Parabéns a todos os homens – Hoje é dia do Homem

15 jul 2011 | By

A data ainda é pouco comercial se comparada a das companheiras. Mas, a cada ano as indústrias, de cosméticos e livros, tem investido mais na ocasião. Hoje, 15 de julho, é o Dia Mundial do Homem. Isso mesmo. E provavelmente você já recebeu – ou ainda vai receber-e-mail com dicas de presentes. O lançamento do momento, que pega carona na data é o livro Segredos de Um Sedutor, com uma mensagem à la autoajuda, o autor, David del Bass, de apenas 26 anos, uma espécie de Don Juan pós-moderno, tenta desvendar o que nem Freud conseguiu: “afinal, o que querem as mulheres?”.

Em entrevista à Agência Efe, ele conta que era um fracassado com o sexo oposto e que tudo mudou quando conheceu a Comunidade Internacional de Sedutores. Antes ele acreditava que sedução era um dom natural ou uma invenção publicitária, até que um amigo lhe apontou métodos e técnicas infalíveis. “Desde pequenos, nossas mães, irmãs, amigos, nos lembram que há mulheres que não estão a nosso alcance, o que, além de errado, é injusto”. (…) “Disfarçar-se de Don Juan e tentar interpretar um papel que não é o seu não é suficiente. É preciso desenvolver o autocontrole e segurança”. O que, convenhamos, não é tão simples assim.

Para a maior autoridade em universo masculino no Brasil, o psicólogo Sócrates Nolasco é preciso ir além de estereótipos para entender os homens. Como já disse Simone de Beauvoir “Não se nasce homem, torna-se homem”. Como conviver como esse “novo homem” em um mundo onde não há mais espaço para o sexismo (discriminação entre sexos)? Nolasco, durante os longos anos de pesquisa, descobriu muita frustração, repressão, críticas e dúvidas em relação ao modelo tradicional de homem, uma variação do Dom Juan sedutor ao pai provedor.

“Os homens modernos querem se liberar. Abandonar o complexo de Atlas, que os obriga a carregar o mundo nas costas, e aprender a se entregar. Trocar afeto com outros homens sem ter medo da homossexualidade. Participar do nascimento e criação dos filhos e afastar o fantasma do pai ausente”, afirma o autor dos livros O Mito da Masculinidade, A Desconstrução do Masculino, e De Tarzan a Homer Simpson: Banalização e Violência Masculina em Sociedades Ocidentais.

Data – O Dia Internacional do Homem (15/07) foi estabelecido há 10 anos pelo ex-presidente russo Mikhail Gorbachev, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) para fomentar a discussão dos direitos masculinos. Essa ocasião também costuma ser usada para estimular a população masculina a cuidar da saúde.

Fonte: Homem

2 comentários em “Parabéns a todos os homens – Hoje é dia do Homem

  1. AntonellaNo Gravatar disse:

    Haaaaaaa verdade, obrigada Rapha por ter colocado o video que eu fiz :biggrin: e realmente meu rei é um homem muito especial, parabéns pelo seu dia meu Anjo Negro :w00t:

  2. RickReymondNo Gravatar disse:

    afsssssssssssssssssssssssssssssssssss

    mas tá loko … kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    :blush: :blush:

    Obrigado mas to surpreso

    ———————————

    EU TE MATO…. GUILHOTINA E ESQUARTEJAMENTO COM RESTOS MORTAIS NOS QUATRO CANTOS DA ILHA.
    afssssssssss afssssssssssss

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: