Como criar senhas seguras para o seu endereço eletrônico

09 fev 2011 | By

Hoje em dia na internet se precisa de senha para tudo (ou quase tudo), seja para um serviço de e-mail, ou para uma conta em redes sociais ou simplesmente para entrar no seu usuário no Windows, uma senha segura é essencial para todas essas ocasiões citadas e que precisam de senhas seguras.
Existem alguns geradores de senhas, mas geralmente geram senhas impossíveis de serem gravadas na memória. Mas existe um método que funciona muito bem e que é muito simples de usar! Vejamos:

A melhor forma de criar uma senha segura é criando uma frase que você se lembrará facilmente e usar as iniciais das palavras como senha! Vejamos o exemplo:
Uma frase que é fácil de lembrar é a seguinte: “TODO MUNDO TENTA, SÓ O BRASIL É PENTA”, uso as iniciais dessa frase TMTSBEP, adiciono algum caracteres no inicio ou no final dessas senhas!TMTSBEP! E talvez alguns números que sejam fáceis de lembrar como o ano de seu nascimento!92TMTSBEP92! E pronto, não tenho uma senha 100% segura, mas já é uma senha muito difícil de ser crackeada!

O que não se deve fazer?
Senhas como: data de nascimento, CEP, números de telefone, celular, data de casamento, data de nascimento do filho, são senhas muito fáceis de serem quebradas, por serem senhas muito obvias, então fique atento e proteja sua intimidade virtual, gerando senhas, não impossíveis, mas difíceis de serem descobertas.

Fonte: Senhas seguras

Edição:Antonella Barcelos

Equipe Black Angel

Um comentário em “Como criar senhas seguras para o seu endereço eletrônico

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: