Conhecendo os sagitarianos

21 nov 2011 | By

De: 22 de novembro á dia 20 de dezembro

O entusiasmo idealista e a curiosidade do Sagitário são contagiosos. Naturalmente, às vezes, a sua exuberância inocente pode fugir ao controle. Quase sempre existe uma multidão em torno dele (a). Isto constitui outro obstáculo. Você tem que abrir caminho por entre toda essa gente para se aproximar dele (a).

Mas não fique pessimista, porque o Sagitário é um supremo optimista. Ele (a) é tão optimista que se os seus inimigos lhe mandarem pelo correio uma enorme caixa de estrume, ele (a) não se enfurecerá. Apenas imaginará que se esqueceram de enviar o cavalo. Este tipo de optimismo pode ser perigoso. É na verdade outro termo para expressar uma fé cega. Ele (a) a tem aos montes.

 

Confiar é óptimo, mas confiar nas pessoas erradas pode atrasar a vida. O nativo deste signo não é um sonhador vago. Os seus sonhos são sempre marcados pela inteligência jupiteriana e uma irresistível curiosidade.

Se esses sonhos persistem ante a franca investigação de um Sagitário, provavelmente são tão práticos quanto ousados, mesmo que o mundo não esteja preparado para eles. Uma vez que ele (a) tenha estabelecido que existe alguma possibilidade de realização, reunirá os seus potes de tinta e pintará os  seus sonhos práticos com a mais vívida e corajosa imaginação dos planejadores do mundo.

Mas os conservadores estão sempre à espera a fim de destruir e sufocar as idéias progressistas antes que tenham a oportunidade de serem provadas. A sua imaginação desenfreada pode fazê-lo cair ou explodir. Porém, maravilhosamente, a senhora sorte tem um meio de salvá-lo a tempo. O Sagitário tem tanta sorte que chega a ser irritante. Ele pode sair para explorar uma montanha, voltar com um saco cheio de pedras, descobrirem que não é ouro, chorar um pouco e depois descobrir que se trata de urânio. Naturalmente, com toda essa sorte, ele (a) é otimista.

É um felizardo. Quando não, também se recupera prontamente. O Sagitário faz discriminações contra a insinceridade, razão pela qual tem tantos amigos e simpatizantes. Mais do que a aparência exterior de uma pessoa, ele procura um valor real e intrínseco. Não se pode dizer que não tenha inimigos.

Existem alguns, porém em número muito menor do que o acumulado por outros signos solares. Pessoas que foram feridas por as suas observações francas podem olhá-lo com vontade de estrangulá-lo mas acabam vendo que suas intenções não eram más. O seu grande pecado é a falta de tato e a irreflexão, jamais a crueldade deliberada.

 Você já deve ter descoberto que o modo dele (a) falar é direto e sem rodeios. Ele (a) pode dizer coisas afrontosas e deixá-la (lo) momentaneamente ofendida (o). Quando você estiver a ponto de explodir, com um olhar infantil e inocente, ele (a) explicará candidamente o que de fato quis dizer. Ele (a) vive sua vida romântica num plano superficial, mas é sincero quanto a isto. Ele (a) pensa em amantes e não em esposas (maridos).

O Sagitário busca relacionamentos casuais, e às vezes tão casuais que chegam a descer à promiscuidade. Ocasionalmente, as trapaças de um nativo deste signo podem envergonhar um Escorpião, e olhe que é preciso muita coisa para que um Escorpião fique envergonhado. Voltemos à sua sinceridade. Ele pensa tanto com a cabeça quanto com o coração. Nem sempre será esperto. As vezes será totalmente corajoso. Vai tropeçar e cair, mas torna a se levantar e tenta de novo.

Fonte: Signos 

Antonella Barcelos

2 comentários em “Conhecendo os sagitarianos

  1. PAULANo Gravatar disse:

    algumas pessoas não acreditam em horrosco ou signos e me chamam até de tola por levar isso a serio, mas é impressionante como sempre que leio algo sobre sagitario vejo o meu perfil…o blog é visualmente bonito e o conteudo legal… parabéns.
    bjs :alien:

  2. AntonellaNo Gravatar disse:

    Obrigada Paula seja sempre bem vinda e acredite em seu coração, se deseja ler e acredita então siga seus instintos , não importa o que pensem , importa o que te faz bem e te deixa feliz :wink:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: