Confiança: Você confia em pessoas nos dias de hj?

04 maio 2011 | By

Saiba o significado da palavras e o que ela representa nos dias de hoje.

Confiar é dar licença; dar crédito a alguém, ou alguma coisa; é esperar que nossas expectativas sejam correspondidas.

Nos dias de hoje, onde a busca por alguém em quem se possa confiar virou caça ao tesouro, devemos tomar muito cuidado na hora de falar sobre determinados assuntos, pois esta simples junção de palavras pode significar vida ou morte, dependendo da gravidade do assunto falado.
Mas aqui vamos tratar apenas sobre o curta-metragem passado em sala de aula, que proferia exatamente sobre a confiança, neste caso, entre os avós e o neto.

Os avós estavam separados e o neto era o elo de ligação entre eles. Cuidando dos dois da mesmo forma, conquistou a confiança deles e os ajudava sempre que possível, sem piorar a situação entre eles, pois quando um falava mal do outro, o menino não contava, nem rebatia as críticas, apenas as ouvia e guardava para si. Mas na hora em que um ou outro precisava dele, lá estava pronto para ajudar.

Confiar é acreditar que não morreremos de fome nem frio, pois a pessoa em quem confiamos nos trará um prato de comida e um cobertor para nos aquecer nos dias frios; nos ajudará nos trabalhos e momentos difíceis; não contará nossas intimidades e segredos para os outros.

Quando elegemos alguém de confiança, incumbimos esta pessoa de corresponder as nossas expectativas e saber da importância de suas ações com relação a nós, mas infelizmente nem todos acertamos na escolha e vem desta experiência a nossa falta de cumplicidade nos dias de hoje, a falta de confiança no outro devido ao medo de sofrer uma decepção.

Um exemplo de confiança em Deus:

Fonte: Confiar

Mistério A+

4 comentários em “Confiança: Você confia em pessoas nos dias de hj?

  1. Nina ScorpioNo Gravatar disse:

    Tema polêmico….porem simples….confiança e inato da pessoa…ou vc é uma pessoa confiante ou não….pq se vc é, sempre vai confiar, mesmo sendo prejudicada por isso, agora se vc não é, mesmo com provas contrárias vc não confiará…..isso vem de dentro de vc….mas antes ser passada para tras e acreditar no ser humano que desconfiar de tudo e perder as coisas boas da vida por não acreditar em nada…..eu ainda confio no ser humano e nos imortais tbm…..o resto passa…tudo passa!!!!!!!!!

  2. Nina ScorpioNo Gravatar disse:

    …karaka…isso é um discurso não um comentário…..kkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. RickReymondNo Gravatar disse:

    O ser humano não é perfeito, erra tambem acerta … mas uma amizade merece as vezes muitos perdoes … porem chega a um tempo q se olharmos para traz e nao nos encontramos mais em meios a tantos erros , entao devemos pensar se esta amizade realmente mereceu todos esses perdões.
    Amizade vale mais que uma namorada ou namorado … pq a amizade dura pra sempre e o namorado um dia vai embora … porem voce pode ter perdido muitos amigos se procurar atraz desta historia.
    Vc vai dizer … amigo q é amigo nao esquece outro amigo mesmo nessa situaçao … é verdade … mas tambem nao esquece q um dia foi trocado e esquecido … esta mágoa fica e a verdadeira amizade se perde..
    A confiaça desaparece em meio a tudo isso … e fica apenas lembraças de um tempo q ainda vc acreditava na pessoa …
    Amigos podem nao ter tempo para ficar sempre ao lado , porem sabemos que podemos contar com eles sempre mesmo distante. :cool:

    Outro discurso :devil:

  4. Nina ScorpioNo Gravatar disse:

    hehehe….estamos bem de discurso hj….kkkkk

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: