De 24 de Novembro a 13 de Dezembro Mercúrio estará retrógrado em Sagitário

27 nov 2011 | By

Mercúrio estará retrógrado em Sagitário

Vamos viver um curto período em que aquilo que diz respeito à nossa mente e comunicação, começará a notar-se uma outra lentidão, um outro ritmo. Vai parecer que as coisas não andam da forma que gostaría que fluissem. Atrasos, ritmos mais lentos. Não fique impaciente.
Dependendo do mapa natal de cada um, podem dar-se ocorrências diversas: as comunicações falharem (internet, telefones, tv, etc.) ou termos problemas com elas. A nossa comunicação pessoal com outras pessoas (as conversas) podem não ficarem muito claras, parecendo-nos que nos explicámos bem, mas afinal os outros não nos entenderam. A percepção das coisas fica alterada. Possíveis avarias em aparelhos e máquinas.
Haverá um aguçar de sentidos e estaremos mais atentos ao que ouvimos e como trabalhamos as informações recebidas. É a fase das palavras iniciadas por: reformular, re-analiar, requestionar, relembrar, reprogramar, replanificar, reorganizar, só não vale usar esta: «ressentido». A outra recomendação vai no sentido de pôr em práticas estes ‘erres’ só quando Mercúrio ficar directo, a 13 de Dezembro, mas como ficará estacionário mais 4 dias, na prática só mesmo a partir de 17 de Dezembro.
Como este período cai em plena época de preparativos para o Natal, cuidem-se muito, não se excedam em compras desnecessárias. Só mesmo aquilo que for necessário. O trânsito nas estradas e um possível mau tempo não vão ajudar.
Tenha cuidado com os documentos que assina. Leia tudo muito bem, sobretudo as letras miudinhas. Dê-se a si mesmo «tempo» para que estas questões sejam vistas à lupa.
Chamo particular atenção às pessoas envolvidas em relacionamentos sentimentais: cuidem muito das palavras nas conversas. Uma palavra ou uma expressão mal formulada pode equivaler a atirar uma pedra. Evite agressividades. Não se esquea que as pessos mudam de ideias com bastante facilidade e este é um período propício para isso.
Convém estarmos prevenidos com a nossa forma de comunicar e de apresentar as questões. Poderá notar-se uma certa casmurrice involuntária. Cuidem especialmente as comunicações com as vossas relações.
Tomem nota de ideias que possam ter, para tentarem concretizar na primeira oportunidade, quando Mercúrio ficar directo.
Como ele estará retrógrado em Sagitário, o seu «dispositor» é Júpiter, o planeta expansivo do zodíaco. Portanto, Júpiter influenciará Mercúrio retrógrado, de forma exagerada. Tudo aquilo que ficou dito, corre o risco de ser aumentado, pelo expansionismo do regente de Sagitário. A ajudar esta situação, quando Mercúrio está em Sagitário, encontra-se mais débil, pois está em detrimento neste signo. Se juntar esta situação ao movimento retrógrado de Mercúrio, temos reunidas condições especiais para este período ser propício a maiores confusões. Estejamos atentos aos nossos próprios exageros e às retumbâncias sagitarianas.
No entanto, apesar de ser um período pouco interessante, não haverá nada de realmente grave, excepto talvez as já habituais questões de acidentes de trânsito. Só em Portugal, no que vai deste ano já morreram mais de 600 pessoas.
O resto fica por vossa conta – vejam no vosso mapa, em que casa ele transita e que aspectos fará nos próximos dias. Notem bem se estão envolvidas casas angulares e se o Ponto Médio Sol/Lua será tocado, pois será relevante nos acontecimentos da nossa vida.
Fonte: Sagitário 

Antonella Barcelos

Um comentário em “De 24 de Novembro a 13 de Dezembro Mercúrio estará retrógrado em Sagitário

  1. Bom dia anjos de plantão, já ouviram falar em coencidencia?
    ou seria inferno astral??

    Olha essa parte acima na postagem :
    ( Dependendo do mapa natal de cada um, podem dar-se ocorrências diversas: as comunicações falharem (internet, telefones, tv, etc.) ou termos problemas com elas.)

    hahahahahahahhaha eu tenho que rir se não eu vou ter um ATP ( ataque de pelanca )
    To sem telefone residencial :cwy:

    Internet ainda por aqui , não sei até que horas achei até estranho por também não ter caido :shocked:

    e previsão de concerto???
    Até sábado dia 02/12/2011 até as 23:32 minutos :whistle:
    E AINDA PEDEM PRA EUZINHA AQUI FICAR CALMA E NÃO ACREDITAR EM HOROSCOPO AFFFFFFFFFFFFFSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS…………………………………………..

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: