Estrias – O tormento de muitas mulheres

26 fev 2011 | By

Em graus diferentes, todas as pessoas, inclusive os homens, estão sujeitas ao indesejável surgimento das estrias. Eliminá-las não é fácil, sobretudo se forem antigas, mas não devemos desanimar, pois melhorá-las é sempre possível.

O combate às estrias é sempre feito com a combinação de duas ou mais técnicas, uma vez que o problema tem causas diversas.

As estrias relacionam- se a várias disfunções físicas. Onde houve rompimento das fibras de colágeno e elastina elas se desarrumam, formando uma lesão. A pele reage à agressão com micro cicatrizes.

No homem, as regiões mais propensas são abdome, flancos, ombros e nádegas. Na mulher, mamas, quadris, culotes, coxas e bumbum.

Quanto mais recente, maior a probabilidade de as estrias regredirem, porque o tecido ainda tem capacidade regenerativa. Se muito antigas, elas reagem mais devagar.

FATORES QUE PREDISPÕEM ÀS ESTRIAS:

– Alterações hormonais comuns na adolescência e na gravidez;
– Uso de determinados hormônios, como os corticóides;
–  Hereditariedade;
–  Engordar e emagrecer;
–  Gravidez;
– Crescimento na puberdade, devido ao estiramento da pele e às alterações hormonais;
– Em alguns casos, o esforço excessivo para ganhar massa muscular

O ARSENAL

Ácido retinóico – Indicado no estágio inicial. Age na neovascularização do tecido, remodelando o colágeno. Contra indicado na gravidez.

Intradermoterapia – Mistura de substâncias indicadas para estimular as fibras elásticas e remodelar colágeno associadas a um anestésico, são injetadas em toda a trajetória da estria.

Peelings – Esfolia a pele e estimula a produção de colágeno e elastina. Melhora a textura e a firmeza da pele.

Laser – Provoca uma retração das fibras elásticas, afinando as linhas e melhorando a textura da pele. Num primeiro momento, a pele pode ficar rosada. Efeitos visíveis, dois meses após o fim de cada sessão. Aconselhável um mínimo de três sessões, uma vez por mês.

PREVENÇÃO

O ideal é prevenir. O uso de cremes hidratantes e antiestrias, à noite, é importante. Uma pele bem nutrida é mais elástica e resistente.

O Ácido Retinóico, que estimula a reorganização do colágeno e a neovascularização local, também pode ser aplicado em casa, uma a duas vezes ao dia, associado à hidratação e à proteção solar, mas sempre com orientação de um especialista.

Mas na vida real apesar da prevenção, é quase impossível não aparecer uma ou outra estria para incomodar, mas e no mundo virtual?

O que leva uma pessoa escolher um skin (pele) para o seu avatar, que tenha aspecto de estrias em sua pele, dependendo da posição que o avatar se encontra, se torna bem visível a todos.

É o caso de uma residente, que seu nome não será revelado e escolheu, o skin bem semelhante ao seu RL.

Vai entender!

Fonte: Estrias

Edição: Antonella Barcelos

Equipe Black Angel

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: