Características dos sagitarianos

29 maio 2011 | By

Características gerais

Signo: Sagitário. É o nono signo na ordem zodiacal.
Elemento: Fogo
Elemento complementar: Terra.
Modo: Mutável;
Planeta Regente: Júpiter
Planeta Exaltado: Netuno
Planeta em exílio: Mercúrio
Orixas protetores: Oxalá, Oxossi, Ogum,Yansa*.
Oposto simbólico: Touro
Oposto complementar: Gêmeos
Frase-chave: Eu creio.
Virtude: Fé. Otimismo.
Dia da semana: Quinta-feira.
* Características positivas: Otimista. Bem-humorado. Voluntarioso. Entusiasta. Honesto. Idealista. Jovial. Versátil. Adaptável. Livre. Generoso. Alegre. Disposto. Inteligente. Franco. Jovial. Participativo. Justo. Visionário.
Características negativas: Extremista. Indulgente. Intrometido. Invasor. Dogmático. Inquieto. Fanático. Arrogante. Imprudente. Turbulento.
Cultivar: Devoção serena, comedida, sem cegueira ou extremismos. Tolerância, evitar preconceitos, atitudes invasivas. Praticar o bom senso. Ser receptivo às opiniões dos outros. Equilibrar emoções e sentimentos.

“A ti Sagitário, Eu peço que faças os homens rirem, pois entre as distorções da Minha Idéia eles se tornam amargos. Através do riso darás ao homem a esperança, e por ela voltarás seus olhos novamente para Mim. Chegarás a ter muitas vidas, ainda que só por um momento; e em cada vida que atingires, conhecereis a inquietação. A ti Sagitário, darei o Dom da Infinita Abundância, para que te possas expandir o bastante até atingir cada recanto onde haja escuridão, e levar aí a luz.” E Sagitário retornou ao seu lugar. (Martin Schulman – Karmic Astrology, 1977).

O signo de Sagitário é o portal e substância da Fé, da Esperança, do otimismo, da Visão ampla da vida. Sagitário é a Força e Energia que sustenta o plano social, coletivo, é inspira a formulação da Ética, da Moral, das Ideologias, das filosofias. O Fogo de Sagitário inaugura a terceira dimensão da vida, o fogo (energia) que une a todos (Áries é a centelha divina, Leão o fogo da vida que une ao outro, Sagitário o fogo que incendeia a rede dos corações).

Sagitário é o nono signo do Zodíaco, do elemento fogo, da modalidade mutável e de polaridade positiva.

 

Poema feito com certeza por um sagitariano, não conheço o autor.
A Esperança
Apesar de todos os obstáculos
que encontro pela minha vida,
apesar dos contratempos que me deparo,
apesar das portas fechadas que vejo,
apesar das dificuldades que enfrento,
ainda assim, tenho a esperança.

A esperança vive em mim,
amanhece comigo,
percorre o dia todo
e, quando anoitece, ela está ainda mais fortalecida.

Quando meus pensamentos estão confusos
e minhas idéias não são decifráveis,
não desisto!

Lembro-me da esperança que me move…

Quando meu caminho está tortuoso,
e minhas chances são diminuídas,
lembro- me da esperança
que devo ter sempre…

 

Esperança
é a certeza de que algo de bom vai acontecer,
é a confiança que tudo vai dar certo.

Todos devemos ter essa esperança,
para que não nos sintamos caídos,
para que nosso dia seja menos tumultuado,
e para que nosso coração esteja menos pesado.

Desejo a você
que também tenha sempre a esperança,
que ela permaneça sempre em seus pensamentos.

Desejo que você nunca desista,
porque enquanto houver a esperança,
nenhum sonho está perdido!

“Que as estrelas iluminem e guiem seus passos!!”
Com carinho… beijos de luz…

 

Símbolo de Sagitário

O símbolo de Sagitário é um centauro, metade homem, metade cavalo, portando arco e flecha.

A metade cavalo do símbolo de Sagitário, representa energia, poder animal e mundano, força e disposição que sustenta e viabiliza a vontade, mente e coração. Representa também a força de seu instinto, intuição, sensibilidade. O sagitariano tem uma percepção muito especial da vida. Todo sagitariano é meio pajé de nascença, muito sensível aos poderes da Natureza. O sagitariano é também muito ligado as plantas e seus poderes. A metade animal também pode expressar a disposição e facilidade que o sagitariano tem para se movimentar e realizar o que quer, vencendo obstaculos e desafios de forma obstinada e corajosa.

O Arco e a flecha no signo de Sagitário, simbolizam a missão de detectar focos, alvos, definir direções e atingir estes alvos com flechas, com idéias e ações. A flecha sugere objetivo, propósito, plano a ser realizado. O arco sugere as ferramentas e a disposição para realizar o que se propõe.

A figura humana representa seu lado social, humnano, mental, ético, religioso, e virtuoso ligado aos valores mais nobres da vida.

Características comportamentais

Provérbios e Cantares

In; Machado, Antonio. Poesías completas. 14ª ed. Madri – 1973. p. 158 “Proverbios y cantares”.

Caminhante, são teus rastos
o caminho, e nada mais;
caminhante, não há caminho,
faz-se caminho ao andar.
Ao andar faz-se o caminho,
e ao olhar-se para trás
vê-se a senda que jamais
se há-de voltar a pisar.
Caminhante, não há caminho,
somente estrelas no mar.

Caminante, son tus huellas
el camino y nada más;
Caminante, no hay camino,
se hace camino al andar.
Al andar se hace el camino,
y al volver la vista atrás
se ve la senda que nunca
se ha de volver a pisar.
Caminante no hay camino
sino estelas en la mar.

O sagitariano, centauro com arco e flecha, protegido pelo Pai dos Deuses e da humanidade (Júpiter), tem por missão andar, conhecer, realizar, doutrinar, professar, e alimentar a fé na vida com suas atitudes preenchidas com vontade e garra de irradiar o Bem e as Iluminações que servem de Estrelas Guia.

Ele parece possuído por Deus, única forma de entender a sua auto-confiança e coragem para enfrentar o desconhecido e defender seus princípios, idéias e ideais.

 

O sagitariano é livre por natureza. Será muito difícil o aprisionar. Ele é fiel, leal e companheiro, mas exige que se acredite nele e se respeite a sua liberdade e independência. Ele é guiado pela sua intuição e pela sua ética.

Ele sente-se canal de forças superiores, ideais, crenças, ideologias, missões e traça planos, metas generosas a realizar. Ele é fluxo, movimento.

Não gosta de confusão, enrolação, melodrama emocional. Ele gosta de transparência, sinceridade e verdade.

No casamento e nos seus relacionamentos é bom respeitar sua necessidade de liberdade, assim como seu repúdio pela confusão e a mentira. Ele gosta viver em um ambiente de confiança, lealdade e transparência.

Mercúrio está em exílio em Sagitário, quiçá por isso o sagitariano desde pequeno, se esforce em desenvolver seu intelecto, disponha-se a dominar bem sua língua e goste de aprender outros idiomas. O sagitariano é muito inteligente e intuitivo e desenvolve suas idéias com paixão e convicção. Ele discursa com segurança que convence. Ele costuma ser muito bem informado e em princípio sabe de tudo um pouco e muito em aquilo em que é especialista. Ele é também filósofo e ideólogo natural. Ele sempre está aberto para um novo conhecimento e experiência.

Ele gosta de viver com simplicidade e sem acumular muita coisa para poder estar livre. Gosta de lugares altos que tenham visual amplo e que tenha preferentemente muita natureza. Para morar gosta de lugares espaçosos, teto alto, janelas grandes.

Como filho de Júpiter, é expansivo, espaçoso, fala com voz alta e firme. A maioria é sempre alto astral, positivo, otimista, bem humorado e gosta irradiar a sua boa energia com generosidade.

O signo de Sagitário é do elemento fogo mutável, que inaugura a terceira dimensão da vida, a dimensão do social e do cósmico. Sagitário abençoa com a visão que consegue ver além da família e do regional, abarcando os amplos horizontes do social, da ética e dos estudos superiores. O fogo sagitariano incendeia, se expande e promove a realização de projetos, ideais e sonhos.

Por isso, a pessoa deste signo dispor de muita energia, e com sua força de personalidade se destacar em qualquer grupo onde se encontre.

 

O signo de Sagitário é de modalidade mutável, final de Estação, no hemisfério sul, Primavera, no hemisfério norte, Outono, o que explica a flexibilidade do sagitariano em mudar de humor e de idéia segundo sua intuição e a evolução de seu entendimento. Quando mudam de idéia, tem argumentos consistentes para argumentar. A mutabilidade também lhe dá poder de adaptação e um diapasão mais amplo de convivência com o diferente. Mas também pode provocar dispersão e dificuldade para realizar o que se propõe – na realização de um propósito pode iniciar outros e no fim não realiza o fundamental.

O signo de Sagitário é de polaridade masculina, o que fortifica sua asertividade, força, disposição para agir, interferir e fazer acontecer. Por estas características com facilidade o sagitariano se torna líder e comando. Ele tem a qualidade de encantar com o brilhantismo de suas argumentações, que respondem a todo tipo de questionamento e tem disponibilidade para enfrentar os desafios. Esta forma de ser o pode transformar em lider, ideólogo, militante, com poder para fazer cabeças.

Sagitário é regido por Júpiter, Deus do Olimpo. Assim o sagitariano sempre esta perto do poder instituído, seja na política, nas artes, no meio empresarial, científico, etc. O sagitariano sempre estará perto do poder estabelecido. Ele se movimenta muito bem no meio social com seus dons e habilidades.

Sua presença jovial e alto astral é sempre bem-vinda. Ele tem um carimbo de legalidade na sua frente (filho de Júpiter) que lhe abre a maioria de todas as portas. É, sem sombra de dúvidas, uma pessoa de grandes ideais e princípios sólidos, que gosta de reinar no que faz. Ele gosta de liderar e se as pessoas no seu entorno o deixarem pode virar um autêntico comando. Ainda que em dependência da situação astrológica do Sol natal pode ser visto como invasivo, exagerado, controlador, dogmático, excessivo, julgador, manipulador, careta, reprimido ou perverso sexual.

A sua franqueza, transparência e assertividade faz com que as pessoas o amem ou o odeiem, sejam seus amigos ou inimigos. É fácil perceber o que gosta e o que não gosta, no que acredita e o que condena.

Ele gosta de movimento, novidade, ação. Não gosta de lugares e atividades onde não acontece nada que o motive, interessante, desafiador. Ele gosta que as coisas funcionem e fluam, e que seja clara a vontade de fazer funcionar. Ele não decide as coisas no impulso, gosta de saber onde vai e o que pode esperar. Ele gosta de estar preparado e segurar que o que ele quer é possível.

Ele se veste com pragmatismo e elegância. Prefere roupas mais para o esportivo e de cores atraentes e vivas. Pode desenvolver um estilo sóbrio, mas sempre terá um detalhe reluzente que chame a atenção.

Aprecia a vida saudável. Não gosta se drogar, é o signo careta por excelência. Ainda que tem os que entram no álcool e as drogas e tem dificuldade de sair. Esses preferem viajar no subjetivo, na imaginação. Mas não é o habitual porque eles gostam da realidade e tem um senso ético e de responsabilidade social apurado.

Um desafio perigoso para alguns sagitarianos é o jogo. Por terem uma proteção e sorte fora do comum e por serem muito positivos e otimistas, alguns acham que poderão ganhar através dos jogos de azar, assim muitos sofrem grandes golpes na sua vida material, outros chegam a destruição e uns poucos conseguem a sorte do azar e mudam sua vida de um dia para outro. Eles gostam de se arriscar, e isto as vezes pode ser sua perdição.

Quando cercado e aprisionado o sagitariano pode ficar intolerante, nervoso, até agressivo. A sua parte animal pode ficar descontrolada e até ter convulsões musculares.

Quando ele se está iniciando em algo pode decepcionar. Porque ele naturalmente vai se mostrar com a segurança de um esperto, e depois na pratica não é tanto assim. Um trauma neste momento é fatal e o pode marcar. O sagitariano no inicio pode ser meio atrapalhado, mas logo depois que ele se situa e consegue calibrar suas forças, ele irá dominando a situação e logo ficara entre os melhores e mais habilidosos, além de criativos, flexíveis e dedicados. Quando ele se estiver iniciando em algo precisa de apoio.

O sagitariano é um guerreiro de lei, corajoso, disposto a vencer desafios. Num entrave, quando está à vista de todos derrotado, ele pode não desistir. O fim da luta para ele é só quando consegue alcançar o alvo que se propõe. Como o leonino, não desiste fácil, quando ele quer, não desiste seja qual for a situação. Para o arqueiro, a derrota, quedas, obstáculos, são como a vitória fazem parte do jogo da vida. O sagitariano sabe que por ser filho do Pai de todos os homens e deuses tem sorte e proteção, ainda quando vive o pior dos reveses. É a força maior que comanda e enquanto não estiver morto, sempre aquilo que se busca pode acontecer.

Seu temperamento é sanguíneo, colérico, entusiasta, voluntarioso e extrovertido. Ele pode ter explosões de raiva, e lançar ‘raios e trovões’ assustadores. Mas logo passa a tormenta e volta ao normal, ai tentará de novo resolver o desafio. Ele consegue se acalmar, mas se necessário volta-se a alterar.

Tem talento para comunicação e propagação de novas idéias. Gosta de transmitir conhecimento e informação. Assim como instruir sobre ética, comportamentos e procedimentos para se viver com mas excelência. Ele é também é curador, facilitador, orientador.

O sagitariano gosta de reconhecimento, prestígio e aceitação, mas nunca sacrificará seus princípios e idéias por status.

Tendem a ser de corpos grandes, pernas e braços grandes e com movimento soltos. Rosto ovalado, testa ampla, sobrancelhas largas, distante entre si. Boca trombone e expressiva. Dentes grandes. Cabelo grosso, forte -de cavalo.

O sagitariano, como signo de fogo é apaixonado. Ele ascende com rapidez, e fica logo radiante de amor. Ele é romântico, logo fantasia e projeta, como com tudo. Com o tempo ele percebe este mecanismo e fica mais realista. Quiçá por isto ele é meio Don Juan. Toda mulher ou homem amado por um sagitariano, no mínimo no começo do relacionamento se sente um Deus, o sagitariano fará tudo o possível para que assim se sinta. A questão é segurar a queda depois que o fogo desce.

O sagitariano deve cuidar da sua ansiedade, arrogância e a tendência a excessos. Deve cuidar para não se exceder no seu papel de doutrinador e se achar dono da verdade, assim deve aprender a ouvir e se esforçar por entender o jeito de ser diferente dos outros.

O sagitariano gosta de se vestir com roupa estrangeira ou com motivos culturais. Assim como ter objetos decorativos de vários países na sua casa. Ele na verdade é cidadão do mundo. Sente-se atraído pelo diferente, o exótico. Se tiver dinheiro gostará de viajar nas férias, e criará sempre oportunidades para realizar sua fantasia de conhecer outros territórios e culturas. Quando ele respeita este seu instinto de cavalo alado em busca de aventura, natureza e conhecimento com um sentido ético coerente e um plano que tenha a ver com seu caminho de aprimoramento e evolução pessoal, alcança o equilíbrio e a satisfação.

Sagitário no hemisfério sul, fim de Primavera

A cada dia que o Sol transita pelo signo de Sagitário no hemisfério sul, o seu tempo acima do horizonte é maior, até chegar no seu último dia de trânsito, a maior duração do Sol acima do horizonte no ano. O dia que no polo sul não tem noite. O dia em que os raios do Sol cairão perpendiculares no Trópico de Capricórnio.

Quando o Sol transita pelo signo de Sagitário, a primavera está no seu fim. O Sol no seu trânsito pelo signo de Escorpião iluminou as emoções, os quereres e vontades, agora favorece a ação, os movimentos a procura de amplidão de horizontes. Sente-se vontade de passear, viajar, conhecer, realizar, movimentar. O Sol transita por Sagitário nas últimas semanas do mês de novembro e primeiras duas de dezembro, véspera de natal, e do encontro das famílias e tribos nas festas de fim de ano.

Em Escorpião, se aprende a controlar o ego para receber o outro, em Sagitário se renasce amoroso, despojado, disposto a comungar com o todo.

Esta é a fase da compreensão e conceitualização no ano; aqui focam-se crenças, teorias, doutrinas morais ou filosóficas, que possam guiar pelo processo da vida e que dêem sentido às várias experiências.

O Sol em trânsito por Sagitário sugere uma fase de aprendizagem, educação, viagem, peregrinação, ou outras experiências que expandam os horizontes intelectuais e culturais.

No final de novembro e início de dezembro no Brasil se viaja muito, se sai da rotina e começam a se preparar as festas de fim de ano. Encontra-se tempo e disposição para ler, para ir ao cinema, para participar de encontros com grupos e atividades culturais.

 

Homem de Sagitário

A principal característica do homem de sagitário é sua luz e força. Ele será positivo, otimista, alegre e disposto.

Além de atraente é companheiro nas horas difíceis.

Sexualmente é gentil, versátil e disposto a aprender coisas novas em cada encontro.

Ele é apaixonado e entusiasma. Se ele se apaixonar por você a colocará no céu com seu entusiasmo. O difícil é quando acaba o entusiasmo. Por isso quiçá ele seja visto como um “Don Juan”, por sua facilidade para se apaixonar e construir a beleza dos primeiros encontros. Ele ascende fácil, mas pode apagar quando veja que o que ele projeta não corresponde a real. Por isso o recomendado com o sagitariano é saber deixar passar o tempo para comprovar se seu interesse é pra valer.

O homem de sagitário está sempre se aprimorando e elevando seu espírito e cultura. Ele acostuma ser uma pessoa ética, de princípios e idéias definidos. Sua postura diante a vida é clara e transparente.

Ele acostuma ser positivo, otimista e centrado nos seus propósitos. Acredita na sua sorte e acostuma a se aventurar a tras de seus planos e propósitos. Sempre no inicio de suas ações pode decepcionar, mas logo que ele vai se acostumando e amadurecendo sempre chega a se destacar. A sua fragilidade é sempre no inicio aparentar mais do que é e assim decepcionar quando se conhece a sua real.

Ele gosta das coisas da vida, pode ser considerado um “bon vivant”. Gosta de conforto, de abundância e de tudo o que facilite a vida e seu movimento.

O sagitariano é bom de luta, sempre está buscando realizar seus propósitos até o fim. Ele gosta do jogo da vida e não se intimida diante obstáculos, desafios e derrotas. Ele pode se recuperar de situações que outros considerariam irreversíveis. Seu espírito liberto e possuído acredita na vitória, e não para até alcançá-la. Depois que conquista o que quer pode ficar sem interesse.

Gosta do exótico, do diferente, da novidade. É atraído por desafios e aventura. Sente-se muitas vezes missionário.

Procura na sua mulher uma companheira para juntos batalhar na vida por novos horizontes. Gostaria que ela fosse leal, que adorasse o seu jeito de ser. Que fosse corajosa, disposta ao acompanhar e sempre disponível para enfrentar os desafios do caminho, com graça, prazer e tempo para namorar.

Para conquistá-lo, reconheça sua inteligência e lucidez. Escute suas filosofias e idéias e viabilize o que ele quer. Descubra seu lado mestre e condutor e se disponha a aprender. Demonstre disposição para o acompanhar nas suas viagens e movimentos. Desenvolva tesão pelas forças da natureza e a vida natural e livre. Seja criativa, o surpreenda com suas iniciativas dentro do caminho que ele traçar.

Evite querer o controlar, aprisionar. Não dê passagem ao ciúme. E fale que acredita que ele saberá proteger a relação sendo fiel e leal. Ele gosta assumir as coisas como missão, desafios. Faça que adote como meta a fidelidade. Se o sagitariano soube-se a complicação astral em que entra quando se permite trair, não o faria. O sexo conecta às pessoas profundamente, e quando não vai se assumir um relacionamento deve se evitar o sexo. O sexo fora do casamento, vai enrolar o sagitariano em dramas emocionais associados a mulher traída e a mulher rejeitada que exigem de atenção e dedicação que o sagitariano não tem. Ele não deve negar da força da telepatia. Tudo se sabe. E se as energias não são vividas conscientemente, no inconsciente estará palpitando, e neste caso perturbando, culpando, amedrontando, fragilizando. Perda de energia e força à toa. Saiba também que ainda que uma mulher seduzida pelo teu encanto se entregue e aceite ser tua amante, se ela gostar vai te querer e não vai querer te soltar. O sagitariano tem que aprender que sexo, quando bom, liga as almas tempo completo.

Ele não reflete muito antes de falar e as vezes pode fazer uma gafe que irrita e cria constrangimento. Ele cometerá estes deslizes sem mala intenção, e por isso quiçá sempre são perdoadas frente a seu olhar inocente e arrependido.

 

Quando o vir discutindo não se assuste. Ele é mesmo escandaloso e parece que vai cair o mundo quando argumenta suas idéias e convicções.

Quando ele quer algo o alguém, ele é direto, sem rodeios. Aborda a pessoa e fala o que quer. Estar na sua companhia é viver um mundo alegre, vital e cheio de possibilidades. Ele consegue convencer as pessoas que o seguem largarem tudo a favor de seus sonhos e ideais. Mas saiba, que ainda que ele gostaria, não cumpre tudo o que promete. As suas promessas são estrelas guias que as vezes não são alcançadas. Mas saiba também que enquanto existir uma possibilidade ele tentará fazer realidade o que promete.

A melhor forma de conviver com seu companheiro sagitariano é acompgoanhando sua vida com respeito e dedicação, fazendo sempre o máximo para o acompanhar em tudo o possível, e quando não, o conseguir acolher quando vir a recuperar suas forças para continuar as suas batalhas. Ele sempre encontrará tempo e ocasião para a namorar e a fazer participe do melhor que estiver vivendo.

O beijo do sagitariano

O beijo do sagitariano é um incêndio. Ele se entrega como se estivesse beijando pela primeira vez. Gosta de beijar, fazer elogios e propiciar prazer. Tudo em movimento e com muita alegria.

Seus sonhos

Ser livre. Viajar. Realizar seus sonhos. Ter saúde. Ser reconhecido como uma pessoa do bem.

Como se vestem o homem de sagitário?

Gosta de estar elegante e adequado ao lugar onde se encontra. Gosta de roupas de origem estrangeiro. Estilo esportivo e cores vivas. Gosta ter roupas adequadas para suas diferentes atividades.

Gosta de ter roupas próprias para seus esportes radicais e suas aventuras na natureza.

Sexo com o sagitariano

O sagitariano é fogo, ardente, passional. Ele quando apaixonado se entrega ao sexo com prontidão e disposição para o prazer. Ele gostará de explorar todas as possibilidades de prazer do corpo, e todas as performances possíveis em busca de satisfação. Gostará de espaços abertos, se possível na natureza. Ele se entrega ao sexo como uma aventura em busca de sensações e prazeres.

Quando ele se envolve e gosta do sexo que rola, será muito romântico e performático. Encontrará jeito do surpreender com suas declarações e provas de amor. Investirá tempo e energia para que a relação se fortifique. Gostará do integrar a suas melhores atividades. Poderá ser até excessivo. Mas também será difícil não acolher o tesão revitalizante de sua paixão.

O difícil será que o sagitariano mantenha este entusiasmo no tempo. Por isso quiçá é bom desfrutar em quanto dura.

Quando apaixonado ele gosta de ser ativo no sexo, sempre atento em como propiciar prazer a seu parceiro.

Logo que conhece alguém que lhe interesse, gostará de saber da sua vida, e se oferecerá para o ajudar no que precisar, ele gosta de conquistar sendo generoso e útil. Poderá fazer promessas. Seu amante sentirá que na sua companhia muitas coisas na sua vida poderão se resolver.

O desafio para o sagitariano é que o sexo, quando é vivido com muito entusiasmo pode ser uma armadilha. O sexo exige sacralidade e que sejam respeitados os seus mistérios. Quem não faz assim não conseguirá se manter muito tempo sem ser atingido pelo subconsciente revoltado ou o corpo ferido. Com o tempo o sagitariano passa a respeitar o sexo e o praticar com comedimento.

O sagitariano em geral vive o sexo com maior plenitude quando maduro e dono de si.

Sexo fora do casamento

Se o sagitariano soube-se a complicação astral em que entra quando se permite trair ou seduzir inconsequentemente, não o faria. O sexo conecta às pessoas profundamente, e quando não vai se assumir um relacionamento deve se evitar o sexo. O sexo fora do casamento, vai enrolar o sagitariano em dramas emocionais associados ao parceiro traído e rejeitado, que exigem de atenção e dedicação que o sagitariano não tem. Ele não deve desconhecer a telepatia, e saber que quando trai o parceiro sentirá, e ainda que não esteja sabendo o clima do relacionamento será afetado. Tudo se sabe. E se as energias não são vividas conscientemente, no inconsciente estará palpitando, e neste caso perturbando, culpando, amedrontando, fragilizando. Perda de energia e força à toa. Saiba também que ainda que o amante seduzido pelo encanto aceite provisoriamente esta condição, se ele gostar, vai querer mais e não vai querer soltar. O sagitariano tem que aprender que sexo, quando bom, liga as almas tempo completo.

O melhor é o sagitariano não trair, o batalha por um relacionamento aberto ou se esforça e se mantém fiel. A mentira faz muito mal para o sagitariano, o melhor é ele nunca mentir e desenvolver a coragem de ser o que pensa e sente.

Como conquistar um sagitariano?

Se for o convidar a um restaurante ou a um lugar a dançar, seja aquele mais longe e que ofereça mais novidades. Nunca o leve ao mesmo lugar, ao não ser que nele se tenha divertido muito. Experimente também novos caminhos, e goste de desfrutar com ele do que tiver de especial durante o caminho.

A sua inteligência e a sua invejável capacidade de observação fazem com que o sexo oposto caia, fascinado, aos seus pés. Mesmo sob condições extremas de paixão, não seja um alvo fácil de alcançar porque os nativos deste signo precisam de conquistar, de viver atrações e emoções.

Se há algo que não consegue suportar é o tédio e a mesmice. Seja criativo e original na decoração dos ambientes em que vai receber.

Repudia quando alguém lhe exige atenção constante.

Se existe alguém que quer e gosta de viver perigosamente, pode ter a certeza que é um sagitariano. Este ser indócil é inconformado com as limitações do tempo e do espaço. Não pense, sequer, em o amarrar ou obrigar a ficar fechado no mesmo sítio por muito tempo, porque ele preza muito a sua liberdade. Use a sua imaginação e convide-o para viajar, acompanhe o seu desejo de aventura e de expansão de horizontes.

Mesmo apaixonado, sabe respeitar a individualidade e é totalmente contra quaisquer cenas de ciúme. Se quer conquistar o coração de alguém nascido sob o signo de Sagitário, prepare-se para viver uma relação aberta, onde ambos se procuram completar um ao outro, sem que haja necessidade de monopolização.

Uma boa forma de o conquistar é conservar o seu bom humor, surpreendê-lo com novidades e acompanhá-lo em todas as saídas malucas que ele às vezes teima em inventar, muitas vezes mudando dia por noite ou querendo algo totalmente novo e diferente.

Este signo tem uma relação muito clara com o prazer nas mais diversas áreas da sua vida. Tem carisma e está sempre rodeado de admiradores, pelo que a sua vida sexual é bastante variada.

Como agradar um sagitariano

  • Ser amigo fiel e fan de suas idéias.
  • Só mostrar o lado positivo da sua personalidade.
  • Respeitar sua liberdade.
  • Aprender a aceitar o lado franco e direto dele.
  • Acolher seus convites de viagens, saídas, passeios, aventuras..
  • Provar que tem humor, espírito aventureiro e que gosta vencer desafios.
  • Gostar de alegria, alto astral, diversão.
  • Gostar da arte de filosofar e debater.

Amizade com um sagitariano

Conhece pessoas com muita facilidade e sente necessidade de estar cercado de gente de todo tipo e de todos os lugares. Ampliar seus horizontes, expandir-se, é a meta de Sagitário, e é isso que busca nas amizades. Costuma ter muitos amigos estrangeiros ou de culturas e credos diferentes que lhe forneçam a possibilidade de alargar seus conhecimentos. Sua necessidade de ir sempre mais adiante e seu horror à estagnação costumam torná-lo inconstante, causando insegurança em quem convive com eles.

Não é um amigo com o qual se conte nas horas difíceis, pois ele detesta ter que lidar com o lado mais pesado e problemático da vida. Mas com certeza é um super amigo para “levantar o astral” fazendo qualquer um acreditar que as coisas vão dar certo. O saber e o conhecimento são valores sagitarianos que podem levá-lo a se destacar no grupo, mas também podem torná-lo uma espécie de “dono da verdade” intolerante. Porém seus julgamentos costumam ser justos. De qualquer modo, sua companhia geralmente é muito estimulante, e proporciona muitos momentos de prazer, revelando o lado mais grandioso da vida.

Para que seus amigos se aventurem, viagem, ampliem seus conhecimentos, desenvolvam sua intelectualidade, busquem se expandir, sejam destemidos, não paralizem diante dos obstáculos. Incentiva nos seus amigos as atitudes grandiosas (até mesmo exageradas às vezes) e os estimula a buscar as soluções e as saídas, a ver a vida pelo lado positivo e ter “fé” nas possibilidades que ela oferece. Assim, tende a beneficiar o entusiasmo e o prazer de viver e a amenizar o pessimismo de seus amigos.

AMBIENTE FÍSICO IDEAL PARA UM SAGITARIANO

O sagitariano gosta de espaços abertos, com pé alto, grandes janelas e portas. Gosta de lugares altos, onde possa observar o horizonte. Gosta de natureza por perto. Ideal ter um belo jardim e suas plantas e árvores preferidas.

As imagens dos quadros de parede sejam fotos ou pinturas, devem fazer alusão a vida. Podem ser paisagens de países estrangeiros, animais exóticos, pessoas praticando esportes radicais, mapas, etc.

Seus móveis devem ser fortes, firmes, grandes, acolhedores, especialmente cama, sofás, cadeiras, mesas, armário. Adora misturar estilos. Gosta de objetos de outros países ou culturas.

Não pode faltar também binóculo ou telescópio, a sua simples presença os alivia. Esculturas e reliquias de arte de outros países e culturas.

É ideal que tenham uma boa mesa de trabalho com um super-computador, adaptado a suas pesquisas.

A casa do sagitariano também deve ter uma bela cozinha, tudo grande e amplo, centro do fogo e do acolhimento de toda a família e de suas festas generosas em alimentos e bebidas.

PROFISSÃO

São excelentes professores, comunicadores, advogados, militares, esportistas, religiosos.

São muito interessados na natureza e em geral amam os animais e as plantas.

Ajuda se no seu trabalho se respeite seu espírito de liderança, liberto e independente. É favorável que tenha mobilidade e que viaje a assuntos de trabalho.

É ideal que o espaço de trabalho seja amplo, com bom visual e que possa entrar e sair com facilidade.

 

Pai de Sagitário

O pai de Sagitário é o pai espaçoso, que fala em voz alta com franqueza desconcertante e tem sempre uma resposta para toda pergunta, sente-se dono da verdade. É alto astral, não deixa cair ninguém ao seu lado e está sempre pronto para qualquer aventura ou viagem. Exige que se fale com argumentação, verdade e comportamento claro. Gosta das coisas com transparência e clareza.

Como pode gostar celebrar com a família um dia especial?

Gostará passar o seu dia com toda a família reunida em algum lugar onde se sinta a vontade e acolhido, gosta de lugares abertos, com natureza e abundância. Na hora que estiver toda a família reunida, vale à pena pedir que faça um discurso!

Presentes

Malas, bolsas práticas e de boa qualidade e equipamentos para viagem. Livros (filosofia, espiritualidade, meditação, relatos e guias de viagem, culturas de países estrangeiros). Passagens aéreas, excursões, cursos de línguas. Material esportivo, roupas especiais para andar na mata. Plantas. Binóculos. Telescópio. Objetos de arte de outras culturas ou países.

Como é emocionalmente?

Acredita que “tudo é possível”, basta olhar pelo ângulo certo. Foge dos dramas emocionais, sente-se asfixiado se não tiver liberdade de ação e muito otimismo. É exagerado nas suas emoções, vai da euforia à tristeza rapidamente, embora viva mais a alegria, podendo ser muito otimista e entusiasmado. Sente necessidade de coisas diferentes e aventura.

É sincero, direto e transparente, e por isso quando coloca o que pensa pode magoar alguém, mas não é intencional. Cultiva o bom humor e detesta situações confusas, embora possa ser um pouco brusco quando expressa o que sente, mas não guarda ressentimentos. É idealista, pode carecer de realismo e tende a misturar valores sociais com emocionais. Pode chegar a ser escandaloso, excessivo, dono da verdade e muito exigente.

Como é visto pelos filhos?

Justiceiro, verdadeiro, aguerrido. Entusiasmado, aventureiro, livre, expansivo, otimista, exagerado.

Disposto a resolver qualquer desafio e esclarecer qualquer dúvida de comportamento ou orientação. O sagitariano esbanja saúde e bom-humor, adora viajar e carrega uma imensa bagagem cultural: os filhos têm que correr muito para conseguir acompanhá-lo. Na mente e no corpo, ele vence todos os páreos.

O que o magoa?

Instabilidade. Superficialidade. Negatividade. Falta a palavra. Mentiras. Jogo. Ambigüidade.

O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?

Descontrair. Passear. Pessoas para compartilhar suas teorias e reflexões de valores. Muito carinho e louvação. Gosta ser admirado, considerado e respeitado.

Ser flexível, realista e mais respeitoso com a forma de ser dos outros para colocar suas idéias e juízos com adequação. Prestar atenção se não está sendo muito exigente, invasor ou desatencioso nos relacionamentos.

Lado negativo

Desrespeito pela privacidade. Invasivo e radical. A verdade pertence a ele e, se você tem uma opinião diferente, vai precisar fundamentá-la muito bem.

Nunca o deixe falando sozinho, trate-o com muito afeto e, de vez em quando, dê a ela uma mostra de seu carinho e admiração.

 

Criança do signo de Sagitário

A criança de Sagitário é um verdadeiro anjo de Luz – alegre, viva, expressiva, afetuosa, disposta a se relacionar.

Gosta de atividades ao ar livre, ou espaços amplos e abertos, onde tenham janelas que mostrem o céu e o horizonte. Se o observar bem, poderá ver suas assas sempre prontas para voar. Nunca o coloque em chiquerinhos, ou lugares onde se sinta presa.

Adora passear, ir a cada vez um pouco além. Gosta de rua, a todo momento estará disposto de sair de casa.

Para dormir não importa o local, sempre que seja tratado com carinho e o deixem aconchegante onde vai descansar. Quero dizer se os pais tem que visitar um amigo, irem para uma festa, podem o levar que ele dormirá legal no quarto de criança do seu amigo. Para ele, viajar, experimentar lugares novos é melhor as vezes que seu quarto, de tanto que ele gosta de viajar, conhecer, experimentar o novo.

Podem deixá-la passear com familiares, excursões da escola e famílias de amigos. Ela tem muita proteção e segurança, lembre que ela é também filha do deus dos deuses, Rei do Olimpo, o grande e respeitado Júpiter. A casa e seu quarto é muito pouco para ele, gostará de estar melhor na rua, praça, clube, passeando, movimentando-se, conhecendo, explorando novos horizontes.

Desde pequeno o atrai os atlas, mapas, globo terrestre, livros, documentários, filmes, músicas. Ela também é atenta e curiosa por outras línguas. Faz questão de falar corretamente e fazer um bom uso das palavras. Adora aprender, estudar, se informar. Gosta de livros, escolas, museus, exposições e tudo o que instrua. É curiosa e motivada, sempre ligada e atenta.

Gosta de esportes e atividades em grupo, especialmente os esportes ao ar livre e que representem desafios. Gosta de bicicletas, patins, surfar, montar cavalo, voar.

É uma criança alegre e com muita facilidade para encontrar o que lhe faz divertir. Pela sua jovialidade e simpatia faz amigos com facilidade. Quando quieta, sentada, compenetrada, obediente, enclausurada é porque deve estar doente ou triste.

Tem dificuldade de se submeter a ordens, rotinas e limites. Toda ordem deve ser explicada antes para ele.

Tem muita boa saúde, mas é bom desde pequeno que se cuide de seu fígado.

É inteligente, forte e corajoso. Não teme ficar sozinho, e enfrentar desafios. Não teme animais. Lida bem com a escuridão e as forças da natureza, chuva, vento, frio, calor. Ele se sente meio super-herói que tudo pode.

A criança sagitariana faz perguntas que surpreendem por sua boa formulação e alcance. Sempre querendo saber de tudo, o ideal é pode-la conduzir aos lugares e pessoas onde encontre resposta ou encaminhamento de suas curiosidades.

É atrevida e vai a trás do que quer. Não acostuma a pedir autorização, por isso é bom lhe falar o que pode e não pode com antecedência e depois deixá-la livre. É bom construir pouco a pouco a confiança mútua.

No seu quarto tudo deve ser grande: cama, mesa de estudos, armário. Ele gosta de se sentir com espaço sobrando em tudo.

Não gosta que a estejam tocando e dando muito mimo, paparica e dengo -que os abraços sejam calorosos, mas que não se prolonguem além do necessário.

Ela é muito desapegada e pode rapidamente perder seu interesse por um brinquedo, coisa, atividade ou pessoa, que faz poucos dias atrás parecia que era imprescindível. É bom não alimentar este seu espírito de desencantamento e o fundamental, mostrar que é muito importante encaminhar corretamente o que é deixado. Atenção também ao lixo gerado.

Ela acostuma a ser honesta, corajosa e a expressar o que pensa e sente, ainda que sua verdade possa impactar no seu ambiente. É a criança que logo que começa a falar, fará muitas perguntas e saberá argumentar sua opinião. Gosta que lhe seja explicado tudo.

Pode ser negligente com detalhes e acabamentos. Deve se lhe ensinar a fazer bons acabamentos e finalizações.

Pode se iludir com perigos. É bom refletir com ela sobre o verdadeiro perigo das coisas. Mas tem que se estar consciente de que se existir alguma probabilidade de driblar o perigo ela vai querer tentar.

A concentração e a disciplina poderão ser ensinados por meio de esportes, jogos e histórias. Ela tem muita dificuldade para aceitar um não. É otimista por excelência, e dificilmente aceita uma derrota, estando sempre disposta a tentar de novo.

Escola

Na escola, a disciplina e a concentração serão difíceis se ela não se interessar pelo assunto ou não sentir respeito pelo comportamento e conhecimentos do professor.

Merece um bom investimento em sua formação escolar.

 

Brinquedos e presentes

Tão rápido se apaixona por um brinquedo como se desapaixona. Gosta de brinquedos que sejam úteis nas suas buscas e aventuras: bicicleta, patins, skapes, e tudo o que o ajude a movimentar. Gosta também de brinquedos que possam ser parte de jogos coletivos.

Fogo

Adoram brincar com o fogo, e o mais perigoso, gostam de ver o fogo se expandir. É bom, desde pequeno, lhe ensinar o poder do fogo.

Irmãos

Tentaram incluir os irmãos em suas atividades, se não rolar serão objetivos e práticos com eles. Gosta de ajudar e complementar, mas sempre no tempo certo, e sempre que não influencie nos seus planos e brincadeiras. Repudia irmãos controladores e melodramáticos.

Amigos

Tem carisma e simpatia para fazer amigos com facilidade que logo os integra a suas brincadeiras e atividades. Em dependência de seus interesses serão seus amigos. Não é possessivo, nem controlador. Gosta de amigos para agir.

Pais interiores do sagitariano

A criança vai focar seus pais segundo a situação astrológica do Sol natal. É como se o mapa natal fosse o prisma pelo qual o bebe e a criança escaneiam a realidade. Assim a criança de todas as qualidades do pai e da mãe, vai privilegiar as que tiverem a ver com o signo de Sagitário -situação astrológica do Sol natal.

Como Sagitário é um signo de polaridade masculina e fogo, tomará como referência segundo o comportamento clássico ao Pai (em relação a ser o pai que sai mais ao mundo, que é o provedor, que toma atitudes e decide. Ainda que na sociedade atual sabe-se que este comportamento pode ser mais destacado na mãe).

Ele tenderá a imaginar seu pai como uma pessoa forte, realizadora, que faz grandes viagens e traz coisas de onde vem. Ele é muito atento a todo o tempo que o pai fica longe dele e ao que trai de suas viagens e aventuras. Ele idealiza a seu pai e se faz muitas fantasias de sua vida.

A atenção do pequeno sagitariano estará mais no que acontece fora de seu ambiente imediato, levado a sua vocação em conhecer o que está além, o fascinante mundo que existe fora de casa.

Este primeiro movimento do sagitariano pode criar uma crença de que “santo de casa não faz milagre” e que o que está fora é mais interessante ou atraente do que está em casa. E assim o sagitariano se perca a oportunidade de curtir as pessoas com quem convive e as coisas que acontecem no seu mundo pessoal.

Mãe

Tende a ver a mãe como a mestra, acreditando em princípio em todo o que ela afirme. Logo no fim da primeira infância pode desiludir-se da imagem de guerreira da mãe e pode passar por um período de rebeldia e oposição ideológica.

O ideal seria ter uma mãe de princípios e convicções, expansiva, que goste de viajar. Otimista e positiva.

Pai

A criança de sagitário tem muitas expectativas do pai. O projeta como uma pessoa bem informada, decolada, que se movimenta bem no mundo.

Gostaria de ter um pai inteligente, que fale línguas e que viaje, que seja seu companheiro ou mestre de aventuras, que lhe abra horizontes. Gostara de pai alegre e alto astral.

Adolescente do signo de Sagitário

O adolescente de Sagitário sente-se um super-herói pronto para enfrentar qualquer desafio e qualquer opositor a seus planos. Ele é auto-confiante e rege-se pela sabedoria que indica que o caminho se faz ao andar. É destemido e vai a luta do que quer. Com coragem enfrenta os desafios e obstáculos. Acredita na vitória, e não pára até a conquistar. Ainda que depois, não fique com o conquistado e possa se propor novas metas e propósitos.

O mais importante para ele é avançar, conhecer, experimentar, viajar.

Não gosta de estagnação, mesmice, tédio. Gosta de agito, movimento, alegria, e atividades que abram horizontes.

É auto-confiante e gosta de saber se comportar com elegância. Gosta de falar bem sua língua, e interessa-se em aprender outras.

É ligado em outros países e culturas. Sempre que tiver oportunidade é legal que conheça outros países, ou cidades num mesmo país. Gosta de viajar e habitualmente tem muita proteção e amparo nas suas viagens, onde tudo se facilita.

Ele por ser jovial e agradável, faz com facilidade amizades e consegue ganhar a hospitalidade por onde passar. Sabe se adaptar muito bem as circunstâncias. Ele é uma companhia agradável, criativa, cheias das idéias, sempre tem algo para contar, ensinar ou atividades legais para se realizar.

É arredio a seguir disciplinas e rotina. Gosta de decidir o que fazer. Repudia controle, ciúme, possessividade. Gosta de que se confie nele. A única forma de conseguir que adote uma disciplina é através do convencimento. Explique a necessidade e utilidade dessa disciplina, ai ele cumpre.

É difícil ele corresponder a expectativas dos outros, quando não gosta de algo, falará. Será cuidadoso, mas falará. Não suporta fazer nada por obrigação ou aparências. Quando gosta de algo, o entusiasmo é tanto que consegue contaminar a quem estiver por perto. Para ele tudo é extremo e transparente. Pode perder o interesse por algo também de maneira rápida e de um dia para outro.

Não gosta de melodramas, confusão ou intimidade excessiva.

Ferias para ele é sinônimo de viajar, faça questão de facilitar suas viagens e não tenha medo, saberá se cuidar. Poderá gostar de viajar a lugares onde a Natureza seja generosa, enquanto mais longe melhor.

Pode gostar de jogos coletivos, onde existam desafios e se valorize a coragem e a inteligência. Ele gosta de sentir que está evoluindo, superando limites e aprendendo.

Ele gosta de curtir seus amigos e andar em bando. Pode mudar de amigo em dependência do que estiver fazendo.

É bom que preste atenção a alimentação e cuidar especialmente do fígado. Quando aprende a se alimentar dá um salto na vida, porque ainda que saudável, uma boa alimentação o mantém sempre em condições de fazer as tantas coisas que gosta.

O adolescente de sagitário é um filósofo por natureza, gostará de debater e defender suas ideias.

Mulher de sagitário

 

A mulher de sagitário é ardente, atrativa, independente, sociável, extrovertida, sabe o que quer. Gosta de tomar iniciativa. Tem um belo sorriso e uns olhos de águia que tudo veem.

gosta de estar junto

Quase nunca está sozinha, ainda que assim possa querer. Ela valoriza sua família e as turmas que a acolhem. Sempre está com amigas e amigos envolvido em algum tipo de tarefa.

inteligente, filósofa

Ela é inteligente e gosta de se manter informada nos setores de seu interesse. Gosta de ser vista como informada, culta, sabida.

Ela gosta de espalhar seus conhecimentos e virtudes. Gosta de ensinar, doutrinar, orientar e colaborar com o bem-estar e a prosperidade das pessoas e do ambiente.

Ela é o bem em pessoa, sempre disposta a enfrentar desafios, articular forças, estar junto, a favor da vida.

Adora argumentar suas ideias. Sempre terá uma opinião e argumentação na ponta da língua. Ela é uma filósofa natural que encanta com seus discursos e inteligência.

línguas

Fala muito bem sua língua e gostará de aprender outras. Ela adora se comunicar e expressar com liberdade, assim sempre é bom que invista em línguas e aprenda a desenvolver seu poder de expressão e comunicação.

verdade, transparência

Ela é franca e direta. Muitas vezes fala o que não deve, provocando constrangimento. Mas é tal a sua pureza e boa intenção que as gafes são perdoadas. Ela sabe também identificar quando exagera e rapidamente retificar. Mas tenha certeza, ela sempre dirá a verdade, doa a quem doer.

Ela não gosta de pessoas ou lugares onde não se possa ser espontâneo e transparente.

Impossível mentir para ela. Seus olhos de águia todo penetram e sabem. Esforce-se em ser transparente e verdadeiro com ela, se marcar e ela perde a confiança em você, o mais provável é que ela o abandone. Para ela é muito difícil lidar com mentira, vacilação e confusão.

comando

Quando quiser que ela faça algo, sugira, peça, mas não a mande. Repudia receber ordens ou ser controlada. Ela é que decide o que vai obedecer e a disciplina a que vai se submeter. Não perca tempo em querer a dobrar porque resistirá até a morte, mas não fará nada em que não acredite.

tem personalidade, princípios, metas

Nunca anda à toa.

Ela não é uma mulher comum que segue o padrão, ela tem personalidade, princípios e metas.

Ela pode ser muito bem casada e assumir sua família com lealdade, dedicação e competência. Mas na casa dela quem manda e determina é ela, assim como na sua vida.

Ela é boa amiga, companheira, e ao seu lado vive-se com alegria e otimismo. Aonde ela chega, alegra, faz funcionar e levanta o astral.

quando encurralada

Quando fica encurralada, pode ficar sarcástica, cínica e agressiva. Em vez de enfrentá-la o bom é criar espaços em que possa respirar e ver o horizonte. Ela consegue enfrentar a qualquer um, e se tiver público melhor ainda. Ela é boa de bate-boca e saberá desafiar até provocar estremecimentos, a sua metade cavalo solta patadas perigosas, devem ser temidas e prudentemente evitadas. Ela defende com unhas aos seus familiares e escolhidos.

vive seu baixo astral com resguardo

Não gosta se mostrar quando está arrasada ou doída, prefere se retirar e dar um jeito nas suas emoções na solidão.

Se estiver mal e a provocarem, poderá se surpreender com seus gritos e xingamentos, quando ela explode é uma tormenta.

Existe a sagitariana que quando brava não grita, mas com certeza tomara atitude.

eternamente jovem

A sagitariana é eternamente jovem e sempre disposta. Aparenta ser uma mulher sempre presente, saudável e em prontidão. Parece como se o tempo não agisse nela. Nada mais lindo e encantador que uma mulher madura de sagitário.

maga

A sagitariana é uma maga intuitiva, muito ligada as plantas, conhece seus segredos, encantos e utilidades. Quando pode constrói belos jardins de flores e plantas medicinais. Ela é sensível as forças da natureza e gostará de tomar chuva, sentir o vento, caminhar pela terra com os pés descalços.

justa

 

A mulher de sagitário é justa, age com adequação, responsabilidade e conquista o respeito de todos.

Ela é forte, decidida, destemida e luta pelo que quer, mas sempre mantendo sua feminilidade que encanta e seduz. Mas todos respeitam a mulher sagitariana, ninguém se atreve a invadir a esta mulher que sabe muito bem colocar limites e frear ao atrevido que se atrever a se aproximar dela sem o devido respeito.

Como se veste a sagitariana?

  • com elegância, mas sem perder a praticidade. Ela quando bem vestida aparenta ser uma flor feliz.
  • quando viaja gosta comprar roupas, adornos, joias. É atraída por roupas e objetos de outras culturas e países.
  • pode prevalecer o estilo esportivo, e os detalhes com cores vivas e chamativas. Sempre tem algumas peças de seus esportes ou ginásticas prontas para serem usadas.
  • gosta de se sentir bonita e adequada, mas com simplicidade, nas suas roupas sempre terá um detalhe que chame a atenção.
  • gosta de sapatos cômodos.

O beijo da sagitariana

A sagitariana beija com fogo e paixão. Ela quando quer e deseja, se entrega ao desejo, e seu beijo será uma festa. Quando beija, gosta de ser especial. Adora que a acaricie e agarre enquanto beija. O seu corpo, especialmente suas coxas se farão sentir. Gosta de ser agarrada com firmeza e sensualidade sem nunca perder o bailado, a ternura e o carinho.

 

Sexo e amor com a sagitariana

Música: Fonte
Composição: Saul Barbosa e Jorge Pontual

Não há nada mais bonito
Que o nosso amor
Ele é sonho, é som, é sol, é cor, é vida Não há nada mais bonito
Que o nosso amor
Ele é sonho, é som, é sol, é cor, é vida Quando a tristeza quer chegar
Penso na chama de nós dois
E me aqueço no calor
Que vem da luz do teu olhar
Pensando bem
Que força tem
O amor de quem sabe se dar
E transforma tudo
Em fonte de beleza Pode o dia escurecer
E até o mundo se acabar
Eu invento a luz
Faço a vida nascer
De outro lugar
Quem ama de verdade
Tem o dom da criação
E pode até voar
Pelo infinito da paixão Pode o sol escurecer
Até a noite desabar
Eu invento a luz
E faço a vida nascer de outro mar
Quem ama de verdade
Pode até mover o céu
Pois quem ama assim
É mesmo um deus

Ela é romântica, sensual, gosta de sexo e namoro, mas tudo com o tempo certo e no lugar adequado, é bom lembrar que ela tem muitas mais coisas a fazer do que ficar só namorando.

A medida que amadurece vira sábia, mestra. Tem muita sagitariana que vive o esplendor da sua sexualidade após os trinta, muitas após os quarenta, quando mais donas de si se permitem viver os prazeres da vida garantindo sua liberdade e autogestão.

Encara o sexo e o prazer sem preconceitos ou entraves moralistas, mas gosta se sentir segura, no comando e dentro dos costumes estabelecidos. Não gosta passar muito tempo curtindo a intimidade, prefere curtir a vida a céu aberto e agindo no mundo. Tem muita sagitariana que não se entrega ao amor e o sexo com medo de estar sendo sempre solicitada. Por isso o melhor é sempre a deixar conduzir, só a namorar quando ela o pedir, o sugerir.

A sagitariana é fogo, ardente, passional, mas muito verdadeira, assim só se entrega quando sente muita vontade.

Ela quando apaixonada se entrega ao sexo com prontidão e disposição para o prazer. Ela gostará de explorar todas as possibilidades de prazer do corpo, e todas as performances possíveis em busca de satisfação. Gostará de espaços abertos, se possível na natureza. Ela se entrega ao sexo como uma aventura em busca de sensações e prazeres.

Quando ela se envolve e gosta do sexo que rola, será muito romântica e performática. Encontrará jeito de surpreender com suas declarações e provas de amor. Investirá tempo e energia para que a relação se fortifique. Gostará do integrar a suas melhores atividades. Poderá ser até excessiva. Mas também será difícil não acolher o tesão revitalizante de sua paixão.

O difícil será que a sagitariana mantenha este entusiasmo no tempo. Por isso quiçá é bom desfrutar em quanto dura.

Quando apaixonada ela gosta de ser ativa no sexo, sempre atenta em como propiciar prazer a seu parceiro.

Logo que conhece alguém que lhe interesse, gostará de saber da sua vida, e se oferecerá para o ajudar no que precisar, ela gosta de conquistar sendo generosa e útil. Poderá fazer promessas. Seu amante sentirá que na sua companhia muitas coisas na sua vida poderão se resolver.

O desafio para a sagitariana é que o sexo, quando é vivido com muito entusiasmo pode ser uma armadilha. O sexo exige sacralidade e que sejam respeitados os seus mistérios. Quem não faz assim não conseguirá se manter muito tempo sem ser atingido pelo subconsciente revoltado ou o corpo ferido. Com o tempo a sagitariana passa a respeitar o sexo e o praticar com comedimento.

A sagitariana em geral, vive o sexo com maior plenitude quando madura e dona de si.

Como conquistar uma sagitariana?

Ela valoriza na escolha de seu parceiro a afinidade de propósitos e visão de mundo. Ela gosta de admirar seu companheiro e poder valorizar o que ele faz. Para ela gostar de alguém primeiro que tudo tem que o respeitar.

Quando se apaixona é um furacão de emoções e tesão, mas logo também pode se desapaixonar. O melhor é saber esperar um tempo para ter certeza que seus sentimentos se manterão.

Se for a convidar a um restaurante ou a um lugar a dançar, seja aquele mais longe e que ofereça mais novidades. Nunca a leve ao mesmo lugar, ao não ser que nele se tenha divertido muito. Experimente também novos caminhos, e goste de desfrutar com ela do que tiver de especial durante o caminho.

A sua inteligência e a sua invejável capacidade de observação fazem com que o sexo oposto caia, fascinado, aos seus pés. Mesmo sob condições extremas de paixão, não seja um alvo fácil de alcançar porque os nativos deste signo precisam de conquistar, de viver atrações e emoções.

Se há algo que não consegue suportar é o tédio e a mesmice. Seja criativo e original na decoração dos ambientes em que vai receber.

Repudia quando alguém lhe exige atenção constante.

Se existe alguém que quer e gosta de viver perigosamente e na aventura, pode ter a certeza que é um sagitariana. Este ser indócil é inconformado com as limitações do tempo e do espaço. Não pense, sequer, em a amarrar ou obrigar a ficar fechada no mesmo sítio por muito tempo, porque ela preza muito a sua liberdade. Use a sua imaginação e convide-a para viajar, acompanhe o seu desejo de aventura e de expansão de horizontes.

Mesmo apaixonada, sabe respeitar a individualidade e é totalmente contra quaisquer cenas de ciúme. Se quer conquistar o coração de alguém nascido sob o signo de Sagitário, prepare-se para viver uma relação aberta, onde ambos se procuram completar um ao outro, sem que haja necessidade de monopolização, e onde reine a lealdade e a fidelidade com naturalidade.

Uma boa forma de a conquistar é conservar o seu bom humor, surpreendê-la com novidades e acompanhá-la em todas as saídas malucas que ela às vezes teima em inventar, muitas vezes mudando dia por noite ou querendo algo totalmente novo e diferente.

Este signo tem uma relação muito clara com o prazer nas mais diversas áreas da sua vida. Tem carisma e está sempre rodeado de admiradores.

Como agradar uma sagitariana

  • Ser amigo fiel e fã de suas ideias.
  • Só mostrar o lado positivo da sua personalidade.
  • Respeitar sua liberdade.
  • Aprender a aceitar o lado franco e direto dela.
  • Acolher seus convites de viagens, saídas, passeios, aventuras..
  • Provar que tem humor, espírito aventureiro e que gosta vencer desafios.
  • Gostar de alegria, alto astral, diversão.
  • Gostar da arte de filosofar e debater.

Amizade com uma sagitariana

Conhece pessoas com muita facilidade e sente necessidade de estar cercada de gente de todo tipo e de todos os lugares. Ampliar seus horizontes, expandir-se, é a meta de Sagitário, e é isso que busca nas amizades.

Costuma ter muitos amigos estrangeiros ou de culturas e credos diferentes que lhe forneçam a possibilidade de alargar seus conhecimentos.

Sua necessidade de ir sempre mais adiante e seu horror à estagnação costumam torná-la inconstante, aparentando que abandona suas amizades. Mas é só a ligar e combinar uma atividade que ela goste que logo estará novamente presente com toda sua amorosidade e jovialidade.

Não é uma amiga com o qual se conte nas horas difíceis de forma incondicional, pois ela detesta ter que lidar com o lado mais pesado e problemático da vida. Mas com certeza será uma super amiga para “levantar o astral” fazendo qualquer um acreditar que as coisas vão dar certo.

O saber e o conhecimento são valores sagitarianos que podem levá-la a se destacar no grupo, mas também podem torná-la uma espécie de “dono da verdade” intolerante. Porém seus julgamentos costumam ser justos. De qualquer modo, sua companhia geralmente é muito estimulante, e proporciona muitos momentos de prazer, revelando o lado mais grandioso da vida.

Ela sempre incitará seus amigos a se aventurem, viajarem, ampliem seus conhecimentos, desenvolvam sua intelectualidade, busquem se expandir, sejam destemidos, não paralizem diante dos obstáculos. Incentiva nos seus amigos as atitudes grandiosas (até mesmo exageradas às vezes) e os estimula a buscar soluções e saídas, a ver a vida pelo lado positivo e ter “fé” nas possibilidades que ela oferece. Assim, tende a beneficiar o entusiasmo e o prazer de viver e a amenizar o pessimismo de seus amigos.

Ambiente físico ideal para uma sagitariana

A sagitariana gosta de espaços abertos, com pé alto, grandes janelas e portas. Gosta de lugares altos, onde possa observar a vontade o horizonte. Gosta de natureza por perto. Ideal ter um belo jardim e suas plantas e árvores preferidas.

Gosta de quadros de parede que sejam fotos ou pinturas, devem fazer alusão a vida. Podem ser paisagens de países estrangeiros, animais exóticos, pessoas praticando esportes radicais, mapas, etc.

Seus móveis devem ser fortes, firmes, grandes, acolhedores, especialmente cama, sofás, cadeiras, mesas, armário. Adora misturar estilos. Gosta de objetos de outros países ou culturas.

Não pode faltar também binóculo ou telescópio, a sua simples presença os alivia. Esculturas e relíquias de arte de outros países e culturas.

É ideal que tenham uma boa mesa de trabalho com um super-computador, adaptado a suas pesquisas.

A casa da sagitariana também deve ter uma bela cozinha, tudo grande e amplo, centro do fogo e do acolhimento de toda a família e de suas festas generosas em alimentos e bebidas.

PROFISSÃO

São excelentes professoras, comunicadoras, advogadas, militares, esportistas, religiosas.

São muito interessadas na natureza e em geral amam os animais e as plantas.

Ajuda se no seu trabalho se respeite seu espírito de liderança, liberto e independente. É favorável que tenha mobilidade e que viaje a assuntos de trabalho.

É ideal que o espaço de trabalho seja amplo, com bom visual e que possa entrar e sair com facilidade.

 

Mãe de Sagitário

Clique aqui para acessar o texto Mãe de Sagitário

Criança do signo de Sagitário

A criança de Sagitário é um verdadeiro anjo de Luz – alegre, viva, expressiva, afetuosa, disposta a se relacionar.

Gosta de atividades ao ar livre, ou espaços amplos e abertos, onde tenham janelas que mostrem o céu e o horizonte. Se o observar bem, poderá ver suas assas sempre prontas para voar. Nunca o coloque em chiquerinhos, ou lugares onde se sinta presa.

Adora passear, ir a cada vez um pouco além. Gosta de rua, a todo momento estará disposto de sair de casa.

Para dormir não importa o local, sempre que seja tratado com carinho e o deixem aconchegante onde vai descansar. Quero dizer se os pais tem que visitar um amigo, irem para uma festa, podem o levar que ele dormirá legal no quarto de criança do seu amigo. Para ele, viajar, experimentar lugares novos é melhor as vezes que seu quarto, de tanto que ele gosta de viajar, conhecer, experimentar o novo.

Podem deixá-la passear com familiares, excursões da escola e famílias de amigos. Ela tem muita proteção e segurança, lembre que ela é também filha do deus dos deuses, Rei do Olimpo, o grande e respeitado Júpiter. A casa e seu quarto é muito pouco para ele, gostará de estar melhor na rua, praça, clube, passeando, movimentando-se, conhecendo, explorando novos horizontes.

Desde pequena a atrai os atlas, mapas, globo terrestre, livros, documentários, filmes, músicas. Ela também é atenta e curiosa por outras línguas. Faz questão de falar corretamente e fazer um bom uso das palavras. Adora aprender, estudar, se informar. Gosta de livros, escolas, museus, exposições e tudo o que instrua. É curiosa e motivada, sempre ligada e atenta.

Gosta de esportes e atividades em grupo, especialmente os esportes ao ar livre e que representem desafios. Gosta de bicicletas, patins, surfar, montar cavalo, voar.

É uma criança alegre e com muita facilidade para encontrar o que lhe faz divertir. Pela sua jovialidade e simpatia faz amigos com facilidade. Quando quieta, sentada, compenetrada, obediente, enclausurada é porque deve estar doente ou triste.

Tem dificuldade de se submeter a ordens, rotinas e limites. Toda ordem deve ser explicada antes para ele.

Tem muita boa saúde, mas é bom desde pequeno que se cuide de seu fígado.

É inteligente, forte e corajoso. Não teme ficar sozinho, e enfrentar desafios. Não teme animais. Lida bem com a escuridão e as forças da natureza, chuva, vento, frio, calor. Ele se sente meio super-herói que tudo pode.

A criança sagitariana faz perguntas que surpreendem por sua boa formulação e alcance. Sempre querendo saber de tudo, o ideal é pode-la conduzir aos lugares e pessoas onde encontre resposta ou encaminhamento de suas curiosidades.

É atrevida e vai a trás do que quer. Não acostuma a pedir autorização, por isso é bom lhe falar o que pode e não pode com antecedência e depois deixá-la livre. É bom construir pouco a pouco a confiança mútua.

No seu quarto tudo deve ser grande: cama, mesa de estudos, armário. Ele gosta de se sentir com espaço sobrando em tudo.

Não gosta que a estejam tocando e dando muito mimo, paparica e dengo -que os abraços sejam calorosos, mas que não se prolonguem além do necessário.

Ela é muito desapegada e pode rapidamente perder seu interesse por um brinquedo, coisa, atividade ou pessoa, que faz poucos dias atrás parecia que era imprescindível. É bom não alimentar este seu espírito de desencantamento e o fundamental, mostrar que é muito importante encaminhar corretamente o que é deixado. Atenção também ao lixo gerado.

Ela acostuma a ser honesta, corajosa e a expressar o que pensa e sente, ainda que sua verdade possa impactar no seu ambiente. É a criança que logo que começa a falar, fará muitas perguntas e saberá argumentar sua opinião. Gosta que lhe seja explicado tudo.

Pode ser negligente com detalhes e acabamentos. Deve se lhe ensinar a fazer bons acabamentos e finalizações.

Pode se iludir com perigos. É bom refletir com ela sobre o verdadeiro perigo das coisas. Mas tem que se estar consciente de que se existir alguma probabilidade de driblar o perigo ela vai querer tentar.

A concentração e a disciplina poderão ser ensinados por meio de esportes, jogos e histórias. Ela tem muita dificuldade para aceitar um não. É otimista por excelência, e dificilmente aceita uma derrota, estando sempre disposta a tentar de novo.

Escola

Na escola, a disciplina e a concentração serão difíceis se ela não se interessar pelo assunto ou não sentir respeito pelo comportamento e conhecimentos do professor.

Merece um bom investimento em sua formação escolar.

 

Brinquedos e presentes

Tão rápido se apaixona por um brinquedo como se desapaixona. Gosta de brinquedos que sejam úteis nas suas buscas e aventuras: bicicleta, patins, skapes, e tudo o que o ajude a movimentar. Gosta também de brinquedos que possam ser parte de jogos coletivos.

Fogo

Adoram brincar com o fogo, e o mais perigoso, gostam de ver o fogo se expandir. É bom, desde pequeno, lhe ensinar o poder do fogo.

Irmãos

Tentaram incluir os irmãos em suas atividades, se não rolar serão objetivos e práticos com eles. Gosta de ajudar e complementar, mas sempre no tempo certo, e sempre que não influencie nos seus planos e brincadeiras. Repudia irmãos controladores e melodramáticos.

Amigos

Tem carisma e simpatia para fazer amigos com facilidade que logo os integra a suas brincadeiras e atividades. Em dependência de seus interesses serão seus amigos. Não é possessivo, nem controlador. Gosta de amigos para agir.

Pais interiores do sagitariano

A criança vai focar seus pais segundo a situação astrológica do Sol natal. É como se o mapa natal fosse o prisma pelo qual o bebe e a criança escaneiam a realidade. Assim a criança de todas as qualidades do pai e da mãe, vai privilegiar as que tiverem a ver com o signo de Sagitário -situação astrológica do Sol natal.

Como Sagitário é um signo de polaridade masculina e fogo, tomará como referência segundo o comportamento clássico ao Pai (em relação a ser o pai que sai mais ao mundo, que é o provedor, que toma atitudes e decide. Ainda que na sociedade atual sabe-se que este comportamento pode ser mais destacado na mãe).

Ele tenderá a imaginar seu pai como uma pessoa forte, realizadora, que faz grandes viagens e traz coisas de onde vem. Ele é muito atento a todo o tempo que o pai fica longe dele e ao que trai de suas viagens e aventuras. Ele idealiza a seu pai e se faz muitas fantasias de sua vida.

A atenção do pequeno sagitariano estará mais no que acontece fora de seu ambiente imediato, levado a sua vocação em conhecer o que está além, o fascinante mundo que existe fora de casa.

Este primeiro movimento do sagitariano pode criar uma crença de que “santo de casa não faz milagre” e que o que está fora é mais interessante ou atraente do que está em casa. E assim o sagitariano se perca a oportunidade de curtir as pessoas com quem convive e as coisas que acontecem no seu mundo pessoal.

Mãe

Tende a ver a mãe como a mestra, acreditando em princípio em todo o que ela afirme. Logo no fim da primeira infância pode desiludir-se da imagem de guerreira da mãe e pode passar por um período de rebeldia e oposição ideológica.

O ideal seria ter uma mãe de princípios e convicções, expansiva, que goste de viajar. Otimista e positiva.

Pai

A criança de sagitário tem muitas expectativas do pai que o projetará como uma pessoa bem informada, decolada, que se movimenta bem no mundo. Gostaria de ter um pai inteligente, que fale línguas e que viaje, que seja seu companheiro ou mestre de aventuras, que lhe abra horizontes. Gostara de pai alegre e alto astral.

 

A Adolescente do signo de Sagitário

A adolescente de Sagitário sente-se uma super-herói pronta para enfrentar qualquer desafio e qualquer opositor a seus planos. Ela é auto-confiante e rege-se pela sabedoria que indica que o caminho se faz ao andar. É destemido e vai a luta do que quer. Com coragem enfrenta desafios e obstáculos. Acredita na vitória, e não pára até a conquistar. Ainda que depois, não fique com o conquistado e possa se propor novas metas e propósitos.

O mais importante para ela é avançar, conhecer, experimentar, viajar.

Não gosta de estagnação, mesmice, tédio. Gosta de agito, movimento, alegria, e atividades que abram horizontes.

É auto-confiante e gosta de saber se comportar com elegância. Gosta de falar bem sua língua, e interessa-se em aprender outras.

É ligada em outros países e culturas. Sempre que tiver oportunidade é legal que conheça outros países, ou cidades num mesmo país. Gosta de viajar e habitualmente tem muita proteção e amparo nas suas viagens, onde tudo se facilita.

Ela por ser jovial e agradável, faz com facilidade amizades e consegue ganhar a hospitalidade por onde passar. Sabe se adaptar muito bem as circunstâncias. Ela é uma companhia agradável, criativa, cheias das ideias, sempre tem algo para contar, ensinar ou atividades legais para se realizar.

É arredia a seguir disciplinas e rotina. Gosta de decidir o que fazer. Repudia controle, ciúme, possessividade. Gosta de que se confie nela. A única forma de conseguir que adote uma disciplina é através do convencimento. Explique a necessidade e utilidade dessa disciplina, ai ela cumpre.

É difícil ela corresponder a expectativas dos outros, quando não gosta de algo, falará. Será cuidadosa, mas falará. Não suporta fazer nada por obrigação ou aparências. Quando gosta de algo, o entusiasmo é tanto que consegue contaminar a quem estiver por perto. Para ela tudo é extremo e transparente. Pode perder o interesse por algo também de maneira rápida e de um dia para outro.

Não gosta de melodramas, confusão ou intimidade excessiva.

Ferias para ela é sinônimo de viajar, faça questão de facilitar suas viagens e não tenha medo, saberá se cuidar. Poderá gostar de viajar a lugares onde a Natureza seja generosa, enquanto mais longe melhor.

Pode gostar de jogos coletivos, onde existam desafios e se valorize a coragem e a inteligência. Ela gosta de sentir que está evoluindo, superando limites e aprendendo.

Ela gosta de curtir seus amigos e andar em bando. Pode mudar de amigo, em dependência do que estiver fazendo.

É bom que preste atenção a alimentação e cuidar especialmente do fígado. Quando aprende a se alimentar dá um salto na vida, porque ainda que saudável, uma boa alimentação o mantém sempre em condições de fazer as tantas coisas que gosta.

A adolescente de sagitário é uma filósofa por natureza, gostará de debater e defender suas ideias.

Associações engraçadas ao sagitariano.

Esta é uma versão editada das associações cômicas aos signos que correm na internet.

1. Frase: ‘Já te disse 1.000.000, por não dizer infinitas vezes vezes que NUNCA EXAGERO!’

2. O que o sagitariano espera de seu parceiro?
Busca partilhar seu idealismo e seu senso de justiça com o outro. A relação tem que incluir espírito de aventura, gostar de viajar, estudar, aprender. O parceiro tem que saber compreender sua necessidade de liberdade, de fugir da rotina e sua aguda franqueza. E assim por exemplo, que o parceiro entenda que o dinheiro que ele estava guardando para comprar uma casa também deveria servir para fazer aquela viagem especial pelos lugares distantes…

3. O que o sagitariano diz depois do sexo? ‘Não me ligue, eu ligo pra você’

4. Como irritar um sagitariano?
Dê a eles bastantes responsabilidades. Coloque realismo na sua filosofia. Nunca ria das piadas deles. Não tope nenhuma aventura ou quebra de rotina e esteja sempre de mau-humor. Fale que ele é negativo ou pessimista. Aprisione, controle, reprima-o. Não preste atenção ao que ele fala, ou não entenda o que ele fala. Desconheça sua presença e importância. Mande calar a boca quando estiver mais entusiasmado. Fale que está mentindo. Fale com ele dando uma enorme pausa entre as palavras. Fique dando voltas para explicar alguma coisa. Leve ele a um lugar onde reine o tédio e a mesmice.

5. Como o sagitariano reza antes de dormir?
‘OH ONIPOTENTE, ONISCIENTE, TODO AMOROSO, TODO PODEROSO, ONIPRESENTE, ETERNO DEUS, SE EU LHE PEÇO UMA VEZ, ESTOU PEDINDO CENTENAS DE VEZES, AJUDE-ME A PARAR DE EXAGERAR!’

6. Por que o sagitariano atravessou a rua?
Porque a idéia pareceu maneira e deu vontade.

7. Você foi assaltado e o sagitariano fala: ‘Vamos dar queixa na policia!’ ou “Se a sociedade fosse mais justa não teria assalto…”

8. Adesivo para o vidro do carro do sagitariano:
‘Não tenho tudo que amo, mas também nada que me ama me tem’

9. Quantos sagitarianos são necessários para trocar uma lâmpada?
O sol está brilhando, está cedo, nós temos a vida inteira pela frente, e você está preocupado em trocar uma lâmpada estúpida?

Ditados e frases de sagitariano

O Sol sempre amanhece depois da cumprida noite.
“Não me prenda!”
Agora que está difícil é que está bom.

Pensamentos Sagitarianos: O caminho do Amor e da Alegria

Só pode haver verdadeira alegria e felicidade se o ser humano deixar de lado seus pensamentos e planos ligados ao mundano perturbado, a aquilo que a vida já mostrou que não dá certo, que provoca dor, desilusão, sofrimento. Quando ele se eleva despojado, humilde e agradecido do essencial, recebe felicidade, alegria e amor.

O cotidiano, quando vivido no comando da mecanicidade e o automatismo, torna-se um verdadeiro inferno, um beco que sempre conduz a desilusão. Quando vivido acordado e ligado aos ensinamentos espirituais só há forças belas e puras.

Reaja com alegria, amor e felicidade quando enfrentar negatividades no decorrer do seu dia a dia. Sintonize-se ao caminho do Bem e do Belo, aqueça seu coração com a satisfação de amar e agradecer.

Sinta alegria, amor e felicidade e afastará o mal. Conecte-se em seus amigos da Luz, mestres, guias, santos, orixás e deuses, imediatamente eles estarão prontos para assisti-lo. Se tiver dificuldade com alguma situação – sorria. Não deixe que as coisas negativas penetrem em você. Observe, entenda, ilumine e libere

Observe como está envolvido no dia a dia. Certamente há problemas que devem ser solucionados, mas é mais fácil se você se elevar a sua vibração.

Busque ajuda no mundo da Luz quando estiver desanimado. Seja abençoado com as puras forças, que sempre disponibiliza a Luz, a Fé, a Confiança na Ordem maior. Acredite vc é um ser de Luz.

Quase sempre, nossos problemas são infinitamente menores do que imaginávamos.

Outras vezes, sequer existem. Renove suas esperanças.

O que não der certo hoje poderá dar certo amanhã.

Ainda que a noite seja escura e tenebrosa sempre amanhecerá o Sol.

Sagitário e os outros signos

(em elaboração, logo faço a minha versão enquanto isso desfrutem do texto a seguir, gentileza de Paulo Cabrera)

Sagitário com Áries

Boa combinação, os dois são ardentes e dispostos a viver. O ariano se alimentará com os conhecimentos e visão de mundo do sagitariano. O sagitariano conseguirá encontrar um companheiro que o impulsione a realizar o que quer ainda com mais bravura e liderança.

Sagitário com Touro

Vocês dois são muito diferentes na essência, podem se atrair exatamente pelas suas diferenças. Só que ela tem poucas possibilidades de perdurar. Para Touro, é muito difícil conviver com a liberdade e resistência a compromisso do sagitariano. Touro também curte mais o seu lar e enraizar, exige lealdade e presença. Assim como o sagitariano detesta tédio, mesmice, e tem dificuldade para descobrir a delicia de conviver entre quatro paredes.

Sagitário com Gêmeos

Atração por complementaridade. Esta é uma boa combinação onde Gêmeos traz relaxamento, alternativas, frescura e o sagitariano colabora com disposição, propostas, direcionamentos, disciplina. Ambos podem se complementar e ajudar muito.

Sagitário com Caranguejo

O entendimento fácil, leve e, portanto, agradável. Você com esse seu bom astral, faz Câncer se sentir feliz e menos ameaçado pelas agressões da vida. Isso é fundamental para o canceriano, que saberá retribuir à altura, enriquecendo a sua vida com muita compreensão, confiança e carinho.

Sagitário com Leão

Vocês são dominados pela generosidade e pelo dinamismo, nada mais natural, portanto, que se sintam instintivamente atraídos. Não será um amor cheio de lances apaixonados, mas um relacionamento alicerçado em gostos e afinidades comuns. Nem por isso tranqüilo, mas sempre com um final feliz.

Sagitário com Virgem

As preferências e os gostos do virginiano podem não fazer mesmo a sua cabeça. O sagitariano pode ficar nervoso com as rotinas e manias do virginiano, exigindo ordem, limpeza, rotina e controle nas finanças. O virginiano pode ficar perturbado com o jeito aparentemente displicente com que o sagitariano leva a vida, com o jeito solto que administra suas finanças, com a sua pouca previdência no jeito de levar a vida. É por isso quiçá que ambos signos podem se atrair fortemente, porque assim um aprende com o outro e fica mais capaz e poderoso.

Olhando pelo lado positivo, o virginiano pode ajudar ao sagitariano a ser mais organizado, objetivo e medido. Enquanto o virginiano pode expandir seus horizontes e desfrutar mais a vida ao lado de seu sagitariano.

É comum uma forte ligação sexual entre estes dois signos. São boas também as parcerias de trabalhos e negócios entre eles.

Sagitário com Libra

O importante aqui é deixar bem claro, desde o início, que cada um poderá ter sua vida material independente do outro. Isso acertado, o resto é fácil. Você e Libra são cordiais, atenciosos, apreciam o luxo, a boa vida e as viagens. Só pode mesmo ser uma união harmoniosa.

Sagitário com Escorpião

Você pode ensinar muita coisa ao escorpiano. Por exemplo, como agir sem reservas, ser franco e extrovertido. Só que isso leva tempo e exige paciência. Não é uma tarefa muito estimulante mas, se você estiver disposto, poderá estabelecer com esse signo uma boa vida em comum.

Sagitário com Capricórnio

Você faz planos. Capricórnio realiza-os. E aí, nessa diferença de atitudes, que pode estar a chave do bom relacionamento entre vocês. Acontece que isso vai lhe exigir um pouco de compreensão quanto ao modo de agir do capricorniano. Sem isso, a união não vai deslanchar.

Sagitário com Aquário

Esse não perdoa infidelidade, sabia? E você, que pula de paixão em paixão, vai ter de mudar se quiser segurá-lo. A seu favor existem vários pontos comuns nos dois temperamentos e personalidades. Mas tudo balança para valer se Aquário o desafiar. Isso é que pode levar ao rompimento.

Sagitário com Peixes

A atração física entre vocês é poderosa. Mas emocionalmente é muito difícil haver qualquer ligação. O pisciano é indiferente a dinheiro e ascensão social, e você precisa sentir-se feliz. Peixes seria quase um obstáculo às suas pretensões de sucesso.

Fonte: Sagitário

5 comentários em “Características dos sagitarianos

  1. AnaNo Gravatar disse:

    Parabens Raphaella, adorei a materia sou sagitariana e confesso 98% de aceitos!

  2. RickReymondNo Gravatar disse:

    Sim … Maioria das caracteristicas reais estao por aqui … no Black Angel. :devil:

  3. julianeNo Gravatar disse:

    Caeaca é tudo verdade o que esta escrito aki eu sou desse jeitinho mesmo nossa eu nao acreditava nisso mais agora eu estou acreditando !

  4. AntonellaNo Gravatar disse:

    :devil: :whistle: :angel: Hhehehehehehhehe…. Mais uma sagitariana para reforçar o time Black Angel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bom 95% que está ai é a maisssssss pura verdade suahsuhsaushauah Outros Signos que se cuidem hahahahahahahah :devil: :devil: :devil: :silly:

  5. LuNo Gravatar disse:

    Sou sagitariana no signo solar,e também ascendente.Nunca tinha lido características tão precisas .A única coisa que discordo é que as sagitarianas não são ciumentas.Tenho ciúmes dos amigos,familiares,animais de estimação,objetos,e principalmente dos homens por quem me apaixono.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: