LAG – Second Life- Aprenda a aumentar a velocidade da sua internet.

03 jan 2011 | By

A Lag e lentidão pode ser por varios motivos. Problemas de conexão estão em primeiro lugar, Vamos entender o que é o Ping e o que fazer para melhorar a conexão de banda larga.


Como Diminuir O Ping

PING É UNIDADE DE MEDIDA  ( Existem medidores do ping, on line )

O Ping é o tempo em milésimos de segundos  que demora para haver a comunicação entre sua máquina e o servidor.

No caso, se a sua conexão estiver com um ping de 1000ms, a demora de tempo de resposta entre o computador e o servidor equivale a 1 segundo e se estiver com um ping de 500ms, equivale a ½ segundo. Resumidamente, quanto menor o ping, melhor transferência de dados e a jogabilidade.

Para diminuir, não existe outra maneira a não ser melhorar a velocidade da sua conexão.

A conexão consiste em dois valores:

  • A velocidade de Download

O download é a taxa de recebimento de informações do servidor, e é a principal responsável pela quantidade de ping. Com uma quantidade de Download baixa, você terá poucas informações recebidas do servidor e consequentemente, terá uma demora maior para recebe-las, originando o ping alto.

Existem maneiras de melhorar o download, e com essa prática, com certeza você terá um resultado visível de diminuição do ping (também chamado de lag, e se lê léég)

  • A velocidade de Upload

O upload, ao contrário do download, é a taxa de envio de informações ao servidor. Ele é em menor quantidade em comparação ao download mas é indispensável mesmo sendo pouco. Se sua máquina possui um upload bom, o tempo de envio de informações para o servidor será menor e, sendo assim, o pedido de recebimento (download) será mais rápido.

Enfim, melhorar o upload também é possível e pelo o que você pode ver, ele trabalha em conjunto com o download.

Isso é apenas as duas principais maneiras de melhorar a conexão para diminuir o ping e ajuda muito para jogar jogos online como Cs, Aom, Call of Duty,Second Life, etc.


——————————————————————–

PING

PING, da sigla em inglês Packet Internet Network Grouper, é o tempo que uma informação demora para chegar a um destino e voltar ao seu computador ou o tempo decorrido apenas para chegar a um servidor, dependendo da funcionalidade a qual ele deve ser aplicado. Em um primeiro momento, o autor da ferramenta, Michael John Muuss o nomeou assim pela semelhança do som emitido ao de um sonar.

Em termos mais técnicos, o PING é um comando usado pelo protocolo ICMP que serve para testar a conectividade entre equipamentos e foi criado para o uso em redes com a pilha de protocolo TCP/IP (como por exemplo a internet).

Por meio do Ping, pode ser executado um teste de conexão para se descobrir se um determinado equipamento de rede está funcionando. Ele faz isto enviando pacotes através do protocolo ICMP para o equipamento de destino e na “escuta” das respostas. Quando o “destinatário” recebe este pacote, ele envia uma resposta e quando esta retorna, o tempo decorrido entre o envio e o recebimento é contado.

Este resultado é chamado “Tempo de Ping” e medido em milisegundos (ms). Quanto mais alto ele for mais a estabilidade de sua conexão está comprometida com relação ao “destinatário” para o qual ela está sendo testada.

————————————————–

Como melhorar a velocidade de download da sua internet

Por padrão, o Windows limita a largura de sua banda larga em 20%. Para alterar esse valor e tornar sua conexão mais rápida, siga os seguintes passos, mas sua internet irá melhorar apenas se for banda larga:

1 -> Vá ate o menu iniciar do windows, clique em Executar e digite: gpedit.msc

2 -> Será aberta uma janela (Diretivas do Grupo) e nela abra as pastas Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Rede > Agendador de Pacotes QoS e abra Limitar Largura de Banda Reservável.

3 -> Outra janela será aberta e marque nela a opção Ativado e altere o limite de largura de banda para 0% assim como mostra a imagem a seguir:

Agora reinicie seu computador e pronto! Sua velocidade da Internet banda larga irá melhorar em 20%.

————————————————-


Aprenda a melhorar a velocidade de Upload da sua internet

Os contratos de conexões assinados com as fornecedoras de Internet, como a Telemar, possuem a taxa de download duas vezes maior do que a taxa de upload. Quer dizer então, que para enviar informações à internet é muito mais lento do que receber informações dela.

Felizmente, existe uma maneira de melhorar a velocidade do upload através de modificações no registro do windows:

1-> Abra o EXECUTAR (Menu Iniciar > Executar) e digite: regedit

2-> Navegue em HKEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > Current Control Set > Services> AFD > Parameters

3-> Crie um novo Valor DWORD com o nome de Default Send Window e o valor de 18000 Hexadecimal

Melhorar upload
conexão mais rápida

4-> Navegue novamente até HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEM > CurrentControlSet > Services > Tcpip > Parameters e crie outro Valor DWORD com o nome de EnablePMTUDiscovery e atribua o valor 1 Decimal  Diminuir o ping

Agora reinicie seu computador e faça um teste de velocidade do upload e veja como vai melhorar.

Dicas para redução de “lag” Secondlife.

>>>>>>>>>>>>>>>>TURBINANDO A ENTRADA NO SECOND LIFE>>>>>>>>>>

1. Reduza sua banda larga para 500 kbps, ou menos, mesmo que você tenha 8MG ou mais. Vá em EDIT (editar), PREFERENCES (preferencias), NETWORK (rede), para fazer a alteração. Este setting é muito importante porque isso afeta todo mundo ao seu redor e você também.
2. Mude a sua Distância do Terreno entre 64 – 90. Vá em EDIT (edite), PREFERENCES (preferencias), GRAPHICS (gráficos), para alterar. Nunca ultrapasse 100 metros
Quanto menor o setting mais rápido fica. Imagine o seu computador ter que copiar um SIM inteiro de uma vez; ( Tudo que existe em uma ilha, com avatares e tudo o mais ) e isto toda vez que teleporta, isto é muito mais do que a capacidade normal do seu pc.
3. Desligue todas as armas e outros objetos com script que você não esta usando. Todos os escudos (shields) devem ser desligados (turned off). Todos objetos com script vão te deixar lento – use seus hud attachments apenas quando necessário. Tente usar cabelos e roupas menos prims, fica feia, claro mas fica rapida navegacao e rezz, sua entrada no second life estara turbinada.

4। Se você tiver coragem e odeia lag, desligue seu AO (animation override). Escreva no chat “/ao off”. AOs são um dos maiores causadores de lag no main grid.

Outras dicas que podem deixar o seu “mundo” um pouco menos “bonito” e definido:
– Diminua o seu particle count (Max. de Contagem de Part.), quanto menor melhor, e nunca passe de 1500. Altere em Advanced Graphics.
– Tenha certeza que seu “outfit composite” (Limite da Composição) nunca seja mais que 2, isto pode ser 0. Quando mais baixo, mais rápido! Vá em EDIT (editar), PREFERENCE (preferencias), NETWORK (rede), para fazer a alteração.
– Diminua seu cache (Disk Cache Size) para 200. Vá em EDIT (editar), PREFERENCES (preferencias), NETWORK (rede), para fazer a alteraçao.
– Desmarque Anisotropic Filtering (filtragem anisotropica), pois fica mais lento quando ativado. Mude em ADVANCED GRAPHICS.
Outras dicas passo pra voces, breve e se tiverem alguma postem aqui.
Beijos, boa turbinada em seu SL.
Katia Raynier

Medidor de Ping : < Teste aqui

Medidor de velocidade de conexão banda larga : < Teste aqui

Edição na  Black Angel por : Katia Raynier

Parabéns pela matéria e meus parabéns ao pessoal da BlackAngels.

Caso me permitam deixar uma URL.

Tenho algumas matérias sobre como executar algumas dessas ajudinhas  tambem.

http://second-life-hikariti.blogspot.com/2011/01/melhorar-conexao-com-internet.html

Um Abraço a todos.

Erick Septimus


Edição e publicação: Katia Raynier



8 comentários em “LAG – Second Life- Aprenda a aumentar a velocidade da sua internet.

  1. Katia RaynierNo Gravatar disse:

    Lag é algo que atormenta muita gente. Fazendo pesquisas me inspirei a postar materia aqui.
    Mas podemos todos procurar soluções e compartilhar. nos comentarios ou postagens.
    Quero comentarios ou depoimentos aqui de todos autores, relativo a esse assunto.

    Aguardando……..

  2. Pretty nice post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I have really enjoyed browsing your blog posts. In any case I’ll be subscribing to your feed and I hope you write again soon!

  3. Oi tudo bem Katia Raynier?
    Por um acaso estava pensando em falar sobre Ping em meu recém criado Blog e por acaso esbarrei na sua matéria.^^
    Se me permite alguns comentários que suponho serem relevantes para acrescentar a já muito esclarecedora postagem que realizou.
    No caso o GPEDIT.MSC , é algo para o windows XP Profissional e não versão HOME para o caso de alguém tentar imputar e dar atalho inválido.^^
    E outro detalhe importante.Se o seu contrato é de 1Mega, não existem formas LEGAIS de aumentar essa taxa de transferência.Entretanto…Devido a inúmeros fatores,o seu computador raramente recebe aquilo que você contratou.Existem diversas formas de você dar uma ¨ajudinha¨ao seu computador para que ele realmente usufrua de tudo que você paga mensalmente.
    Parabéns pela matéria e meus parabéns ao pessoal da BlackAngels.
    Caso me permitam deixar uma URL.
    Tenho algumas matérias sobre como executar algumas dessas ajudinhas.^^
    http://second-life-hikariti.blogspot.com/2011/01/melhorar-conexao-com-internet.html
    Um Abraço a todos.

  4. Ps:Repara não, agora desembestei em falar.
    Png é o tempo de resposta entre dois pontos em relação a taxa de transferência.
    Comparação grotesca para facilitar o entendimento:
    Minha mina fala demais e eu escuto de menos.
    Após inúmeros Bla-Bla-Blas da vida ela me pergunta:
    -- Oque foi que eu disse?
    Penso uns 5 segundos e respondo:
    -- Não sei.^^
    Esses 5 segundos é o Ping.
    Esse ¨Não sei¨, foi o fato de (além do meu total desinteresse no assunto), eu não pude processar toda a informação recebida e nem devolvê-la a altura.Sou lerdo.^^
    Sacaram?
    Então galera…Aproveitem a matéria e invistam ae e façam uma terapia de casal entre seu Download e Upload resultando num lar com menos LAG.huhauhaua
    Um abraço a todos^^

  5. RickReymondNo Gravatar disse:

    Aiiii meu amigo , seja bem vindo e seu link vai permanecer sim … Katia foi nossa autora e deve ter cometido algum erro perdoe pois cometemos erros quando somos humanos :wink: , mas quanto a nos … deixamos sim seu link aqui com certeza… Este canto é seu tambem … sempre que puder e tiver dicas nos de um toque q divulgamos tambem … É assim que se cresce … criando uma corrente em links …
    Vlw Erick :cool:

    Obs: Estarei colocando seu link na postagem agora mesmo!
    :wink:

  6. Voltando a voltar denovo (Festival de redundâncias)Rs.
    Dois pontos muito importantes a declarar.
    1º Repara não, sou aficcionando em tecnologia e tudo que disse foi no intúito de complemento..A matéria está impecável.Mas, por internet ser um universo infinito,Basta querermos compartilharmos que os complementos tbm serão infinitos ^^
    2º Agradeço o BackLink, midia é isso ae…Não existe divulgação sem leitores e não existe torres de pilar único.Alicerces trocados são oque geram a longevividade e sustentabilidade.
    Reciprocamente falando,devolverei o backLink de bom grado.^^
    um abraço a todos e me calo por aqui.Huahuahuahua

    1. Obrigada , pelos comentários e dicas Erick, Seja bem vindo sempre :wink:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: