Como se livrar de uma pessoa inconveniente

08 ago 2011 | By

Deixa eu te perguntar: Quem nesse mundo que nunca teve aquele “amigo” que na verdade é um pé no saco?! Pois é… O mundo está cheio de gente assim! E é complicado lidar com isso… Talvez não seja o seu caso, mas muitos são na verdade verdadeiros escravos dessas pessoas!

A forma de esses indivíduos serem desagradáveis varia, mais não muito! Alguns abusam da sua boa vontade pedindo lhe favores, talvez por causa de algum talento que você tenha. Outros (geralmente os mais invejosos) vivem espetando você com palavras ofensivas e indiretas… Outros são ainda aquelas visitas indesejáveis que simplesmente chegam a hora que elas querem!

Aí vem a pergunta! Como se livrar desses caras tão inconvenientes?!

Eu não incentivaria você a expor sua insatisfação (pra não dizer outras coisas!) de uma hora pra outra, de forma rústica. Isso diminuiria Você, que é uma pessoa inteligente e não vai se rebaixar ao nível dessas criaturas sem noção, que na verdade adorariam te ver irritado ou irritado!

Eu, em minha humilde opinião… Aconselho você a ir se esquivando devagar (Dependendo da situação é preciso ser um pouco cara de pau. Ou muito, rs). Diga que não terá tempo nos próximos dias para fazer aquele favor. Que há outras pendências na frente. Dê um risinho sarcástico diante da palavra com intenção de te magoar e não responda. E vá se afastando aos poucos! Quando o visitante cara de pau chegar, diga que está atrasadíssimo para fazer uma prova ou algo do tipo! Se ela pedir água, tenha certeza de que é só uma desculpa para você deixá-la entrar! Diga de forma convincente (olhe para o relógio de tempo em tempo), que ela não faz idéia do quanto você está realmente atrasado! Dê um daqueles risinhos irônicos e diga que depois vocês conversam, e entre! Na próxima vez faça a mesma coisa! (Seja um pouco cara de pau, rs) E siga sua vida feliz…
Você realmente deve afastar-se das pessoas que não te fazem bem! Para seu próprio crescimento e bem estar

Lembre-se que estas são apenas algumas sugestões para problemas não tão complicados… o importante é você pensar em uma solução para o que você precisa o quanto antes!

Lembre-se dessas palavras: “Você nasceu para fazer o que deseja, não o que os outros querem que você faça!” (Louise Hay)

Fonte: Gente inconveniente 

Antonella Barcelos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: