Os orixás e os signos – Quem rege o ano de 2012

14 dez 2011 | By

Um antigo axioma diz que a excelência da água vem do fato que ela beneficia todas as coisas, e ocupa sem luta os lugares mais baixos. Sendo assim, a Senhora da Águas, Oxum será a principal regente do ano de 2012. E será exatamente o elemento aquoso que ditará os nossos movimentos. Você poderá se perguntar: o que isso significa na vida em particular? Tudo e mais um pouco. Consciente da minha responsabilidade espiritual, traçarei uma visão bem abrangente sobre os cuidados que os seguidores do Mestre deverão tomar durante o ano de 2012.

Senhora da Fartura
Orixá da beleza, do poder regenerador e das forças naturais, àOxum são atribuídas as práticas de purificação, renovação das energias físicas, emocionais e tudo aquilo que perdeu sentido. O elemento de Oxum (ou Osun, Oshun, Ochun) é a Água. Para aquele que desconhece o Panteão Africano (do qual também sou estudioso) basta saber que as vibrações protetoras dessa Orixá são capazes de oferecer energia e determinação suficientes para superar todas as dificuldades encontradas pelo caminho – o que os adeptos do Candomblé denominam Odu. Considerada a deusa da beleza e do ouro, à ela são atribuídos o gosto refinado por tudo que é caro e luxuoso. Regente das paixões desenfreadas ela preside os mistérios femininos, a maternidade, a imaginação, crescimento e a fecundidade. Oxum sintetiza o instinto natural da criação.

Porém, Oxum virá acompanhada em 2012 de outro Orixá: Oxaguiã. Personificando a força do elemento Ar, o jovem e intrépido guerreiro promoverá instabilidades em todos os níveis: como Oxum tem o poder de refletir o universo feminino basta imaginar o que significa uma mulher em pleno gozo de suas paixões se defrontando com as insatisfações internas. Você poderá se perguntar: o que isso significa na vida pessoal? Leia e releia esse texto. Como todos os anos, eu procuro traçar uma visão espiritualista sem fugir das origens mágicas dos ancestrais africanos. Abaixo, seguem as minhas pré-visões.

As Águas cristalinas de Oxum servirão para limpar e aliviar as tensões emocionais diminuindo a rigidez das nossas atitudes. Sendo assim, o lado intimista ficará muito aflorado provocando sentimentos intensos nas relações pessoais;

Os hábitos de saúde deverão ser bem mais disciplinados. Se tem o hábito de fumar, pare: como eu afirmei acima, Oxaguiã controla o elemento Ar. Por isso, tome cuidado com a pele e a pressão arterial. A beleza de Oxum exigirá muita disciplina e amor-próprio. Os processos terapêuticos e relaxantes que utilizam o elemento água serão recomendados;

Não se detenha às pequenas preocupações: ocupe o seu tempo cuidando do corpo;

As atividades de desintoxicação serão recomendadas. O estômago, o ventre e o baixo-ventre agradecerão, pois haverá uma tendência de acumulação de líquidos nessas áreas. Resultado: você poderá engordar e subir de peso;

As mulheres que fazem tratamentos e sonham engravidar terão uma boa oportunidade em 2012, pois é um período muito favorável;

Tente cultivar o bom ambiente em casa e no trabalho. Será fundamental viver bem;

Escolha pessoas e lugares orientando-se pela positividade. Bons amigos e as boas companhias são formas de restabelecer o bom humor e a boa disposição emocional. Procure relaxar participando de atividades coletivas e sociais, em vez de se defender tanto.

Muita atenção: cuide do seu dinheiro, das suas contas e não gaste além do necessário. Lembre-se que Oxum é apreciadora do luxo e do requinte. Ora, se Oxaguiã representa a impulsividade, não é necessário dizer que as pessoas poderão ser vítimas do consumismo ou dos gastos desnecessários, que renderão muitas dívidas e contratempos financeiros. É exatamente nesse ponto que poderão haver muitas preocupações e desequilíbrios emocionais. Isso poderá afetar a vida caseira e o trabalho;

E lembre-se de uma coisa: toda vez que algo novo começa você – intuitivamente – já sabe no que vai dar. Essa sensação, no entanto, não deverá provocar desânimos em 2012.

Preencha a vida com o bem. Assim antigas mágoas tenderão se afastar naturalmente.

ÁRIES:: ORIXÁ PROTETOR OGUN

Você pode superar algumas decepções amorosas se apostar na sua ousadia. Uma história de amor poderá trazer surpresas agradáveis, com possibilidade de gravidez. Por outro lado, é recomendável conter sua impulsividade, pois pode querer se aventurar e isso não será bom. Se está procurando emprego, o início do ano é que trará mais chances de recolocação no mercado de trabalho. No serviço, cuidado com a distração, seja humilde e aceite ajuda dos colegas.
DICA: controle o seu ciúme em 2012. Terá ajuda espiritual para resolver problemas de saúde. Para afastar negatividades e atrair bons fluidos, vista-se de azul e branco.

 TOURO :: ORIXÁ PROTETOR :: OXÓSSI
O desejo de se arrumar mais despertará olhares, mas tome cuidado para não entrar em relacionamentos que não levam a nada. No segundo semestre, tudo irá fluir melhor e estará agindo de forma mais desinibida e isso pode ajudar a encontrar alguém especial antes do final do ano. O seu lado inquieto poderá levar você a mudar de emprego, mas pense bem. Poderá assumir mais responsabilidade e se destacar. Fique longe de boatos e fofocas.
DICA: procure manter firmeza em suas ideias. Fuja da preguiça e faça exercícios. Para manter o alto-astral no ano todo, use roupas nos tons de azul e dourado.

 GÊMEOS :: ORIXÁ PROTETOR :: IBEJI
O conselho é para dominar o ciúme, que pode comprometer o relacionamento. Pare de discutir à toa e aproveite para curtir seu par numa animada noitada a dois. Redobre sua atenção com pessoa que vive perguntando como anda sua vida amorosa. Sexo de tirar o fôlego. A iniciativa e a força de vontade são valorizados no setor profissional, por isso, não tenha medo de se expor. O astral tranquilo ajudará você a resolver questões que vinham sendo deixadas de lado.
DICA: para controlar sua impaciência, à noite, antes de deitar, coloque debaixo do seu travesseiro uma folha de alface. Pela manhã, jogue num lixo longe de sua casa.

 CÂNCER :: ORIXÁ PROTETOR :: OXUM
Esse ano você não estará a fim de papo-furado ou situações estressantes, e com os desejos à flor da pele, viverá momentos de aventuras quentes. Com a pessoa amada, evite ficar reclamando por qualquer bobagem e controle sua possessividade. O seu otimismo ajudará contra as más línguas. A sua dedicação ao trabalho poderá ser reconhecida, inclusive com compensação financeira. Mas mantenha a concentração para não pôr tudo a perder. Cuidado com boatos e inveja.
DICA: para ter mais iniciativa, tome banho aos sábados e às segundas-feiras com manjericão e levante. Vista-se de branco ou azul-claro.

 LEÃO :: ORIXÁ PROTETOR :: XANGÔ
O clima de sedução está no ar e pretendentes não vão faltar logo no começo do ano. Depois, boas notícias para quem está só: um namoro sério pode acontecer. Contenha o seu lado autoritário e dominador na vida a dois para não ter atritos. Empregue toda sua força de vontade para alcançar seus objetivos no trabalho. Acredite em seu potencial, mas evite querer impor suas opiniões para não passar a imagem de arrogante.
DICA: faça, numa quarta-feira, para Xangô, um buque com quatro rosas brancas e um girassol no meio e coloque na sua mesa da sala para favorecer o respeito e a dignidade.

 VIRGEM :: ORIXÁ PROTETOR :: OBALUAIÊ
Tudo o que você precisa para ser feliz é ter menos orgulho e evitar seu olhar crítico a tudo e todos. Se quer conquistar alguém, abra um sorriso cativante e mantenha a autoconfiança. Tendência a relacionamentos com pessoas mais velhas. Na profissão procure investir em cursos de especialização, assim, ficará mais fácil vencer os concorrentes. Pense bem antes de agir e escute o conselho de gente mais experiente.
DICA: aproveite bem as oportunidades que surgirem, não deixando que críticas atrapalhem sua vitória. Para ter boas energias, às segundas-feiras, vista uma peça de roupa na cor amarela.

 LIBRA :: ORIXÁ PROTETOR :: OXUMARÊ
A tranquilidade e o respeito serão essenciais para manter o equilíbrio no relacionamento já conquistado. Quem está à procura de um amor tem que ficar alerta, pois uma grande paixão poderá mexer com suas emoções de uma forma descontrolada, podendo perder a cabeça com facilidade. Situações novas na profissão poderão trazer uma certa insegurança, mas evite delegar responsabilidades que são suas. Agindo assim, há boas perspectivas no trabalho, com direito a promoção.
DICA: para manter o alto-astral, use roupas misturando as cores azul, verde e branco.

 ESCORPIÃO :: ORIXÁ PROTETOR :: NANA
Seu jeito sensual despertará olhares provocantes e essa experiência fará você acreditar no quanto é capaz de conquistar quem quiser. Se tiver alguma coisa do passado incomodando, o recado é para se desprender do sofrimento para poder viver novos momentos ao lado de quem escolheu. Procure não valorizar tanto certas situações no trabalho para não comprometer a sua saúde. Quem está procurando um emprego deve pedir ajuda aos conhecidos, pois de boca em boca, a oportunidade virá.
DICA: sempre que desejar, use uma peça na tonalidade lilás para atrair sabedoria.

 SAGITÁRIO :: ORIXÁ PROTETOR :: IANSÃ
Dedique um tempo para ficar a sós com a pessoa amada e, assim, fortalecer a cumplicidade. No segundo semestre, algumas lembranças do passado poderão vir à tona, despertando uma antiga paixão, que poderá dar certo. Sorria mais, pois você tem tudo para arrasar no amor. Conseguirá receber o dinheiro que emprestou para amigos. No trabalho, cuidado com pessoas falsas e egoístas. O segundo semestre é favorável para pedir aumento de salário. Terá sorte nos jogos e sucesso em viagens.
DICA: para manter aceso o desejo pela pessoa amada, tome um bl|ho, do pescoço pra baixo, com uma rosa vermelha, 7 gotas de essência de verbena e
uma colher (café) de açúcar cristal.

 CAPRICÓRNIO :: ORIXÁ PROTETOR :: OMULU
Ano propício para repensar a vida a dois, principalmente se o relacionamento não está trazendo a satisfação que gostaria. Você vai se comportar de modo mais discreto no romance, preferindo viagens com o par do que baladas. Se está só, não desanime se estiver difícil achar alguém que queira compromisso. Somente com muita persistência é que conseguirá dar uma guinada financeira. Siga a sua intuição, mas se receber alguma proposta tentadora, analise bem a situação antes de agir.
DICA: para evitar a melancolia, banhe-se, às segundas-feiras, com rosas brancas da cabeça aos pés. Vista roupa branca após o banho.

 AQUÁRIO :: ORIXÁ PROTETOR :: OXALÁ
Turbulências no amor logo no comecinho do ano, por isso, abra o olho se o par quiser muita liberdade. Mas nada de se isolar, ao contrário, procure dar a volta por cima, pois sua sensualidade irá atrair muitos olhares e, quem sabe, poderá engatar um namoro sério. E dependerá de você transformar esse romance em casamento. Se está com problema de dinheiro, pense em fazer alguma ativi-dade em casa, que poderá render uma grana extra. No trabalho, aja com calma e aposte na sua intuição e inteligência para resolver as dificuldades que surgirem.
DICA: para manter o equilíbrio emocional, use um cordão ou pulseira prateada, com um pingente de marfim.

 PEIXES :: ORIXÁ PROTETOR :: IEMANJÁ
Um amor está prometido para você neste ano, mas não tenha medo de se entregar, pois tudo indica que ele não será passageiro. Se já tem um relacionamento, a tendência é refletir sobre seus anseios a dois. Tal atitude ajudará a não sofrer tanto com os altos e baixos do seu romance. Não é uma boa hora para arriscar financeiramente e muito cuidado com parcerias, principalmente com familiares. No trabalho, procure agregar valores buscando sempre mais conhecimento através de cursos e estudos.
DICA: para atrair boas energias, tome banho aos sábados com rosas brancas da cabeça aos pés.

Fonte: Orixás  / Reger 2012

Antonella Barcelos

2 comentários em “Os orixás e os signos – Quem rege o ano de 2012

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: