Elvis Presley – Aniversário – 76 anos

13 jan 2011 | By

8 DE JANEIRO DE 1935 NASCIMENTO DE UM REI

Homenagem de aniversário para

Elvis Aron Presley

Dia do aniversário de Elvis Presley nosso famoso Rei do Rock (se ele tivesse vivo completaria 76 anos), aqui vai uma pequena homenagem a ele.

O Mito

Elvis Aron Presley nasceu em, 8 de janeiro de 1935 foi um famoso cantor, músico, ator e dançarino norte americano. Uma de suas maiores virtudes era a sua voz, devido ao seu alcance vocal sendo mundialmente denominado O Rei do Rock. Elvis tornou-se um dos maiores ícones da cultura popular mundial durante todo o século XX. Em seus primeiros anos de vida, cresceu em meio aos destroços de um furação que devastou sua cidade no dia 5 de abril de 1936. Esse triste fato ocasionou, mesmo o estado do Mississipi sendo na época um centro do racismo americano, uma união entre brancos e negros, que deixaram de lado por algum tempo, o conflito racial, tudo em prol da reconstrução da cidade.

Em parte de sua primeira infância, esteve privado da figura de seu pai, preso em 1937, juntamente com o irmão de Gladys, devido a estelionato. Somando-se a isso, a família foi despejada de sua moradia, portanto, Gladys e Elvis tiveram que se mudar e acabaram indo morar com os pais de Vernon. Vernon seria libertado no ano de 1941. Em 1945, Elvis participou de um concurso de novos talentos na Feira Mississippi-Alabama, onde conquistou o segundo lugar e o prêmio de 5 dólares.

Elvis e a família se mudaram para Memphis no dia 12 de setembro de 1948. A família Presley morou por um bom tempo em condições precárias. No período de 1948 até 1954, Elvis trabalhou em várias atividades. Foi lanterninha de cinema e motorista de caminhão. Concluiu seus estudos em 1953 . Nas horas vagas, cantava e tocava seu violão e, eventualmente, onde possível, arriscava alguns acordes ao piano.Reza a lenda que apreciava cantar na penumbra e até em breu total, escuridão( Seria um Vampiro o Elvis?). Suas influências musicais foram o pop da época, Em 18 de julho de 1953 e posteriormente em 4 de janeiro, 5 de junho e 26 de junho de 1954, Elvis grava algumas canções de forma experimental entretanto, em julho de 1954, Elvis entra em estúdio e grava outras canções iniciando assim sua carreira profissional. No dia 5 de julho de 1954, que é considerado como o marco zero do rock, em 1956, Elvis tornou-se uma sensação internacional. Elvis tornou-se o primeiro “mega star” da música popular,  finalmente casou-se com Priscilla Beaulieu, já residente em Graceland, Memphis. Nesse período, entre 1967 e 1968, foram lançados alguns compactos muito elogiados.  No ano de 1969, Elvis retornou aos palcos, após 8 anos de afastamento voluntário do contato direto com o público. O lugar escolhido foi,Las Vegas onde passou a realizar várias temporadas anuais regularmente aclamadas pela crítica e público. Apesar de estar mergulhado em problemas pessoais e de saúde, mas no auge como artista, em 14 de janeiro de 1973, Elvis Presley realizou o primeiro show via satélite do mundo, transmitido, ao vivo, para muitos países e, posteriormente, para quase todo o planeta. O especial, Aloha from Hawaii, foi assistido por aproximadamente 1,5 bilhão de telespectadores Apesar do aumento dos problemas pessoais e uma crescente piora em sua saúde com o visível aumento de peso, Elvis consegue empolgar a todos em muitos de seus shows a partir de 1974, seus espetáculos foram se transformando, onde era priorizado a qualidade e grandiosidade das canções e sua voz que atingia cada vez mais o seu auge. No dia de 16 de agosto de 1977, a morte de Elvis Aron Presley, causada por colapso fulminante associado à disfunção cardíaca, surpreendeu o mundo, provocando comoção como poucas vezes fora vista em nossa cultura, inclusive no Brasil. O desenlace ocorreu, possivelmente, no final da manhã, no banheiro de sua suíte, na mansão Graceland, na cidade de Memphis, no Tennessee. Os fatores predisponentes sistêmicos, os hábitos cotidianos e as circunstâncias que culminaram com a morte de Elvis Presley, são dos pontos mais polêmicos e controvertidos entre seus biógrafos e fãs.

Feliz Aniversário, ELVIS !!! Onde quer que voce esteja.

Agora veja abaixo ALGUNS vídeos DO REI DO ROCK

Ultimo Show do Elvis em Vida

Mas como “Elvis não morreu” continua vivo na maior parte do mundo. Ate no mundo virtual, no Second Life.>>Veja postagem anterior clicando aqui    e aqui tambem

“Elvis não morreu” (Seria um vampiro o Elvis?)…………………………………………………………………………………………………………

Abaixo o velório e depoimentos de fãs

Katia Raynier

Black Angel SL

Um comentário em “Elvis Presley – Aniversário – 76 anos

  1. Katia RaynierNo Gravatar disse:

    Não deixe de ver o video do Second Life, ” Elvis não morreu ” Se alguem precisa de roupas ou fantasia com o tema para festas, pode encontra na land do Elvis.

    http://www.blackangelsl.net/2010/elvis-nao-morreu/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: