Corpo bronzeado no inverno – Dicas para manter um corpo dourado sem tomar banho de sol

19 jul 2011 | By

Você que quer manter um corpo bronzeado mesmo no inverno aqui vai a dica para ser uma garota do corpo dourado, não é preciso passar horas tomando banho de sol em Ipanema, nem em praia nenhuma. Além dos tradicionais autobronzeadores, existe outra opção segura e saudável para dourar a pele rapidinho: o bronzeamento a jato.

De acordo com especialistas, o método não tem qualquer tipo de radiação solar. Ele atua na camada córnea, a mais externa da pele. O princípio ativo, a dihidroxiacetona (DHA), encontra a queratina e, juntos, produzem uma substância de tom marrom-dourado, a melanoclassina. Por isso, o tratamento não oferece o risco de câncer nem de envelhecimento precoce.

É a maneira mais prática e inocente de se aplicar o bronzeamento sem sol. Não tem nada a ver com radiação solar. É uma tinta que dura alguns dias no corpo. A célula da camada córnea é praticamente só queratina. A difusão do pigmento na cama córnea produz uma coloração semelhante ao do bronzeamento artificial – esclarece Marcus Maia, da Sociedade Brasileira de Dermatologia de São Paulo.

A técnica é semelhante à pintura de um carro. Durante quinze minutos, em traje de banho, a pessoa – em pé com as pernas afastadas e braços estendidos na altura dos ombros – recebe um jato bronzeador. Após a aplicação, é preciso esperá-lo secar por mais 20 minutos e ficar oito horas sem tomar banho.

O mais interessante desse método americano é que, além de deixar a pele bronzeada, ele é o único que, em 20 minutos, cobre 100% de manchas de pele de vitiligo, por dez dias. O resultado é parecido com um bronzeamento natural e dura cerca de 10 dias – explica a esteticista Glória Teixeira.

Como a beleza exige sacrifício, há um inconveniente neste ritual de beleza: o cheiro. Em alguns casos, o bronzeamento a jato deixa um odor forte na pele. Dependendo da concentração, o cheiro, que lembra o de remédio, só desaparece após dois ou mais banhos. Além disso, não se deve jogar água no corpo por no mínimo oito horas após a aplicação, pois nesse período o produto ainda está sendo absorvido pela pele.

Teste deve ser feito antes do procedimento

Mas se você pretende dar um pulinho à praia, depois das sessões de jet bronze, fique atento: o dermatologista Marcus Maia lembra que o bronzeamento a jato, não protege dos raios ultravioletas do sol, que podem causar câncer de pele. O dermatologista Ricardo Fenelon, de Brasília alerta que nenhum produto é 100% antialérgico. Uma dica é, antes de se submeter ao método, fazer um teste em casa:

Deve-se testar atrás da orelha, uma pequena quantidade de um autobronzeador, comprado na farmácia, que tenha como princípio ativo a dihidroxiacetona. Se, no período de dois dias, o local arder, coçar ou ficar vermelho, o procedimento não pode ser feito.

Confira as dicas para ter um bronzeado artificial saudável e sem problemas:

  • Pesquise e veja se à clínica que oferece o produto tem autorização do Ministério da Saúde ou da Anvisa.
  • Esfolie levemente o corpo na véspera do procedimento, para remover as células mortas e garantir um bronzeado sem manchas. Não esqueça dos pés, joelhos e cotovelos, onde o acúmulo de células mortas é maior.
  • Se você tem tendência à acne, certifique-se de que a loção bronzeadora não contém óleo.
  • Para não escurecer tatuagens ou unhas pintadas à francesa, passe vaselina nessas regiões.
  • Antes da aplicação não use ácidos ou peelings e sempre vá com um biquíni mais velho e de cor escura, pois muitas vezes o produto pode manchá-lo.

Os resultados são surpreendentes.

Fonte: Saúde

Mistério A+

3 comentários em “Corpo bronzeado no inverno – Dicas para manter um corpo dourado sem tomar banho de sol

  1. Mistério A+No Gravatar disse:

    Hhahahahahahahahah alguém vai gostar MUITOOOOOOOOOOO dessa matéria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :w00t: :devil:

    1. RickReymondNo Gravatar disse:

      Da matéria???
      Ou das imagens hahahahhahahha :devil:

      1. Mistério A+No Gravatar disse:

        hahahahahhaha das imagens :w00t: :devil:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: