Educação virtual para concurseiros

13 jan 2011 | By

A busca pela estabilidade profissional e por um emprego fixo com carteira assinada leva muitas pessoas a se dedicarem ao estudo para conseguirem a aprovação em um concurso público. Os métodos para assimilar o conteúdo das provas são variados, mas uma rede social de educação virtual criada há quase um ano tem feito sucesso entre os concurseiros.

O site Até Passar é uma rede social que conta com mais de 27 mil pessoas cadastradas. A comunidade virtual interliga concurseiros de todo o Brasil e foi criado pelo analista de sistemas Rafael Carício, pelo funcionário público Marcos Campelo, pelo engenheiro da computação Marcel Caraciolo e pelo estudante de Sistemas da Informação Romero Brito.

“As redes sociais já eram bastante utilizadas entre amigos e estão evoluindo para outras áreas como de negócios e de educação. Já existem alguns estudos que mostram que o aprendizado feito de forma virtual é tão eficaz quanto o feito nas aulas presenciais”, afirma um dos criadores do site, Marcos Campelo.

Nesse espaço virtual, os internautas podem trocar experiências, falar das dificuldades, participar de provas simuladas e resolver questões de 93 disciplinas distintas.

“As questões são gratuitas e o estudante tem as estatísticas dos resultados das questões que fez. Então ele pode se avaliar a partir do estudo que fez no site, além de organizar também o horário de estudos. Todos se ajudam dentro da rede”, explica um dos gestores do site Rafael Carício.

Quem participa do site aprova a iniciativa. É o caso do técnico em informática Petrônio Sabino que já passou em um concurso público, mas não parou de estudar. “Eu tenho esse contato com outros concurseiros e posso saber como estou estudando, se estou atrás ou na frente deles. Além disso, recebemos apoio das outras pessoas”, conta Petrônio.

Fonte: Estudos

Edição: Antonella Barcelos

Equipe Black Angel

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: