Horóscopo das árvores

03 maio 2011 | By

Saiba qual árvore corresponde aos seu horóscopo através da data de seu nascimento.

ROSEIRA BRAVA – A INDECISÃO

Roseira Brava – 01 Abr à 10 Abr, 12 Dez à 21 Dez: O temperamento “roseira brava” não é dos mais fáceis. Seu maior problema é a indecisão. “Que devo vestir?” “Que devo dizer?” “Que caminho seguir? Direita ou esquerda?”. Ou pior… “Com qual deles (ou delas) pretendo mesmo me casar?”.São criaturas vivazes, inteligentes, leais, zelosas e capazes de grandes sacrifícios pelos amigos. Em geral, muito talentosas, são capazes de fazer qualquer coisa, desde que se empenhem para tal. São adeptos da vida tranquila e a luta, decididamente, não os seduz. Apesar de todos os espinhos que as roseiras apresentam, os dele parecem estar ali só para enfeitar… Evita o stress até onde pode. Como qualquer escolha pessoal implica numa “aposta”, seguida de “luta”, o indivíduo “roseira brava” prefere ficar quietinho, no canto dele, vendo a vida passar…

Adora reclamar… Isso ele faz muito bem. Precisa descobrir as virtudes da tenacidade e disciplina pessoal.. Basta isso e florescerá em todo seu esplendor. As dúvidas, naturalmente, diminuirão muitíssimo, mas quando aparecerem, ele já será capaz de fazer suas próprias escolhas. E gostará disto.

PINHEIRO – A SELETIVIDADE

Pinheiro – 02 Jan à 11 Jan, 25 Jun à 4 Jul: Se você nasceu sob a proteção do Pinheiro, deve ser uma criatura muito especial. E difícil… Forte, honesto, coerente e muito pouco influenciável. Gosta de companhia agradável, mas é tremendamente seletivo quando se trata de escolher amores ou amigos. É pragmático, muito ativo e, geralmente, adota um estilo “casual”. Mas que ninguém se iluda… O Pinheiro sabe como tornar a vida cômoda, embora, sob o seu aparente minimalismo, abrigue-se alto nível de exigência e sofisticação. Mais “confiável” como amigo do que como amante, não é nada fácil manter seu interesse por muito tempo. E, uma vez desinteressado, o Pinheiro simplesmente “esquece” o assunto. Cuidado para não terminar sozinho…

ÁLAMO NEGRO – A NOBREZA

Álamo-Negro – 12 Jan à 24 Jan, 15 Jun à 25 Jul, 23 Set: Quem nasceu sob a influência do Álamo Negro, possui uma certa ambiguidade natural, por vezes, desconcertante. Porém, desista… Não há muito que possa ser feito a respeito. Em geral são criaturas refinadas, dotadas de apurado senso estético e idéias próprias. Geralmente são companheiros originais, agradáveis e discretos, até porque consideram qualquer indiscrição de um profundo mau gosto. Honestos e confiáveis, dificilmente você verá um “Álamo Negro” desonrar a palavra empenhada. Uma de suas facetas menos agradáveis, porém, é a mania de “achar que sabe tudo”. Mas muito pior do que isso será você descobrir que eles, geralmente, estão corretos… Adoram tomar decisões pelos demais e costumam fazer isso com mesma naturalidade com que respiram… Gostam de mandar e costumam ser prontamente obedecidos, pois, são muito hábeis nesta arte. Por outro lado, detestam obedecer… Entretanto, são solidários, generosos, dotados de inexaurível senso de humor e sutil ironia. Provocados, chegam facilmente ao sarcasmo. Alegres e otimistas, sempre perdoam seus inimigos, porém, jamais se esquecem de seus nomes….

BÉTULA – FASCÍNIO PELO DESCONHECIDO

Bétula – 25 Jan à 03 Fev, 24 jun: Curioso como um gato, ao contrário deste, não possui grande noção de perigo. Muitas vezes se mete em dificuldades, pois se deixa levar por seu temperamento aventureiro. Adora descobrir novidades e ama a Natureza. É atraente, cheio de vivacidade, buliçoso e alegre. Ainda assim, trata-se de criatura modesta e amigável, capaz de tornar o ambiente em torno de si muitíssimo agradável. A seu modo, não aprecia excessos e abomina a vulgaridade. Embora cheio de imaginação, não se trata de uma pessoa ambiciosa.

Talvez, seja hora de crescer… Não se pode permanecer como “Peter Pan”, ou “Wendy”, para o resto da vida.

CEREJEIRA – A EMOÇÃO

Cerejeira – 04 Fev à 08 Fev, 01 Mai à 14 Mai, 03 Set à 12 Set:Quem nasceu sob a Cerejeira, costuma não parar quieto um só instante. Ama a vida mas, constantemente se mete em complicações. Animado, talentoso,

alegre e super independente, principalmente, quando se trata de arranjar encrencas… Ainda assim, faz muitos amigos, embora seja um tanto inconstante. É carismático, possui gosto refinado e tendências artísticas. Quando se apaixona, perde parte da sua proverbial independência. Geralmente, muito passional, para ele não existe nada “morno”. Tudo é “quente” ou “gelado”. É impulsivo e raramente perdoa.

Precisa aprender a controlar o ressentimento.

CARVALHO – FORÇA E AUTO-CONFIANÇA

Carvalho – 09 Fev à 18 Fev, 24 Ago à 02 Set: Valente, forte, tenaz e muito independente. Ainda assim, possui grande sensibilidade e empatia, embora, não costume fazer concessões ou “trocas”. Os nascidos sob os auspícios do Carvalho são muito fieis às suas convicções pessoais. Realistas, mantém os pés firmemente plantados no chão. Não conte com ele como companheiro em aventuras mirabolantes ou mal fundamentadas. Geralmente são ótimos estrategistas e pessoas de ação. É o melhor tipo de amigo para se ter por perto numa hora difícil. Entretanto, precisa aprender a compreender melhor a enorme diversidade dos temperamentos humanos… O indivíduo regido pelo Carvalho, tende a pensar que o resto do mundo se parece com ele. Ao descobrir que “não é bem assim”, tende a se tornar dominador

ABETO – AUSTERIDADE, HONESTIDADE E DOMÍNIO

Abeto – 19 Fev à 28 Fev, 02 Dez à 11 Dez: As pessoas nascidas sob a influência do Abeto, tendem um pouco ao egoísmo, mas importam-se muitíssimo com aqueles que o cercam. Leia-se: “sua família e um ou outro amigo mais chegado”. O Abeto é seletivo por natureza e não permite grande proximidade aos demais. Tem bom gosto, refinamento e dignidade. Embora não costume sair por aí, cantando a si mesmo em “prosa & verso”, pois, em geral, é uma pessoa naturalmente modesta, isto não o impede de ser cheio de talentos, alguns, insuspeitos. É caprichoso. Não só em tudo que faz, como na sua maneira de ser. Provocado, pode tornar-se um tanto “turrão”… Por isso tende a ter amigos fieis e inimigos perigosos… Quanto aos seus amores, cuidado!!! Pode tornar-se um amante, digamos, algo “inconformado”… A proteção do Abeto faz dele alguém muito ambicioso, porém, extremamente honesto. Para fazer negócios, sociedades e etc, sem dúvida, ele será o parceiro ideal.

SABUGUEIRO – INDEPENDÊNCIA MENTAL

Sabugueiro – 01 Mar à 10 Mar, 14 Jun à 24 Jun: Os “protegidos” pelo Sabugueiro são criaturas completamente fora do comum.Costumam parecer tímidas e retraídas, mas não se deixe iludir.. Essas pessoas são reservadas e orgulhosas, têm auto-estima em alta. Sua memória é excelente e aprendem com facilidade. Acha que todos são capazes de lhe acompanhar o ritmo e, ao descobrir que isso dificilmente acontece, às vezes pode mostra-se irritada. Ama a vida e está sempre em busca de novas experiências.Quer ser amada pelo que é. Faz questão absoluta disso e, mesmo com seu jeito discreto, gosta de impressionar. E impressiona…

HERA – A LEALDADE

Hera – 11 Mar à 20 Mar, 14 Out à 23 Out: A Hera confere aos seus protegidos uma série de características especiais sendo, a principal delas, a lealdade ao parceiro ou parceira. Fazem isso por natureza, pois são criaturas fortes, bem adaptadas e perfeitamente capazes de tomar da vida tudo que esta tem a oferecer.Confiáveis e controlados, porém, na realidade, possuem um temperamento bastante explosivo.São amantes ardorosos, apaixonados e não se satisfazem facilmente. Amam o Saber e a busca do Conhecimento, embora preferiram fazer isso junto com seus amigos e companheiros, pois não gostam da solidão.Às vezes, podem dar uma falsa impressão de despreocupação mas, não se iluda…. Estão de olho em você.

GIESTA – BRILHO E SENSATEZ

Giesta – 22 Mar à 31 Mar, 14 Ago à 23 Ago: O indivíduo nascido sob a Giesta (que me perdoe o Euclides da Cunha) “é antes de tudo um forte”.Em todos os sentidos… Traz o brilho do Sol e sabe disso perfeitamente bem. Não se contenta apenas em amar a Vida e, na verdade, sente um genuíno entusiasmo por ela. Este entusiasmo ele estende à família, aos amigos e aos animais.

Ama a liberdade e sabe preservar seu espaço, embora faça isso com inteligência e bom humor. Não se mostrará agressivo, se não considerar isso necessário e não luta por esporte. Entretanto, dificilmente poderá ser considerado pacífico. Possui múltiplos talentos, embora seja tanto egocêntrico e não goste nada de ser contrariado.

Entretanto, como costuma ser dotado de coragem e bom senso é um líder inato e um amigo precioso.

A PEREIRA – O IMPREVISíVEL

Pereira – 24 Out à 30 Out: O indivíduo nascido sob os auspícios da Pereira, além de inteligente é um arguto observador. Tem medo da solidão, mas não das mudanças, que ele encara, filosoficamente, como o “fim do velho e começo do novo”. Nunca espere vê-lo a lamentar-se “sobre o leite derramado”, pois ele, simplesmente, nem para pensar num amor que se foi, num casamento rompido ou mesmo num emprego perdido. Pessoas assim seguem em frente sem olhar para trás. Quem quer que não compreenda suas motivações, pensará tratar-se de pessoas frias e pouco emotivas. Não é verdade. A Pereira confere aos seus protegidos o poder de pressentir as crises, enfrentá-las e superá-las. Não conte com eles para se debaterem nos longos sofrimentos causados por situações sem solução. A solução para ele será abandonar o antigo e partir para o novo. E, atordoado ou não, é isso que ele faz, pois sabe que superar uma crise, quebrando laços e seguindo em frente, é a única forma de renascer em vida.

FAIA – A CRIATIVIDADE

Faia – 11 Abr à 20 Abr, 01 Jun à 03 Jun: Estes podem fazer qualquer coisa… São extremamente racionais, embora intuitivos. Entretanto, “aprenderam” a valorizar a própria intuição. São capazes de apreender o oculto, também por analogia.Possuem imaginação fértil e sua criatividade praticamente não tem limites. Entretanto, sabem concretizar aquilo que imaginam. São preferencialmente materialistas, lideres inatos e jamais correm riscos desnecessários. Enorme capacidade de organização e disciplina. Amantes fantásticos e esplêndidos companheiros.

Se você der a sorte de encontrar um dos “protegido pela Faia”, trate de não perdê-lo. Contudo, este conselho é quase inócuo. Se você valer a pena, ele mesmo tratará de encontrá-lo….

NOGUEIRA – A ESTRATÉGIA

Nogueira – 21 Abr à 30 Abr, 04 Out à 13 Out: Os nascidos sob os auspícios da Nogueira, antes de tudo, são excelentes estrategistas. Diplomáticos, engenhosos e tenazes, não costumam desistir dos seus objetivos. Nobre e aristocrático, embora um tanto egoísta, está sempre em busca de novos horizontes. Doa a quem doer… Aliás, sua ambição não conhece limites. São amáveis e carinhosos e, desde que não se sintam tolhidos, podem se tornar companheiros fora do comum. São alegres, espontâneos, carinhosos e… cheios de contrastes e surpresas. Suas reações costumam ser inesperadas. Ainda assim , quando se apaixonam (o que não é muito fácil) são muito zelosos e ciosos do seu Amor. Entretanto, não se iluda…. No fundo, os nascidos sob o signo da Nogueira, de uma forma ou de outra, serão sempre inflexíveis.

O ESPINHEIRO ALVAR – CAUTELOSO INATINGÍVEL

Espinheiro – 15 Mai à 24 Mai, 05 Jul à 14 Jul: Instintivo, atraente, honesto acima de tudo, levemente melancólico e sonhador. Ama o belo, aprecia as viagens, mas é caprichoso e exigente. Não é influenciável e a convivência com ele pode ser bastante difícil, pois tem enorme dificuldade em fazer concessões. Entretanto, isso não acontece por egoísmo, e sim por extrema coerência pessoal. Esta característica acaba fazendo dele uma pessoa intransigente. Quando se apaixona (e paradoxalmente isso acontece com certa freqüência, embora ele não o demonstre) costuma sofrer profundamente. Caladinho é claro…

Entretanto, depois de cuidadosa avaliação acaba se entregando. Quando isso acontece, porém, transforma-se num amante fogoso e num companheiro leal. Destes para a vida inteira

AVELEIRA – SUI GENERIS

Aveleira – 25 Mai à 31 Mai, 01 Nov à 11 Nov: Encantador, sempre. Seletivo, por natureza. Porém, empático ao extremo. Atrai naturalmente as outras pessoas, embora, dificilmente se sinta atraído por elas. Causa sempre excelente impressão. Infelizmente, no caso dos nascidos sob a influencia da Aveleira, isso faz muito pouca diferença. Na verdade, torna-se “popular”, quase sem querer. É culto, aprecia boa música e boa literatura. Quando se dispõe a conversar (o que é raro) seduz a audiência, tanto pelo seu saber, quanto pelo sutil senso de humor. Provocado, torna-se sarcástico. Os prazeres da mesa e do Amor não o seduzem. Ou o seduzem pouco… Grandes festas ou reuniões para muitas pessoas costumam deixá-lo mal humorado. Aprecia grupos pequenos e a solidão não o incomoda. Fica muito bem consigo próprio.. É um amante inesquecível. Atencioso e surpreendentemente fogoso. Infelizmente, não é muito constante nos assuntos do amor. Ou o parceiro trata de estimular sua curiosidade ou seu interesse se evapora…

Percebe facilmente qualquer tentativa de manipulação e quando isso acontece, sua reação pode variar: faz de conta que não viu nada ( e se diverte sozinho com a pretensão do outro) ou se transforma num verdadeiro muro de pedra.

Entretanto, é um amigo excelente: solidário, justo e extremamente confiável. Precisa exercitar mais a sociabilidade e, quem sabe, tornar-se mais constante em relação ao amor. Partilhe mais.

O CHOUPO – MISTÉRIO

Choupo – 04 Jun à 13 Jun, 22 Dez à 25 Dez: Apesar da sua aparência (e algumas das suas atitudes) um tanto conservadoras, o protegido pelo Choupo será sempre um indivíduo atraído pelo oculto. Inteligente, preparado (às vezes erudito) é, geralmente, muito diplomático. Conviver com ele pode ser agradável e, aparentemente, fácil. Contudo, conhecê-lo em profundidade, de certo, é um desafio. E dos mais fascinantes. Sua personalidade é absolutamente fora do comum e ele, na verdade, se reserva para muitos poucos

JUNÍPERO – FORÇA SOB CONTROLE

Junípero – 26 Jul à 4 Ago, 12 Nov à 21 Nov: Os nascidos sob o Junípero são indivíduos realmente fortes, pois sabem manter sua força sob inteiro controle. São seres absolutamente solares. Amáveis e amigáveis, não conhecem sentimentos invejosos. Racionais e muito bem centrados, seu senso de justiça chega a ser impressionante. São sensíveis, empáticos, tolerantes e evitam qualquer tipo de violência ou agressão, tanto quanto possível. Ainda assim, estão longe de serem simplórios. Apreciam boa música, boa literatura, têm gosto refinado e mesmo certa sofisticação. Embora interajam bem com todo tipo de gente, preferem procurar como companheiros aqueles com gostos similares aos seus.

FAIA DA FLORESTA – VALENTIA E ORIGINALIDADE

Faia da Floresta – 5 Ago à 13 Ago, 22 nov à 01 Dez: Os nascidos sob a Faia da Floresta, não se parecem com ninguém, além de si mesmos. Considerados um tanto extravagantes, tanto no vestir, quanto no que diz respeito aos adornos, não possui, no entanto, qualquer intenção de notoriedade, mas, tão simplesmente, sua forma de expressão pessoal. Possui natural inclinação artística e, se puder escolher, prefere ambientes tranqüilos. É extremamente seletivo e a solidão não o incomoda. Excelente organizador,bom companheiro, possui um temperamento reflexivo e se revela um amigo confiável e gentil.

Atacado lutará com ardorosamente, sem medo ou esmorecimento, tanto por seu espaço físico quanto por seis ideais.

Pode se tornar rancoroso e, neste caso, não costuma perdoar.

TÍLIA – O REFINAMENTO

Tília – 24 Set à 03 Out: Geralmente são pessoas fisicamente muito bonitas. Vaidosas, preocupam-se, muitíssimo, com a própria aparência, dedicando boa parte do seu tempo aos cuidados pessoais. Costumam freqüentar spas, academias de ginástica, praticam vários esportes e ainda fazem longas caminhadas ao ar livre. Passam horas na frente do espelho e preocupa-se com detalhes, ainda que mínimos. Aliás, as pessoas nascidas sob a Tília levam uma vida muito saudável e são disciplinadas. Entretanto, isso acontece muito mais por razões estéticas do que por qualquer outra coisa. No fundo, são até bem comodistas… Naturalmente racionais, apesar disso, costumam ser bondosas e emotivas, embora tendam ao egoísmo. Contudo, se revelam bons amigos, do tipo que nunca se esquece de uma gentileza ou deixa de manifestar sua gratidão. Têm bom gosto, são sofisticadas e refinadas.Infelizmente, no amor têm grande dificuldade para encontrar seu “par ideal”. Pouco empáticos, sonham com príncipes encantados ou amantes excepcionais. Por conta disso, dificilmente estão satisfeitos e tendem a trocar facilmente de parceiro. Precisam se exercitar no auto-conhecimento (e no conhecimento do “outro”) em maior profundidade.

SORVEIRA BRAVA – AMBIÇÃO E PODER

Sorveira Brava – 21 Mar e 31 Out: Ambicioso, exigente, talentoso. Gosta de jogar e joga até com o destino. Com freqüência, ganha… Possui formidável poder de atração, não se importa com as críticas e costuma ser egoísta. É extremamente inteligente, tem um temperamento vivo e buliçoso.Entretanto, leva o companheirismo muito a sério e, como amante, pode se tornar leal, prudente e confiável. Nunca tente entender suas razões. Procure aceitá-lo como é.

Fonte: Dicas de Bruxas

7 comentários em “Horóscopo das árvores

  1. RickReymondNo Gravatar disse:

    Afssss … isso nao vale … Rafaela onde vc ta catando essas coisas???
    Achou sua bola de cristal, foi??
    Virou bruxa?? :blink:
    To ficando assustado :ninja:
    Tô com duas arvores na corrida ai!

  2. RaphaellaNo Gravatar disse:

    hihihiihihihihih, desculpe-me rei Rick, mas como li em chat , algo dito pela Black Angel Nina, todas nos temos um pouco de bruxa, e a minha bola é de cristal puro. hihihihi!

  3. RickReymondNo Gravatar disse:

    :blink: hihihihihihiihihi…??? :cwy: ai ai ai !!! tu é bruxa argssssss :ninja:
    :dizzy:

  4. RickReymondNo Gravatar disse:

    Certo… Cristal puro … adivinha então… quais sao as árvores que estao em minha data ? :devil:

  5. RaphaellaNo Gravatar disse:

    Hum, vejamos! deixa eu me concentrar em frente a minha bola de cristal… Hummm passaram-se 2 minutos… pelo o que vejo tens alma e descendências de nobre e independente , então sendo assim suas árvores rei são ÁLAMO NEGRO – A NOBREZA e SABUGUEIRO – INDEPENDÊNCIA MENTAL hihihihihihihihihi, será que acertei? :ermm: :devil: :whistle:

  6. Nina ScorpioNo Gravatar disse:

    heheheh…sou um espinheiro alvar…..kkkkkkkacertaram em cheio….rs

  7. Elvira SLNo Gravatar disse:

    Junípero – 26 Jul à 4 Ago, 12 Nov à 21 Nov: Os nascidos sob o Junípero são indivíduos realmente fortes, pois sabem manter sua força sob inteiro controle. São seres absolutamente solares. Amáveis e amigáveis, não conhecem sentimentos invejosos. Racionais e muito bem centrados, seu senso de justiça chega a ser impressionante. São sensíveis, empáticos, tolerantes e evitam qualquer tipo de violência ou agressão, tanto quanto possível. Ainda assim, estão longe de serem simplórios. Apreciam boa música, boa literatura, têm gosto refinado e mesmo certa sofisticação. Embora interajam bem com todo tipo de gente, preferem procurar como companheiros aqueles com gostos similares aos seus. :angel:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: