Saúde e os signos em 2011

11 fev 2011 | By

Já vão longe os dias em que os médicos eram também astrólogos e que faziam um mapa do decúbito para o momento em que o paciente ficou doente. E baseados nesse mapa astral era decidido o tratamento.

Foi o próprio Hipócrates que disse “um médico sem o conhecimento da astrologia não pode se considerar médico”. O médico daquela época reunia os conhecimentos de medicina, astrologia, matemática e fototerapia. Passado o tempo voltamos ao início, há um fio sutil que liga as posições planetárias, o comportamento humano e as enfermidades físicas. Com a visão holística do ser humano novamente valorizado, a astrologia desempenha o papel de auxiliar a conhecer melhor o ser humano em todos os sentidos. É possível, pela análise do mapa astrológico, indicar as debilidades, deficiências e suscetibilidades na área da saúde.

Mas há muita pesquisa para ser feita ainda. Em trabalho de astrólogos brasileiro foi possível relacionar aspectos desarmônicos entre o sol e urano com tendência a infarto do miocárdio. Esse aspecto indicaria uma debilidade orgânica, que se detectada a tempo evitaria um problema mais sério.

Esse é o papel da astrologia, como instrumento preventivo e auxiliar, pois não faz diagnóstico (isso é prerrogativa do médico), indica tendências e possíveis debilidades. De forma geral temos as seguintes tendências para a saúde em 2011.

ÁRIES
Áries tende a ter um corpo esbelto, rijo e cheio de energia. Seu olhar é agudo e a linguagem direta, os movimentos firmes e rápidos. Áries rege a cabeça e tende a cortes e fraturas, pois é impulsivo e gosta de se arriscar. O ano promete ser agitado e aumenta muito seu stress e pode alterar seu apetite. Os meses de janeiro, fevereiro e março são meses complicados para a saúde. Mas o ano é favorável para tratamentos de saúde ou estéticos.

TOURO
Touro tende a ter um corpo robusto, sólido, com tendência a engordar após os 40 anos. Seu olhar é plácido e tranqüilo, normalmente tem voz forte e melodiosa. Seus movimentos são lentos, mas firmes. Touro rege o pescoço e a garganta e muitos taurinos são bons cantores. Num ano agitado e que exige decisões rápidas você pode se sentir pressionado e acabar abusando na comida. Se não quer ganhar alguns quilinhos é hora de mudar de hábitos. O mês de março, maio e novembro são complicados para a saúde.

GÊMEOS
Gêmeos tende a ter um corpo esbelto e longilíneo e olhar astucioso. A voz é aguda e as palavras mordazes. Seu andar é rápido, inquieto e nervoso. Gêmeos rege os pulmões e os braços. Tende a se resfriar mais facilmente e se alimentam mal. O ano é agitado, deixando pouco tempo para descanso e lazer. Conflitos pessoais tendem a gerar stress. Os meses de maio, julho e outubro são os mais difíceis para a saúde.

CÂNCER
Câncer tende a ter um corpo arredondado e assimétrico. O olhar é cheio de meiguice, sonhador. A linguagem é cheia de emoção e imaginação. Seu andar é lento, inconstante e tende a esbarrar nas coisas. Tende a engordar e reter líquidos. Câncer rege o estômago, os seios e o sistema linfático. Se fica emocionalmente desequilibrado tende a adoecer. Você detesta conflitos, mas terá vários este ano. A saúde merece mais cuidado nos meses de fevereiro, maio e novembro.

LEÃO
Leão tende a ter um corpo vigoroso, firme e cheio de energia. Normalmente de baixa estatura. Seu olhar é altivo e cheio de energia. Palavras firmes que mais parecem ordens. Leão rege o coração, a coluna e o peito. Tende a dores nas costas por má postura e as mulheres abusam do salto alto. A vaidade pode fazer com que descuide da saúde. Num ano importante para você é melhor não descuidar da saúde. Os meses de fevereiro, maio e setembro exigem maior cuidado com a saúde.

VIRGEM
Virgem tem um corpo ágil, harmonioso, de tamanho médio. Seu olhar é observador e arguto, a voz clara e amplo vocabulário. Virgem rege o intestino, plexo solar, a produção de insulina e de enzimas do fígado. Tende a ter problemas de prisão de ventre, colite, gastrite e lesões por esforço repetitivo. Tende a abusar dos limites naturais do corpo e trabalhar até a exaustão. Num ano que favorece a busca de seus sonhos e mudanças é importante não descuidar da saúde. Meses de janeiro, março e abril são os mais difíceis para a saúde.

LIBRA
Libra tem um corpo harmonioso, de traços refinados, com tendência a ganhar peso após os 30 anos. Seu olhar é doce e terno, sua voz harmoniosa, palavras doces e vocabulário requintado. Seu andar é leve e cheio de graça. Libra rege os rins, ovários e a região lombar. Tende a ter problemas renais, de bexiga e de coluna. Tende a exagerar nos doces e carboidratos. Num ano de transformação e mudanças em sua vida é importante cuidar do corpo. Os meses de maio, agosto e setembro são os mais complicados para a saúde.

ESCORPIÃO
Escorpião tem um corpo vigoroso, firme, robusto. O olhar é magnético, intenso, sua fala envolvente e um tanto irônica. O andar é firme e determinado, movimentos bruscos. Escorpião rege os genitais, a bexiga, o nariz e os órgãos de excreção. Tende a ter problemas de prisão de ventre, na bexiga e a sofrer cortes e hematomas. Seu equilíbrio emocional é essencial para uma boa saúde. Num ano em que algumas coisas saem de sua vida é importante deixar a vida fluir. Os meses de agosto, novembro e dezembro são os mais difíceis para a saúde.

SAGITÁRIO
O corpo de sagitário tende a ser atlético robusto e de tamanho médio. Tende a engordar após os 40 anos. Seu olhar é profundo como se tentasse perscrutar a alma. A linguagem é clara e espontânea. Seu andar é atabalhoado, tende a esbarrar nas coisas e pessoas. Sagitário rege o fígado, coxas e quadris. Tende a ter problemas de fígado, pressão alta e por ser descuidado a acidentes. Num ano com bastante disputa é importante não descuidar do lazer e descanso. Os meses de janeiro, maio e julho são os mais difíceis para a saúde.

CAPRICÓRNIO
Seu corpo tende a ser rijo, seco e altivo. Olhar distante e ás vezes gélido, voz profunda e seca, palavras práticas e objetivas. Capricórnio rege os ossos, joelhos, pele, ouvidos e dentes. Tende a ter problemas dentários, dores nas juntas, sensível ao frio e umidade. A pele é o reflexo de seu estado emocional. Deve buscar beber água para se hidratar melhor. Num ano turbulento e confuso você tende a se sentir menos seguro e isso se reflete na saúde. Tenha cuidado nos meses de junho, julho e agosto.

AQUÁRIO
Seu corpo tende a ser harmonioso, proporcional, arredondado e de porte altivo. O olhar é magnético, expressivo, cheio de vivacidade. A voz é agradável e o vocabulário muito sofisticado e mesmo exótico. Aquário rege os tornozelos, as pernas, a circulação sanguínea. Tende a ter lesões na panturrilha, câimbras, problemas de pressão. Precisa de atividades ao ar livre, respirar muito ar puro. O ano traz mudanças sim, mas não da forma que você queria. A saúde tende a ser mais frágil em abril, maio e agosto.

PEIXES
O corpo do pisciano tende a ser médio ou pequeno, de forma harmoniosa e flexível. Sempre parece mais jovem do que é. Olhar sonhador, perdido nos seus pensamentos, a voz é agradável, mas um pouco firme. As palavras são evasivas e misteriosas. Peixes rege os pés, o sistema imunológico e o timo. Peixes precisa cuidar dos pés, evitando expô-los ao frio ou umidade. Tende a se resfriar facilmente, problemas nas articulações e de intoxicação alimentar. A saúde tende a ser favorecida esse ano, mas evite abusos. Tenha cuidado nos meses de janeiro, fevereiro e maio.

Fonte:Saúde e Signos

Edição:Antonella Barcelos

Equipe Black Angel

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: