O refugio na internet faz os jovens se isolarem cada vez mais

04 jun 2011 | By

Diante da dificuldade de fazer novos amigos os jovens estão cada vez mais se escondendo atrás de uma tela de computador.

Na verdade estes jovens se viciam no anonimato e acham que estão protegidos, maus sabem eles que a proteção também é apenas virtual e acabam desencadeando sérios distúrbios emocionais e modificando ainda mais sua relação com outros grupos no meio da sociedade.

O jovem demonstra os seguintes sinais: Não participa mais de nenhuma atividade que inclua amigos e família, não demonstra vontade de fazer refeições e quando as faz é na frente do computador disputando a atenção entre um garfo e um mouse, sempre terá o famoso ( já estou indo ) que nunca chega ao local onde foi convidado chega a ficar de 15 a 18 horas na frente do computador sem querer sair ao menos para ir no banheiro , na escola se mantém calado e abona tudo o que faz de atividades aos amigos e etc..

Mas o que atrai tanto as pessoas jovens e adultas para o mundo virtual?

 

Sexo virtual, salas de bate papo, jogos online exemplo o second life e jogos de luta, combates e etc…

Entrar e não sair da internet é um modo que muitos jovens encontram para fugir dos receios , inseguranças e preconceitos da sociedade lá ele se sente seguro, pois ninguém o ve, apenas ele cria um mundo onde a fantasia e a emoção toma conta dos relacionamentos virtuais em geral que seja ela de amizade ou de um namoro virtual.

Cada vez mais pessoas buscam ajuda para o tratamento das dependências tecnológicas (Internet e vídeo game), devido a vários aspectos psicológicos (baixa auto-estima, depressão, fobias sociais, dentre tantos outros) e sociais (a solidão, isolamento e o estilo de vida nos grandes centros urbanos).

Tal panorama se dá em função do crescimento acelerado do acesso a Internet a população em geral e, em contrapartida, da tendência ao sedentarismo e a reclusão emocional.

Existe um Grupo de Dependência de Internet localizado no Hospital das Clínicas de São Paulo, onde as pessoas podem procurar ajuda para tratar de Transtornos do Impulso além de fazerem um trabalho de conscientização do uso da internet. Mais informações acessem: Grupo de Dependência de Internet.

Sintomas da “internet – dependência” a constante preocupação em “estar conectado”, mentiras sobre o tempo que a pessoa passa navegando ou sobre o tipo de conteúdo visualizado, além de isolamento social, dor nas costas e aumento de peso. “Se o padrão de uso da internet interfere em sua vida ou tem impacto em suas relações de trabalho, de parentesco e de amizade, você deve estar com problemas”, afirma outra especialista, Kimberly Young, uma das mais importantes pesquisadoras sobre as dependências em relação à internet.

“A internet é um meio de comunicação. Não é como a heroína, que isola a pessoa e a torna dependente”, disse a psicóloga Sherry Turkle, autora do livro “Life on the Screen: Identity in the Age of the Internet”, um dos guias dos que consideram que não há nada de mal na atual febre cibernética.

Vamos abraçar esta causa

Fontes:

  1. Globo Repórter
  2. YouTube
  3. Grupo de Dependência de Internet
  4. Hiper Twitter

 

 

5 comentários em “O refugio na internet faz os jovens se isolarem cada vez mais

  1. RickReymondNo Gravatar disse:

    :devil: Este é o atual mal do século todos nós de alguma maneira ja estamos sendo atingidos por este problema.
    TC aqui já é uma prova ! kkkkkkkkkkk :biggrin:

  2. AntonellaNo Gravatar disse:

    Semmmmmmmmmmmmm comentários ushaushausahsaushaushasuahsuashaushasuhsua :tongue:

  3. Elvira SLNo Gravatar disse:

    Estou me informando

  4. Elvira SLNo Gravatar disse:

    Informação :wassat:
    Nome: Elvira SL

    Total de pontos: 52.

    Avaliação:
    Você tem passado por problemas ocasionais ou freqüentes por causa da Internet. Você deve avaliar seu impacto total em sua vida.

    ——--
    http://www.dependenciadeinternet.com.br/

    1. RickReymondNo Gravatar disse:

      nem te conto oq deu o meu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :devil: :wink: :biggrin: :w00t:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: