Nosso cérebro nos engana, veja como.

13 out 2011 | By

Veja como o cérebro é enganado

Entenda cegueira de mudanças, fenômeno responsável por não enxergarmos coisas que estão debaixo de nosso nariz
A matéria da revista Galileu de abril cita o fenômeno chamado “cegueira de mudança”, quando a pessoa não nota alterações muito óbvias em sua frente porque o cérebro tende a ignorar informações não importantes àquele contexto. Veja abaixo alguns exemplos claros desse fenômeno:Entenda cegueira de mudanças, fenômeno responsável por não enxergarmos coisas que estão debaixo de nosso nariz.
Veja abaixo alguns exemplos claros desse fenômeno:

1 – O experimento mais famoso

Assista ao vídeo e conte os passes no jogo de basquete do time de camisa branca.

Veja novamente e verifique se você notou o urso que dança moonwalking no meio da partida. Esse teste foi desenvolvido por Daniel Simons em 1975 e mostrou que a maior parte das pessoas tendem a perder informações que não são buscadas pela visão ou que não parecem importar naquele contexto.

2 – Troca de recepcionista

Um recepcionista inteiramente diferente, com roupas distintas e com outra cor de cabelo e outra roupa não iria nos passar despercebido se mudasse de uma hora para outra, certo? Veja abaixo como você está errado.

3 – Pedindo informações

No vídeo abaixo, o ilusionista Derren Brown mostra como uma pessoa que pede informações, apesar de não percebemos não ser processada por nós em detalhes. Se há uma troca rápida, você nem percebe.

4 – Mudança de atendente

Comente e nos diga se você conseguiu perceber o urso que dança.

Revista Galileu

Misterio A+

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: