Como transformar cômodos pequenos em um espaço agradável e funcional

10 ago 2011 | By

Torne até o menor dos cômodos em um espaço agradável com as dicas a seguir:

Tire os quadros das paredes
Quanto mais limpas, melhor. Se você gosta muito deles, selecione os preferidos (e elimine os demais). Caso opte por modelos pequenininhos, junte-os num canto do cômodo. O ideal é que haja proporção entre o tamanho dos móveis e dos quadros. Ou seja: onde há pouca mobília, deve haver também poucos quadros.

Espalhe ganchos pela casa
Eles não são bonitos. Ok! Mas servem para tirar objetos de cima dos móveis, o que dá ao ambiente um aspecto de amplitude. Isso aumenta o espaço visualmente. Coloque-os dentro do armário, em suas paredes do fundo ou das laterais. Assim, você pendura cintos e bolsas e ainda libera prateleiras, sobrando espaço para colocar as roupas dobradas.

Escolha móveis altos
Quanto maior a área da parede que for ocupada, mais compartimentos disponíveis você terá para armazenar seus objetos. Mas cuidado: não preencha todas as paredes de um mesmo cômodo com móveis, porque eles podem acabar abafando o ambiente. O ideal é escolher sempre duas paredes para ocupar por completo. E as demais podem ficar livres.

Crie subdivisões nos armários
Compre organizadores com gavetinhas e compartimentos. Coloque-os dentro dos armários e gavetas para liberar a superfície dos móveis e, conseqüentemente, ganhar espaço. Você ainda vai encontrar tudo o que for preciso, à medida que necessitar, e aproveitar muito bem cada pedacinho dos seus armários.

Com essas dicas você vai economizar espaço, tempo e dinheiro e deixar um lugar bem aconchegante mesmo que seja apertado.

Fonte: Casa

Antonella Barcelos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: