Reflexão Entre o sonho e a realidade – Até que ponto devemos chegar?

15 jun 2011 | By

Há uns dias atrás em uma seção de cinema dentro do second life escolhemos o filme Avatar para assistirmos, logo de inicio achávamos apenas uma grande aventura misturada com ficção cientifica, mas no decorrer do filme sugiram as dúvidas e me perguntei: Até que ponto podemos ou devemos chegar entre o sonho e a realidade?

O second life, é o exemplo do filme avatar na vida real, para quem já assistiu o filme e vive constantemente dentro do SL, sabe bem do que eu falo.

Há história do filme é a guerra entre dois planetas um defende interesses do governo passando por cima de tudo e de todos para conseguir o maldito dinheiro , do outro lado seres que defendem com unhas e dentes o seu mundo , sua natureza sua cultura na verdade suas vidas.

No meio da trama um homem pode realizar o seu maior desejo através dos avatares criados para acabar com o mundo dos tais seres, voltar a andar, correr, pular sentir-se livre de uma cadeira de rodas através apenas da força e concentração de sua mente.

No second life não é diferente esse mundo cheio de magia proporciona as pessoas praticamente o impossível, através de seu avatar e força de seu pensamento e poder de sua mente você mesmo estando em uma cadeira de rodas em sua real life você pode realizar os seus mais loucos desejos, sentir emoções nunca sentidas antes, ser livre e o melhor manter a privacidade se esconder atrás de uma tela de computador e só se revelar a quem realmente confia.

Só que ai onde mora todo o perigo, no filme o personagem pode escolher ao final se transformar realmente em um avatar e não ter mais sua vida real , essa que o trazia dor, angustias , preconceito entre outros sentimentos e emoções ruins.

No second life , muitas pessoas também fazem isso , abrem mão de sua vida real para viver o mundo virtual, por que dentro dele elas se sentem mais humanas que aqui fora , deixam de sentir emoções reais , para sentir as virtuais , deixam de sair com amigos , interagir com a família , para ficar horas no computador esquecendo de tudo até dele mesmo , de tomar um banho, de comer , de se cuidar, mas será que isso é certo e saudável? Até onde vai trocar a realidade por um sonho?Por que muitas pessoas preferem sentir e trocar o certo pela dúvida?

Há muitas perguntas sem respostas, ou talvez com respostas que não agradará a todos, porém vou dar uma dica: Viva seu sonho, seja ele qual for, mas não troque a realidade pelo sonho, os sonhos um dia acabam e quando você se der conta da realidade será um pouco tarde para voltar atrás a vida não tem um controle remoto que você possa dar play e stop e muito menos regredir, em relação a suas atitudes e opiniões viva o momento viva o agora , mas mantendo sempre o pé no chão.

Passeando pelo second life encontrei a ilha Pandora Magic é um local que reproduz o próprio planeta pandora do filme avatar, vejam as semelhanças entre as fotos reais e do second life através deste vídeo e quem quiser fazer uma visita ao local a land está logo abaixo do vídeo, divirtam-se e reflitam.

 

TELEPORT PARA ILHA PANDORA

Antonella Barcelos

3 comentários em “Reflexão Entre o sonho e a realidade – Até que ponto devemos chegar?

  1. MAUJONEVNo Gravatar disse:

    muito boa essa reflexão, mais a noite vou pegar esse endereço e postar para minha esposa RL dar uma olhada, ela esta muito ligada nesse jogo, lá no SL somos só amigos, aqui em RL já não sei mais o que é, hoje estamos fazendo 15 anos juntos, e infelismente não tem muito o que comemorar :sad:

  2. AntonellaNo Gravatar disse:

    Boa Tarde Mujonev seja bem vindo sempre ao nosso site, é uma pena , mas acho que sempre temos o que comemorar já estando juntos mesmo com tanta dificuldade já é um bom motivo para comemoração, superação faz parte da vida de um casal principalmente se ainda há amor e confiança, uma boa conversa e um pouco de paciência você conseguirá o seu objetivo :wink: esse é ponto de vista.

    1. MAUJONEVNo Gravatar disse:

      É, sei que pode ser uma fase, temos que esperar e nos conquistarmos novamente, viver com ela não é dificil não, só tem algumas coisas que temos que adequar, bjs e obrigado pelo depo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: