Mistérios da lua e os signos

19 jan 2011 | By

Na ciência astrológica, todos nós estamos sob a influência da lua, desde o momento de nosso nascimento (que é chamado de posição da Lua natal) até os dias de hoje, uma forma de detalhar esta influência é saber a sua localização exata na mandala pessoal, informações como: o signo em que se encontra, casa e os aspectos astrológicos que forma com os demais planetas.
A lua representa as reações inconscientes,  o conhecimento emocional herdado de vidas passadas, o instinto,  aquilo que já foi aprendido antes que a razão pudesse dominar o id freudiano.
O satélite natural da terra  já foi visto por inúmeros povos politeístas como: a mãe provedora de vida, a senhora da morte e renascimento, o ciclo eterno, a noite.
Personificação do poder feminino foi retratada em diversos lugares do mundo como divindade, mas não foram somente os seus aspectos luminosos de nutrição, vida e poder que foram reconhecidos e nomeados; houve também a sua equivalência sombria, que tem sua correspondência com a Lua nova ou seja a Lua Negra, então foi chamada de Hécate, Kali ou Lilith.
Cada fase da Lua reflete uma influência energética sobre aqueles que habitam a terra, por exemplo: na lua nova favorece energias de aprendizado, crescimento e expansão, já  na lua crescente estamos mais propensos a iniciar nossos projetos, que tiveram seu esboço. Há diversas Deusas guerreiras que se encaixam na descrição da lua crescente como Ártemis a Donzela livre, Atena a senhora da estratégia e conhecimento.Enfim  representa tudo aquilo que está na terra e que aguarda o momento do florescimento.
Uma associação que vale a pena pensar é da lua crescente com um asteroide chamado Palas Atena.

Palas Atena no mapa natal representa a vontade de agir com justiça,  a estratégia a lógica,  a luta por causas. Ela representa a aplicação da habilidade prática e a inteligência criativa. Também mostra a parte artística de um individuo e o esforço para lidar com situações que exijam mais características do sexo oposto. Revela também a relação pai e filha.

A lua Cheia é o aspecto mais cultuado entre os pagãos e neo-pagãos, é a Deusa em sua face plena, é o auge de poder e energia da divindade em questão, é quando todos nós nos sentimos mais próximos dela independente de crenças, é neste período em que ela se torna mais visível e fica exatamente na posição oposta ao sol.

A minguante exerce a função de ceifadora, na lua minguante tudo míngua como ela, é uma lua ideal para tirarmos da nossa vida tudo aquilo que nos impede de crescer,prosperar, é um bom período também para a cura, ou seja, ceifar a doença.

O plenilúnio acontece no signo contrário em que se encontra o sol,em um exemplo prático, agora o sol está em áries, então o plenilúnio é em libra, logo a energia a ser trabalhada nesta lua específica é, todas as características librianas, que podem ser buscadas através de meditações e feitiços;  assim segue a roda dos doze signos astrológicos; sucessivamente ligados as partes da vida que estão sob o seu domínio:
Áries vai estar ligado a iniciativa, coragem, força de seguir em frente, ideal para as pessoas que estão se sentindo sem ânimo em um determinado assunto, ou em um aspecto geral.
Touro A lua está em exaltação em Touro, favorecerá as ligações terrenas, como o plano material em um âmbito geral, podendo também ser introduzida aqui a sua regente natural vênus (a Deusa do amor) propiciando uma energia também de beleza e facilidade em relacionamentos amorosos.
Gêmeos Conhecer! é a palavra-chave de um plenilúnio em gêmeos,pode favorecer relações em que as pessoas estão bloqueando a comunicação, que se sentem fechadas em relação ao mundo social.facilita a compreensão lógica.Todo o tipo de pedidos, feitiços e meditações feitas sob esta regência serão fartos nesta lunação
Câncer A constelação de cancer é regida pela lua, se sentindo em casa, esta vai exercer não somente o seu papel natural mas também facilitará todos os assuntos que estão sob o comando de câncer, como a família,  os ancestrais, o mundo sentimental.
Leão um bom momento para auto-expressão, a criatividade individual,para pedidos em relação aos negócios pessoais no qual você é o líder, bom para aumentar o brilho pessoal e se ligar a deusa de forma pura.
Virgem O plenilúnio ideal para conseguir um emprego, ou buscar um novo,pode também se trabalhar a cura.
LibraEstudos,amores, iniciativa para buscar outros relacionamentos(tendo aqui uma combinação de eixo oposto e complementar libra-áries)
Escorpião Não é novidade que escorpião é a constelação representante do sexo e do ocultismo, logo um plenilúnio sob sua regência deve ser trabalhado os seus aspectos naturais, desde “arrumar” o seu parceiro até despertar o seu conhecimento oculto.
Sagitário– A visão.  Muitos buscam a mediunidade no mundo espiritual eu delataria sagitário como o grande culpado, pois ele não só dá o conhecimento da espiritualidade mas também possui a visão diferentemente dos outros signos considerados intuitivos,  ele tem a filosofia como regra e trilha seu caminho na base da expansão,  felicidade e conhecimento.
Capricórnio-Trabalho, trabalho e mais trabalho, ideal para pedidos que vão desde uma inesperada promoção até a valorização do trabalho, responsabilidade e normas também estão sob o domínio de capricórnio,  sendo um plenilúnio em terra, (seu elemento)pode favorecer todas as mentalizações referentes a esta.
Áquario– Inovar,  mudanças pessoais de consciência, pensar no grupo, união do grupo enfim tudo que áquario rege.
Peixes-Misticismo, ótimo plenilúnio para questões ligadas a religião, também como influências amorosas, românticas.

http://astromakawee.blogspot.com

Edição: Antonella Barcelos

2 comentários em “Mistérios da lua e os signos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: