Estudos sobre relação entre telefone celular e câncer são contraditórios

01 jun 2011 | By

G1 fez um levantamento de dez pesquisas nos últimos cinco anos.  Alguns resultados são inconclusivos e outros são conflitantes entre si.

O anúncio da Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (Iarc, na sigla em inglês) de que o uso de telefones celulares pode levar ao câncer reacende um velho debate. O texto divulgado pelos pesquisadores diz que não há casos comprovados de que isso tenha ocorrido e reconhece que não existe certeza absoluta de que haja relação entre os dois.
Os pesquisadores disseram ainda que serão necessárias mais pesquisas nesse campo antes que se possa chegar a uma conclusão definitiva.
Não é de hoje que os cientistas procuram essa resposta. O G1 fez um levantamento e, apenas de 2006 para cá, houve pelo menos dez estudos nesse sentido. Os resultados são contraditórios ou inconclusivos. Veja na tabela abaixo que pesquisas são essas:

Tabela telefonia celular pesquisa

Tabela telefonia celular pesquisa

Informações do  G1

 

Mistério A+

Um comentário em “Estudos sobre relação entre telefone celular e câncer são contraditórios

  1. AntonellaNo Gravatar disse:

    MUITO INTERESSANTE ESSA POSTAGEM, PORÉM CONTINUAMOS SEM A RESPOSTA SE TEM ALGO HAVER OU NÃO , SEMPRE OUVI ESSA HISTÓRIA MAS EU SINCERAMENTE NÃO ACREDITO MUITO QUE TENHA ALGUMA RELAÇÃO ENTRE OS DOIS. Mais VAI SABER NEH !!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: