O odor natural feminino atrai mais os homens do que o cheiro dos perfumes

11 jul 2011 | By

Segundo um artigo publicado na «Psychological Science». Saul L. Miller e Jon K. Maner, investigadores da Universidade da Florida (EUA) a cargo do estudo, descobriram que os níveis de testosterona masculinos são influenciados pelo cheiro natural emitido pelas mulheres, especialmente durante a ovulação, quando estas são mais férteis.
Para a investigação, os dois psicólogos norte-americanos recrutaram uma série de voluntárias que usou a mesma camisola para dormir, em diferentes fases do ciclo menstrual. Numa segunda etapa da experiência, participantes masculinos

cheiraram as peças de roupa usadas pelas mulheres e outras que não tinham sido vestidas por ninguém.
Para analisar os níveis de testosterona, os investigadores recolheram saliva

Cientistas dizem que a pesquisa é a primeira a fornecer a evidência direta que os níveis de testosterona são sensíveis aos cheiros exalados por uma mulher no período fértil

antes e depois dos homens terem sentido o odor das camisolas. Miller e Maner verificaram que aqueles que cheiraram as roupas que elas vestiram durante a ovulação tinham maiores níveis de testosterona do que os que sentiram a dita fragrância de camisolas usadas em outros dias ou que não tinham sido sequer vestidas.


E quando os investigadores perguntaram aos participantes masculinos para avaliar o odor das peças de vestuário, estes escolheram as que tinham sido usadas durante a ovulação por considerarem terem um cheiro mais agradável. Este é o primeiro estudo que sugere que os níveis de testosterona podem ser afetados por odores naturais que indiquem que as mulheres são férteis.
Esta resposta biológica pode influenciar comportamentos de relacionamento entre homens e mulheres, assim como a escolha de parceiras, segundo referem os psicólogos no artigo.

Fonte: Perfumes

Mistério A+

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: