia é também muito desenvolvida. O ideal é as pessoas que convivem com piscianos serem transparentes e leais, de outra forma o pisciano sofrerá a tortura de conviver com a dúvida e a paranóia.

Peixes não é como o escorpionino que quando cheira perigo toma atitude, ele vacila, demora a reagir, como se uma voz interior o aconselhasse a ter paciência e acreditar que o mentiroso, traidor, feridor poderá se redimir por si mesmo. Ele está acostumado a perceber os podres das pessoas que o acompanham, e logo aprende que não serve muito estar denunciando erros ou patifarias, que a cura está muito além da denúncia. O pisciano é o signo que tem mais aceitação da diferença e paciência para conviver com os defeitos humanos.

Algo nele diz para acreditar no melhoramento humano, transcender os erros e faltas, deixar rolar que a vida transforma e ensina. Por isso quiçá, os piscianos tem um grande talento para facilitador, terapeuta e psicólogo. O pisciano é sempre o terapeuta da comunidade onde se encontra, o confessor disposto a escutar e acolher. Seu conselho sempre terá em conta, no mínimo, um resposta marcada pelo senso comum e a oportunidade de chegar por si mesmo a compreensão do que se busca.

Pela sua receptividade amorosa, as pessoas se atrevem a mostrar para ele suas piores partes, e por isto também pode ser roubado, traído, decepcionado com mais freqüência. Os piscianos abundam entre os mártires e santos. Eles naturalmente se preocupam com os problemas dos outros e são especialmente sensível a dor e necessidades do próximo . Farão qualquer coisa para ajudar o outro, ainda que as vezes não saiba como ajudarem a si próprios.

Peixes tem uma clara consciência que toda pessoa é em algum grau pecadora, e assim ainda que pareça perfeita, ele sabe que logo perceberá seus defeitos e faltas. Pode acontecer que exista pisciano, ainda inconsciente deste seu dom, que viva decepções sucessivas até um dia aprender a não se iludir e fantasiar ou no mínimo que aprenda a não culpar ao outro por não ser segundo a forma em que foi fantasiado por ele. Neste sentido, os piscianos se dividem em dois extremos: o elitista, fresco, muito frágil e de difícil acesso; e o popular, aberto a qualquer tipo de pessoa e de fácil acesso.

A tribo de Peixes, tem por missão amar incondicionalmente e até chegar lá, vivenciam os mistérios da vida com muita profundidade e certa resignação.

Para os piscianos em geral é bom viver perto da água, preferentemente o mar e é muito bom para sua saúde ingerir líquidos, o ideal é água mineral e em copo de cristal. Na ausência do mar aprecia a infinitude do céu, a dança das nuvens, o vôo das aves.

Peixes é signo mutável

Como já falamos o pisciano pode ser de muitas formas diferentes, e mudar de um instante para outro. A condição de mutável de Peixes, propicia esta mutabilidade. Esta condição lhe propicia também uma alta capacidade de adaptação e flexibilidade.

Quando submetidos a tempestades podem ter reações intempestivas, oscilarem de um extremo emocional e alucinado a outro de racionalidade radical. Podem se entregar a gula e aos prazeres da vida e as drogas ou podem praticar jejum de purificação e meditações de louvação. Encontram muitas das respostas às suas complexas questões através da meditação, o serviço, a oração e a arte.

Vênus esta exaltada em Peixes

Vênus, deusa do amor, está dignificada em Peixes, abençoando aos piscianos com a arte e o belo. Os piscianos são belos, delicados, sensíveis, acostumam a ter timbres de voz agradáveis, movimentos agraciados, expressão simpática.

O pisciano poderá achar que todo mundo é sensível como ele, aí poderá se decepcionar. Muitos piscianos sofrem porque acham que não são amados, só que eles estão medindo o amor do outro segundo sua capacidade de amar pessoal, ai com certeza o outro não vai chegar onde ele chega e assim se sentir mal amado. O pisciano deve ter claro que existem muitas formas de amar, o que poderá o ajudar a aceitar com gratidão a forma em que esta sendo amado.

Júpiter regente noturno de Peixes

Júpiter, o deus dos deuses, planeta das grandes sínteses e das viagens, é regente noturno de Peixes, oferecendo aos piscianos proteção divina em suas desafiadoras travessias. Dá também ao pisciano um ar de legalidade e nobreza. Júpiter pode fazer ao pisciano viajar e se interessar por culturas de outros países. A mistura da influência de Júpiter e Netuno na regência do signo de Peixes deixa a muitos piscianos aparentarem serem seres de outro planeta, habitantes de terras místicas e encantadas.

Visionário e futurista por um lado, impressionável e influenciável por outro, o pisciano não tenta impor sua forma de ser. Está aberto ao mundo, quer aprender e receber.

É em geral, tolerante, compreensivo, frágil e feminino, desperta nos outros o desejo de protegê-lo e é isso mesmo que precisa. Enquanto seja mais amado e acolhido, mas forte ficará.

O pisciano seja qual for seu tipo é um amor, um diamante, que quando amado e reconhecido sempre se torna flor, Sol, Lua, sorriso acolhedor, abraço carinhoso, aquilo que complementa, satisfaz e alegra.

autoconhecimento, saída da mecanicidade

É muito saudável para o pisciano acordar para a necessidade do autoconhecimento, da percepção do estado automático, mecânico da vida e desenvolver a vontade de ser dono de si, expandir a consciência e a percepção de que só a espiritualidade pode alegrar sua alma feita para o amor.

arte

É muito bom também para o pisciano desenvolver e praticar seus talentos e dons artísticos. A execução de um instrumento musical, o pintar um quadro, fazer uma escultura, dançar, cantar, atuar ajuda ao pisciano a expressar e viver suas emoções e sensibilidade com proteção e riqueza.

Amor e sexo com o pisciano

O pisciano adora namorar, tudo sempre com muito amor e carinho. É romântico e imaginativo. Sonha com sua princesa encantada, alma gêmea. Quando apaixonado transborda de amor. Mas peca por projetar tanto no ser amado que quando percebe a realidade pode se decepcionar. A sua amorosidade e sensibilidade é muito grande, e assim pode se decepcionar em não ser amado como ele ama, como gostaria de ser amado.

O mais comum é o pisciano sofrer da síndrome de se sentir indigno de ser amado.

De tanta sensibilidade e mediunidade que não consegue processar, sofre.

Este é um ponto muito delicado é importante e que a consultoria astrológica pode ajudar em muito. Enquanto o pisciano não perceber que sua capacidade amorosa é muito maior que a da maioria das pessoas, poderá sempre se queixar de não ser correspondido. E por mais que seja amado sentir que não é o suficiente. O pisciano deve ter claro que existem muitas formas de amar, o que poderá o ajudar a aceitar com gratidão a forma em que esta sendo amado pelo seu parceiro.

O pisciano gosta de atenções, delicadeza, cuidados especiais. Emotivo, sensível e impressionável valoriza muito a qualidade de seus relacionamento. Ele é romântico por excelência e fará questão de viver com encanto e magia seus relacionamentos. Pode viver paixões arrebatadoras e profundas. É um mestre na arte da sedução, e do mistério. Gosta de que o parceiro perceba o que ele deseja.

Na intimidade é muito generoso e amoroso. Atento ao prazer do parceiro, realiza com maestria suas fantasias e vontades. Gosta de fazer sexo com magia e encanto, sem presa, com arte, beleza, bom gosto e tempo suficiente para experimentar tudo o que de bom seja possível. O sexo genital deve ser deixado para quando tudo estiver no ponto, e quando executado sempre com muito carinho e suavidade.

Evite sexo com um pisciano se não o amar e estiver disposto a aprofundar no relacionamento com ele.

Namore muito com ele, abuse das preliminares. Preencha de magia o ritual amoroso. Flores, perfumes, massagens, boa música e comida. Bebidas de primeira qualidade, frutas. Dança. Poesia… Filmes… Declarações e atenções constantes de amor e carinhos… e só depois sexo, se for realmente necessário… Informe-se sobre a arte do amor e do sexo no tantrismo o taoísmo do amor e do sexo… Evite ejaculação, aprenda a gozar sem ejaculação… O pisciano quando bem tratado vira deus feito homem.

Presentes

O pisciano adora presentes. Presentes simples que o façam sentir lembrado e caros que corroborem o quando é gostado e valorizado.

Roupas finas e bonitas -cores suaves, tecido bom, Existe o pisciano estilo dark que gosta de roupas sóbrias e com cores mais escuras. Em geral gostam de ler, assim saiba seus interesses e o presenteie com livros afins. Adora música, mas é muito seletivo no seu gosto. Gosta de aparelhos práticos e fáceis de usar. Utensílios de casa. Moveis. Filmes. Flores. Joias. Objetos de arte, que primem pelo alto astral e a sutileza.

Como conquistar um pisciano?

A primeira coisa para conquistar um pisciano é a pureza de coração e a sensibilidade para perceber e acolher o outro. O pisciano é muito sensível, telepático e amoroso, quando encontra uma pessoa em quem pode confiar, se sente percebido e protegido se entrega com alegria.

Só se lance na conquista de um pisciano quando o amar com profundidade. De outro jeito saiba que se o conquistar e depois o abandonar o poderá fazer sofrer muito.

Por último, saiba que o pisciano vive de amor e encantamentos. Ele gosta de cultivar a família, e viver em comunhão com seus escolhidos.

Amizade

O pisciano é um grande anfitrião e fiel amigo. Todo pisciano deveria ganhar uma grande e acolhedora casa onde poder receber pessoas e amigos. Ele é um amigo amoroso, sempre disposto a acolher e escutar. Sensível e telepático como ele só, consegue entender a alma humana e aconselhar com sabedoria. O difícil para ele é colocar limites, assim um verdadeiro amigo de pisciano deve cuidar por ele e sempre estar atento de não invadi-lo.

Um pisciano sempre deve ser visitado e procurado, ele acostuma a sair pouco de seu ninho.

Casa, local de trabalho, ambientes ideais

Espaços abertos. Limpos. Cores claras. Jardins com flores e ervas medicinais. Proximidade do mar. Vista ampla do céu.

Profissão

O pisciano, em geral, é muito talentoso, responsável e prestativo.

Interesse por arte, profissões criativas ou que prestam serviços, ou, trabalham com o mundo da imaginação e dos artifícios em geral, como cinema, perfumes, cosméticos, etc.

É um ator nato, assim é bom para todos os trabalhos que lidem com público e serviço.

Pai de Peixes

O pai pisciano é louco pelos seus filhos e muitas vezes faz o papel também de mãe. É o pai mais compreensivo e permissivo que existe, é muito sensível e intuitivo, sabe de longe o que sucede com seus filhos. Ao tempo em que é todo amoroso e solícito, é também avoado e atrapalhado. Costuma ser dramático em sua vida. Gosta de coisas simples ou sofisticadas. Há, porém, dois extremos: um pai muito meloso e outro muito fechado. Gosta de muito amor, carinho e compreensão com sua vida intensa emocionalmente e sempre cheia de grandes desafios.

Como gosta passar o dia dos pais e seu aniversário?

  • Pode gostar de passar o dia dos pais junto à família toda reunida, fazendo aquilo que seja bom para todos. O importante para ele é estar junto a seus familiares e desfrutar do carinho e atenções de todos.
  • No dia de aniversário poderá gostar de uma festa que reúna todos os seus seres queridos

Presentes

  • O maior presente para o pai pisciano é ele perceber que é querido e que se pensou nele! Presentes belos, chiques ou simples e práticos: Flores, sapatos, meias, cremes, óleos e equipamentos para massagear os pés; sais de banho; filmes e CDs (românticos e agradáveis); livros (romances, poesia, arte, misticismo, auto-ajuda);; máquina fotográfica, filmadora; material para arte; objetos místicos, cristais, incensos. Roupas elegantes, belas e aconchegantes, dinheiro.

Como é emocionalmente?

  • Amoroso. Extremamente sensível, pode se machucar com indelicadezas.
  • Doa-se. Sacrifica-se pelas pessoas e por aquilo em que acredita. Vive especialmente através do canal emocional sensível a tudo o que acontece.
  • Sente muita empatia pelos filhos e pode tolerar desafios de relacionamento que a média das pessoas não conseguiria.
  • Tem uma natureza muito receptiva. Como uma esponja, absorve a energia do ambiente e das pessoas, desenvolvendo um alto senso de compreensão e compaixão.
  • Seu romantismo e amorosidade o torna vulnerável a mágoas e decepções. É natural achar que o outro é igual, enquanto não entender que sua sensibilidade é maior que a da maioria das pessoas e por isso sofrerá decepções com aparentes indelicadezas.
  • É introvertido, gentil, sonhador e bondoso.
  • Precisa de relações afetuosas e de sentir-se amparado para obter segurança emocional. *
    *

Lado negativo

  • Fragilidade excessiva. Chantagista. Alarmista. Pessimista. Sofredor. Vítima. E o pior de tudo: seus pensamentos negativos que imaginam sempre o pior podendo influenciar telepaticamente de forma negativa. Pode ter inclinação para drogas e confusão.

O que o magoa?

  • Abuso. Dureza. Maltrato à natureza, animais, pessoas. As fatalidades e desgraças da vida. Indiferença, insensibilidade.

O que precisa para poder se realizar com plenitude?

  • Acreditar que o caminho do amor é o único possível para enfrentar seus desafios. Só através do amor é que conseguirá colocar seus pensamentos e sentimentos com plenitude e administrar as diferenças com harmonia e paz.
  • É bom também saber desenvolver seu lado espirituoso e religioso em conexão direta com o plano espiritual, para depois participar nas organizações humanas.
  • Desenvolver seu lado mágico e artístico (viver experiências especiais).
  • Diante uma situação difícil prestar atenção para não responder com atitudes desesperadas, descontroladas e escandalosas, perceber que estas atitudes não conduzem ao que gostaria, e todos acabam ficando mal… Nestes momentos, tem que respirar fundo, e conseguir transmutar as emoções negativas.
  • Mostre, demonstre para sua pai pisciano o seu amor e reconhecimento. Ele precisa saber que faz a coisa certa e que é amado. *
    *

O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?

  • Prestar atenção no outro para perceber se está sendo entendido ou sentido no grau que gostaria e o principal perceber se não esta sendo muito excessivo e invasivo com suas emoções transbordantes.
  • Empenhar-se em ser o suficientemente objetivo e prático até estabelecer o contato desejado. Evitar a negatividade e a dramaticidade exagerada.
  • Tentar ser mais presente nas suas funções. No sentido de checar se realmente está conseguindo o que quer em relação aos outros.

Como é visto pelos filhos?

  • É visto como um pai de coração enorme, maior do que todos os oceanos juntos e não mede esforços e sacrifícios para fazer o filho feliz. O pai é visto também como amigo com quem se pode falar e confessar o que se queira.
  • Pode ser visto também como distraído, viajante e sonhador, ou cheio de coisas por fazer a serviço dos outros ou trabalhos. Pode ser visto como alguém que esquece compromissos ou promessas, mas estará sempre disposto para acolher seus filhos.
  • Ainda existem os pais piscianos fechados e de difícil acesso, perdidos nas suas sensibilidades. Quando ele está perdido no seu mundo de emoções profundas pode ser distante e fechado. Mas sempre que consegue sair de suas inundações de emoções se mostra amoroso e disponível.

“É melhor dar que receber. Mas é muito bom receber, dá para mim, tudo quanto quero.”

O sofrimento e o pisciano

O pisciano pela sua sensibilidade acostuma a sofrer mais que as outras pessoas. O pisciano para poder lidar com harmonia com sua tremenda sensibilidade tem que ter iniciação espiritual que consiga lhe dar uma justificação do porque de tanta dor neste mundo. O pisciano também sofre muito ao esperar dos outros tanto amor como o que ele sente, o que lamentavelmente o conduzirá a decepção. A seguir um pensamento de Thich Nhat Hanh (Vietnã, 1926~) que pode ajudar ao pisciano usar positivamente seu sofrimento.

“O amor, contudo, não pode existir sem sofrimento. Na verdade, o sofrimento é a base de onde nasce o amor. Quem não sofreu, se não vê o sofrimento das pessoas ou de outros seres vivos, não terá amor nem o compreenderá. Sem sofrimento, não é possível existirem compaixão, amabilidade, tolerância e compreensão. Vocês querem mesmo viver em um lugar onde não exista sofrimento? Nesse caso, não serão capazes de saber o que é amor. O amor nasce do sofrimento.

Vocês sabem o que é sofrimento. Não desejam sofrer nem fazer com que outros sofram; por isso, o seu amor existe. Desejam ser felizes e trazer felicidade aos outros. Isto é amor. A existência do sofrimento ajuda no nascimento da compaixão. Precisamos do sofrimento para a compaixão nascer e ser nutrida. É por isso que o sofrimento desempenha um papel tão importante até mesmo aqui no paraíso. Já estamos em uma espécie de paraíso, cercados de amor, mas ainda existem inveja, ódio, raiva e sofrimento ao nosso redor e dentro de nós.

A luta para nos livrarmos do aperto do sofrimento e da aflição nos ensina a amar, a não infligir a nós mesmos e a outros mais sofrimento e incompreensão. Amar é uma prática, e a não ser que saibam o que é sofrimento não se sentirão motivados a praticar compaixão, amor e compreensão.”

Bebê e menino de peixes

A criança pisciana aparenta ser um anjinho, a sua áurea de amor embriaga a todos os que chegam até ela.

A tranquilidade, a harmonia e a espiritualidade são qualidades ideais para acolhê-la. Ela é tão sensível que exige que antes de chegar perto dela, a pessoa relaxe e se acalme. Capta com facilidade a tensão do ambiente, portanto poupe-a de pessoas ou ambientes muito desequilibrados ou tensos.

A música suave e espiritual, pode ser um meio de acalmá-la ou fazê-la dormir, quando está zangada ou doente. Ela gosta de música suave e de belas melodias. Pode ser música clássica europeia ou músicas sagradas de todas as religiões.

Preste atenção ao volume da sua voz e ao jeito de chegar nela, a sua sensibilidade é extrema. Evite falar alto com ela, muito menos gritar-lhe nos ouvidos. Seja atento também ao agarrá-la ou carregá-la.

Pode aparentar timidez e medo, mas na verdade é que ela é sensível a muitas coisas que para a maioria é invisível, respeite o seu tempo e seu estilo cuidadoso de ser. Em ambientes desequilibrados, ela pode ficar ansiosa e paranoica e manifestar-se agressiva o que para ela é super oneroso energeticamente. Quando ela se negar a ir num lugar ou se relacionar com uma pessoa se possível respeite a vontade dela, se não esteja atento ao que a sensibilidade dela apontar.

A sua imaginação é forte e sempre aparentará estar ensimesmada em alguma viagem interior. Pode ser que ela confunda suas imaginações e fantasias com a realidade. Nunca a desminta, esforce-se em entender o que ela quer dizer com suas falas através de imagens ou fantasias. Ela já nasce poeta, e gosta de se expressar as vezes através de imagens.

Tome cuidado com a TV e filmes, porque são altamente impressionáveis. Ela é muito fácil de se deixar levar pelo poder das propagandas de alimentos. Se acompanhar as propagandas queira comer o que está nelas. Ela já tem uma tendência natural a comer ilusão, assim queira comer todo que é anunciado pela TV, lamentavelmente só alimentos venenosos e prejudiciais.

Faça questão de ao preparar seu alimento ter em conta cores e estética. Evite dar alimentos com açúcar branca, conservantes e óleos saturados.

Gosta que lhe contem histórias, mas gosta também de ler sozinho histórias e contos especiais para ele. Desde pequeno aprecia a boa arte, seja literatura, música, pinturas.

Invista na qualidade da decoração de seu quarto. Suas roupas devem ser de cores suaves e elegantes.

Aconselha-se berçários e escolinhas onde a arte seja a tônica.

A mãe é vista como uma âncora espiritual da família, amorosa, generosa e sensível.

Em geral, são crianças receptivas, participativas, com vontade de colaborar e ajudar. Ela é amorosa e sensível ao que sucede com as pessoas em volta. Gostará de ser útil e participar no que possa. Habitualmente é boa para escutar as queixas de seus familiares e ajuda a conciliar diferenças e desentendimentos.

Ajude-la a identificar a diferença entre o que ela sente e precisa e o que sentem e precisam as pessoas com quem convive.

Ajude-la a identificar o que sente e o que quer. Seja atento quando ela está tentando expressar o que sente.

Escola

Na escola, tendem a ser alunos corretos e tranquilos, podem desligar-se do que está sendo ensinado, imerso no seu vasto mundo interior.

Os coleguinhas podem abusar de sua generosidade. Fique atento ao que acontece com ela na escola até sentir que ela está sendo respeitada, e que ela se sinta segura.

Irmãos e amigos

Seja cuidadoso para ensiná-lo a lidar com a agressividade de outras crianças. Ele gosta de escolher seus amigos, em geral sensíveis e tranqüilos como ele.

Aceita os irmãos com resignação e amor, mas não participa das travessuras que achar violentas ou negativas.

Brinquedos e presentes

Brinquedos belos e refinados.

Como projeta a Mãe? Mãe interior.

É muito ligado na mãe e é sensível a tudo o que acontece com ela, pode ver ela como uma santa ou como uma vítima do mundo. Se a mãe desta criança conseguir desenvolver seu mundo interior e sensibilidade, a tal grau que exale tranquilidade e espiritualidade vai ajudar a seu filho pisciano a identificar e dar corpo a sua emoção.

A mãe é personagem dominante na sua formação. É vista como intensa, dedicada, crítica, mas com uma certa indefinição diante da vida, com um aspecto místico e caótico em sua personalidade.

São duas perspectivas evidentemente antagônicas, mas ambas convivem no interior de quem é de Peixes, dando a essa pessoa uma oscilação entre uma atitude mágica e fantasiosa para com a vida e outra realista e objetiva.

Esse modelo interior ligado no feminino, pode provocar na hora em que o mundo pede uma atitude masculina.

Como é projetado o Pai? Pai interior.

O pai para a criança pisciana é em principio uma figura distante, porque segundo o seu modelo solar o foco é a sensibilidade e o feminino, assim a figura do pai ao não ser que se adeque a estas projeções será colocada em segundo plano. A criança pisciana acostuma projetar no pai seu lado sonhador, descomprometido, perdido. É comum na criança pisciana a necessidade quando adulta de recuperar o seu relacionamento com o pai. Ela tem dificuldade de aceitar o lado humano e imperfeito do pai, mas muito mais repudia ser tratada com autoritarismo e frieza. O pai do pisciano tem que ter paciência com seu filho até que ele estiver pronto para um relacionamento de troca onde ele seja reconhecido e querido.

O ideal é que o pai da criança pisciana seja uma pessoa sensível e respeitosa de seu jeito especial de ser.

O adolescente de Peixes

O adolescente pisciano gosta de ficar na dele e cultivar seu mundo interior. Ao ir acordando para sua individualidade, ele terá que aprender a administrar a sua tremenda sensibilidade que o faz captar o que sucede com as pessoas e o ambiente. Enquanto outros conseguem se concentrar nas suas coisas pessoais e desligar do mundo exterior, ele se mantém conectado e sensível. Esta situação de mediunidade e sensibilidade o pode deixar distraído, esquecido ou desligado de seus propósitos pessoais.

O signo de Peixes intensifica também a fantasia e o sonho. O pisciano usufrui dos canais da imaginação, visualização e do sonho. Ele tem acesso a estes planos como verdadeiras vidas paralelas. Por isso, com muita facilidade desconecta da realidade dos sentidos e se entrega a suas viagens interiores.

Como o pisciano é ligado no todo, tem que fazer um esforço grande para manter a atenção por muito tempo num mesmo assunto.

O pisciano em geral, sofre quando tem que se adaptar ao sistema de educação atual que faz muito ênfase na racionalidade linear e a informação de detalhes desligados do todo. As escolas ideais são as que privilegiem as ciências humanas, a natureza e as artes.

A adolescência para o pisciano é o momento ideal para aprender um instrumento musical e desenvolver seus dons artísticos. Ajuda que ele seja iniciado na escuta de música de qualidade desde bebê. É bom também neste período aprender línguas estrangeiras e se relacionar com animais domésticos.

O adolescente pisciano é muito influenciável pela TV e o cinema, por isso, se possível é bom o poupar dos canais que veiculem muita propaganda, programas de futilidades e noticiários sempre cheios de fatalidades. O adolescente pisciano é captado facilmente pelo poder da mídia, da moda, da publicidade e da TV em geral, uns se submetem outros se opõem.

Quiçá por esta influência da mídia no gosto do adolescente pisciano é muito comum que opte pelos alimentos fantasias, lamentavelmente em sua totalidade verdadeiros venenos. Pode adorar refrigerantes (só veneno), todo tipo de porcaria de bolachinhas e salgadinhos em saquinhos (só veneno), frituras, hamburgues, cachorro quente, sorvete, balas, chicletes, etc – só venenos. Estas comidas fantasias e tóxicas corroem e minam sua saúde. Existe também o adolescente pisciano que quando alertado se fecha para este tipo de envenenamento e opta por uma alimentação mais natural composta das frutas, verduras, cereais, sementes, raízes e bulbos que a natureza oferece de presente para a alegria da saúde do corpo e da alma.

Nunca consegui entender este movimento masoquista que as vezes possui ao pisciano de se agredir tanto com este tipo de “alimentação fake”. Penso que pode ser devido a sua suscetibilidade ao poder da imagem e da televisão que lhe faz ver como alimento os produtos promovidos nas propagandas. Mas saiba que estes alimentos, contaminados com química pesada, farão muito mal ao sensível corpo pisciano. Este é um ponto delicado que merece de muita atenção pelos pais e educadores. Consigo entender muito menos, como é possível que o Ministério de Saúde com todos os conhecimentos e informações que tem do que é um alimento saudável permita que se comercialize este tipo de substâncias chamadas de alimento. No mínimo deveria ser anunciado nas embalagens: VENENO.

Ajuda também para o adolescente pisciano conseguir um desenvolvimento harmonioso seu contato com religiões, práticas xamânicas e espiritualistas.

O adolescente pisciano é muito aberto a situação emocional das pessoas que o rodeiam, e sentem-se impelido a solidariedade e ao serviço. Por isso é bom aprenderem desde adolescente a lidarem com a dor, a perda e as emoções negativas em geral, e neste ponto as orientações de pessoas espiritualizadas o podem ajudar. Pela sua disposição a ajuda pode ser usado e explorados por pessoas carentes e perversas.

O adolescente pisciano pode ter uma natureza camaleônica na convivência, assimila rápido e incorpora a forma de ser das pessoas com quem convive. Ele é um ótimo imitador, veja o grande pisciano Tom Cavalcanti.

Por tudo isto, o adolescente pisciano ou netuniano, pode sentir esta etapa da vida muito desafiadora e por isso se possível, é bom o complementar com mais atenção e cuidado que o resto dos adolescentes. É natural que se sinta confuso, inseguro, acanhado, tímido, com medo e com vontade de se manter em lugares protegidos. O jeito recolhido e humilde que as vezes adota, é um jeito inteligente de se proteger e conseguir administrar sua sensibilidade diferenciada. A suavidade é o caminho abençoado que quando dominado se torna um poder.

Pela sua sensibilidade, logo fica sabido e preparado para a vida com todos seus desafios. Acostuma ser o confidente de familiares e amigos, especialmente os da sua mesma idade.

É bom que aprenda a dizer “Não” e a “colocar seus limites”. É saudável que ele tenha tempo e espaço para ficar à toa, cultivando sua interioridade.

É bom também o ajudar para que aprenda a cuidar de seu corpo. Incitá-lo a fazer exercícios, brincadeiras, esportes, e a se alimentar corretamente.

O adolescente pisciano se dá muito bem socialmente, e é receptivo a todo tipo de pessoa, é como se na sua alma Jesus e os Mestres lhe mostrassem que somos todos irmãos. Fazem amizades com facilidade. É comum que piscianos tenham nomes populares como: José, Maria, Pedro, Antonio ou apelidos curtos e de fácil pronuncia como “papi”, “pepe”, “mani”, “nano”.

Adolescente de Peixes no Amor

O adolescente pisciano é muito romântico e é fácil para se encantar e se sentir amando. Mas, se isso for incentivado pelos filmes e novelas da televisão. Ele tem uma tendência a sublimar, idealizar e projetar muita expectativa. O mais provável sempre é que se decepcione e sofra. Por outro lado, se desencantar não consegue romper, para não fazer sofrer ao parceiro.

Ele em princípio não é ligado prematuramente ao sexo e ao prazer corporal. É bom que assim seja, o melhor para ele é saber esperar até que possa estabelecer uma relação afetiva profunda, estável e rica com mais maturidade e proteção. Isto é devido a todo o astral pesado que a cultura ocidental tem na forma que cultua o relacionamento intimo e o sexo egocêntrico, machista e ejaculatório.

Leva um tempo, para ele conseguir sentir segurança nos relacionamentos afetivos, muito mais quando mexem com sua intimidade. O importante é que ele aprenda desde cedo a falar de suas emoções e acreditar que se pode chegar ao entendimento através do dialogo e a cumplicidade.

Mas que namorar, o ideal é que o adolescente pisciano apreenda a curtir suas amizades e desenvolver suas potencialidades.

Ele sempre deve lembrar que sua capacidade amorosa e sensibilidade é muito grande, e assim ele pode se decepcionar ao não ser amado como ele ama.

Inteligência emocional

O ritmo e exigências da vida moderna é muito violenta e estressante, em geral, para o pisciano. A sobrecarga de atividades e responsabilidades para sobreviver com dignidade na sociedade atual exige um domínio de si e uma invulnerabilidade emocional que é muito difícil desenvolver.

No mundo atual reina a competitividade, o egoísmo, a exclusão, a discriminação, a injustiça, a deligualdade. Para um pisciano é muito difícil se criar neste mundo e conseguir desenvolver uma personalidade equilibrada emocionalmente que saiba lidar com estes desafios que mexem e perturbão até ao mais insensivel dos humanos, imagina ao pisciano feito para viver no amor, virtude e o belo.

Por isso, a pessoa com uma personalidade onde reine o feminino sofre de estresse, depressão, bipolaridade.

Uma maneira do pisciano se proteger desta violência, é desenvolvendo sua inteligência emocional, espiritualidade e dons artísticos.

O objetivo de desenvolver a inteligencia emocional e o conhecimento do funcionamento da mente associada as emoções. é o autocontrole ou a imunidade diante situações conflituosas, agressivas, perigosas, estressantes. Manter o autocontrole e conquistar a capacidade de gestão feliz dos desafios, sem ser dominado pelas emoções negativas: guardar magoas, alimentar ódio, culpa, vinganças, etc, ainda que se tenha sofrido agressões, violência, abusos.

As feridas emocionais, e as emoções negativas podem afetar a saude do corpo, da emoção e da mente.

O desenvolvimento da inteligência emocional promove:

  • habilidade de perceber, avaliar e expressar emoções de forma adequada, gerando sentimentos que facilitem o equilíbrio no pensar, entendimento e controle das emoções, e a construção de uma vida feliz, excelente e bela
  • capacidade de superar traumas e reveses da vida, detectando e reprogrando as emoções negativas e os circuitos de comportamento sabotador
  • capacidade de automotivar-se, de persistir na realização de propósitos e metas de vida, mantendo sempre o foco no controle das emoções e impulsos, canalizando a energia produzida pelas emoções de forma positiva
  • capacidade de controlar os impulsos, os ataques, os derepentes, e de canalizar com lucidez e adequação as emoções fortes
  • a arte de contracenar através de atitudes equilibradas, coerentes, éticas, morais, conquistadas pela observação, e conhecimento de si e dos outros
  • capacidade de refletir, trocar, se comunicar e expressar com verdade, profundidade e respeito mútuo.
  • capacidade de acolher, amar, se entregar, com consciência de limites e respeito a vida que se quer levar
  • capacidade de viver a intimidade e a sexualidade com harmonia
  • capacidade de motivar as pessoas, estimulando-as a expressarem o melhor de si, promovendo empatia, harmonia, engajamento na consecução de metas e objetivos comuns.
  • capacidade de ler emoções, perceber o estado emocional e colocar-se no lugar do outro, o que facilita o sentimento altruísta de amor ao próximo e o acolhimento feliz.

O ideal é que o pisciano desde pequeno tenha uma educação que leve em conta sua sensibilidade diferenciada e colabore com que a pessoa conheça seu jeito particular de ser e encontre estrategias que lhe permitam transcender o que poderíamos chamar de crueldade emocional da sociedade moderna.

Quando a pessoa tem uma educação tradicional, baseada na repressão, o abuso de poder e o dogmatismo, com certeza terá que experienciar terapias que o ajudem a se reprogramar emocionalmente e que ofereçam ferramentas, primeiro para curar suas feridas emocionais, e depois para conseguir driblar as armadilhas dos desafios da vida moderna.

De outra maneira o pisciano se perde, como peixe fora da água, e vive amargurado, vitimizado e sabotando todas as suas possibilidades de felicidade e alegria.

Peixes e os signos

(em elaboração)

Peixes / Áries – A personalidade suave e sensível de Peixes pode por vezes ser afetada pela fogosidade e impetuosidade de Áries. Peixes pode aprender de Áries a tomar iniciativa, a viver com coragem o que sente e pensa. Áries pode aprender com Peixes a amar, e descobrir como é bom curtir a simplicidade e a nada, o estar, respirar, relaxar, gozar, se deliciar no aqui e agora.

Peixes / Touro – Peixes pode aparentar ser muito sonhador para o taurino, com Touro, Peixes pode aprender a ser mais realista e a curtir e desfrutar melhor do mundo material. Com Peixes, Touro aprende a ser mais refinado, amoroso e sutil.

Peixes / Gêmeos – Gêmeos leva para Peixes o humor, a leveza e a simplicidade. Peixes oferece a Gêmeos o encanto, a sensibilidade, o bom gosto, a amorosidade. Como ambos são signos mutáveis, com tendência a dispersão é bom que este casal defina bem suas prioridades e metas.

Peixes / Caranguejo – Com caranguejo, peixes pode aprender a se dedicar a família com mais adequação e caranguejo a ver a vida com mais sensibilidade e beleza.

Peixes / Leão – fascinam-se mutuamente : Leão ensina a Peixes a se respeitar e valorizar o que pensa e sente, Peixes ensina a Leão a ser mais sensível, flexível e adaptável. Leão ensina ao pisciano a gostar de se sentir digno, reconhecido, querido, o pisciano ensina a Leão a ser refinado e de bom gosto.

Peixes / Virgem – Virgem pode trazer a Peixes o sentido prático e de organização que lhe falta. Com Virgem, Peixes, terá que ter muita paciência e saber que o virginiano nunca será tão amoroso e cuidadoso como ele é. Virgem aprende com Peixes a ser mais sensível, flexível e atencioso. Virgem terá que ter muita paciência com a desorganização, esquecimentos, impontualidade e folga de Peixes.

Peixes / Balança – Com Libra, Peixes pode aprender a se relacionar com mais harmonia e equilíbrio. Este relacionamento se caracterizará pelo belo e o refinamento.

Peixes / Escorpião – boa comunicação . Peixes e Escorpião conseguem entender-se, mesmo sem falar, embora nem sempre estejam de acordo.

Peixes / Sagitário – Boa união ; Peixes faz Sagitário sentir-se amado e acarinhado e Sagitário ajuda a Peixes a ver as coisas com mais amplidão e a ser mais otimista e positivo.

Peixes / Capricórnio – podem atrair-se à primeira vista mas terão de encontrar afinidades sólidas para poderem continuar. O capricorniano pode ser muito duro, e as vezes até cruel para a sensibilidade do pisciano.

Peixes / Aquário – é difícil porem os pés em terra; quando acaba a paixão pode ser complicado enfrentarem os problemas do dia a dia.

Mitologia

A constelação de peixes, homenageia aos golfinhos mensageiros do amor de Netuno. Que alem de encontrar a sua amada, a convencem de aceitar o amor e pedido de casamento de Netuno.

É interessante também observar que o peixe também é um simbolo que caracteriza a Jesus, outro Deus do Amor e avatar do signo de Peixes

Netuno

Netuno, irmão de Zeus e Plutão, na repartição dos mundos, lhe tocou o reino do Mar e dos Oceanos.

Clique neste link, para acessar a página do Deus Netuno

historia de Anfitrite, Netuno e os golfinhos, mensageiros do amor

O Deus Netuno, senhor dos mares, numa manhã de muito sol, percorre as Ilha de Naxos, no seu coche puxado por cavalos, quando avista uma cena, que o faz parar extasiado: nas areias da praia, dançam despreocupadas e alegres as belas e encantadoras ninfas Nereidas, filhas de Nereu.

A atenção do deus foi prontamente capturada pela mais formosa de todas as ninfas, Anfitrite, que se destacava entre as irmãs, por sua beleza, encanto, maneiras e sorriso.

Netuno se aproxima do grupo e tenta seduzir a Anfitrite, mas ela, com excessivo pudor, se esquiva graciosamente, salta no mar e foge.

O deus sai atrás da ninfa, mas não consegue encontrá-la, usa de todo seu poder e habilidades, mas a ninfa mais esperta e conhecedora do local, consegue se refugiar nos domínios do pai, o velho do mar e não ser encontrada.

Netuno, quase desistindo, lembra dos astutos, inteligentes e conhecedores do que acontece no fundo do mar, os golfinhos. Netuno pede para os golfinhos serem mensageiros de seu amor, encontrarem a Anfitrite, e a convencerem de vir a seu encontro. para casar com ele.

Os golfinhos rapidamente encontram a Anfitrite, e a convencem a se entregar ao amor de Netuno, aceitar a proposta de casamento do deus e tornar-se a rainha e senhora dos mares.

A ninfa Anfitrite feliz, sentindo-se amada e querida, concorda em acompanhar os golfinhos e ir ao encontro de Netuno.

Montada num touro com cauda de peixe e guiada pelos golfinhos, Anfitrite parte ao encontro de Netuno acompanhada por um enorme cortejo de divindades marinhas e os mais diversos habitantes dos mares.

No palácio de ouro, Anfitrite se casa com Netuno e torna-se a rainha dos mares.

O deus Netuno em agradecimento pela competência e lealdade dos golfinhos que conseguiram descobrir onde se encontrava Anfitrite e a convencer de casar com ele, os eternizou colocando-os, como símbolos da constelação de Peixes.

Outra versão conta que a constelação de Peixes, homenageia aos golfinhos, que salvaram sobre seus dorsos, a deusa Vênus e seu filho Eros (Cupido), quando fugiam de Tífon, o Monstro.

Associações engraçadas a Peixes

(pegas da internet e editadas)

Frase: ‘Ontem tinha DÚVIDAS, hoje… NÃO SEI!’

O que o pisciano espera de seu parceiro?
Espera um parceiro romântico, gentil, carinhoso, alma gêmea, que aceite suas esquisitices. Ah! E que goste de bichos…

O que o pisciano diz depois do sexo?
Qual você disse que era o seu nome mesmo?

Como irritar um pisciano?

  • Faça um discurso inspirado da importância de viver com ordem, planejamento e os pés fincados na terra.
  • Marque encontro com ele em locais iluminados, barulhentos, superpovoados.
  • Deixe-o falando sem parar, e no fim diga que não entendeu nada.
  • Grite, fale aos berros.
  • Conte os seus “segredos”
  • Deixe-os ficar emocionados com sua sinceridade, depois ria e pergunte: “Mas você acreditou nisso?”.
  • Convide-o para olhar as estrelas e fale sobre alíquotas de exportação e importação o tempo todo.
  • Convide-o para assistir filmes violentos.
  • Pergunte: “Você não vai tomar banho de água fria, antes de dormir? é bom para a circulação e a pele” *
    *

Como o pisciano reza antes de dormir?
“Pai Celestial, Santíssima Virgem e todos os Santos, estou aqui tão perdido como sempre, sendo vítima de mais um abuso, socorre-me.”

Por que atravessou a rua?
Que rua? Bichi, é…

Você foi assaltado e o pisciano fala:
Fica tranquilo, existem coisas piores…

Adesivo para o vidro do carro do pisciano:
‘Siga o caminho mais belo’

Quantos piscianos são necessários para trocar uma lâmpada?
Pra que trocar a lâmpada, se tem a luz das estrelas…

Como Peixes produz um jantar na sua casa?
O Pisciano oferece o último jantar exótico que aprendeu. Compra tudo o necessário, deixa preparado, dá uma descansadinha e dorme. Quando os convidados chegam tudo por finalizar.

Fonte: Peixes

3 comentários em “Características dos Piscianos

  1. ricardoNo Gravatar disse:

    Melhor análise de signo que eu já encontrei na internet. Parabéns!

  2. DaniloNo Gravatar disse:

    Perfeito!
    Definiu-me com riqueza de detalhes, hahaha..

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: