De que os homens tem ciúmes?

21 fev 2011 | By

O ciúme não é um sentimento humano, antes disso, é um sentimento absolutamente animal. Esse sentimento pode ser detectado em diversas espécies. Nos seres humanos – homens especificamente falando – geralmente está atrelado a quatro fatores: insegurança em si, insegurança na relação, questões patológicas e/ou, fechando o rol de fatores, coisas concretas.

Vamos excluir o ciúme patológico e vamos excluir o ciúme proveniente de observações concretas, ou seja, não vamos falar sobre o ciúme como distúrbio emocional/mental e nem do ciúme de quem está desconfiado de coisas que andam realmente acontecendo.

Sobram-nos dois fatores para conversarmos um pouco: insegurança em si e insegurança na relação. Estas são, sem dúvida, duas questões-chave para que o homem sinta – ou não – ciúmes, independente da parceira dar motivos.

Quando não nos sentimos seguros de nós mesmos, de nossas capacidades, quando nossa auto-estima está baixa – mesmo até por questões profissionais – estamos mais expostos à sentir ciúmes. Um homem que não está seguro de si não está capacitado a “confiar no próprio taco” dentro da relação. Isso faz com que qualquer outro homem que se aproxime possa ser considerado uma ameaça potencial.

Fonte: Homens

Edição: Antonella Barcelos

Equipe Black Angel

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: