Características dos Virginianos

25 maio 2011 | By

Características gerais

Elemento: terra
Planeta regente: Mercúrio
Planeta exaltado: Mercúrio
Planeta exilado: Netuno e Júpiter
Planeta em queda: Vênus
Divindade protetora: Deusa Durga. Orixá Oxossi
Apóstolo: Tomé
Dia da semana: quarta-feira
Cor: Verde e marrom claro
Pedras: quartzo transparente e esmeralda
Parte do corpo que rege: intestino, umbigo, sistema nervoso, abdômen, aparelho digestivo inferior e duodeno.
verbos-chave: Purificar, analisar, aproveitar, limpar, ordenar, aconselhar, criticar.
Principal Característica: vontade de fazer sempre o melhor possível.
Características positivas: Humilde. Puro. Organizado. Metódico. Conselheiro. Assessor. Aprimoramento constante.
Características negativas: Crítico. Oportunista. Preconceituoso. Meticulosidade excessiva. Maníaco. Cínico.

“A ti Virgem, peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizeram com Minha Criação. Terás que observar com perspicácia os caminhos que percorrem, e lembrá-los de seus erros, de modo que através de ti Minha Criação possa ser aperfeiçoada. Para que assim o faças, Eu te concedo o Dom da Pureza.”

E Virgem retornou ao seu lugar. (Martin Schulman, Karmic Astrology, 1977)

O signo de Virgem é a substância-campo e portal que permite perceber a riqueza da diversidade da manifestação física da vida, a percepção física das partes que constituem cada coisa, assim como as ordens e leis que regem a vida e o mundo.

O signo de Virgem abençoa com o dom da Pureza, o Discernimento, a Ordem e o Serviço.

Características comportamentais

A palavra ‘virgem’ refere a algo que não foi usado, que mantém sua pureza original ou que tem natureza espiritual. É entre os signos de terra o único que tem no seu símbolo a figura de um ser humano e de todos os símbolos do zodíaco o que tem a figura da mulher e que faz referência a um ser espiritual. Assim como seu símbolo, a maioria dos virginianos tem algo de puro, imaculado, procuram se manter sempre dentro da ordem e a lei, dispostos a servir e desenvolver sua espiritualidade.

O virginiano, regido por Mercúrio é inteligente, meticuloso e com habilidade para realizar tudo o que seja necessário. O elemento terra abençoa com praticidade, objetividade, paciência e percepção da realidade. A modalidade mutável facilita a flexibilidade e acorda o interesse pelo diverso e diferente.

O virginiano gosta de limpeza, higiene e ordem. Quando ele não é organizado é porque deve estar ocupado com outras tarefas, assim ele faz o mínimo para não se perder e logo quando tiver mais tempo, retorna e deixa tudo mais bonito.

Existe o virginiano que por aspectos (ângulos) do seu mapa natal, exemplo aspectos entre o Sol e Urano ou Plutão, briga com sua natureza a favor da ordem e fica bagunceiro, mas na bagunça ele sabe onde está o que precisa. Acontece também que alguns virginianos muito sensíveis não são organizados na prática de tão organizados que gostariam ser. Conheci um virginiano com Marte em conjunção com Plutão e Urano que era tão, mas tão detalhista que ficava doido quando se propunha organizar suas coisas e que por isso preferia conviver com a bagunça, mas sem resistir de vez em quando descia o santo virginiano e arruma tudo com impecabilidade.

Existe também o virginiano que é organizado em alguns setores de sua vida e bagunçado em outros.

Mas o virginiano amadurecido, bem consigo mesmo e com domínio de si, será naturalmente organizado, planificado e limpo.

O equilíbrio e auto-estima do virginiano giram em torno da ocupação e da necessidade de se sentir útil. O nativo de Virgem é disposto para servir, assistir, trabalhar, analisar, aconselhar, arrumar, catalogar, detalhar, limpar, apontar erros, planejar, ações todas através das quais se torna confiável, querido e às vezes indispensável.

Os virginianos habitualmente têm corpos bonitos e saudáveis, cuidam da postura e gostam de se vestir bem, priorizando a discrição e a compostura.

O signo de Virgem é de polaridade feminina e modalidade mutável o que o faz de natureza sensível, não suporta pressões, não gosta de enfrentamentos e prefere, enquanto não é dono de si, ser um seguidor ao invés de um líder, porque prefere não se expor ou errar. Sabe e prefere seguir fórmulas, regulamentos, situações estabelecidas e investir no melhoramento daquilo que está estabelecido. O virginiano é muito auto-crítico e não gosta de errar, assim enquanto ele não dominar com perfeição o que faz prefere ficar na sua se aprimorando até se sentir com competência e impecabilidade para se expor ou assumir o papel de líder.

Tem muita destreza com as mãos, talento para artes e ofícios. O virginiano ao estar conectado na realidade e perceber as coisas e suas partes, tem um talento especial para interferir nela com sua sensibilidade. Com o tempo ele consegue desenvolver suas habilidades manuais e artesanais e pode ser que desde criança se destaque na escola ou em casa criando artesanato ou objetos úteis.

É muito ligado no aproveitamento do tempo. Gosta que sejam cumpridos os horários e as programações. O uso de seu tempo pode se tornar em determinados períodos de sua vida uma obsessão, se impondo cumprir com rigorosidade horários e programações. Assim como tem períodos que não quer saber de horários e programações rígidas. Leva às vezes muita terapia, para ele conquistar uma relação equilibrada com o tempo e o cumprimento da sua agenda e programações.

Ele não gosta de desperdício ou jogar fora coisas ainda úteis. E ele usa mesmo o que guarda, pode ser que demore 10 anos, mas um dia está precisando de… e se lembra que está guardado em tal gaveta. Desde pequeno tem um senso de aproveitamento das coisas, que quando mal encaminhado pode perturbar, especialmente na sociedade capitalista onde o desperdício é realmente alarmante. O ideal é que seja ensinado a encaminhar os resíduos, chamados de lixo, segundo os procedimentos desenvolvidos pela reciclagem na atualidade. Assim como encaminhar para os lugares certos tudo o que tiver em excesso. Isto colaborará muito com a tranqüilidade de sua consciência e com os espaços livres na sua casa, agradando também aos familiares.

A crítica do virginiano tem por objetivo maior melhorar, depurar, aprimorar, arrumar, organizar, ajudar. Só que para executar esta bela e importante ação se exige competência e sensibilidade. E muitas vezes o virginiano em sua mecanicidade entra em função sem estar pronto, e aí torna-se inadequado, chato, e até prejudicial. Logo que o virginiano aprende isto é mais cuidadoso no exercício de sua crítica.

O virginiano gosta de ajudar quando percebe a alguém errando ou sofrendo por ignorância, só que muitas vezes o que ele acha que é um erro ou falta, não se resolve simplesmente explicando o que deve ser feito. A realidade é muito mais complexa do que o virginiano às vezes acha. A sua opinião bem intencionada pode ser recebida como ofensa ou intromissão. E realmente um virginiano ainda sem experiência pode ser muito inadequado ou chato com suas explicações, críticas e assinalamentos de melhoramento.

Este é outro ponto muito importante onde ele tem que ficar esperto o quanto antes melhor na sua vida. Ele com o tempo aprende que não deve criticar, aconselhar, avaliar assuntos dos outros a não ser que lhe seja pedido. Aprende também que ele pode se especializar em várias técnicas de facilitação e assessoramento e receber até dinheiro e reconhecimento por criticar, assinalar, denunciar erros, faltas de ordem e procedimento, mas tem que saber esperar que este seu dom seja solicitado ou contratado.

Muito observador de si mesmo, aprende rápido o que gosta, chegando a se destacar rapidamente ao executar o que se propõe. O ajuda em muito que ele saiba em que quer trabalhar desde jovem. Porque naturalmente ele vai se aprimorar, especializar e se destacar. Quando o virginiano não conseguiu encontrar seu encaminhamento profissional e se torna dependente, sofre muito. A consultoria astrológica o pode ajudar a identificar sua vocação. Muitas vezes uma situação tensa do seu Sol natal pode encobrir seus talentos.

Como seu órgão mais sensível são os intestinos, o virginiano é muito sensível a qualidade do alimento e ao rito do ato de comer. A comida ideal do virginiano é a mais natural e simples: frutas, mel, verduras, legumes, raízes, sementes e cereais sem conservantes. O ideal é que ele desde pequeno não comesse carne, leite e seus derivados, alimentos com conservantes, refrigerantes, açúcar branco e todos esses alimentos agressivos que a indústria criou para facilitar o consumo e a comercialização. Na verdade, todo ser humano deveria ser liberto de todos estes alimentos mortos e contaminados com química pesada para o organismo.

A maioria dos virginianos evita conscientemente as doenças. Ele é preventivo e muito cuidadoso com alimentação e tudo o que possa colaborar com sua saúde. Ele tem a seu favor, a percepção do próprio corpo, a disciplina e o poder frente as tentações. Ficar enfermo para ele é reflexo de abandono e falta de previdência. Muitos virginianos trabalham com saúde preventiva. São maioria entre os terapeutas alternativos, massagistas, acupunturistas, fisioterapeutas, dietistas, nutricionistas, etc. Quando o virginiano é ignorante dos mecanismos da saúde pode se tornar um doente psicossomático viciado em drogas e medicamentos. A arte do jejum, a boa alimentação e os exercícios físicos são a base da saúde para ele.

Quando as coisas saem do lugar ou da rotina que esta acostumado pode se estressar. Muitos virginianos chegam a desenvolver personalidade bem nervosa e até paranóica, quando vivem em ambientes agressivos à sua natureza.

O virginiano não gosta de fantasiar ou criar desligado da realidade. Ele gosta de realizar, e ver materializado o que pensa e quer. Ele pode se desesperar porque não está conseguindo ser perfeito, impecável ou porque não está cumprindo o que se propõe. Ele pode sofrer, ao perceber a distância que ainda falta por percorrer até chegar a seus objetivos. Ele tem sim falta de paciência, e por isso deve desenvolver seu lado taurino e capricorniano. Ele precisa da persistência e objetividade de Touro e da sínteses e visão global de Capricórnio, para desenvolver tesão pelo processo em si de construir, gerar e não se dispersar. É muito bom para o virginiano se libertar da ditadura do perfeccionismo. O que não quer dizer abandonar esse ideal, mas regular o seu comando. Porque na verdade tudo já é perfeito. Assim mais que transformar para chegar a perfeição, é se transformar para ver a perfeição em tudo o que existe e assim saber realizar seus propósitos com adequação, mas sem o perfeccionismo que lhe faz complicar o processo de criação além do necessário.

Ele pode pecar por ser frio e prático em demasia quando está possuído em cumprir uma meta planificada. Muitas vezes por questão de tempo pode ser desatencioso e não perceber a situação emocional em que está envolvido, podendo até ser cruel com as pessoas, tentando evitar que a emoção tome conta. Para ele o primeiro é cumprir com o que planificou, depois o resto. Ele fica nervoso quando a perturbação emocional toma conta do lugar onde se encontra. Ele fica perturbado porque a complexidade da emoção se resiste a suas racionalizações, e o pior de tudo, rouba seu precioso tempo. Assim, não é que ele não sinta, mas que apesar de sentir está optando por privilegiar o cumprimento do que se propõe. A realização do que se propõe o faz insensível ao que estiver rolando fora com outras pessoas e até dentro em seu mundo emocional.

Neste ponto o virginiano tem que desenvolver sua inteligência emocional e apreender a lidar com sua vida emocional com equilíbrio. Muitas vezes, ele pode achar que sendo durão está conseguindo o que quer, mas as emoções ao igual que a água, não podem ser contidas por tempo indeterminado, chega o momento que estouram. A largo prazo o melhor é dar conta das exigências da vida emocional com arte e maestria, este é o melhor caminho para dispor de tempo, oportunidades e energia. Mas para chegar a este discernimento do equilíbrio entre as exigências de sua vida emocional e profissional leva tempo, muito autoconhecimento e terapias.

O virginiano não tem nada de melodramático e com facilidade consegue aceitar sua realidade e agir com pragmatismo diante de seus desafios. Ele consegue ser moderado nas suas emoções e desejos e dificilmente se mistura com movimentos e ideologias que sonham com ideais que não tenham possibilidades reais de se concretizarem. O grande anseio do virginiano é que as coisas se tornem melhores e funcionem com eficiência, e para isto ele faz o máximo que pode, ele prefere fazer a teorizar.

Ele consegue estabelecer disciplinas para conseguir o que se propõe. Ele é minucioso, laborioso e brilhante. Gosta de agendas, livros de anotações, listas. Ele tem aptidão para cálculos e análise. Ele sabe cumprir prazos, receber ordem, fazer sua parte sem ter que estar sendo lembrado. Sabendo o que quer, ele fará o possível para obter o melhor resultado.

Ajuda muito para o virginiano saber o que quer profissionalmente, conhecer seus talentos e habilidades. Desta maneira ele terá tempo e oportunidade de se aprofundar e especializar conquistando com certeza bons resultados. No entanto, o virginiano para conseguir êxito no seu meio social tem que aprender a lidar com suas emoções e respeitar as formas diferentes de se ser, muitas vezes completamente oposto a seus costumes e disciplinas.

O virginiano tem ampla adaptabilidade e consegue sempre encontrar o lado bom das situações. E dentro do possível, ele depois de se situar começará naturalmente a melhorar, aprimorar, organizar, limpar, purificar, ascender.

O virginiano se relaciona bem com todos os signos. Ele é inteligente, receptivo, e se expressa com clareza. Ele se comunica bem com todos os tipos de pessoas. O planeta Mercúrio regente do signo também lhe abre muitos caminhos. Ele é um dos signos mais tolerantes, porque ele sabe que as pessoas são imperfeitas e o melhor, que as pessoas podem melhorar. Ele também gosta de acompanhar o melhoramento e evolução das pessoas, mas se puder colaborar de algum jeito.

Quando ele é magoado ou decepcionado é ferido profundamente, mas se a pessoa pede perdão e mostra sua vontade de melhorar ele perdoa e é solidário. O difícil será que ele se entregue novamente para ela. Não por rancor, mas porque ele sabe que é muito difícil mudar profundamente e assim ele sempre ficará em alerta, o virginiano é muito precavido, e este estado inibe sua entrega.

O perfeccionismo do virginiano pode chegar a ficar doentio e consumir toda a sua energia. Existe virginiano que não consegue controlar sua necessidade de aprimoramento constante numa determinada direção e passa o tempo completo insistindo numa mesma ação sem conseguir parar. Pode ser por exemplo o ato de escrever um livro. Ele pode ficar possuído de inspiração e trabalhar 24 horas por dia, e sem perceber destruir seus relacionamentos, e abandonar todas suas atividades de rotina. Ele vai pensar só no livro e estará o tempo completo conectado, escrevendo, melhorando. O virginiano deve ficar atento mesmo para não entrar neste transe, e nada melhor que um relacionamento aberto com os familiares e amigos para que seja alertado quando isto acontecer.

Outra questão importante ao nível de exigência do perfeccionismo, é o virginiano estar consciente de que todas as pessoas são diferentes. Insensato é esperar que os outros tenham o mesmo comportamento. Se ele conviver por exemplo com um ariano, saiba que o ariano vai fazer xixi no chão do banheiro queira ele ou não, vai deixar roupas fora de lugar, louça para lavar depois e por ai vai. Se ele não souber conviver com a diferença vai sofrer e fazer sofrer. O melhor a ser feito, é ter cuidado antes de misturar seu espaço com pessoas muito diferentes, ou saber que se misturar terá que saber conviver com as diferenças. Por isso em geral o virginiano é muito seletivo com as pessoas que deixa entrar na sua intimidade.

Outra maneira negativa de agir a síndrome do perfeccionismo é como freio a hora do virginiano se expressar, ele quer falar tão corretamente, que não consegue fluir e aparenta estar fora de ritmo, tom, melodia. O virginiano é o um ator brilhante ou um péssimo ator. Para ele conseguir se libertar do próprio espírito auto-crítico tem que atingir a maestria, e para isto terá que treinar, praticar muito. A rigorosidade da auto-crítica o pode levar a subestimar o seu verdadeiro valor.

O virginiano, em geral, é discreto e tendendo para o tímido. Prima por seu caráter nobre e ao mesmo tempo simples, honesto, reto, bondoso e atento. É muito importante para seu bem-estar que ele aprenda a cuidar do seu canto. Ele precisa poder ficar na sua e se possível ter seu canto pessoal, onde ninguém fora os escolhidos tenham acesso.

O virginiano em geral gosta muito da natureza e de conviver com plantas, belos jardins, hortas, árvores de frutas. Quando você passar por uma casa onde tenha um belo jardim tenha certeza tem a mão de um jardineiro virginiano. Ele gosta também de animais domésticos, ainda que não goste de se misturar com eles. É difícil que seu cachorro tenha a possibilidade de subir na sua cama limpinha e arrumada com impecabilidade. Com certeza terá seus animais, mas cada um ficará no seu lugar.

Uma das qualidades do virginiano é a sua vontade de saber, e se manter informado. Por isto eles terão sempre muitos livros onde poderão buscar o saber e se informar nos mínimos detalhes. Ele adora dicionários, livros especializados, catálogos, etc. Agora com a internet ele consegue saber onde se informar de tudo o que quiser. O virginiano atual tem se tornado um conhecedor especializado das potencialidades da internet.

O virginiano como bom mercuriano é muito curioso e adora saber de tudo. Quando ele está por realizar um trabalho é muito importante se traçar com clareza objetivos, porque de outra forma no meio da pesquisa podem aparecer inúmeras outras e assim termina o tempo e nem começou o que teria que terminar. Nesse aspecto é muito importante mesmo que consiga conter sua curiosidade e se dedicar ao que planificou.

Quando o virginiano não tem esta disciplina ele se enfraquece. Porque se antes tinha algo para fazer, agora terá também tudo o que de novo abriu, e assim fica com muitas coisas por fazer e no fim não faz nenhuma. Este estado o fragiliza e debilita. Pode chegar a esgotar sua energia cerebral e enfraquecer sua memória e espírito de pesquisa.

O virginiano é um bom analista, mas tem dificuldade para sintetizar, pela sua curiosidade gulosa. Ele deveria estabelecer como uma regra, sempre sintetizar tudo aquilo que analisou. De outra maneira ele vai tendo cansaço cerebral e vai criando confusão na sua cabeça que pode provocar perda de memória e esgotamento mental. É muito importante que o virginiano se proponha terminar tudo o que começa e para isso tem que ficar ligado no tempo e no propósito.

É importante também para o virginiano depois de ter analisado uma questão ver o assunto tratado na sua relação com o todo, o conjunto. Muitas vezes as reflexões do virginiano pecam por falta de holismo, e por serem modelos muitos particulares e isolados de variáveis e influências. Talento que corresponde ao signo de capricórnio, sempre ligado à realidade como um todo. Por isso quiçá que a aliança dos signos de terra seja tão importante pra alcançar uma verdadeira perfeição. Antes de concluir suas idéias o virginiano deve incluir suas reflexões no contexto que as inspirou, e lá ver como contracenam com a realidade.

O texto de um virginiano é sempre cheio de explicações, tudo organizado e às vezes excessivo em detalhes e adjetivos. Mas em conjunto ele intenta ser objetivo e útil com as explicações e informações que dá.

As contribuições de Virgem em tudo o que ele faz sempre terá algo que seja útil e colabore com os outros. O que ele faz terá a marca de qualidade de seu capricho e vontade de colaborar. E ele terá paciência, dedicação, talentos e inteligência para colaborar com algo que será apreciado e elogiado. O grande presente do virginiano é perceber quanto é querido e apreciado pelo que ele faz.

Homem de virgem

Esclareço que para poder ter uma idéia da pessoa através da Astrologia o ideal é estudar o mapa natal completo. O signo solar expressa características importantes, mas sem lugar a dúvidas não chega nem perto a tudo o que o mapa fala, especialmente no setor de relacionamento, onde as grandes estrelas são Vênus, Marte e a Lua. Deve-se estudar também a situação astrológica da casa VII (do casamento) e casa V (filhos e amor).

O virginiano é muito seletivo e quando escolhe uma pessoa, o faz sabendo muito bem o que quer

Sinta-se privilegiado se você foi eleita ou eleito por um virginiano para se relacionar, trabalhar ou namorar. O virginiano é muito seletivo e quando escolhe uma pessoa, o faz sabendo muito bem o que quer. Ele sente primeiro se toca o coração, se gosta mesmo, se desperta tesão, vontade. Depois com serenidade, observa e avalia as conveniências. E se tudo encaixar direitinho ele se decide a favor da relação.

Ele modera suas emoções e decide a partir do plano mental

Na decisão do virginiano não determina a paixão, tesão, encantamento, fascínio ou carência. Lá no trono do poder do seu coração, está sentado Mercúrio, muitas vezes dando risadas das emoções debatendo-se pelo comando. No coração do virginiano a pertubação emocional não tem poder para fazê-lo decidir. O virginiano é conectado à realidade física. Ele sabe que para viver bem, presente, trocando, não se precisa de tudo isso que as emoções se esforçam em convencer. O virginiano desde pequeno aprende a moderar suas emoções, sendo atento ao que sugerem, mas não obedecendo ao que querem se por algum motivo saírem do que o mental entende como melhor. Ele tem por missão perceber as coisas, organizar, colocar no lugar certo, colaborar para que a vida flua do melhor jeito possível e neste intento a emoção está em segundo plano.

gosta de relacionamentos que ajudem a agir na realidade

As pessoas dos signos do elemento terra dominante têm tesão em estar presente e estabelecer relações que ajudem a agir na realidade, eles são espíritos com vontade de estarem encarnados e querendo agir no plano físico e para isto têm que estabelecer relacionamentos convenientes e adequados aos seus interesses.

Assim quando ele escolhe alguém para casar, o faz sabendo que a pessoa é adequada para o jeito de vida que ele quer, depois vem o amor e o tesão. O amor e o tesão podem ligar antes, mas se a pessoa não tiver a ver com seus planos de vida ele facilmente consegue se fechar para ela, ainda que sofra. Tem os virginianos que desconhecem esta sugestão de seu interior e depois quando comprovam que não dá certo vivem amargurados e sofridos.

O virginiano é muito precavido.

Ele nunca vai chegar a você com precipitação, ainda que esteja totalmente apaixonado. As pessoas do elemento fogo sentem e se lançam, os de signos do elemento terra, sentem, curtem o que estão sentindo e depois decidem o que vão fazer. Virgem então chega a sofisticação deste mecanismo. O virginiano sente a paixão e a retém. Ele se delicia em observar suas evoluções no coração e no corpo. Deixa a emoção circular, embriagar, se manifestar. Ele curte e curte até ela se aquietar, ficar como brisa fresca acariciando a alma. Aí ele se dispõe a conhecer a pessoa. Saber o que faz da vida, o que gosta, como fala, se expressa, como caminha, se senta, quais seus costumes. Começa a ver seu corpo, os detalhes… Deixa a pessoa penetrar pouco a pouco. Ele pode namorar, até viver junto, mas para casar é difícil, antes tem que conhecer muito bem. Alguns chamam a este movimento todo de timidez eu chamaria de precaução. O virginiano é muito precavido.

Vênus está em queda no signo de Virgem.

Quer dizer que o signo de Virgem não é incondicional a Vênus. Para Vênus conseguir fascinar ao virginiano vai ter que vir com tudo o que tem e ser muito esperta. Quando uma pessoa não está firmada na sua beleza interior se sente feia na frente dos olhos de um virginiano que a observa. Virgem desmascara a pessoa quando ela está no estágio da beleza aparente. Aí você pode achá-lo chato e insensível. Mas também pode aproveitar para enfrentar sua insegurança, e ignorância de si e se lançar mais profundamente no seu interior até encontrar a sua verdade e com ela virá a sua beleza. O virginiano é um alarme ideal para a pessoa saber se ela está no seu centro e vivendo sua verdade.

Claro que um virginiano dono de si, saberá entender a situação de alguém que se sinta feio e com certeza se estiver interessado conseguirá o orientar no caminho do belo e o encontro de si.

Quando o virginiano ainda não tem poder sobre sua mecanicidade, ele se aproxima criticando

Quando o virginiano ainda não tem poder sobre sua mecanicidade, ele se aproxima criticando, polemizando, assinalando faltas, fragilidades… Se você estiver interessada nele, fique tranqüila, porque este será um sinal de que ele está gostando de você. Eu lhe aconselharia para que relaxasse e até levasse a sério o que ele assinala, e se proponha aprimorar, ou que com calma reflita e dê sua opinião. É para ele natural, logo que conhece uma pessoa, ver primeiro onde ela tem que melhorar. Ele tem esse dom ou defeito.

Assim, não espere elogios, num primeiro momento, mas críticas – construtivas, é claro. Se você conseguir passar por esta prova, logo você usufruirá do que são os verdadeiros elogios. O virginiano é na verdade vidrado em Vênus, na deusa do Amor. O símbolo de Virgem a homenageia com a figura de uma bela moça com uma espiga de milho. Sempre que um planeta está em queda, provoca na pessoa uma vontade interior de alcançar suas qualidades pelo esforço pessoal. Todo virginiano é adorador de Vênus e se esforça tanto por ser belo, como de gostar de pessoas belas.

o virginiano é um lapidador

Na relação com um virginiano a pessoa tem a oportunidade de ter um lapidador, um artista disposto a colaborar para que ela encontre a sua forma de ser mais bela e plena.

Deixe-o entrar, dirigir, ele invoca por Vênus e é a sua beleza pessoal que ele foca, quer, chama. Ele pouco a pouco irá tirando disfarces, artifícios, máscaras, e mostrando o que tem de belo, bom, potencial para brilhar. Ele vai te ajudar a entrar em contato com tua pureza, verdade e beleza.

meditação e autoconhecimento para lidar com a auto-crítica em excesso

Esse mesmo espírito de lapidador em busca do belo e o perfeito do virginiano, às vezes se volta para si mesmo, aí o parceiro do virginiano poderá sentí-lo acanhado e complexado. O virginiano, de repente pode ser acometido por uma crise de autocrítica e auto-julgamento e se sentir feio, inadequado, inferior, não merecedor de afeto e amor. Para sair deste transe só entrando mesmo nele, aí ajuda a meditação e as diversas técnicas de autoconhecimento.

A autocrítica perversa pode ser um mecanismo de compensação do tanto que ele critica aos outros, ou pela sua própria insegurança, ou pela sua própria exigência de super valorizar o belo, a competência, o perfeito em detrimento do amor e a cumplicidade. Assim, ele poderá ficar super inseguro e paranóico. De repente, ele está falando com o parceiro e ficará acanhado, sem saber o que fazer e com vontade de desaparecer, se no momento ele fazer algo e o parceiro lhe chamar a atenção ou criticar, então ele poderá cair em crises e se fechar.

sua parceria precisa ter sensibilidade para o acolher em momentos de crise

Se o parceiro não tiver sensibilidade para o acolher, ele poderá entrar num processo paranóico e em crises, comportamento inadequado e agressivo que podem levar a uma situação tensa. Este é um ponto delicado especialmente no virginiano imaturo e com seqüelas fortes de rejeição na sua infância. Neste estado ele duvidará do amor e gosto do parceiro e pode detonar um processo perverso que leve ao parceiro realmente a não gostar mais dele ou assim ele pensar, e querer se separar ou buscar outra pessoa que o aceite e recupere sua auto-estima. Quando isto acontecer a única alternativa que cura é o verdadeiro amor e dedicação do parceiro, de outra forma o relacionamento pode até acabar.

gosta de ambiente limpo, arrumado e belo

O virginiano gosta de ambiente limpo, arrumado e belo. Ele vai adorar se sua parceira colaborar para que seja assim o lugar onde moram. Pode ser que ele mesmo na sua casa não consiga arrumar e limpar tudo quanto gostaria, mas com certeza quer, e vai se sentir muito complementado se o parceiro o ajudar neste sentido.

Nesta sociedade em que vivemos o ideal é o virginiano ter uma secretária ou secretário que receba um pagamento para que mantenha seu espaço como ele gosta. O difícil para ele é encontrar a pessoa com competência para isso. Uma tal secretária ou secretário ideal é uma espécie de presente divino que ele ganha quando tem merecimento.

para o virginiano gostar do cheiro do parceiro é muito importante

O virginiano gosta de pessoas limpas, e que saibam se cuidar. É fundamental que ele goste dos cheiros do corpo do parceiro. Se ele não sentir satisfação ao cheirar seu parceiro acabou a relação. O cheiro é muito importante para ele.

é muito exigente nos seus padrões estéticos

Quando acontece o contato corpo a corpo é outra prova. Tenha em conta que o virginiano tem uma relação muito forte com seu próprio corpo, assim para ele o toque, o agarro, o acople com outro corpo é uma experiência muito forte e intensa. Já conheci virginiano que rejeitou uma namorada porque não gostava da forma de seus seios. Ele pode chegar a ser muito exigente mesmo.

o virginiano gosta de rotinas, de tempo certo para tudo

O virginiano gosta de rotinas, de tempo certo para tudo. Assim não se assuste se ele determinar um tempo certo para o namoro e para o sexo. Tempo para passear, para encontrar a família, tudo organizado e planejado. Claro que pode se sair de seus horários e rotinas, mas toda saída tem seu preço e perturbação para ele.

muitos virginianos preferem não viver as complicações de um relacionamento

Muitos virginianos que não conseguem aprofundar no seu emocional e serem mestres de si mesmos, terminam ficando sozinhos nas suas vidas. Preferindo se entregar a seus trabalhos ou missões a viver o que ele entende como as complicações do relacionamento.

Se você passar no teste, ele vai se dedicar a você e fará todo o possível para colaborar com sua felicidade, saúde e crescimento pessoal. E se ele conseguir se entregar, poderá ter um dos homens mais carinhosos e companheiros do zodíaco.

o homem de Virgem não gosta de melodramas e emoções fortes

O homem de Virgem não gosta de melodramas e emoções fortes. Para ele cada um deve dar conta de suas loucuras. Tome cuidado ao invadir com seu emocional ativado, muito mais se ele estiver entregue a suas atividades programadas. Para ele horários e atividades programadas são sagradas e ele exige respeito de espaço. Você pode até solicitar um horário para tratar algum tema que precisar, mas evite o invadir sem antes pedir permissão. Ele não é do tipo que se desmancha em lágrimas por uma cena sentimental, e nem tolera explosões de raiva ou ciúme.

o homem de Virgem tem muita habilidade para lidar com todos os desafios de manutenção da casa

O homem de Virgem tem muita habilidade manual, inteligência e perspicácia para lidar com todos os desafios de manutenção da casa. Ele saberá arrumar a goteira da torneira, colocar um chuveiro, deixar firme a cama. Ele com prazer encara a manutenção da casa e dos carros. Ele cuidará também das plantas e jardim, e pode ser um ótimo companheiro para dividir as tarefas de limpeza e organização. Normalmente, ele será o tipo de marido caseiro, que gosta de arrumar uma coisa aqui e ali, estará presente nos momentos em que precisar de um ombro para chorar, mas tudo com limite, lembre que ele aprecia o astral positivo e sempre tem coisas importantes a fazer, curtir a familia é uma delas.

gosta de curtir a família e festejar as datas especiais

Ele também apóia no cuidado dos filhos, e adora curtir familiares e festejar as datas especiais. Tudo estará em dependência de seu tempo disponível e de como ele lide com a síndrome do perfeccionismo. Este é o velho ponto que depende do quanto o virginiano seja consciente de sua mecanicidade e do seu poder sobre si mesmo.

O virginiano é bondoso, cuidadoso e atencioso para com todas as coisas que as mulheres valorizam

O virginiano é bondoso, cuidadoso e atencioso para com todas as coisas que as mulheres valorizam. Como costuma disciplinar seus sentimentos, pode parecer que é insensível ao romantismo no cotidiano. Mas observe, que ele está atento a suas necessidades, procurará a agradar e será romântico na medida certa, com aquele sorriso paternal que só ele sabe dar e com palavras não tão adocicadas, porém sinceras.

o virginiano não fica sonhando ou fantasiando, ele aceita a realidade e se permite lidar com ela

O virginiano não fica sonhando, fantasiando, querendo que as coisas caiam do céu. Ele sabe que nesta vida tem que se batalhar para conquistar o que se quer. Ele sabe que somos imperfeitos, que erramos, que temos loucuras. E assim ele acredita no aprimoramento, no melhoramento através do trabalho, e terapias no caso necessário. Assim, se você lhe assinalar algo que ache que está prejudicando, com certeza ele estará disposto a investir na sua cura ou desenvolvimento.

se ele tiver alguma mania que a incomode encontre o momento certo para falar

Seja atenta a certas manias que o homem de virgem pode ter. Por exemplo, logo que se levanta ir ao banheiro e tomar um copo de água, colocar as camisas para trabalhar em um determinado canto do armário, deixar as chaves do carro naquele lugar especial. Respeite sem querer entender as manias e rotinas de seu companheiro. E no caso de que algumas delas a moleste, encontre um momento adequado para falar a respeito. Se ele cismar com algo, nem perca seu tempo tentando convencê-lo que aquilo é besteira. Só vai conseguir irritá-lo. E,quando irritado, ele costuma ficar fechado, em silêncio, parecendo um túmulo. Mas não se preocupe, quando ele processar ele virá e explicará o que esta sentindo.

não gosta de desperdício nem de gastar dinheiro com coisas que não sejam úteis

Ele não gosta de desperdício nem de gastar dinheiro com coisas que não sejam úteis. Gosta de poupar e ser previdente em relação as necessidades da família. Adoraria que sua mulher fosse cúmplice neste sentido. Ele gosta de mostrar seu carinho através da prosperidade de seu trabalho e vida. E com certeza dividirá com a família o que tem. Ele pode ser que não gaste em coisas que considere supérfluas, mas saiba que para o conforto e bem-estar da família dará tudo o que tem.

O signo de Virgem é de polaridade feminina

O signo de Virgem é de polaridade feminina, o que o abençoa com a sensibilidade feminina e o faz receptivo, gosta de deixar chegar. A maioria deles não vai a conquista típica do macho latino-americano. Ele gosta de ver a mulher chegar. Aí então ele será o melhor espectador que nunca ela teve. Ela se sentirá vista, acolhida e nua de alma e corpo. Se ela se interessar, então o virginiano começará a estudá-la até saber o que pode esperar dela.

Ele prefere a mulher discreta, inteligente, dona de si, que lhe ofereça segurança e confiança

Ele prefere a mulher discreta, inteligente, dona de si, que lhe ofereça segurança e confiança. Que seja tranqüila, caseira, que goste de ordem, higiene e limpeza. Gosta da mulher sensual, gostosa e sexual, mas que tenha domínio da sua sexualidade, quer dizer que consiga viver o sexo no momento apropriado e de forma ritualizada, excelente. Gosta de mulher que curta o lar, a família e uma vida programada com o tempo certo para tudo. Gosta de mulher que valorize seu trabalho e o apóie em seus intentos de aprimoramento e melhoramento. O virginiano amadurecido seria o modelo ideal de marido que toda mulher convencional gostaria. Ele quando amado e respeitado consegue ser carinhoso, atencioso e fará tudo o possível por colaborar com a felicidade de sua mulher e família, ainda mais se ela é receptiva a seus conselhos e críticas e permitir que ele a assessore nos seus assuntos profissionais ou de aprimoramento pessoal.

signos que melhor se relacionam com ele

Lembre que para falar de relacionamento é bom ver o mapa completo, mas reduzindo ao signo solar, os signos que melhor se relacionam com ele são em ordem: Touro, Capricórnio, Virgem, Caranguejo, Escorpião, Peixes, Gêmeos, Sagitário, Leão, Libra, Aquário e Áries. Claro que esta ordem é superficial e tem a ver mais com parcerias de trabalho ou amizade que com relacionamento. Na dinâmica do relacionamento influenciam mais a situação astrológica de Vênus, Marte e Lua natal. Repito, tem que se ver o mapa natal na sua totalidade para poder estudar o relacionamento ideal. Outra coisa importante, é que as pessoas não casam por afinidade astrológica, mas sabe Deus por qual motivo. E a astrologia o que pode ajudar é a entender as afinidades e diferenças para facilitar a relação.

PRESENTES PARA O VIRGINIANO

É difícil presentear um virginiano sem saber o que ele quer. O melhor é perguntar para ele. Como ele é perfeccionista e cheio de detalhes, só sabendo o que quer para poder o satisfazer. Suponha que você sabe que ele precisa de uma agenda. Não é suficiente a informação, porque com certeza ele quer uma determinada agenda que tenha determinados detalhes que esta curtindo no momento, e que servirá para determinado tipo de anotações que ele gostaria de fazer. Assim, com qualquer coisa. Tipo um caderno. Ele quer um caderno que tenha um determinado tipo de capa, que as folhas sejam específicas para o uso que ele vai dar, etc. E se o objeto não for como ele gosta, esqueça que para ele não serve.

Em geral ele gosta de objetos úteis, tipo agenda, telefone celular, lápis, canetas. Virginianos apreciarão também tudo o que facilite a organização, como fichários, estantes com divisórias para guardar o que eles já têm em casa etc. Muitos virginianos gostam de plantas, e, se for este o caso, dê uma planta especial de algum modo, mas não esqueça de entregar um pequeno manual com instruções a respeito de como cuidar dela. Gostam de plantas aromáticas ou temperos.

Caixa de ferramentas, furadeira ou outros aparelhos que facilitem seus trabalhos na manutenção da casa. Livros técnicos ou que ensinem a fazer algo, vídeos explicativos. Todo tipo de aparelho. Complementos úteis para seu computador, carro. Roupas de qualidade, sem desenhos ou propagandas, boa qualidade de tecidos. Toalhas, lençóis. Sabonetes especiais. Colônias. Eletrodomésticos que ajudem na preparação da cozinha. Pode dar de presente uma reforma na cozinha ou comprar coisas que possam ser trocadas neste ambiente ou no banheiro.

FOCO

O foco do virginiano é a especialização no seu trabalho. Para ele é muito importante se realizar profissionalmente. Assim, é muito bom que desde cedo seja ajudado a encontrar sua vocação.

Outro foco fundamental do virginiano é saúde. É muito bom que ele conheça os fundamentos da boa alimentação, a importância dos exercícios, e os cuidados da saúde preventiva. O virginiano se dá melhor com a medicina oriental que tem um caráter mais preventivo. É bom que fique longe de medicamentos alotrópicos e drogas.

FÉRIAS, LAZER E TEMPO LIVRE

O virginiano gosta de planificar suas férias e tempo livre com muito critério. Gosta de planos que não sejam caros, repudia gastar dinheiro à toa e frivolidades. Prefere esquemas mais simples, privilegiando os lugares onde a Natureza seja generosa. Ele repara em tudo especialmente na limpeza e higiene do lugar. Garantir a qualidade da água para beber, a vitalidade dos alimentos e a higiene do lugar.

O ideal seriam os paraísos naturais que tantos tem no Brasil. Ele não gosta de lugares barulhentos, e pessoas bagunçadas e imprevisíveis.

DECORAÇÃO

Na casa ou lugares ocupados por virginianos tudo é arrumado e cada coisa ocupa o seu lugar certo. Por todo lugar poderá se encontrar soluções inteligentes de espaço, prateleiras originais, caixas usadas de modo especial, espaços que tem várias funções, luzes que acendem de forma original e que servem para uma determinada ocasião, enfim, com certeza tudo foi pensado e responde a uma necessidade. Existirá o lugar para as chaves, para a correspondência, para documentos, tudo tem seu lugar.

Pode ser que a beleza ou o estilo seja sacrificado a favor da utilidade, a segurança e a ordem.

Os seus móveis e objetos tem que ser práticos, fáceis de movimentar, usar e manter. Os tecidos usados nas cortinas e tapetes devem acumular o mínimo de pó e sujeira e que possam ser lavados com facilidade. Gostam no chão desses materiais novos que imitam madeira e que isolam muito bem a temperatura e são fáceis de limpar.

As cores preferidas são as que transmitem tranqüilidade: azul claro, cores pastéis, branco.

O virginiano gosta de contato com o verde, e privilegiará uma casa que tenha jardim e quintal, ou muitos vasos para ele poder cultivar suas plantas de estimação.

O acabamento de tudo para eles deve ser impecável.

Adorarão ter um quarto ou ateliê para seus artesanatos, consertos, que guarde suas ferramentas ou aparelhos de trabalho. Gostam de trabalhos manuais e artesanato, tudo feito com capricho e materiais de qualidade.

Gostam de relógios especiais e se interessam muito por máquinas e equipamentos.

Gostam de um esquema racional do lixo. Fazendo divisão do lixo e encaminhamento correto. Assim é bom bolar um esquema especial para que assim seja feito.

Artesanato é muito bem-quisto, mas só para utilitários, como bandejas, porta copos, descansos de mesa etc.

A impressão geral de sua casa ou local de trabalho deve ser discreta, limpa e onde tudo tem um sentido de uso e um toque especial de inteligência

COMO CONQUISTAR UM VIRGINIANO?

Para conquistar um virginiano tem que se estar muito afim dele porque, em geral, ele é chato, exigente e de difícil acesso. Assim, antes de o querer o conquistar, prefira o conhecer bem pra não se decepcionar o perder seu tempo.

O virginiano procura no relacionamento seriedade, constância, fidelidade e lealdade. Sente-se atraído por pessoas distintas, eficientes, realistas e bem cuidadas.

O virginiano não suporta o desleixo e a displicência. Pessoas muito desorganizadas, bagunceiras ou desorientadas costumam lhe incomodar. Repudia vulgaridade e exibicionismo.

Adora ver as coisas funcionando, esquematizadas, fluindo com eficiência e espera que seu parceiro seja capaz de colaborar com isso.

Não é fácil conquistá-lo. Exigente, não é qualquer um que é capaz de despertar sua atenção.

Ajuda ser muito cuidadoso com suas coisas. E lembre sempre que o visitar, procure que o lugar onde esteve fique mais belo e organizado quando você sair. Ele sente tesão pelas pessoas que colaboram com a ordem e beleza de suas coisas e deplora a quem deixa rastos de sujeira e bagunça.

AMOR E SEXO COM O VIRGINIANO

O virginiano é uma bênção como amante. Ele é sensível, delicado, atento e faz o máximo por agradar a seu parceiro. Mas ao mesmo tempo é muito exigente e projeta muitas expectativas no seu parceiro.

quando se compromete com um relacionamento o leva a sério

O homem de Virgem quando se compromete com um relacionamento o leva a sério. A questão é a relação conseguir resistir a todas suas exigências. Quando o virginiano é muito inexperiente é muito difícil o acompanhar. Se o parceiro também for inexperiente então é que o relacionamento não durará.

tende a ser fiel e leal quando escolhe uma companheira

Tenha certeza que se seu amado virginiano a escolheu como companheira, ele fará o máximo por ser fiel e leal. O virginiano não se sente atraído por pessoas que ele não conhece e muito pouco provável ele se entregará sexualmente a uma mulher qualquer porque sinta tesão. Como já falamos para poder fazer sexo com um virginiano autêntico, o processo é longo e exigente. Para o virginiano a sua mulher é a única pessoa que ele se permite desejar. Em geral, ele não gosta de ser promíscuo e fará o máximo para conseguir realizar em casa seus desejos e necessidades.

amante segura

Se ele se sentir insatisfeito na vida intima de seu casamento, poderá buscar uma amante segura, de seu jeito, com quem possa se encontrar em determinados dias e horários e sempre de forma segura, sem medo de enfermidades contagiosas, e com quem possa satisfazer suas necessidades requintadas de sexo, com massagens e delicias. A amante do virginiano é ao igual que ele cuidadosa com o corpo, a saúde e atraída por rituais. Um virginiano nunca se entregara a uma amante promíscua ou melodramática, que lhe possa provocar problemas, muito menos escândalos ou perturbações no seu lar. Ele só se relaciona com pessoas que lhe inspirem segurança e aceitem sua forma de ser.

o virginiano quando consciente de si, não gosta de se entregar ao sexo de qualquer maneira

Para ele o sexo é uma experiência muito forte, por isso ela deve ser bem ritualizada e preparada. O virginiano quando consciente de si, não gosta de se entregar ao sexo de qualquer maneira. Para ele é muito importante o lugar, o ambiente, e uma sofisticada homenagem as preliminares. Quando ele não respeita isto, o mais provável é que não role legal. Ele pode até beber para se forçar, e ser até bom, mas você não contará com a alma dele presente e perderá o que ele tem de mais belo.

procura por companheira que una forças para aprimoramento e evolução

O virginiano precisa de uma companheira que queira unir forças para o aprimoramento e evolução. Ele gostará de uma mulher eficiente, realista e bem cuidada, disposta a construir com ele um mundo a cada dia mais lindo, organizado, pleno. Pessoas muito desorganizadas, perdidas ou desorientadas costumam lhe incomodar. Adora ver as coisas funcionando, esquematizadas, fluindo com eficiência e espera que a mulher seja capaz de colaborar com isso. Não é fácil seduzi-lo. Exigente, não é qualquer um que é capaz de despertar sua atenção. Odeia vulgaridade e exibicionismo. Pode estar certa de que ele irá analisá-la, examiná-la atentamente e criticá-la até ter certeza que você tem condições de o acompanhar na vida.

comprometido, alterna entre um companheiro adorável e um insuportável chato, querendo mexer em tudo na vida do parceiro

O virginiano apaixonado alterna entre um companheiro adorável e um insuportável chato querendo mexer em tudo na vida do parceiro. Quando ele estiver chato saia de perto, deixe-o sozinho, coloque os seus limites. Ele é consciente de seu estilo e não ficará bravo. Ele quando confuso, tentará explicar o que sente. Será perspicaz e inteligente nas suas análises, e poderá mostrar uma frieza e um auto-controle que na realidade não possui. Saiba que nestes momentos algo o esta perturbando e ele por não conseguir acessar entra neste transe chato. Pode ser por exemplo que ele esteja com ciúmes, e em vez de encarar isto, fique falando sobre a teoria geral da importância de ter segredos e por aí vai. Muitas vezes você consegue o tirar do transe, primeiro sendo muito carinhoso com ele, e lhe falando de todos os jeitos possíveis que o ama, só a ele… ou terá que perceber onde foi que enganchou e ir no ponto e esclarecer.

todo virginiano sonha em conseguir se entregar com pureza e amor

O virginiano quando não é dono de si, pode se prestar para ser objeto sexual, porque ele é eficiente e domina seu corpo, mas saiba que no fundo, depois que o tesão é satisfeito, ele não gosta e sofre. Todo virginiano sonha com conseguir se entregar com pureza e amor. Pode ser que ele não saiba, mas ele quer. Por isso, o melhor para ele é conseguir se fechar enquanto não rolar um relacionamento em que ele consiga aprofundar através do amor e do compromisso.

é difícil se entregar à relação

É difícil para o virginiano se entregar para a relação incondicionalmente. O virginiano pode achar que se se entregar para a relação não terá mais tempo para suas tantas coisas por fazer. Ele tem repúdio também pelas emoções que podem o descontrolar e deixar dependente. Assim, pode ficar resistente e arredio, e até muitas vezes preferir ficar sozinho.

O seu primeiro movimento no relacionamento é ficar amigo, irmão, deixando claro que ele não gosta ser invadido. O mundo pessoal do virginiano é tudo cheio de rituais e horários e assim para ele é muito forte que outra pessoa forme parte de sua intimidade. O virginiano deveria sempre respeitar seu espaço íntimo e ter seu quarto, seu banheiro, seu local de trabalho protegido. Quando ele não respeita isto e começa a se misturar além da conta inicia-se o processo de defesa e fechamento que vai corroer o casamento ou o namoro e pode chegar ao destruir.

atenção, virginiano não gosta de parceiro bagunceiro

Quem quiser ser parceiro de um virginiano deverá ter o maior cuidado ao visitar sua casa, seu ambiente de trabalho. Preste atenção para não bagunçar suas coisas, sujar, e depois não tomar o cuidado de limpar, organizar. Já conheci virginiano que amando e gostando muito de uma namorada, desistiu dela pela bagunça que sempre criava na sua casa quando o visitava. Se você quer conquistar seu virginiano, a cada visita faça questão de encontrar um tempo para o ajudar no embelezamento de suas coisas. Faça questão de deixar o local que usou muito melhor de como o encontrou. O ajude a arrumar suas roupas, arrume a cama logo depois de acordar. Se comeram, usaram a cozinha, arrume logo que terminar, não deixe para depois. O virginiano sente tesão por quem o ajuda a viver na ordem e na limpeza.

no sexo, atento ao corpo, seus detalhes. Cheio de rituais…

O virginiano adora sexo e intimidade, ele conhece seu corpo e é muito sensível e criativo no prazer. Ele tem sensibilidade tanto para tocar como para receber toque. Ele tem percepção da textura da pele, da tonacidade dos músculos. Ele avança no corpo ligado no que o outro esta sentindo. Ele curte todos os sentidos, e se delicia com detalhes eróticos que o levam ao êxtase. Só que para poder ter acesso a riqueza sexual do virginiano, primeiro tem que se construir toda uma relação onde ele se sinta seguro, amado, desejado e respeitado.

tem tempo e ocasião para tudo

A dica é respeitar seu tempo, ele tem tempo para tudo. Antes de começar a namorar é bom perguntar-lhe qual é a disponibilidade de tempo dele, no caso de que ache pouco, discutir antes uma possível ampliação. Lembre também que para ele tudo é computado. Por exemplo, ele gosta de dormir tantas horas para poder no outro dia dar conta de seu trabalho. De nada ajuda querer lhe tirar estas horas de sono. Ai ele depois se sentirá culpado. E assim, se quiser passar namorando um dia completo com ele, o planifique com antecedência.

sexo com excelência

Para o virginiano é muito importante a qualidade do sexo, que deverá ser sempre com muito carinho e criatividade. De outro jeito ele prefere se fechar e não fazer sexo. O virginiano é também um dos signos onde a pessoa tem mais prazer consigo mesmo. Para ele na verdade tudo o que faz lhe propicia prazer. A busca da perfeição e a qualidade é para ele um verdadeiro tesão, e as vitórias diárias no seu aprimoramento e trabalho o levam a verdadeiros orgasmos de satisfação. Neste sentido ele é um pouco virgem, auto-suficiente.

Por isso leva muito a sério mesmo o momento em que você vai tentar a seu virginiano para o sexo. Não se leve pelo impulso, saiba segurar seu tesão e criar o momento e condições ideais, ai será uma delicia. Lembre também que ele gosta de preparativos, massagens, óleos aromáticos, dança, frutas, petiscos saudáveis. Para o virginiano todo o usado tem que ser de qualidade: lençóis bonitos e limpos, banheiro limpo, roupas bonitas, sucos de fruta, música de primeira qualidade. Enquanto mais detalhe requintado melhor.

pesquisador de tecnologia sexual

Saiba também que é muito provável que seu amado virginiano seja instruído sexualmente por manuais, livros ou cursos especializados que o ensinem a arte do amor e o sexo, ou que ele por si mesmo tenha construído um jeito pessoal. Seria bom que você averiguasse se ele tem alguma preferência de como é melhor fazer sexo com ele. Isto em princípio pode brochar, mas saiba que seu virginiano é cheio dos rituais, e nada tão delicado como o sexo para acertar de antemão. A maioria dos virginianos homens por exemplo, não gosta de ejacular. Eles sabem que o líquido seminal é muita energia e virginiano que se preste não gosta de desperdício, especialmente de sua energia. Assim, com certeza ele terá estudado o que seria o sexo sem ejaculação, qual é a diferença entre ejaculação e gozo e por aí vai. Com certeza, conhece muitos jeitos de ter prazer além do mecânico mete e saca tradicional.

Quando o virginiano não tem instrução sexual de tantra, taoísmo do amor e do sexo, pompoerismo, carense, etc., ele pode se sentir conflituado com a freqüência da ejaculação e tender a não querer o sexo ainda que gostando. Aprender a conter a ejaculação resolveria este desafio.

Vênus em Virgem está em queda

É bom lembrar que Vênus está em queda no signo de Virgem, quer dizer que a vibração da Deusa não é recebida incondicionalemente. A deusa no signo de Virgem terá que se subordinar a suas exigências e condições. Para o virginiano o tesão não é motivo para ele se entregar ao sexo ou a um relacionamento. Para ele além do tesão terá que existir conveniência, entendimento, respeito, segurança e outros detalhes. Os virginianos que não respeitam, ou desconhecem estas exigências interiores da sua natureza, costumam sofrer muito e no fim acabam sozinhos, e vivendo o sexo, se o vivem, com amantes ou pessoas ao igual que ele, solitárias.

O pai de virgem

O pai de virgem é cuidadoso, humilde, companheiro, provedor e ótimo conselheiro. Ajuda a lembrar o que há por fazer. Gosta de acompanhar bem de perto os estudos e as práticas dos filhos. É bastante atento a aparência, costumes e saúde dos filhos. Ele é muito prestativo e faz questão de se sentir útil e servir, só que as coisas tem que ser do jeito que ele gosta, especialmente em relação a limpeza, ordem e planificação de atividades. Os filhos têm que ter paciência para responder às suas perguntas cheias de detalhes e para conviverem com suas explicações e manias.

O pai de Virgem gosta da natureza e com beleza ensinará seu filho a cultua-la e apreciá-la em seus mistérios, curiosidades e encanto. Se preocupa com a saúde e opta por uma alimentação saudável. Gosta de ter horário certo para tudo.

O que gostaria no dia dos pais ou de seu aniversário?

Gostaria de celebrar o seu dia com simplicidade e junto a seus filhos, familiares e amigos sempre que estiverem desejando e podendo!

Não gosta de estar convidando ou produzindo, mas que o encontro aconteça com naturalidade.

Ele não faz questão de grandes produções, mas que cada um participe com aquilo que pode, o que importa para ele é a presença e o carinho.

Presentes

Gosta de presentes úteis e práticos: ferramentas, livros, agendas especiais, complementos para seus aparelhos e coisas; roupas confortáveis e discretas! Livros; material para desenho, artes, trabalhos manuais; plantas e equipamento de jardinagem; aspirador de pó para a casa e para o carro; agendas, palmtop; cadernos, canetas, agenda, roupas de cama, toalhas, e objetos em geral que ajudem à limpeza e a ordem das suas coisas.

Como é emocionalmente?

  • Prático e exigente, reservado e puro
  • Preservado, não gosta de invadir a vida dos outros. Se vc o quiser mais perto e participativo, pode falar, porque seu movimento natural é respeitar o espaço e privacidade do filho
  • Sua maneira de demonstrar afeição é fazendo algo para quem gosta, sendo útil, prestativo e fazendo favores.
  • Emocionalmente, só confia em alguém depois de observação e convívio.
  • O dia-a-dia tem muito impacto sobre sua vida, e é importante para o seu emocional que as coisas estejam ‘certas’ ou em ordem. Pode chegar a ser obsessivo com costumes e rotinas.
  • Tome muito cuidado ao usar objetos ou espaços de uso pessoal dele.
  • É extremamente crítico quanto aos seus relacionamentos, mas também é muito prestativo – que é a sua maneira de demonstrar afeto.
  • “Organiza” a forma de se relacionar afetivamente por prioridades e precisa obedecer a uma rotina para sentir-se emocionalmente seguro.
  • Acredita fielmente na máxima “corpo são e mente sadia” e tem uma sensibilidade privilegiada com detalhes nos relacionamentos. Gosta que sejam cumpridos os horários, as rotinas e as formalidades que valoriza.

O que o magoa?

Drama. Excessos de expressividade emocional. Perda de tempo e energia. Sujeira e desordem. Que não apreciem a qualidade do seu serviço. Que não se cumpram a ordem de seus rituais e costumes. Que sujem seu banheiro ou peguem suas coisas sem autorização. Que mudem de lugar suas coisas.

O que precisa?

Carinho, privacidade, família compreensiva e solidária com sua forma de ser: “banheiro e quarto só para ele”. Abrace-o muito, mesmo que ele fique escapulindo e protestando sem parar. Converse com ele e, principalmente, ouça-o, ele gosta de ter suas (muitas) opiniões respeitadas e dar muitos conselhos. Virginianos adoram sentir-se úteis e servir.

O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?

Cuidar de não ser inconveniente com suas manias e críticas. Estar aberto para os convites e visitas dos outros.

Como é visto pelos seus filhos?

Os filhos do pai virginiano gostam dele, o vêem como um pai compreensivo, sempre disposto a ajudar, servir, aconselhar.

Não se surpreenda se, antes de dizer olá, ele comentar que está faltando um botão na sua roupa ou tire uma sujeira do seu cabelo. Não ligue, é o jeito dele: O pai virginano é visto como detalhista, cuidadoso, preocupado com saúde e alimentação, organizado, prático e realista. Que gosta de que sejam cumpridos os horários e as rotinas do cotidiano, e que se tenham em conta seus conselhos e explicações.

Lado negativo:

Muito crítico e às vezes chato ou inadequado com questões emocionais. Pode se exceder nos seus aconselhamentos e sermões. Falta de semancol.

A criança de virgem

Curiosa, olhar penetrante, semblante sério; sensível, pura, observadora, exigente com a qualidade do relacionamento e as atividades em que participa.

Muito cedo apreende a exigir as suas preferências e os pais percebem isso quando vão alimentá-la ou vestí-la. É sensível a comidas pesadas, especialmente quando está mexida emocionalmente. Deve aprender desde cedo a mastigar corretamente, não beber muito líquido com as comidas, comer com sossego e tranqüilidade.

É ordeira, gosta das suas coisas em ordem e na forma que ela as deixa. É sensível a rotinas, e desde cedo são críticas com o que sai do estabelecido. Pode desenvolver manias tipos querer que quando serve a comida não misturar o arroz com o feijão, respeite as manias dela. Lembre que para ela cada coisa tem seu lugar.

É asseada e higiênica. Exige estar limpa e usar roupas limpas e arrumadinha. Sente nojo com facilidade. Não gosta de banheiros, cômodos, pratos, copos e talheres, sujos e cheirando mal.

Aprecia elogios a seu discernimento, inteligência e ao seu comportamento correto.

Cuidado ao lhe ensinar a lidar com a própria merda e xixi para não criar trauma. Nunca lide com a merda como algo sujo e feio, seja natural.

Adora a natureza. Pode levá-la a parques, sítios, praias. Ficará observando com interesse todo inseto, folhinha, flor. É muito bom que ela coma frutas no pé da árvore. Que participe da evolução de uma horta. Adora animais. Desfrutam do mar e do rio.

Brinquedos e como gostam de brincar

Gosta de brinquedos que a mantenham ocupada com seus detalhes, gosta de fuçá-los e conhecer como funcionam; gosta de ferramentas que lhe permitam criar objetos úteis; pode gostar desde cedo também de computador; gosta de lápis, canetas, cadernos, réguas, apontadores, tudo quanto mais especial, melhor.

Gosta de jogos que desafiem sua inteligência, onde ela possa colocar em prática sua capacidade de equacionar, ordenar, corrigir, jogos de construção, instalação e montagem.

Não gosta de competir, ou jogar algo que não entenda ou não domine. Ela precisa conhecer bem as regras e ter uma idéia do que pode acontecer no jogo, não gosta de surpresas ou de emoções fortes.

Adora os jogos que tenham pesquisas, experiências e laboratórios. Gosta de brincar de médico, enfermeiro, veterinário, agricultor, mecânico, cientista maluco. Desde cedo, sentem atração pelas ciências naturais e tecnologias. São capazes de passar horas sozinhos, concentrados em um único objeto, brinquedo ou assunto. Geralmente, têm habilidade manual e sabem montar e desmontar qualquer coisa. Podem também ter um talento para o desenho que reproduz com um traço bem preciso. Pode ter uma queda forte pela televisão, o melhor é desde pequeno determinar o tempo que pode ficar frente a televisão.

A menina pode gostar de bonecas, que tenham muitas roupinhas que ela possa brincar de vestí-la, e quanto mais acessórios, melhor. Pode gostar de brincar de casinha, de cozinha.

Ambos também gostam de acompanhar seus pais ajudando em algo que eles estiverem fazendo. Pode ser limpar, arrumar, cozinhar, cuidar do jardim, lavar o carro. Adoram acompanhar aos pais em compras ao supermercado. Eles gostam de se sentirem úteis.

Os meninos podem gostar de jogar a armar coisas, ou construir, algo que o faça se sentir útil. Gostará mexer com ferramentas.

Irmãos e amigos

Gosta de irmãos e amigos. Crie uma rotina para se encontrar com os amigos. Não gosta de crianças bagunceiras.

Saúde

Ponto frágil: intestinos. Ensine a comer direito: mastigar bem, não tomar muito liquido durante as refeições. Evitar comidas agressivas, enlatadas. Evite refrigerantes e açúcar branco.

Para sua criança virginiana, a comida enquanto mais simples e natural é melhor. Se possível evite a carne e prefira yogurt ao leite. Gostam de papas: inhame, cará, batata, mandioquinha, cenoura… Frutas. Sucos… Cereais… Soja… Legumes, verduras.

Se ela tiver acesso a guloseimas será dificil a reeducar depois. São muito sensíveis a propaganda da tv.

Escola

A criança virginiana adora aprender. Em princípio ela gosta dos professores e costuma se dar bem com eles. Ela quer saber como tudo funciona. Ela quer explicação para tudo, e fará perguntas sem parar. Aprendem com extrema facilidade e adoram os livros e o computador-internet, desde cedo.

Quando se sente insegura poderá ficar nervosa. Ela terá que aprender que as pessoas não são como ela gostaria e que a vida também não funciona em horários e rotinas como ela gostaria. Nervosa pode ficar faladora e inconveniente.

Ela é tímida, séria, chega pouco a pouco. Gosta de ser responsável e fazer as tarefas. É a última a entregar os trabalhos.

Muito cuidado ao chamar a atenção ou corrigí-la, evitar que seja em público.

Adolescente de Virgem

O adolescente do signo de Virgem é muito exigente consigo mesmo. Ele fica muito impressionado com a imperfeição do mundo e das pessoas. Ele projetou o mestre na mãe e se decepcionou, no pai e se decepcionou, em outras pessoas próximas e se decepcionou. Assim, ele sofre uma doída falta de guia, proteção. Ele se pergunta como é possível viver sem saber nada dos mistérios da vida. Quiçá por isso ele se torna obsessivo com o que faz e, cobra de si e dos outros uma inalcansável perfeição. Se ele opta pelo computador ficará nele o tempo completo, sem querer comer direito, tomar banho e até dormir. Se forem os livros quer ler o tempo todo. Se for cuidar da casa e dos pais, estará ligado todo o tempo neles. Ele é um estressado que não tem a quem recorrer!

A todo momento, atento ao que se passa a sua volta. Sua cabeça funciona sem parar, as perguntas o atormentam, gostaria de saber tudo, mas para que perguntar, se ninguém sabe de nada?

A mecanicidade da vida que habitualmente passa despercebida para a maioria, para ele é uma constatação. Ele percebe a mãe e o pai vivendo o papel de adultos, se comportando como se tudo soubessem, dando ordens, falando com total convicção o que deve ser feito, mas ele sabe que eles na verdade nada sabem e que no fundo são uns infelizes e perdidos.

Ele é tímido, ensimesmado, a espreita de encontrar um sentido a vida. Crítico, cerebral, analisa uma situação em todos os seus detalhes antes de se decidir por alguma coisa ou tomar uma atitude. Por isso, parece meio retardado, fora de compasso. Mas quando decide agir, então é descontrolado, atrapalhado. A sua cabeça está tão cheia de perguntas sem respostas, que na hora de agir, não consegue direito.

Nada melhor para um virginiano que uma pessoa calma perto dele, que consiga lhe orientar como agir no dia a dia. Que lhe ensine a relaxar e descontrair. E o principal, que consiga lhe ensinar que nesta vida é mesmo muito difícil responder a todas as perguntas, que nem sequer quando adulto se consegue, martírio de filósofos, metafísicos, cientistas e ocultistas. Assim é com a maioria dos pesquisadores até o momento. Nesta vida, tem que se apreender a viver sem saber. Os chamados mistérios da vida existem e estão fechados a 7 chaves. Quando o virginiano introjeta esta verdade, consegue começar a administrar a sua obsessão de querer encontrar resposta para tudo. E a partir disto inicia sua vida com mais naturalidade.

Ele é nervoso pela sua natureza mercuriana. Ajuda quando encontram algo útil ao que se dedicar. Descobre logo que sendo prestativo e se oferecendo para fazer favores é aceito e valorizado. E porque não ajudar a esses humanos tão perdidos nos seus cotidianos, que nem sequer conseguem colocar as coisas nos lugares certos?

O adolescente de Virgem tende a ser mais caseiro, ele não gosta de competir, e muito menos conviver com esses meninos histéricos que gritam e se movimentam como macacos descontrolados. Ele prefere ficar na sua, observando e fazendo algo de útil. Não se incomodam nem um pouco de não ocupar o centro das atenções ou o primeiro plano. Não se sentem bem com sentimentos arrebatadores, ciúmes e paixões dependentes. Se assim acontecer o mais provável é que se reprima e se feche para a pessoa que acorda estes sentimentos ou tipo de relação. Ele tem humildade e sabedoria suficiente para saber que emoções fortes e sexualidade não é para adolescente. Preferem se relacionar com leveza e se ocupar com o tanto que tem a fazer e aprender.

É muito seletivo na escolha de seus amigos, e das pessoas com quem gosta de conversar. Com seus amigos gosta de falar, ficar em privado e fazer sempre as mesmas coisas.

Ele é tímido para expressar seu afeto e prefere a discrição e não falar a respeito. E ainda que sua sexualidade seja forte, será muito reservado e difícil compartilhar seu tesão, ao não ser que algum amigo ou amiga que ele confie o incite a brincadeiras eróticas ele ficará na dele curtindo as suas fantasias eróticas na proteção da solidão. Em geral, prefere, não misturar-se, e se acontecer viverá a intimidade mais como brincadeira, sem muito interesse em aprofundar ou fazer do namoro o seu foco.

Logo ele descobre algo em que pode se especializar num esporte, no conhecimento das matérias da escola, em jogos do computador. E gosta de ver que assim chama a atenção de colegas e familiares que o solicitam como conselheiro ou instrutor. Ele desde cedo aprende a aconselhar seus colegas e familiares a resolverem suas questões da maneira mais eficiente e pé no chão. É muito comum ser o adolescente virginiano que fala para o pai onde deixou a chave, ou a mãe o que tem na geladeira.

Gostam de máquinas, pesquisar o funcionamento de seus carrinhos e brinquedos. Se ganharem ferramentas gostaram de usar. Tem muita boa habilidade manual e ficará estimulado por qualquer tipo de artesanato. Pode ser que goste também de colecionar. Pode ser selos, moedas, carrinhos, etc. Adora colecionar e catalogar. Gosta de jogos que o faça pensar tipo xadrez, quebra-cabeça, damas, dominó, cartas, etc.

Quando ele descobre o quanto é bom a ordem, vai gostar que tudo na sua volta esteja nos lugares que ele determinar, no mínimo suas coisas. Segundo as características gerais do seu mapa pode ser que ele não se permita organizar suas coisas na aparência, mas ele sabe onde está tudo o que lhe interessa.

Faz muito bem para ele ter horários a cumprir, atividades planejadas, um ambiente alto astral, a vida em ordem. Quando ele vive num ambiente familiar desorganizado é como um barco a deriva, perde totalmente a noção de tempo e vive meio hipnotizado entregue a alguma de suas manias. Na atualidade o mais comum é televisão e computador.

É um adolescente preocupado com assuntos de saúde. Ele ficará muito ligado aos enfermos da família e da vizinhança e na sua cabeça se pergunta o que deveria fazer para evitar adoecer. Assim apreende rápido as medidas preventivas de higiene e pode chegar até ficar obsessivo com higiene, lavando as mãos várias vezes ao dia. Não querendo comer em pratos ou talheres que tenham uma mínima sujeira, não querendo comidas com aspecto estranho, não querendo tocar onde muitas pessoas tocam. Não gostando de beijos no seu rosto, especialmente aqueles molhados. Ficar paranóico se alguém falando cuspir na sua cara, e por aí vai. São incontáveis as paranóias que o virginiano tem que administrar para se defender da fragilidade da vida. Sempre existe na família alguém que serve de modelo de limpeza e higiene, preferentemente mulher da família.

Sempre ajuda, ainda que seja jovem, ter conhecimento básico sobre saúde, alimentação e os princípios das leis da natureza. Conhecer sobre bactérias, vírus e como se relacionar com eles. Saber dos verdadeiros riscos de contaminação para não criarem fantasias terríveis. É bom que aprendam a importância da boa mastigação, de não tomar muito líquido durante as comidas e o principal que saibam identificar o alimento saudável, lembrem que os intestinos é seu ponto fraco.

No resto o adolescente de Virgem é um dos que menos trabalho costuma dar, ao contrário são ótimos na convivência e dispostos a ajudar e colaborar com todos seus talentos, sensibilidade e inteligência.

Pais interiores do virginiano. Padrões de pai que o virginiano foca nos seus pais

Esta teoria dos pais interiores ainda não a consegui assimilar e aprovar. A coloco, para junto ao leitor, ir amadurecendo-a ou desistir dela.

O signo de Virgem é do elemento terra, da polaridade feminina, e modalidade mutável, assim terá como modelo o feminino, a mãe.

Como ele é muito sensível aos detalhes e aos procedimentos, já desde pequeno notará os erros que se cometem com ele. Achará, na sua sensibilidade de perfeição, que sua mãe não estava preparada para o ter e o criar. Tem alguns autores que se atrevem afirmar que sempre que um virginiano nasce coincide com momentos em que a mãe está atrapalhada na vida, como se a energia do virginiano como campo organizador, revelasse a mãe o quanto ela ainda é atrapalhada e acentuasse sua confusão interior.

Ele vai ser muito atento ao relacionamento do pai com a mãe e será muito sensível especialmente a todo tipo de crítica ou cobrança que a mãe faça do pai e o pai da mãe. Mas como ele é mais ligado a mãe que o acolhe e cuida, ele gostaria ser útil a mãe e não entende porque o incompetente do pai, não resolve logo o sofrimento da mãe.

Ele projeta que o pai não sabe tratar a mãe. Porque o pai não corresponde as necessidades dela. Assim o virginiano cria-se no esforço de ter que proteger e corresponder as expectativas da mãe e vê o pai como incompetente e distante. Os signos do elemento terra são em geral muito apegados a mãe, por serem de polaridade feminina, e muito sensoriais. É a mãe que alimenta, amamenta, acaricia e habitualmente o pai é aquele grandão que o carrega com inadequação e que tira a mãe dele.

O virginiano homem quando criança fará o possível para complementar a sua mãe, mais tarde quando ele casar se coloca como meta solucionar todos os problemas de sua mulher. Ele solidário ao sofrimento da mãe, se esforçará em se aprimorar e desenvolver até conseguir as habilidades que lhe permitam fazer felizes as mulheres com quem se relacionar. Ele se esforçará em não ser fraco, ausente e incompetente como o pai no seu relacionamento com sua mãe. Esta imagem masculina interiorizada, também pode o levar a um medo em assumir o casamento e a paternidade, porque por outro lado seu amor por seu pai não lhe permite ser superior a ele. E ai no seu inconsciente rege: “vê pai eu não sou melhor a você mas pior. Sou tão incompetente e ausente como você”. E ai o virginiano se fecha para sua mulher e filhos. Para o virginiano se libertar desta armadilha terá que se reconciliar com seu pai, e para isto muitas vezes precisa de ajuda terapêutica.

A menina virginiana também tomará a mãe como modelo, mas logo ela perceberá que ela erra e é imperfeita, assim ela tem que se aprimorar, evoluir e aprender para resolver as questões que os pais não conseguem. Ela pensa: “alguém nessa casa terá que saber das coisas para poder resolver os tantos desafios da família.” E assim a virginiana se cria com a síndrome de ser a salvadora de sua família. A virginiana adulta pode-se manter nesta posição de que sem ela nada funciona. Quando casar o seu primeiro movimento é focar todos os defeitos do marido, e se este tentar competir com ela pode chegar a não o suportar. Ela anela por um homem ideal que às vezes não aparece. É muito importante que a virginiana resolva seus desafios com seu pai e que o consiga aceitar tal como ele é, de outra maneira terá muita dificuldade de acreditar nos homens, e no fim sempre achará seu marido uma decepção. É importante a virginiana se curar desta síndrome para poder conduzir seu relacionamento amoroso por um caminho sadio e feliz.

Mulher de Virgem

Adoro virginianas. Tenho muitas amigas da alma deste signo. Quero sempre que estejam perto de mim. Desejo tudo de bom para vocês! Muito grato por tudo o que sempre recebo de vocês, especialmente pelo carinho, companheirismo e atenções.

Virgem, o único signo que tem no seu símbolo uma mulher

Virgem é entre os signos do elemento terra o único que tem no seu símbolo a figura de um ser humano, e de todos os símbolos do zodíaco, o único que tem a figura da mulher, que faz referencia a uma virgem. A palavra ‘virgem’ se refere a algo que mantém sua pureza original ou que tem natureza santa, espiritual e assim é a mulher de Virgem, ainda no mundo, mantém pura e imaculada sua essência.

O signo de Virgem é de polaridade feminina o que facilita a virginiana viver com naturalidade e beleza sua condição de ser Mulher.

ela é

A mulher de Virgem é meiga, feminina, elegante, bem comportada, discreta, ligada, observadora, receptiva. E bem comportada não no sentido de ser reprimida, mas da pessoa que tem domínio de si e se permite observar para escolher a atitude mais adequada. A virginiana tem o intuito do guerreiro de conhecimento que gosta agir com impecabilidade. Pode ser que Mercúrio, seu regente, a deixe as vezes um pouco nervosa e inquieta, mas ela na velocidade de seu movimento, quase sempre tem jogo de cintura para se situar onde estiver e se comportar com discrição e adequação.

inteligente

A virginiana, abençoada por Mercúrio é inteligente, meticulosa e com habilidade para realizar tudo o que seja necessário. O elemento terra a abençoa com praticidade, objetividade e percepção da realidade. A modalidade mutável com flexibilidade, adaptabilidade, interesse pelo diverso e diferente e o jogo de cintura. Ela consegue sempre encontrar o lado bom das situações que a vida lhe oferece. Com humildade e gratidão aceita o seu destino e constrói seu caminho de aprimoramento e evolução. Ela sempre está se aperfeiçoando, e tudo no seu redor acostuma a prosperar e embelezar.

se relaciona com facilidade

A virginiana se relaciona bem com todos os signos. Ela é solicita, gosta colaborar, ajudar e se expressa com clareza. Ela se comunica bem com todos os tipos de pessoas, o desafio é chegar a um entendimento e acordos segundo seus parâmetros. Quando amadurecida ela é tolerante, porque sabe que as pessoas são imperfeitas e o melhor, que as pessoas podem melhorar. Ela também gosta de acompanhar o melhoramento e evolução das pessoas, mas se puder colaborar de algum jeito.

não gosta de errar

Ela não gosta de errar, quiçá por isso, enquanto não é dona de si e sabe das coisas, prefere ser uma seguidora do que líder. Sabe e prefere seguir fórmulas, regulamentos, situações estabelecidas e investir no melhoramento daquilo que está funcionando. A virginiana é muito auto-crítica e não gosta de errar, assim enquanto não dominar com perfeição o que faz, prefere ficar na sua se aprimorando até se sentir com competência e conhecimento para se expor ou assumir o papel de líder.

discreta

A virginiana sempre chega discreta e humilde, mas pouco a pouco, à medida que vai se situando e dominando o que lhe corresponde, vai tornando-se conhecida, imprescindível e poderosa. O tempo é seu aliado.

habilidosa

Tem muita destreza com as mãos, talento para artes e ofícios. Com o tempo ela consegue desenvolver suas habilidades manuais e artesanais e pode ser que desde criança se destaque criando artesanato ou objetos úteis. Tem um talento especial para mexer com jardins e plantas. Em todo belo jardim ou horta tem a mão de um virginiano ou virginiana.

eficiente

É muito ligada no aproveitamento do tempo. Gosta que sejam cumpridos os horários e as programações. O uso de seu tempo pode se tornar em determinados períodos de sua vida uma obsessão, se impondo horários e programações. Assim como tem períodos que não quer saber de horários e programações rígidas. Leva às vezes muita terapia, para ela conquistar uma relação equilibrada com sua agenda e programações. É bom a alertar que reserve oportunidade para descanso merecido e recreação. Caso contrário ficará tempo completo fazendo coisas.

Ela não gosta de desperdício ou jogar fora coisas ainda úteis. Se ela pudesse guardava tudo o que acha que é útil. E ela usa mesmo o que guarda, pode ser que demore 10 anos, mas um dia está precisando de… e se lembra que está guardado em tal gaveta. É bom para ela ter onde encaminhar o que não pode usar ou guardar. Desde pequena tem um senso de aproveitamento das coisas, que quando mal encaminhado pode perturbar, especialmente na sociedade capitalista onde o desperdício é realmente alarmante. O ideal é que saiba para onde encaminhar o que ainda considere útil. Isto colaborará muito com a tranqüilidade de sua consciência e com os espaços livres na sua casa, agradando também aos familiares. Se ela pudesse guardava todas as embalagens interessantes para se por um dia necessite para isto e o outro. Guardaria todo tipo de sacos, caixas, panos usados, tintas, restos de material de construção, livros da infância, coleções de revistas, etc. É bom ela saber reciclar, encaminhar, doar.

analista

A virginiana é uma boa analista, mas tem dificuldade para sintetizar, pela sua curiosidade gulosa. Ela deveria estabelecer como uma regra, sempre sintetizar tudo aquilo que analisou. De outra maneira ela vai tendo cansaço cerebral e vai criando confusão na sua cabeça que pode provocar perda de memória e esgotamento mental. É muito importante que a virginiana se proponha terminar tudo o que começa e para isso tem que ficar ligada no tempo e no propósito.

É importante também para a virginiana depois de ter analisado uma questão ver o assunto tratado na sua relação com o todo, o conjunto. Muitas vezes as reflexões da virginiana pecam por falta de holismo, e por serem modelos muitos particulares e isolados de variáveis e influências. Talento que corresponde ao signo de capricórnio, sempre ligado a realidade como um todo. Por isso quiçá que a aliança dos signos de terra seja tão importante pra alcançar uma verdadeira perfeição. Antes de concluir suas idéias a virginiana deve incluir suas reflexões no contexto que as inspirou, e lá ver como contracenam com a realidade.

O texto de uma virginiana é sempre cheio de explicações, tudo organizado e às vezes excessivo em detalhes e adjetivos. Mas em conjunto ela intenta ser objetiva e útil com as explicações e informações que dá.

As contribuições em tudo o que ela faz sempre terá algo que seja útil e colabore com os outros. O que ela faz terá a marca de qualidade de seu capricho e vontade de colaborar. E ela terá paciência, dedicação, talentos e inteligência para colaborar com algo que será apreciado e elogiado. O grande presente da virginiana é perceber quanto é querida e apreciada pelo que ela faz.

a crítica da virginiana

A crítica da virginiana tem por objetivo maior melhorar, depurar, aprimorar, arrumar, organizar, ajudar. Só que para executar esta bela e importante ação se exige competência e sensibilidade. E muitas vezes a virginiana em sua mecanicidade entra em função sem estar pronta, e aí torna-se inadequada, chata, e até prejudicial. Logo que a virginiana aprende isto é mais cuidadosa no exercício de sua crítica.

A virginiana gosta de ajudar quando percebe a alguém errando ou sofrendo por ignorância, só que muitas vezes o que ela acha que é um erro ou falta, não se resolve simplesmente explicando o que deve ser feito. A realidade é muito mais complexa do que a virginiana às vezes acha. A sua opinião bem intencionada pode ser recebida como ofensa ou intromissão. E realmente uma virginiana ainda sem experiência pode ser muito inadequada ou chata com suas explicações, críticas e assinalamentos de melhoramento.

Este é outro ponto muito importante onde ela tem que ficar esperta. Ela com o tempo aprende que não deve criticar, aconselhar, avaliar assuntos dos outros a não ser que lhe seja pedido. Aprende também que ela pode se especializar em várias técnicas de facilitação e assessoramento e receber até dinheiro e reconhecimento por criticar, assinalar, denunciar erros, faltas de ordem e procedimento, mas tem que saber esperar que este seu dom seja solicitado ou contratado.

Ela ainda que crítica, não gosta de ser criticada. Pode até falar que não se importa, mas saiba que conseguirá a perturbar profundamente, ainda mais se a crítica for em público. Ela fica assim porque é muito rigorosa consigo mesmo, e quando é pega numa falha se culpa de falta de atenção com ela. Ela levará a crítica a sério e refletirá profundamente sobre a sua justiça e adequação, e saiba que em dependência do resultado a que chegar, gostará de falar a respeito e esclarecer seu ponto de vista.

perfeccionismo

O perfeccionismo da virginiana pode chegar a ficar doentio e consumir toda a sua energia. Existe virginiana que não consegue controlar sua necessidade de aprimoramento constante numa determinada direção e passa o tempo completo insistindo numa mesma ação sem conseguir parar. Pode ser por exemplo o ato de escrever um livro. Ela pode ficar possuída de inspiração e trabalhar 24 horas por dia, e sem perceber destruir seus relacionamentos, e abandonar todas suas atividades de rotina. Ela vai pensar só no livro e estará o tempo completo conectada, escrevendo, melhorando. A virginiana deve ficar atenta mesmo para não entrar neste transe, e nada melhor que um relacionamento aberto com os familiares e amigos para que seja alertada quando isto acontecer.

Outra questão importante ao nível de exigência do perfeccionismo, é a virginiana estar consciente de que todas as pessoas são diferentes. Insensato seria esperar que os outros tenham o mesmo comportamento que ela. Se ela conviver por exemplo com um ariano, saiba que o ariano com sua pressa constante é provável que faça xixi no chão do banheiro queira ela ou não, que deixe roupas fora de lugar, louça para lavar depois e por ai vai. Se ela não souber conviver com a diferença vai sofrer e fazer sofrer. O melhor a ser feito, é ter cuidado antes de misturar seu espaço com pessoas muito diferentes, ou saber que se misturar terá que saber conviver com as diferenças. Por isso em geral a virginiana é muito seletiva com as pessoas que deixa entrar na sua intimidade.

Outra maneira negativa de agir a síndrome do perfeccionismo é como freio a hora da virginiana se expressar, ela quer falar tão corretamente, que não consegue fluir e aparenta estar fora de ritmo, tom, melodia. A virginiana é o uma atriz brilhante ou péssima em dependência da sua dedicação. Para ela conseguir se libertar do próprio espírito auto-crítico tem que atingir a maestria, e para isto terá que treinar, ensaiar, praticar muito. A rigorosidade da auto-crítica a pode levar a subestimar o seu verdadeiro valor.

explicações

A virginiana pode ter um defeito além de ser crítica, é o de se explicar excessivamente. Ela fala pouco, mas pode exagerar, quando tenta explicar cada detalhe do que quer dizer. E como a intenção é informar, pode usar uma fala monótona e chata, difícil de escutar. É muito importante a virginiana estar consciente deste detalhe que tanto a deixa insulsa.

aprende rápido

Muito observadora de si mesma, aprende rápido o que gosta, chegando a se destacar rapidamente ao executar o que se propõe. Ajuda em muito que ela identifique sua vocação desde jovem. Porque naturalmente ela vai se aprimorar, especializar e se destacar. Quando a virginiana não conseguiu encontrar seu encaminhamento profissional e se torna dependente, sofre muito. A consultoria astrológica a pode ajudar a identificar sua vocação. Muitas vezes uma situação tensa do seu Sol natal pode encobrir seus talentos.

corpo

As virginianas habitualmente tem corpos bonitos e saudáveis, cuidam da postura e gostam de se vestir bem, priorizando a discrição e a compostura. alimentação.

saúde

Existe também a virginiana dura, ressecada, com tendência a paranóia e as doenças psicossomáticas, que odeia crianças e reclama de tudo. No fundo, mulheres muitos sensíveis que ao não conseguirem ser independentes e terem que se submeter a coisas com que não concorda, tornam-se amargas. O veneno diário, de viver contra o que acredita e quer, a consome e vampiriza. Já tive uma cliente deste tipo, que vi se transformou completamente logo que conseguiu trabalhar, se sentir útil e independente.

Como seu órgão mais sensível são os intestinos, a virginiana é muito sensível à qualidade do alimento e ao rito do ato de comer. A comida ideal da virginiana é a mais natural e simples: frutas, mel, verduras, legumes, raízes, sementes e cereais sem conservantes. O ideal é que ela desde pequena não coma carne, leite e seus derivados, alimentos com conservantes, refrigerantes, açúcar branca e todos esses alimentos agressivos que a indústria criou para facilitar o consumo e a comercialização. Na verdade, todo ser humano deveria ser liberto de todos estes alimentos mortos e contaminados com química pesada para o organismo.

A maioria das virginianas evita conscientemente as doenças. Ela é preventiva e muito cuidadosa com alimentação e tudo o que possa colaborar com sua saúde. Ela tem a seu favor, a percepção do próprio corpo, a disciplina e o poder sobre si. Ficar enferma para ela é reflexo de abandono e falta de previdência. Muitas virginianas trabalham com saúde preventiva. São maiorias entre os terapeutas alternativos, massagistas, acupunturistas, fisioterapeutas, dietistas, nutricionistas, etc. Quando a virginiana é ignorante dos mecanismos da saúde pode se tornar uma doente psicossomático viciada em drogas e medicamentos. A arte do jejum, a boa alimentação e os exercícios físicos são a base da saúde para ela.

Quando as coisas saem do lugar ou da rotina que está acostumada pode se estressar. Muitas virginianas chegam a desenvolver personalidade bem nervosa e até paranóica, quando vivem em ambientes agressivos a sua natureza.

pé no chão

A virginiana não gosta de fantasiar ou criar desligada da realidade. Ela gosta de realizar, e ver materializado o que pensa e quer. Ela pode se desesperar porque não está conseguindo ser perfeita, impecável ou porque não está cumprindo o que se propõe. Ela pode sofrer, ao perceber a distância que ainda falta por percorrer até chegar a seus objetivos. Ela tem sim falta de paciência, e por isso deve desenvolver seu lado taurino e capricorniano. Ela precisa da persistência e objetividade de Touro e da sínteses e visão global de Capricórnio, para desenvolver tesão pelo processo em si de construir, gerar e não se dispersar. É muito bom para a virginiana se libertar da ditadura do perfeccionismo. Porque na verdade tudo já é perfeito. Assim mais que transformar para chegar a perfeição, é se transformar para ver a perfeição em tudo o que existe e assim saber realizar seus propósitos com adequação, mas sem o perfeccionismo que lhe faz complicar o processo de criação além do necessário.

fria

Ela pode ser fria, desatenciosa e prática demais quando está determinada a cumprir uma meta. Muitas vezes por questão de tempo não percebe a situação emocional em que está envolvida, podendo até ser cruel com as pessoas. Para ela o primeiro é cumprir com o que planificou, depois o resto. Ela fica nervosa quando a perturbação emocional toma conta do seu espaço. Fica perturbada porque a complexidade da emoção se resiste a suas racionalizações, e o pior de tudo, rouba seu precioso tempo. Assim, não é que ela não sinta, mas que apesar de sentir está optando por privilegiar o cumprimento do que se propõe. A realização do que se propõe a faz insensível ao que estiver rolando fora com outras pessoas e até dentro em seu mundo emocional.

Neste ponto a virginiana tem que desenvolver sua inteligência emocional e apreender a lidar com sua vida emocional com equilíbrio. Muitas vezes, ela pode achar que sendo dura e objetiva é a única forma de conseguir o que quer, mas as emoções ao igual que a água, não podem ser contidas por tempo indeterminado, chega o momento que estouram. A largo prazo o melhor é dar conta das exigências da vida emocional com arte e maestria, este é o melhor caminho para dispor de tempo, oportunidades e energia. Mas para chegar a este discernimento do equilíbrio entre as exigências de sua vida emocional e profissional leva tempo, muito autoconhecimento e terapias.

A virginiana não tem nada de melodramática e com facilidade consegue aceitar sua realidade e agir com pragmatismo diante de seus desafios. Ela dificilmente se mistura com movimentos e ideologias que sonham com ideais que não tenham possibilidades reais de se concretizarem. O grande anseio da virginiana é que as coisas se tornem melhores e funcionem com eficiência, e para isto ela faz o máximo que pode, ela prefere fazer a teorizar.

disciplinada, planeja e organiza

Ela consegue estabelecer disciplinas para conseguir o que se propõe. Gosta de agendas, cadernos de anotações, listas. Tem aptidão para cálculos e análise. A virginiana gosta de limpeza, higiene e ordem. Existe virginiana que por aspectos do seu mapa natal, exemplo aspectos entre o Sol e Urano ou Plutão, é bagunceira, mas na aparente desordem saberá onde está o que precisa. Existe também a virginiana que é só organizada em alguns setores de sua vida, em outros ela faz questão de surpreender pela sua falta de ordem.

quando é magoada

Quando é magoada ou decepcionada é ferida profundamente, mas se a pessoa pede perdão e mostra sua vontade de melhorar perdoa e é solidária. O difícil será que se entregue e confie novamente. Não por rancor, mas porque sabe que é muito difícil mudar profundamente e assim sempre ficará em alerta, a virginiana é muito precavida.

discreta, tímida

A virginiana, em geral, é discreta e tendendo para a timidez. Prima por seu caráter nobre e ao mesmo tempo simples, honesto, reto, bondoso e atento. É muito importante para seu bem-estar que aprenda a cuidar de seu canto. Ela gosta de ficar preservada e se possível ter seu canto pessoal, onde ninguém fora os escolhidos tenham acesso.

adora a natureza e as plantas

A virginiana em geral gosta muito da natureza e de conviver com plantas, belos jardins, hortas, árvores de frutas. Quando você passar por uma casa onde tenha um belo jardim tenha certeza tem a mão de um jardineiro virginiano. Ela gosta também de animais domésticos, ainda que não goste de se misturar com eles. É difícil que seu cachorro tenha a possibilidade de subir na sua cama limpinha e arrumada com impecabilidade. Com certeza terá seus animais, mas cada um ficará no seu lugar.

vontade de saber

Uma das qualidades da virginiana é a sua vontade de saber, e se manter informada. Por isto tem sempre muitos livros onde poderá buscar o saber e se informar nos mínimos detalhes. Ela adora dicionários, livros especializados, catálogos, etc. Agora com a internet consegue saber onde se informar de tudo o que quiser. A virginiana atual tem se tornado uma conhecedora especializada das potencialidades da internet.

curiosa

A virginiana como boa mercuriana é muito curiosa e adora saber de tudo. Quando ela está por realizar um trabalho é muito importante se traçar com clareza objetivos e metas, porque de outra forma no meio da pesquisa podem aparecer inúmeras outras e assim termina o tempo e nem começou o que teria que terminar. Nesse aspecto é muito importante mesmo que consiga conter sua curiosidade e se dedicar ao que planificou.

Quando a virginiana não tem esta disciplina ela se enfraquece. Porque se antes tinha algo para fazer, agora terá também tudo o que de novo abriu, e assim fica com muitas coisas por fazer e no fim não faz nenhuma. Este estado a fragiliza e debilita. Pode chegar a esgotar sua energia cerebral e enfraquecer sua memória e espírito de pesquisa.

do tipo moderno, independente

A mulher de virgem é bem diferente e especial. Ela é do tipo moderno, gosta de ser independente e ter uma profissão ou forma inteligente de ganhar dinheiro. Ela aprende cedo que é conveniente ser independente para poder garantir o nível de exigência que ela gosta. Ela é dona de seu tempo e energia e quer mandar na sua casa.

com chefa

Ela como chefa é muito exigente e rigorosa. As coisas terão que ser feitas com esmero e perfeição. Signo é do elemento Terra, assim a virginiana é pé no chão e percebe com detalhes as coisas. Ela tem que saber que todo mundo não é do signo de Virgem, assim o mais provável é que os outros não tenham a rigorosidade e minúcia que ela acostuma ter. É bom que aprenda a ser mais permissiva e compreensiva com o jeito de ser diferente. Como cliente ou compradora repara em todos os detalhes, e exige qualidade.

vestimenta

Ela sabe se vestir como ninguém ao estilo simples, natural e elegante. Ela gosta de tecidos gostosos a pele e roupas confortáveis Não gosta de desenhos nas roupas, cores fortes, bolsos desnecessários, dobras, pregas. Ela também não gosta de pintar os cabelos, usar cremes em excesso. É a mulher mais naturalista e de estilo simples do zodíaco. Ela repudia o supérfluo, o desperdício e o artificial. Usará pouca maquiagem e a jóia exata para a ocasião.

Uma das suas qualidades é a discrição. Gosta de ficar protegida, e sentir-se dona de seu mundo, por isso fará sempre questão de se sentir muito bem com a roupa que veste.

tem classe e estilo

A mulher de Virgem tem classe e estilo. Ela desde pequena se estuda e aprimora. Ela domina suas emoções e a maioria é independente economicamente. Ela sabe viver por si mesma. Assim fica poderosa e pode se dar ao luxo de escolher o que fazer.

ela faz o que quer

Ela poderá amar seu homem com todo o coração, mas isso não é suficiente para que ela faça tudo o que ele queira, e muito menos que possa abrir mão de seu trabalho e de seu mundo. Ela assim aparentará manter sempre sua independência e inacessibilidade. Eu tenho um cliente pisciano que é apaixonado pela inacessibilidade de sua virginiana adorada. A grande satisfação dele é contempla-la, observá-la. Eles aparentam viver em um constante êxtase e satisfação. Cada um na sua, mas para quem percebe, eles estão muito juntos e no maior love.

fiel e leal

Ela gosta de ser fiel e leal, e faz tudo a seu alcance para manter o casamento vivo. Mas se o matrimônio não estiver dando certo ela separará com uma facilidade e convicção que até o marido apaixonado por ela consegue aceitar. Ela com carinho e naturalidade informará sua decisão e na cabeça já organizou tudo o que tem a fazer.

demora para tomar decisões

Ela é objetiva, prática, transparente, decidida e sempre independente, mas para tomar uma decisão, demora. Ela gosta decidir com precisão e justiça. Faz tudo o que seja necessário para evitar erro e negatividades, mas se não tem jeito e passa dos limites do respeito, da ordem ou do planificado, ela sabe parar. Ela é determinada quando tem que decidir a favor de seu bem-estar e felicidade. Ela consegue ser divina na sua crueldade e divina na sua amorosidade.

não gosta de surpresas

Não espere de sua mulher virginiana surpresas, para ela tudo acontece no tempo certo. Ela nunca se precipitará em nada. Ela gosta do sossego e da tranqüilidade e espera que o parceiro seja assim também. Ela antes de agir, pensará muito, colocará na balança emoções e conveniências, e depois que tenha uma idéia coerente com seus planos e desejos decidirá o que será feito.

não gosta de escândalo

Ela não gosta de nada que seja escandaloso, muito badalado ou descontrolado. Ela prefere reuniões entre amigos seletos ou lugares onde se possa falar, dançar, trocar com gostosura.

mais que uma Maria

A mulher atual de Virgem não será mais uma Maria dedicada incondicionalmente a manutenção do lar e a criação de seus filhos. Com a emancipação da mulher nas últimas décadas, a mulher de Virgem é uma das que tomou a dianteira. Ela é ótima profissional e trabalhadora e é muito querida, solicitada e bem-sucedida em tudo o que faz. É inteligente, atenciosa, competente, auto-gestiva, criativa, polivalente, organizada, responsável.

estilo sério

Ela é do estilo sério, pode aparentar certa timidez ou recato, rosto sereno, postura correta, gestos calculados e olhar inteligente. Quando a ocasião o merece presenteia com um sorriso discreto, mas profundo. Habitualmente é segura do que faz, e quase sempre se destaca entre seus colegas.

não gosta de melodramas e escândalos

A mulher de virgem não gosta de melodramas, de escândalos, de shows para os vizinhos, ela é super discreta e gosta de se entender através do diálogo civilizado e entre quatro paredes. E saiba que quando ela é decepcionada e desiste não terá nada que a faça voltar a atrás.

violência

Outra coisa muito importante, ela repudia qualquer tipo de violência física. Quando acontecer algo que ela não goste ela vai o informar com muita calma e aquele rosto contido. Se você insistir no que ela não está gostando e assinalando simplesmente ela vai tomar atitude mais rigorosa até chegar ao que quer. Ela decidiu, está decidido.

Ela cuida com esmero de seus escolhidos, em quem confia e sabe que pode se entregar, ainda que não o faça totalmente.

É feliz o homem que consegue fazer a mulher de Virgem se entregar. A batalha e o processo será difícil e cheio de provas, mas para quem conseguir, nunca se arrependerá. A mulher de Virgem entregue, amada e feliz é uma gueixa iluminada.

casamento e família

Ela tem uma idéia formada do que deve ser um casamento e uma família, e saberá esperar pelo seu companheiro ideal que possa a entender e complementar. A mulher de Virgem não se leva pela paixão. Ela conjuga paixão e conveniência. Ela pode estar perdidamente apaixonada, mas se ela considerar que não é conveniente casar, não o fará. O comum é que logo de cara saiba se a pessoa é ou não ideal para ela, se não for, se fechará totalmente para ele, e fim.

A mulher de Virgem gostará de um parceiro que queira dividir todas as tarefas, e preferentemente ter secretária que faça os trabalhos mais pesados de manutenção do lar. Ela habitualmente não tem nenhum problema ou dificuldade para realizar os trabalhos de manutenção de casa, a questão dela é tempo. A virginiana ligada na sua criatividade e trabalho quase sempre esta com atividades em excesso. O desafio dela é ter tempo para tudo o que quer fazer.

PRESENTES PARA UMA VIRGINIANA

É difícil presentear uma virginiana sem saber o que ela quer. O melhor é perguntar para ela. Como elea é perfeccionista e cheio de detalhes, só sabendo o que quer para poder o satisfazer. Suponha que você sabe que ela precisa de uma agenda. Não é suficiente a informação, porque com certeza ela quer uma determinada agenda que tenha determinados detalhes que está curtindo no momento, e que servirá para determinado tipo de anotações que ele gostaria de fazer. Assim, com qualquer coisa. Tipo um caderno. Ela quer um caderno que tenha um determinado tipo de capa, que as folhas sejam específicas para o uso que ela vai dar, etc. E se o objeto não for como ela gosta, esqueça que para ela não serve.

Em geral ela gosta de objetos úteis, tipo agenda, telefone celular, lápis, canetas. Virginianas apreciarão também tudo o que facilite a organização, como fichários, estantes com divisórias para guardar o que eles já têm em casa etc. Muitas virginianas gostam de plantas, e, se for este o caso, dê uma planta especial de algum modo, mas não esqueça de entregar um pequeno manual com instruções a respeito de como cuidar dela. Gostam de plantas aromáticas ou temperos.

Presentes: Caixa de ferramentas, furadeira ou outros aparelhos que facilitem seus trabalhos na manutenção da casa (a mulher de Virgem adora ferramentas). Livros técnicos ou que ensinem a fazer aquilo que ela gosta, vídeos explicativos. Todo tipo de aparelho que facilite a vida. Complementos úteis para seu computador, carro. Roupas de qualidade, sem desenhos ou propagandas, boa qualidade de tecidos. Toalhas, lençóis. Sabonetes especiais. Colônias. Eletrodomésticos que ajudem na preparação da cozinha. Pode dar de presente uma reforma na cozinha ou comprar coisas que possam ser trocadas neste ambiente ou no banheiro.

FOCO

O foco da virginiana é a especialização no seu trabalho, a conquista de sua independência. Para ela é muito importante se realizar profissionalmente. Assim, é muito bom que desde cedo seja ajudado a encontrar sua vocação.

Outro foco fundamental do virginiana é saúde. É muito bom que ela conheça os fundamentos da boa alimentação, a importância dos exercícios, e os cuidados da saúde preventiva. A virginiana se dá melhor com a medicina oriental que tem um caráter mais preventivo. É bom que fique longe de medicamentos químicos e drogas.

FÉRIAS, LAZER, TEMPO LIVRE

A virginiana gosta de planificar suas férias e tempo livre com muito critério. Gosta de planos que não sejam caros, repudia gastar dinheiro à toa ou em frivolidades. Prefere esquemas mais simples, privilegiando os lugares onde a Natureza seja generosa. Ela repara em tudo especialmente na limpeza e higiene do lugar. Garantir a qualidade da água para beber, a vitalidade dos alimentos e a higiene do lugar.

O ideal é a levar a um dos tantos paraísos naturais que tem no Brasil, onde reine a limpeza, ordem, eficiência, bom atendimento e o belo. Ela não gosta de lugares barulhentos, e pessoas bagunçadas e imprevisíveis.

DECORAÇÃO

Na casa ou lugares ocupadas por virginianas tudo é arrumado e cada coisa ocupa o seu lugar certo. Por todo lugar poderá se encontrar soluções inteligentes de espaço, prateleiras originais, caixas usadas de modo especial, espaços que tem várias funções, luzes que acendem de forma original e que servem para uma determinada ocasião, enfim, com certeza tudo foi pensado e responde a uma necessidade. Existirá o lugar para as chaves, para a correspondência, para documentos, tudo tem seu lugar.

Pode ser que a beleza ou o estilo seja sacrificado a favor da utilidade, a segurança e a ordem.

Os seus móveis e objetos tem que ser práticos, fáceis de movimentar, usar e manter. Os tecidos usados nas cortinas e tapetes devem acumular o mínimo de pó e sujeira e que possam ser lavados com facilidade. Gostam no chão desses materiais novos que imitam madeira e que isolam muito bem a temperatura e são fáceis de limpar.

As cores preferidas são as que transmitem tranqüilidade: azul claro, cores pastéis, branco.

A virginiana gosta de contato com o verde, e privilegiará uma casa que tenha jardim e quintal, ou muitos vasos para ele poder cultivar suas plantas de estimação.

O acabamento de tudo para ela deve ser impecável.

Adorará ter um quarto ou ateliê para seus artesanatos, consertos, que guarde suas ferramentas ou aparelhos de trabalho. Gosta de trabalhos manuais e artesanato, tudo feito com capricho e materiais de qualidade.

Gosta de relógios especiais e se interessam muito por máquinas e equipamentos.

Gosta de um esquema racional do lixo. Fazendo divisão do lixo e encaminhamento correto. Assim é bom bolar um esquema especial para que assim seja feito.

Artesanato é muito bem-quisto, mas só para utilitários, como bandejas, porta copos, descansos de mesa etc.

A impressão geral de sua casa ou local de trabalho deve ser discreta, limpa e onde tudo tem um sentido de uso e um toque especial de inteligência

COMO CONQUISTAR UMA VIRGINIANA?

Procura no relacionamento seriedade, constância, fidelidade e lealdade. Ela sente-se atraída por pessoas distintas, eficientes, realistas e bem cuidadas. Faça questão de conhecer antes seus costumes e valores para não a chocar de primeira, quando ela não gosta da primeira imagem se fecha. A virginiana não suporta o desleixo e a displicência. Pessoas muito desorganizadas, bagunceiras ou desorientadas costumam lhe incomodar. Repudia vulgaridade e exibicionismo.

Adora ver as coisas funcionando, esquematizadas, fluindo com eficiência e espera que seu parceiro seja capaz de colaborar com isso. Não é fácil conquistá-la. Exigente, não é qualquer um que é capaz de despertar sua atenção.

Os signos que mais a atraem são: Capricórnio, Touro, Câncer, Escorpião e seu signo oposto Peixes que a ajudará a ser menos crítico, mais compreensiva e complacente com os outros e a estimulará a se soltar um pouco e a viver mais suas fantasias.

AMOR E SEXO COM UMA VIRGINIANA

A virginiana é uma alegria como amante. Ela é sensível, delicada, atenta e faz o máximo por agradar a seu parceiro.

O difícil é ela se entregar plenamente para a relação. Seja por falta de tempo, porque ainda não conhece o suficiente para confiar, por muitos motivos. Há que ter muita paciência com a virginiana e entender seu jeito diferente de ser.

A virginiana quando não sabe das coisas acha que se entregar para a relação não terá mais tempo para suas tantas coisas. Ela tem medo das emoções que podem a descontrolar e escravizar. E por isso pode ficar resistente e arredia, e até muitas vezes ficar sozinha.

O seu primeiro movimento no relacionamento é ficar amiga, irmã, deixando claro que não gosta de ser invadida e que se respeite seu jeito de ser. O mundo pessoal da virginiana é tudo cheio de rituais e horários e assim para ela é muito forte que outra pessoa forme parte de sua intimidade. A virginiana deveria sempre respeitar seu espaço íntimo e ter seu quarto, seu banheiro, seu local de trabalho protegido. Quando ela não respeita isto e começa a se misturar além da conta inicia-se o processo de defesa e fechamento que vai corroer o casamento ou o namoro e pode chegar ao destruir.

A virginiana adora sexo e intimidade, mas sempre tudo na medida, local e hora certa, ela conhece seu corpo e é muito sensível e criativa no prazer. Ela tem sensibilidade tanto para tocar como para receber toque. Ele tem percepção da textura da pele, da tonacidade dos músculos. Ele avança no corpo ligado no que o outro esta sentindo. Ela curte todos os sentidos, e se delicia com detalhes eróticos que o levam ao êxtase. Só que para poder ter acesso a riqueza sexual da virginiana, primeiro tem que se construir toda uma relação onde ela se sinta segura, amada, desejada e respeitada.

A dica é respeitar seu tempo, ela tem tempo para tudo. Antes de começar a namorar é bom perguntar-lhe qual é a disponibilidade de tempo dela, no caso de que ache pouco, discutir antes uma possível ampliação. Lembre também que para ela tudo é computado. Por exemplo, ela gosta de dormir tantas horas para poder no outro dia dar conta de seu trabalho. De nada ajuda querer lhe tirar estas horas de sono. Ai ela depois se sentirá culpada. E assim, se quiser passar namorando um dia completo com ela, o planifique com antecedência.

Para a virginiana é muito importante a qualidade do sexo, que deverá ser sempre com muito carinho e criatividade. De outro jeito prefere se fechar e não fazer sexo. A virginiana é também um dos signos onde a pessoa tem mais prazer consigo mesmo. Para ela na verdade tudo o que faz lhe propicia prazer. A busca da perfeição e a qualidade é para ela um verdadeiro tesão, e as vitórias diárias no seu aprimoramento e trabalho o levam a verdadeiros orgasmos de satisfação.

Por isso leva muito a sério mesmo o momento em que você vai tentar a sua virginiana para o sexo. Não se leve pelo impulso, saiba segurar seu tesão e criar o momento e condições ideais, ai será uma delicia. Lembre também que ela gosta de preparativos, massagens, óleos aromáticos, dança, frutas, petiscos saudáveis. Para a virginiana todo o usado tem que ser de qualidade: lençóis bonitos e limpos, banheiro limpo, roupas bonitas, sucos de fruta, música de primeira qualidade. Enquanto mais detalhe requintado melhor.

Saiba também que é muito provável que sua amada virginiana seja instruída sexualmente por manuais, livros ou cursos especializados que a ensinem a arte do amor e o sexo, ou que ela por si mesmo tenha construído um jeito pessoal. Seria bom que você averiguasse se ela tem alguma preferência de como é melhor fazer sexo com ela. Isto em princípio pode brochar, mas saiba que sua virginiana é cheia dos rituais, e nada tão delicado como o sexo para acertar de antemão. A maioria das virginianas por exemplo, não gosta que se ejacule nelas. Elas sabem que o líquido seminal é muita energia e virginianoa que se preste não gosta de desperdício, especialmente da energia de seu amado. Assim, com certeza ela terá estudado o que seria o sexo sem ejaculação, qual é a diferença entre ejaculação e gozo e por aí vai. Com certeza, conhece muitos jeitos de ter prazer além do mecânico mete e saca tradicional.

É bom lembrar que Vênus está em queda no signo de Virgem, quer dizer que a vibração da Deusa não é recebida incondicionalemente. A deusa no signo de Virgem terá que se subordinar a suas exigências e condições. Para a virginiana o tesão não é motivo para ela se entregar ao sexo ou a um relacionamento. Para ela além do tesão terá que existir conveniência, entendimento, respeito, segurança e outros detalhes. As virginianas que não respeitam, ou desconhecem estas exigências interiores da sua natureza, costumam sofrer muito e no fim acabam sozinhas, e vivendo o sexo, se o vivem, com amantes ou pessoas ao igual que eles solitárias. Mas a virginiana que se respeita e considera habitualmente consegue criar um mundo onde prima a beleza e o afeto, e quando agraciada pelo amor uma família prospera, ordeira e feliz.

PROFISSÃO E TRABALHO

No seu trabalho é eficiente, digna, competente, responsável. Tem talento especial para administrar, fazer contabilidade, organizar, planejar. É boa também para atendimento ao público.

Ela é disposta para servir, assistir, trabalhar, analisar, aconselhar, arrumar, catalogar, detalhar, limpar, apontar erros, planejar, ações todas através das quais se torna útil, confiável, querida e às vezes indispensável.

A virginiana gosta de ser reconhecida pelos seus talentos e habilidades, e quando encontra um trabalho que tem a ver com sua vocação com certeza se destacará. Ela é inteligente, criativa e gosta de se aprimorar e se especializar. Constantemente está se aperfeiçoando e sabe aproveitar todas as oportunidades que se oferecem.

A humildade e o domínio de si da virginiana permite que ascenda no poder sem muito impacto, quando os outros vão perceber ela já tomou o espaço e todos reconhecem sua competência e poder, aí ela dá aquele sorriso de quem diz “enquanto vocês estavam ai perdendo tempo falando de qualquer coisa eu estava estudando, me aprimorando. Isso é o prêmio da disciplina e o domínio de si”.

Ela gosta de ascender profissionalmente e na hierarquia, mas gosta também de sentir-se útil e competente, assim ela não assume desafios que estejam além das suas possibilidades. Ela gosta de segurança e tranqüilidade e construir bons relacionamentos. Estas características fazem da virginiana uma boa companheira, tanto como empregada, quanto como chefe. Seu defeito pode ser a exigência excessiva e em certos casos o nervosismo. A virginiana cumpre suas tarefas com esmero e cuidado. Ela gosta de ser meticulosa, detalhista e o mais perfeito possível. Vai se sentir mal se não puder fazer as coisas com esmero. Ela gosta de se aprimorar tanto quanto possível e sempre estará surpreendendo com uma nova técnica, método ou procedimento.

Ela gosta de servir, trabalhar, colaborar com o bem-estar e a felicidade dos outros. A virginiana sempre que possa vai ajudar e colaborar com seus dons e habilidades.

Ela adora trabalhar. É muito difícil encontrar uma virginiana que não goste de trabalhar e servir. O seu defeito pode ser quiçá que ela gosta que os outros trabalhem ao igual que ela, pior se for a chefe.

Mãe de Virgem

Clique aqui para acessar o texto Mãe de Virgem

A criança de virgem

Curiosa, olhar penetrante, semblante sério; sensível, pura, observadora, exigente com a qualidade do relacionamento e as atividades em que participa.

Muito cedo apreende a exigir as suas preferências e os pais percebem isso quando vão alimentá-la ou vestí-la. É sensível a comidas pesadas, especialmente quando está mexida emocionalmente. Deve aprender desde cedo a mastigar corretamente, não beber muito líquido com as comidas, comer com sossego e tranqüilidade.

É ordeira, gosta das suas coisas em ordem e na forma que ela as deixa. É sensível a rotinas, e desde cedo são críticas com o que sai do estabelecido. Pode desenvolver manias tipos querer que quando serve a comida não misturar o arroz com o feijão, respeite as manias dela. Lembre que para ela cada coisa tem seu lugar.

É asseada e higiênica. Exige estar limpa e usar roupas limpas e arrumadinha. Sente nojo com facilidade. Não gosta de banheiros, cômodos, pratos, copos e talheres, sujos e cheirando mal.

Aprecia elogios a seu discernimento, inteligência e ao seu comportamento correto.

Cuidado ao lhe ensinar a lidar com a própria merda e xixi para não criar trauma. Nunca lide com a merda como algo sujo e feio, seja natural.

Adora a natureza. Pode levá-la a parques, sítios, praias. Ficará observando com interesse todo inseto, folhinha, flor. É muito bom que ela coma frutas no pé da árvore. Que participe da evolução de uma horta. Adora animais. Desfrutam do mar e do rio.

Brinquedos e como gostam de brincar

Gosta de brinquedos que a mantenham ocupada com seus detalhes, gosta de fuçá-los e conhecer como funcionam; gosta de ferramentas que lhe permitam criar objetos úteis; pode gostar desde cedo também de computador; gosta de lápis, canetas, cadernos, réguas, apontadores, tudo quanto mais especial, melhor.

Gosta de jogos que desafiem sua inteligência, onde ela possa colocar em prática sua capacidade de equacionar, ordenar, corrigir, jogos de construção, instalação e montagem.

Não gosta de competir, ou jogar algo que não entenda ou não domine. Ela precisa conhecer bem as regras e ter uma idéia do que pode acontecer no jogo, não gosta de surpresas ou de emoções fortes.

Adora os jogos que tenham pesquisas, experiências e laboratórios. Gosta de brincar de médico, enfermeiro, veterinário, agricultor, mecânico, cientista maluco. Desde cedo, sentem atração pelas ciências naturais e tecnologias. São capazes de passar horas sozinhos, concentrados em um único objeto, brinquedo ou assunto. Geralmente, têm habilidade manual e sabem montar e desmontar qualquer coisa. Podem também ter um talento para o desenho que reproduz com um traço bem preciso. Pode ter uma queda forte pela televisão, o melhor é desde pequeno determinar o tempo que pode ficar frente a televisão.

A menina pode gostar de bonecas, que tenham muitas roupinhas que ela possa brincar de vestí-la, e quanto mais acessórios, melhor. Pode gostar de brincar de casinha, de cozinha.

Ambos também gostam de acompanhar seus pais ajudando em algo que eles estiverem fazendo. Pode ser limpar, arrumar, cozinhar, cuidar do jardim, lavar o carro. Adoram acompanhar aos pais em compras ao supermercado. Eles gostam de se sentirem úteis.

Os meninos podem gostar de jogar a armar coisas, ou construir, algo que o faça se sentir útil. Gostará mexer com ferramentas.

Irmãos e amigos

Gosta de irmãos e amigos. Crie uma rotina para se encontrar com os amigos. Não gosta de crianças bagunceiras.

Saúde

Ponto frágil: intestinos. Ensine a comer direito: mastigar bem, não tomar muito liquido durante as refeições. Evitar comidas agressivas, enlatadas. Evite refrigerantes e açúcar branco.

Para sua criança virginiana, a comida enquanto mais simples e natural é melhor. Se possível evite a carne e prefira yogurt ao leite. Gostam de papas: inhame, cará, batata, mandioquinha, cenoura… Frutas. Sucos… Cereais… Soja… Legumes, verduras.

Se ela tiver acesso a guloseimas será dificil a reeducar depois. São muito sensíveis a propaganda da tv.

Escola

A criança virginiana adora aprender. Em princípio ela gosta dos professores e costuma se dar bem com eles. Ela quer saber como tudo funciona. Ela quer explicação para tudo, e fará perguntas sem parar. Aprendem com extrema facilidade e adoram os livros e o computador-internet, desde cedo.

Quando se sente insegura poderá ficar nervosa. Ela terá que aprender que as pessoas não são como ela gostaria e que a vida também não funciona em horários e rotinas como ela gostaria. Nervosa pode ficar faladora e inconveniente.

Ela é tímida, séria, chega pouco a pouco. Gosta de ser responsável e fazer as tarefas. É a última a entregar os trabalhos.

Muito cuidado ao chamar a atenção ou corrigí-la, evitar que seja em público.

A adolescente de Virgem

A adolescente do signo de Virgem é muito exigente consigo mesmo. Ela fica muito impressionada com a imperfeição do mundo e das pessoas. Ela projetou o mestre na mãe e se decepcionou, no pai e se decepcionou, em outras pessoas próximas e se decepcionou. Assim, ela sofre uma doída falta de guia, proteção. Ela se pergunta como é possível viver sem saber nada dos mistérios da vida. Quiçá por isso ela se torna obsessiva com o que faz e, cobra de si e dos outros uma inacessível perfeição. Se ela opta pelo computador ficará nele o tempo completo, sem querer comer direito, tomar banho e até dormir. Se forem os livros quer ler o tempo todo. Se for cuidar da casa e dos pais, estará ligado todo o tempo neles. Ela é um estressado que não tem a quem recorrer!

A todo momento, atenta ao que se passa a sua volta. Sua cabeça funciona sem parar, as perguntas a atormentam, gostaria de saber tudo, mas para que perguntar, se ninguém sabe de nada?

A mecanicidade da vida que habitualmente passa despercebida para a maioria, para ela é uma constatação. Ela percebe a mãe e o pai vivendo o papel de adultos, se comportando como se tudo soubessem, dando ordens, falando com total convicção o que deve ser feito, mas ela sabe que eles na verdade nada sabem e que no fundo são uns infelizes e perdidos.

Ela é tímida, ensimesmada, a espreita de encontrar um sentido a vida. Crítica, cerebral, analisa uma situação em todos os seus detalhes antes de se decidir por alguma coisa ou tomar uma atitude. Por isso, parece meio retardada, fora de compasso. Mas quando decide agir, então é descontrolada, atrapalhada. A sua cabeça está tão cheia de perguntas sem respostas, que na hora de agir, não consegue direito.

Nada melhor para uma virginiana que uma pessoa calma perto dela, que consiga lhe orientar como agir no dia a dia. Que lhe ensine a relaxar e descontrair. E o principal, que consiga lhe ensinar que nesta vida é mesmo muito difícil responder a todas as perguntas, que nem sequer quando adulto se consegue, martírio de filósofos, metafísicos, cientistas e ocultistas. Assim é com a maioria dos pesquisadores até o momento. Nesta vida, tem que se apreender a viver sem saber. Os chamados mistérios da vida existem e estão fechados a 7 chaves. Quando a virginiana introjeta esta verdade, consegue começar a administrar a sua obsessão de querer encontrar resposta para tudo. E a partir disto inicia sua vida com mais naturalidade.

Ela é nervosa pela sua natureza mercuriana. Ajuda quando encontram algo útil ao que se dedicar. Descobre logo que sendo prestativa e se oferecendo para fazer favores é aceita e valorizada. E porque não ajudar a esses humanos tão perdidos nos seus cotidianos, que nem sequer conseguem colocar as coisas nos lugares certos?

A adolescente de Virgem tende a ser mais caseira, ela não gosta de competir, e muito menos conviver com esses meninos histéricos que gritam e se movimentam como macacos descontrolados. Ela prefere ficar na sua, observando e fazendo algo de útil. Não se incomoda nem um pouco de não ocupar o centro das atenções ou o primeiro plano. Não se sente bem com sentimentos arrebatadores, ciúmes e paixões dependentes. Se assim acontecer o mais provável é que se reprima e se feche para a pessoa que acorda estes sentimentos ou tipo de relação. Ela tem humildade e sabedoria suficiente para saber que emoções fortes e sexualidade não é para adolescente. Prefere se relacionar com leveza e se ocupar com o tanto que tem a fazer e aprender.

É muito seletiva na escolha de seus amigos, e das pessoas com quem gosta de conversar. Com seus amigos gosta de falar, ficar em privado e fazer sempre as mesmas coisas.

Ela é tímida para expressar seu afeto e prefere a discrição e não falar a respeito. E ainda que sua sexualidade seja forte, será muito reservada e difícil compartilhar seu tesão, ao não ser que algum amigo ou amiga que ela confie a incite a brincadeiras eróticas, ela ficará na dela curtindo as suas fantasias eróticas na proteção da solidão. Em geral, prefere, não misturar-se, e se acontecer viverá a intimidade mais como brincadeira, sem muito interesse em aprofundar ou fazer do namoro o seu foco.

Logo ela descobre algo em que pode se especializar num esporte, no conhecimento das matérias da escola, em jogos do computador. E gosta de ver que assim chama a atenção de colegas e familiares que o solicitam como conselheiro ou instrutor. Ela desde cedo aprende a aconselhar seus colegas e familiares a resolverem suas questões da maneira mais eficiente e pé no chão. É muito comum ser a adolescente virginiana que fala para o pai onde deixou a chave, ou a mãe o que tem na geladeira.

Gosta de máquinas, pesquisar o funcionamento de seus carrinhos e brinquedos. Se ganhar ferramentas gostara de usar. Tem muita boa habilidade manual e ficará estimulada por qualquer tipo de artesanato. Pode ser que goste também de colecionar. Pode ser selos, moedas, carrinhos, etc. Adora colecionar e catalogar. Gosta de jogos que o faça pensar tipo xadrez, quebra-cabeça, damas, dominó, cartas, etc.

Quando ela descobre o quanto é bom a ordem, vai gostar que tudo na sua volta esteja nos lugares que ele determinar, no mínimo suas coisas. Segundo as características gerais do seu mapa pode ser que ele não se permita organizar suas coisas na aparência, mas ele sabe onde está tudo o que lhe interessa.

Faz muito bem para ela ter horários a cumprir, atividades planejadas, um ambiente alto astral, a vida em ordem. Quando ela vive num ambiente familiar desorganizado é como um barco a deriva, perde totalmente a noção de tempo e vive meio hipnotizada entregue a alguma de suas manias. Na atualidade, o mais comum é televisão e computador.

É uma adolescente preocupada com assuntos de saúde. Ela ficará muito ligada aos enfermos da família e da vizinhança e na sua cabeça se pergunta o que deveria fazer para evitar adoecer. Assim apreende rápido as medidas preventivas de higiene e pode chegar até ficar obsessivo com higiene, lavando as mãos várias vezes ao dia. Não querendo comer em pratos ou talheres que tenham uma mínima sujeira, não querendo comidas com aspecto estranho, não querendo tocar onde muitas pessoas tocam. Não gostando de beijos no seu rosto, especialmente aqueles molhados. Fica paranóica se alguém falando cuspir na sua cara, e por aí vai. São incontáveis as paranóias que a virginiana tem que administrar para se defender da fragilidade da vida. Sempre existe na família alguém que serve de modelo de limpeza e higiene, preferentemente mulher da família.

Sempre ajuda, ainda que seja jovem, ter conhecimento básico sobre saúde, alimentação e os princípios das leis da natureza. Conhecer sobre bactérias, vírus e como se relacionar com eles. Saber dos verdadeiros riscos de contaminação para não criarem fantasias terríveis. É bom que aprenda a importância da boa mastigação, de não tomar muito líquido durante as comidas e o principal que saibam identificar o alimento saudável, lembrem que os intestinos é seu ponto fraco.

No resto a adolescente de Virgem é um das que menos trabalho costuma dar, ao contrário é ótima na convivência e disposta a ajudar e colaborar com todos seus talentos, sensibilidade e inteligência.

Pais interiores da virginiana. Padrões de pai que o virginiano foca nos seus pais

Esta teoria dos pais interiores ainda não a consegui assimilar e aprovar. A coloco, para junto ao leitor, ir amadurecendo-a ou desistir dela.

O signo de Virgem é do elemento terra, da polaridade feminina, e modalidade mutável, assim terá como modelo o feminino, a mãe.

Como ela é muito sensível aos detalhes e aos procedimentos, já desde pequeno notará os erros que se cometem com ela. Achará, na sua sensibilidade de perfeição, que sua mãe não estava preparada para o ter e o criar. Tem alguns autores que se atrevem afirmar que sempre que uma virginiana nasce coincide com momentos em que a mãe está atrapalhada na vida, como se a energia da virginiana como campo organizador, revelasse a mãe o quanto ela ainda é atrapalhada e acentuasse sua confusão interior.

Ela vai ser muito atenta ao relacionamento do pai com a mãe e será muito sensível especialmente a todo tipo de crítica ou cobrança que a mãe faça do pai e o pai da mãe. Mas como ela é mais ligada a mãe que o acolhe e cuida, ela gostaria ser útil a mãe e não entende porque o incompetente do pai, não resolve logo o sofrimento da mãe.

Ela projeta que o pai não sabe tratar a mãe. Porque o pai não corresponde as necessidades dela. Assim a virginiana cria-se no esforço de ter que proteger e corresponder as expectativas da mãe e vê o pai como incompetente e distante. Os signos do elemento terra são em geral muito apegados a mãe, por serem de polaridade feminina, e muito sensoriais. É a mãe que alimenta, amamenta, acaricia e habitualmente o pai é aquele grandão que o carrega com inadequação e que tira a mãe dele.

A menina virginiana tomará a mãe como modelo, mas logo ela perceberá que ela erra e é imperfeita, assim ela tem que se aprimorar, evoluir e aprender para resolver as questões que os pais não conseguem. Ela pensa: “alguém nessa casa terá que saber das coisas para poder resolver os tantos desafios da família.” E assim a virginiana se cria com a síndrome de ser a salvadora de sua família. A virginiana adulta pode-se manter nesta posição de que sem ela nada funciona. Quando casar o seu primeiro movimento é focar todos os defeitos do marido, e se este tentar competir com ela pode chegar a não o suportar. Ela anela por um homem ideal que às vezes não aparece. É muito importante que a virginiana resolva seus desafios com seu pai e que o consiga aceitar tal como ele é, de outra maneira terá muita dificuldade de acreditar nos homens, e no fim sempre achará seu marido uma decepção. É importante a virginiana se curar desta síndrome para poder conduzir seu relacionamento amoroso por um caminho sadio e feliz.

Virgem e seu relacionamento com os outros Signos

Lembre que estudar o relacionamento entre duas pessoas só a partir do signo solar é muito pouco, mas se o relacionamento for amoroso, onde o mais importante é estudar a situação astrológica e o relacionamento entre Vênus, Marte e a Lua, assim como a situação astrológica da casa VII e da casa V.

A relação entre os signos solares dá sim alguns toques que podem ajudar ao bom relacionamento. Tomara que seja útil, qualquer dúvida entre em contato.

A Triplicidade da Terra: Touro, Virgem, Capricórnio

O relacionamento entre os signos de um mesmo elemento em princípio será harmônica. Em especial, entre os signos do elemento terra, existe uma relação muito forte, devido a ligação destes signos aos sentidos e ao mundo físico.

O virginiano gosta de estar presente, ser prático e objetivo. Ele, em geral, é muito exigente e rigoroso. Na minha opinião ele precisa de que a pessoa com quem se relaciona tenha o elemento Terra forte no seu mapa, de outro jeito é para ele muito difícil e desafiante o relacionamento.

Virgem com Touro

Excelente combinação em todos os sentidos e para qualquer tipo de parceria!

Touro ensina Virgem a se valorizar mais, a focar melhor as prioridades, a curtir com mais prazer a vida em familia, e Virgem mostra a Touro a importância da ordem, do planejamento, mostra formas mais eficientes de agir, compartilha conhecimentos e informações, ensina a Touro a ser mais flexível e diversificado.

Características principais desta relação: senso comum, praticidade, realismo, entendimento, parceria, empatia, prazer, conforto, eficiência, felicidade. A medida que o tempo passa a relação se aprofunda e fortifica.

Ambos falam a mesma língua e conseguem se complementar maravilhosamente. Valorizam a realização profissional e a prosperidade material dentro da proteção e o conforto da família unida.

Aqui não haverão exatamente surpresas desagradáveis ou mesmo inesperadas, pois cada um sabe exatamente do que o outro precisa e é capaz e têm um ritmo constante. Ambos não gostam das frivolidades ou das tragédias emocionais. É comum terem um relacionamento fiel, íntegro e leal, porque ambos tem controle sobre suas emoções e desejos, e apreciam muito a tranqüilidade no casamento e a familia. São práticos e sensoriais, assim um pode realizar as fantasias sexuais do outro, e a medida que passa o tempo conseguem ser mais eficientes e generosos entre si.

Conquistam suas metas com calma, sem precipitações, ponderando cada passo. Ambos tem necessidade de ter uma vida material generosa, mas juntos tem o talento para planificar a realização das metas. Ambos sabem que tudo se obtém pouco a pouco, e que para prosperar deve-se trabalhar com qualidade crescente. Sabem poupar e administrar o dinheiro com lucidez e eficiência.

Ambos gostam da família, da vida no lar e do conforto e bem-estar emocional e material.

Quando se desencontram, Touro habitualmente vence a Virgem, por ser mais paciente, persistente e sensato. O que não preocupa a Virgem que não faz muita questão de vencer, mas quando a sua perda pode implicar num sorriso de seu amado Touro que lhe faz esquecer até por que estava brigando. Virgem também sabe que quando ele deixa seu taurino feliz ele sempre recompensa com coisas que ele gosta.

Gostam de terra, plantações, jardins e plantas. A casa deles sempre terá plantas, e se tiver terra, com certeza terá um belo jardim, com plantas medicinais e muitas flores e frutos. Terá, sem falta, uma bela horta de verduras e temperos. Touro participa com sua sensibilidade e conhecimento das plantas, Virgem trabalha a terra, organiza as atividades e os espaços, faz compras e manutenção. Ambos têm prazer em mexer na terra e a fazer produzir. Para eles é uma grande satisfação poderem se alimentar da terra e curtir suas bênçãos.

Tem um detalhe que agrada muito ao virginiano de seu parceiro taurino, ele erra pouco. O taurino é a pessoa no zodíaco que menos erra , porque ele além de decidir e agir sem precipitação é presente, ligado e gosta de partir do conhecido. Isto para o virginiano é uma tranqüilidade que não tem preço. E outra coisa importante para o virginiano, quando o taurino erra e ele corrige, nunca mais o taurino cometerá o mesmo erro. O taurino gosta também de viver na limpeza, ordem e o aprimoramento.

Todos os dons e qualidades do taurino são muito apreciados pelo virginiano. Pode ser até que o taurino se sinta valorizado e descoberto pelo virginiano, ao ele mesmo não valorizar aquilo que para ele é natural e corriqueiro. O virginiano sabe apreciar o talento do taurino para a decoração, a cozinha e a arte de se vestir e arrumar. O virginiano se delicia ao observar como seu taurino cuida de seu corpo, caminha com encanto, senta em posturas corretas. O virginiano observa que a voz do taurino tem um timbre especial daquele que escuta a si mesmo. O virginiano observa que quando o taurino é tocado ele percebe a diferença entre um toque leve e outro que se delicia no agarro. O taurino, aos olhos do Virginiano é tudo o que de bom pode existir em relação ao seu estilo de vida, a convivência e a forma de viverem o lado físico da vida.

O taurino também consegue escutar ao virginiano sem se perturbar. Ele acha interessante acompanhar o esforço do virginiano em ser coerente e racional. E o que para o virginiano pode aparentar ser um grande desafio, para o taurino pode ser algo fácil de equacionar, é às vezes só uma questão de experimentação. A medida que o virginiano fala, o taurino escuta, faz perguntas, e assinala toques, que ajudam ao virginiano chegar aonde quer, e se não chegar também não tem muita importância, porque o que mais ele quer está ai na sua frente, junto e com paciência para enfrentar os desafios.

O virginiano adora a firmeza e integridade do taurino. O virginiano ao lado do taurino se acalma e encontra. O taurino junto ao seu virginiano sente segurança, satisfação e agradecimento, pelo cuidado e percepção mútua, pela atenção a detalhes e disposição de contribuir com a felicidade do outro.

Tanto o virginiano como o taurino gostam de construir a sua realidade e sentir-se seguros nela. Ambos valorizam o que possuem e são cuidadosos com aquilo que os satisfazem. Assim, a medida que passa o tempo e se conhecem melhor, o taurino e o virginiano irão fortificando sua união e criando um conhecimento e complementariedade muito difícil de serem abaladas por uma terceira pessoa. Ambos terão um movimento natural de se fechar para tentações e expulsarem de sua vida tudo aquilo que possa representar uma perturbação para o seu amado e lar. O tesão maior deles está no mundo que juntos constroem. Eles são muito pouco tentados pelo efêmero e fugaz, ainda que prometa maravilhas.

Eles tem basicamente os mesmos interesses, gostos e objetivos. Sabem se complementar afetivamente e sexualmente. O taurino na presença atenta de seu virginiano redescobre seu talento para o amor e o sexo, e o virginiano no amor com seu taurino descobre as delicias de um corpo consciente, sensual e sensível, disposto a sentir e desfrutar por todo o tempo que seja possível. E o melhor, ambos saberão parar quando as obrigações do cotidiano exigirem, ficando o tesão vivo a todo momento na relação. Ajuda os segredos da “não ejaculação” e outros muitos estudos do tantra e o taoísmo do amor e do sexo.

O namoro entre virginiano e taurino quase sempre evolui para um namoro sério e depois para um casamento exitoso, feliz e onde o cuidado e o agradecimento mútuo é praticado por ambos.

Virgem com Virgem

Ainda que do mesmo signo solar, as pessoas podem ser muito diferentes. Com certeza ambos terão muitas coisas em comuns. Isto em princípio é um fator a favor, especialmente para um virginiano que gosta das coisas do seu jeito. Em relação ao estilo de vida ambos estarão de acordo. Em princípio um entende o outro e conseguirão ser solidário e complementar um com o outro.

O desafio do relacionamento poderá se centrar no plano emocional, sexual e nas diferenças de gosto. A casa esta toda organizada, se tem dinheiro, a rotina está organizada, as atividades planejadas, mas e o fogo da relação? A relação pode entrar em um ritmo sem entusiasmo, previsível demais.

Virgem com Capricórnio

Neste relacionamento estarão falando a mesma língua, ambos signos do elemento terra, conseguirão se entender mutuamente e apoiar nos seus planos e forma de vida

Existe aqui um relacionamento racional, prático e objetivo. Tanto um, como o outro tem domínio de suas emoções.

Nada é feito com impulsividade, desmedida ou idealismo, mas de forma correta, segura e com muita calma.

O capricorniano tem a ambição de chegar no topo, com competência, eficiência e programação. O virginiano quer sempre ser competente, fazer o melhor e gosta muito de servir.

Para os dois signos a vida profissional é importante e trás muita realização.

Não haverá cobranças, pois um sabe muito bem do que o outro é capaz. Falta para os dois é relaxar e levar a vida mais na esportiva, com menos tensão. Por parte do capricorniano ter paciência com as explicações longas do virginiano e suas manias. Por parte do virginiano ter paciência com a dureza do capricorniano e por vezes seu egoísmo e autoritarismo.

A Triplicidade do Fogo: Áries, Leão e Sagitário

Esta é uma relação que se sustenta pela diferença. O signo de fogo puxando para o movimento, a dinâmica, o signo de Virgem puxando para a objetividade, o pragmatismo, a previdência e a moderação.

Virgem com Áries

Esta pode ser uma das combinações mais desafiante para ambos. O virginiano é para o ariano muito demorado, detalhado e cheio de explicações. Para o virginiano o ariano é precipitado, nervoso e egoísta.

Eles se atrairão pelas suas diferenças e o mais provável é que o virginiano tenha outros planetas em Áries, tipo a Lua ou Marte, e o ariano tenha planetas em Virgem. E assim, eles são convidados pelo seu próprio mapa a harmonizar estas duas energias tão diferentes entre si.

O ariano gosta das coisas improvisadas, sem muita programação, gosta de se aventurar, seguir sua intuição o que pode ajudar ao virginiano sair de seu mundo planificado e controlado. Assim como o ariano pode aprender a ser, com o virginiano, mais organizado, precavido e adequado.

Ambos terão que ter muita paciência um com o outro, e aprenderem a conviver com suas diferenças.

Virgem com Leão

Esta é outra combinação cheias de desafios.

Para o Virginiano que gosta do sossego, poucos amigos, e um bom filme para uma sessão de cinema em casa, no sábado, será um desafio a necessidade de badalação, agito e movimento de seu amado leonino.

Ambos terão que ter muita paciência um com o outro, e aprenderem a conviver com suas diferenças.

Virgem com Sagitário

Esta é outra combinação cheias de desafios. Ambos terão que ter muita paciência um com o outro, e aprenderem a conviver com suas diferenças.

Ambos signos tem um plano mental forte e são convencidos de seu jeito pessoal. O virginiano poderá com o sagitariano a ter uma visão mais ampla da vida e a olhar mais longe. O sagitariano pode aprender a ser mais objetivo, organizado e planejado.

Ambos, se tiverem respeito e escuta, poderão crescer juntos e se ajudarem um ao outro.

A Triplicidade do Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

Virgem ainda que signo de terra é muito mental por ser regido por Mercúrio, pelo que sua combinação com signos do elemento ar ainda que desafiante pode encontrar na diferença atração e complementação que podem sustentar o relacionamento. Mas ambos terão que conseguir acreditar no diálogo e respeitar suas diferenças.

Virgem com Gêmeos

Virginiano e geminiano têm em comum a rapidez de pensamento e a variedade de idéias e objetivos. Podem passar horas conversando e tendo grandes e boas idéias. O geminiano oferece leveza, alegria e humor, e recebe objetividade, organização e um entendimento mais profundo de sua vida. Ambos signos são regidos por Mercúrio, assim ainda com diferenças de enfoque ambos terão muito prazer em estar juntos e conviver.

Gostarão de passear, namorar, curtir o que a vida tem de bom e depois cada um entrar em seus mundos diferentes.

É bom o geminiano ter cuidado para não interromper os momentos em que seu virginiano esta trabalhando ou concentrado nas suas coisas. Antes de chegar nele, falando logo o que vier na sua cabeça, deverá perguntar se pode ser interrompido. Do mesmo jeito o virginiano não deverá se incomodar com as interferências de seu amado geminiano que pode o solicitar só para falar qualquer coisa que lhe vier a cabeça. O virginiano deverá saber que seu amado geminiano é como um passarinho que fala como respira.

Se o geminiano não se molestar com as manias e planejamento de seu virginiano, e se o virginiano aprender a levar a vida com leveza como seu geminiano, o relacionamento poderá dar certo.

O geminiano por natureza não gosta de perfeição, planejamento, organização ainda que precise e muito. Ele consegue admirar e valorizar estas qualidades, e adorará que alguém por perto as desenvolva e o inclua nelas. A vida do geminiano melhora quando ele tem um trabalho onde tem que cumprir horários e uma rotina em casa que organize sua vida. Desse jeito a presença do virginiano pode colaborar com ele. Do mesmo jeito benéfico, a leveza do geminiano, capturado por idéias geniais que surgem do nada, o dom para estar em vários lugares ao mesmo tempo, seu espírito de criança, é um bálsamo para o sério e concentrado virginiano.

Virgem tem um intransigente sentido do dever e do cumprimento de seus planos, se não for consequente com o que se propõe ele se sente culpado e sofre. Para o virginiano é bom desmontar este mecanismo. E assim fazer o máximo para cumprir o que se propõe, mas também ser livre para introduzir mudanças e conseguir se adaptar as interferências da vida que muito podem também o melhorar, e muitas vezes até facilitar o que ele quer. É muito bom para o virginiano se libertar da ditadura de sua planificação, e para isto o alegre geminiano, conectado a rede pulsante da vida o pode ajudar.

Gêmeos também pode ajudar o virginiano a expor o que sente com mais espontaneidade e facilidade. O virginiano consegue se martirizar muito disciplinando suas emoções para poder cumprir o que se propõe. E por isto muitas vezes consegue até levar tensão a seus intestinos. Logo que este transe começa, o seu rosto se fecha, os lábios ficam crispados. O geminiano em contato, não resiste e interfere em busca de aliviar. Neste momento podem acontecer duas coisas ou o virginiano fica mais bravo e faz um discurso de repúdio a falta de respeito e consideração, ou dá risadas com seu companheiro atrevido e palhaço, e adota outra atitude mais leve e adequada para o momento.

A parceria criativa e de trabalho Virgem-Gêmeos também pode ser muito positiva. Ambos são muito inteligentes, mas enquanto Gêmeos tira idéias geniais do Ar, como por inspiração divina, Virgem tem a capacidade de discriminar, pegar as idéias e as avaliar em relação a real e as conseguir adequar, organizar, incluir no contexto e definir suas possibilidades de viabilização. Aí Gêmeos entra novamente aportando caminhos, contatos, vias de produção e o virginano retoca com dados de realidade e a ordem em que as coisas devem ser feitas. O ponto chave, é conseguir definir claramente aonde se quer chegar, porque ao ser ambos signos mutáveis, podem ficar dispersos e encantados com as tantas possibilidades que eles juntos podem criar e assim, abrirem várias alternativas e projetos, mas não levarem nenhum até o final.

Nos momentos de tensão e discussão, é bom o geminiano ter moderação do poder da sua língua afiada, para não atingir as fragilidades de seu virginiano sensível a julgamentos e críticas. Virgem ainda que muito crítico com os outros, acolhe com muita dificuldade as críticas a si mesmo. Mas ainda quando faladas de qualquer maneira como o geminiano acalorado fará. O geminiano também entra com muita facilidade no seu lado sombra colocando para fora tudo o que sentir, amplificado claro com suas paranóias e medos. Para o virginiano isto representa uma verdadeira violência insensata e desvariada, a que de imediato sentirá vontade de se defender e nunca mais querer na sua vida. Aí ele pode iniciar todo um discurso com argumentações sofisticadas, onde deplora o comportamento insensato e irresponsável de seu geminiano, e se fecha ofendido aos pedidos de atenção de seu geminiano que fica a cada momento mais criança e regredido.

Este momento da relação é realmente um desafio para ambos, e a única alternativa é ambos ou no mínimo um deles conseguir sair do transe e se dispor acolher o outro com carinho e compaixão. O geminiano depois de sua catarse, se recupera fácil, mas o virginiano demorará um pouco mais. Mas depois ambos, quando libertos da ditadura das emoções, podem chegar a um entendimento e reconciliação. O desafio é conseguir se superar em relação ao verdadeiro motivo do conflito e conseguir chegar a um acordo para evitar repetir esta cena, especialmente impactante para o sensível virginiano que repudia escândalos e brigas descontroladas. O virginano que se associar a um geminiano terá que se acostumar a estas imersões na sombra de seu geminiano, assim como o geminiano ao castigo do virginiano ao se fechar até ele se recuperar do impacto.

Mas no fundo o geminiano agradecerá poder se permitir esta sua loucura com o controlado e moderado virginiano, que habitualmente consegue não se entregar ao negativo, assim como o virginiano poder vivenciar uma catarse que liberará um pouco de suas mágoas reprimidas, na proteção do geminiano que ainda que invoque o diabo, no fundo de seu coração habita o beija-flor sempre ligado no bem.

O geminiano é também de natureza gregária e falador, já o virginiano tende ao estilo ermitão e muito criterioso com sua fala. Isto pode podar um pouco a espontaneidade do geminiano, e criar um ambiente de invasão na concentração do virginiano. Nada que com consciência não possa ser administrado com harmonia. Esta situação pode fazer que o geminiano tenha que se apoiar mais em seus amigos.

Outro foco de possível tensão é o tipo de amigos, grupos que cada um atrai e as atividades que ambos preferem. O geminiano é de natureza mais gregária, adora atender o fone a qualquer momento, ser visitado com freqüência, sair a borboletear a qualquer momento. Já o virginiano é muito seletivo, escolhe a dedo seus amigos, os seus encontros com amigos é sempre para tratar assuntos determinados, com objetivos traçados. Assim, ambos se forem sensatos evitariam que seu parceiro participasse de seus encontros, o geminiano poderia trazer dispersão para os encontros sérios e super controlados de seu virginiano, o virginiano poderia ser visto como chato e inconveniente nos encontros soltos e corriqueiros de seu geminiano. Assim o melhor é cada um respeitar e não invadir o espaço do outro. O difícil é quando alguém se sinta rejeitado, mas o melhor é conversar até se entenderem porque realmente é muito esforço para um poder curtir o espaço de relacionamentos do outro. Um deve entrar no espaço do outro só quando seja muito importante mesmo. O virginiano tem que entender que seu geminiano precisa de liberdade e encontrar seus amigos faladores, assim como permitir que saia a suas atividades, quase sempre decididas a última hora. Assim como o geminiano terá que aceitar os encontros sempre misteriosos e reservados de seu virginiano com seus amigos igualmente esquisitos e de cara fechada.

Ambos tendem a ser fiéis, leais, e difíceis para histórias fora do casamento, devido fundamentalmente a que ambos não gostam de situações que solicitem administrar complexidades emocionais, sempre vigentes neste tipo de situação. Ambos também no caso de se permitirem um deslize, com muita facilidade conseguirão o finalizar se começar a interferir no seu relacionamento oficial. Um terra , outro ar, tem controle de suas emoções e nunca permitirão que interfiram no seu casamento ou associação. O melhor é um não basculhar a vida do outro e confiar que enquanto tudo esteja bem no relacionamento, o que acontecer por fora não tem a menor importância. Quando sentirem ciúmes fortes, é só sentar a falar e definir limites que o mais provável, se o relacionamento anda bem, é que a situação seja resolvida com o verdadeiro pragmatismo que ambos tem para lidar com suas emoções.

O desafio da relação do geminiano com o virginiano é então que ambos consigam conviver com suas diferenças, dentro do limite justo que cada um consegue, sabendo que ambos terão que respeitar seus mundos diferentes sem se invadiirem, e saber estar juntos quando ambos estão a fins de curtirem o que os une.

Esta associação exigirá mútua tolerância com as diferenças claras, aparentemente excludentes, mas que com lealdade, afeto e abertura podem se mostrar muito produtivas e salutares para suas vidas.

Virgem com Libra

Ambos são inteligentes, moderados, limpos e organizados. O desafio deste relacionamento é energia e disposição para criar uma dinâmica que os movimente e alegre.

Tenderá a ser um relacionamento tranquilo, chique, e cheio de requintes.

Virgem com Aquário

Já este é um relacionamento desafiador pelas suas diferenças. O virginiano terá que aprender a lidar com a natureza imprevisível e diferente de seu aquariano cheio de idéias e convicções de tudo.

A Triplicidade de Água: Caranguejo, Escorpião e Peixes

O virginiano em principio é muito bem complementado pelos signos do elemento água, sempre que seu amado água tenha paciência para não esperar do virginiano tudo o que ele espera de um parceiro amoroso.

Virgem com Caranguejo

É uma boa combinação em princípio. O virginiano terá que aprender a ser mais delicado e atencioso, sabendo que seu amado de Caranguejo é muito sensível a forma que é tratado. Com paciência terá que o convencer o importante que para ele é seus estudos e trabalhos, às vezes mais importantes que um jantar em família.

O canceriano terá que assimilar o mundo organizado de seu virginiano e com sabedoria e delicadeza o ir conduzindo para seu mundo cheio de carinhos e cuidados com a família. O virginiano quando respeitado, com carinho pode ser conduzido para o mundo encantando do canceriano.

Virgem com Escorpião

É uma boa combinação em princípio. O desafio do escorpionino é ter paciência com as manias de ordem e planejamento de seu amado virgiano, que pode se sentir invadido pela sua amorosidade e sexualidade intensa. Ele deverá aprender que para ser amado de um virginiano tudo tem um tempo certo. Ambos terão que aprender a dialogar e cada um fazer conceções importantes no seus jeitos naturais de ser.

Mas o escorpionino quando entra na pureza e organização do seu virginiano desde dentro poderá ir conduzindo a seu virginiano para a riqueza de seu mundo interior e amoroso. O virginiano com certeza saberá apreciar a inteligência e sensibilidade de seu amado de Escorpião e pouco a pouco se entregar a sua magia.

Virgem com Peixes

É uma boa combinação em princípio. O desafio do pisciano é não ter a expectativa de que seu amado virginiano o ame tanto quanto ele o ama.

Associações engraçadas a Virgem

pego da internet e editado e textos meus.

Frase: ‘Já te disse que sou SUPER DEMOCRATA… mas porque você ainda não fez o que eu MANDEI?’

O que o virginiano espera de seu parceiro?
Escute e siga sua dotrinação.

O que o virginiano diz depois do sexo: ‘Preciso lavar os lençóis’

Como irritar um virginiano?
Choramingue bastante. Desarrume sua casa. Atrapalhe sua programação. Esqueça de atarraxar a pasta de dente. Suje o espelho. Faça xixi na tampa do vaso. Marque um encontro muito importante, e chegue muito atrasado.

Frase do virginiano antes de dormir?
Amanhã vou levantar às sete horas e quarenta.

Oração de agradecimento a Deus
‘Estou muito agradecido Deus com todos os detalhes maravilhosos da sua criação. Louvo a multiplicidade e diversidade da vida que criaste. Adoraria ter cacife para conhecer toda tua criação..’

Por que o virginiano atravessou a rua?
Ele ainda não atravessou, está medindo a largura da rua, a velocidade dos carros, se essa experiência é válida, qual seria a melhor hora de atravessar essa rua, etc.

Você foi assaltado e o virginiano….
Rodando, preocupado pergunta:
Quantos assaltantes tinha? Onde foi que aconteceu?

Adesivo para o vidro do carro do virginiano:
‘cuide da sua saúde preventivamente, observe sua merda diariamente’

Quantos virginianos são necessários para trocar uma lâmpada?
Vamos ver: um para virar a lâmpada, um para anotar quando a lâmpada queimou e a data em que ela foi comprada, outro para buscar a ferramenta que precisa, outro para buscar a escada e pensar num jeito que garanta a segurança, outro para estar prevenido para desligar a força geral, outro para procurar qual a razão da lâmpada ter queimado, outro para verificar se a luminosidade da lâmpada é adequada para o espaço, tendo em conta as outras lâmpadas presentes no espaço assim como também abajurs, e fontes de luz natural, outro para determinar qual o melhor momento do dia ou até qual dia da semana seria mais conveniente, outro para organizar uma assembléia de todos os virginiano para decidir o cronograma e o programa para a realização da tarefa.

Fonte: Virgem

9 comentários em “Características dos Virginianos

  1. Nina ScorpioNo Gravatar disse:

    affffff….faltou uma parte importante……. traidores de primeira!!!!!!

  2. RickReymondNo Gravatar disse:

    :cool: Ops, Esta opção nao foi encontrada no local que foi retirada a materia.
    Desculpa não podemos acrescentar … :devil:

  3. amandinhaNo Gravatar disse:

    :biggrin: :wub: ADOREI ! ! ! . . . . .

  4. pedroNo Gravatar disse:

    :ninja: :alien: :cwy: ai uma ai gota da outra

  5. JúlioNo Gravatar disse:

    Foi talvez a melhor descrição que já li a respeito do signo de virgem. Provavelmente a pessoa que escreveu estudou muito este signo e entende muito de astrologia.

  6. fernandaNo Gravatar disse:

    Se ele não fala comigo eu espero ou insisto oq Vc acha?

  7. AneNo Gravatar disse:

    Na verdade se acham, adoram fazer um doce para ver se o outro corre atrás…
    Uma mania de não demonstrar sentimento, de se afastar pra “medir a febre” do outro, pra cavar uma situação onde seja bajulado…
    Comigo, taurina, simplesmente “rodou”! A criatura resolver atacar com charminho e tipinho cedo demais, qndo o sentimento não estava sólido para mim… Enlouqueci uma semana, sem entender o pq da mudança repentina, procurando respostas para aquela mudança de atitude… E simplesmente cansei de insistir, larguei pra la e arrumei outra pessoa…
    Que morra diabético com o doce que fez! Vai morrer esperando que eu bajule e implore pra ficar cmgo… Povo esquisito esses tais de virginianos…. Precisam levar mto pé na bunda pra entender que não estão com essa corda td pra fazer tanto charme e tanto beicinho a toa…

  8. AkiNo Gravatar disse:

    Nina alguma coisa nao sei aonde virginianos é traidores de primeira

  9. DiegoNo Gravatar disse:

    Eu estou surpreso com tamanha precisão e conhecimento sobre o signo de virgem, principalmente as combinações do signo. De todos que já procurei, foi o conteúdo mais aprofundado, mais detalhista, e isso é de uma preciosidade sem tamanho. Agradeço muito por toda a abordagem, e parabenizo por sua excelência.
    Sou apaixonado por pessoas do signo de Virgem, Talvez pelo simples fato de ser um Touro nado.
    Espero que outros signos tenham suas propriedades com mesmo exímio.
    Abraço.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: