Reflexologia – Lado Emocional

02 maio 2011 | By

O princípio da técnica de reflexologia é de que diversos pontos do corpo humano estão interligados. É um tratamento feito por meio de estímulos em um ponto de reflexo corporal, e também, um dos recursos da medicina alternativa, hoje chamada de Holística ou Medicina Complementar.

Alguns órgãos e partes específicas do corpo, podem mostrar um pouco do nosso lado emocional e, com esta terapia, podemos estimular esses pontos. Esse tipo de tratamento também é conhecido como medicina energética. Parte-se do princípio de que tudo é energia, e nesta linha, a bioenergética trata, não apenas os Chakras, mas principalmente nossa inteligência emocional. Dessa forma, podemos entender como os nossos pensamentos, além de nossas emoções, participam da nossa energia vital.

Muitas pessoas, entretanto, confundem o conceito de reflexologia, com o de reflexoterapia. A primeira é o estudo das delimitações de áreas de reflexo do corpo, e dê suas ações diante das patologias. A reflexoterapia é a utilização terapêutica da reflexologia e pode auxiliar no tratamento de diversas doenças.

Os principais “pontos reflexos” trabalhados na reflexoterapia, são o reflexo palmar, o podal, o auricular, o cranial e o vertebral. Através dessas áreas, estimulamos regiões como o aparelho digestivo, o crânio e o pâncreas. Eles são ligados à nossa maneira de lidar com a vida.

O aparelho digestivo, por exemplo, pode apresentar problemas na ingestão, que nos mostram nossas dificuldades de engolir, digerir e também, de assimilar tudo aquilo que ocorre em nossos relacionamentos. Já os ombros, estão ligados à maneira que temos de encarar os problemas, e do peso que atribuímos à eles.

Esta terapia é apenas mais uma opção para tratarmos tudo aquilo que a nossa mente, provoca em nosso corpo. É importante lembrar que estes tipos de tratamentos são auxiliares, e não substituem os tratamentos convencionais e nem curam doenças. São ferramentas para diminuírem sintomas e o seu estresse.

 

Fonte: Zastros

 

 

Mistério A+

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: