Solidão e falta de atenção no mundo virtual-Esse mal tem solução?

26 fev 2011 | By

Venho me dando conta, de que apesar desse mundo virtual, oferecer inúmeras oportunidades de você realizar seus desejos, e fantasias mais íntimos, ainda há um grande numero de pessoas, que ainda falam em solidão e usam aquela velha frase, “estou perto de todo mundo e mesmo assim ainda me sinto só”

O que leva uma pessoa a se fechar apenas em seu mundo e não dar espaço para que ninguém se aproxime?

Durante uma pesquisa feita dentro do jogo virtual second life mais de 50% das pessoas entrevistadas dizem se sentirem maior parte do tempo sozinha dentro do jogo, apesar de terem infinitas opções que o mesmo disponibiliza de diversão, as pessoas são sempre algo mais;

O que é esse algo mais?

Um grande exemplo de algo mais há que me refiro é que a maioria das pessoas que entra nesse tipo de jogo e tem possibilidades de fazer amizades reais é arranjar um companheiro (a).

Tanto homens quanto mulheres estão sempre em busca de alguém para dividirem suas alegrias e brincadeiras e passar maior parte do tempo de sua vida virtual.

A mesma pergunta foi feita a todos os entrevistados, e aqui está a divulgação dos que permitiram que a respostas dos mesmos fossem mostradas.

P- O que você acha de pessoas que se dizem solitárias aqui dentro do second life, mesmo tendo todo mundo virtual aos seus pés se sente sozinha? O que você acha da solidão no second Life ?

[18:54]  Kalliany Cloudring: EU ACHO QUE A PESSOA QUE CRIA, ou sustenta a solidão Rl e Sl,

[18:54]  Kalliany Cloudring: ela tras da rl para o sl

[18:55]  Kalliany Cloudring: é como se sente, então acredito q ela  q tem q transformar isso.

————————————————————————————————————————–[18:59]  zaxa Congrejo: lol

[18:59]  zaxa Congrejo: não ligo para isso

[19:00]  zaxa Congrejo: no SL só tenho interesse na parte profissional da coisa

——————————————————————————————————————————

[18:54]  THONY Delicioso: HUMMMM

[18:54]  THONY Delicioso: A SOLIDÃO ESTÁ DENTRO DE CADA UM…

[18:54]  THONY Delicioso: O GRAU DE SOLIDÃO VAI DO QUE CADA INDIVÍDUO SENTE

[18:54]  THONY Delicioso: E ISSO INDEPENDE DE ESTAR ACOMPANHADO

——————————————————————————————————————————

[18:54]  Debynhalucynha Andel: estar cheio de pessoas a nossa volta, aos nossos pés não significa que estamos preenchidas totalmente.

[18:56]  Debynhalucynha Andel: a solidão está ligada no coração, na alma e não é quantidade de pessoas, mas sim a qualidade dessas pessoas.

[18:57]  Debynhalucynha Andel: aqui temos contatos muito maiores que na RL, mas aqui o jogo do interesse é muito maior.gostou de mim? Quer ser minha amiga? É raro!

[18:58]  Debynhalucynha Andel: se tenho amigos de verdade aqui conto no dedos de um mão

——————————————————————————————————————————

[18:48]  Jhully Serenity: ixi

[18:49]  Jhully Serenity: eu honestamente não sei

[18:49]  Jhully Serenity: não sei o q é solidão

[18:49]  Jhully Serenity: eu sei o que é querer ficar sozinha

[18:49]  Jhully Serenity: mas não sei o que é solidão

——————————————————————————————————————————

[18:57]  Rosacigana Charisma: miga difícil responder   não e p O que você acha de pessoas que se dizem solitarias aqui dentro do second life, mesmo tendo todo mundo aos seus pés se sente sozinha.?O que você acha da solidão no second Life ?

rque você tem muitas pessoas    ao seu redor q não está sozinha

[18:58]  Rosacigana Charisma: as vezes a   pessoas q   gostam desse tipo de solidão

[18:58]  Rosacigana Charisma: solidão que vem de dentro de você

—————————————————————————————————————————–

[2011/02/09 18:57]  G: Não sei.

[2011/02/09 18:57]  G: EHIOEHIOHIOE’

[2011/02/09 18:57]  G: Muitas pessoas tão no SecondLife, pra fazer aquilo que não fazem na RL.

[2011/02/09 18:57]  G: então

[2011/02/09 18:57]  G: acho isso.

[2011/02/09 18:58]  G: a carência da RL, será a mesma.

——————————————————————————————————————————

[19:21]  bela Martiel: acho que é como na RL ,as vezes você ta com todo mundo e ta sem ninguém, não está com aquela pessoa q completa o seu vazio interior.

[19:22]  bela Martiel: ou está faltando se dedicar a alguma coisa q vá preencher essa lacuna em sua vida

——————————————————————————————————————————

[19:20]  Julie Runner: bom somente é solitário quem quer ser, quem afasta as pessoas queridas de perto de si

——————————————————————————————————————————

[19:21]  robin Jumanya: olha

[19:21]  robin Jumanya: eu mesma as vezes

[19:21]  robin Jumanya: mesmo junto com quem amo me sinto sozinha

[19:22]  robin Jumanya: acho que a gente espera um nível de atenção

[19:22]  robin Jumanya: que nem sempre a outra pessoa da

——————————————————————————————————————————

[2011/02/09 19:21]  Rennan Shelman: não  acho  nada

[2011/02/09 19:21]  Rennan Shelman: não  tenho  tempo  pra pensar  nisso

No jogo second life existe a possibilidade de matrimonio, e muitos não hesitam em realizar o desejo de casar ao menos na vida virtual, já que derrepente na real não querem, ou não podem ou até mesmo não cogitam a possibilidade.

Mesmo assim, casando-se e formando uma família virtual, ainda sentem-se sozinhos, pois os companheiros (as), não estão tão presentes o quanto era esperado, ou até mesmo quando estão em mesmo ambiente não dão atenção necessária sempre estão ocupados demais para até mesmo ter uma boa conversa e sempre arrumam um jeito de fazer algo dentro do jogo que não está relacionado com a companheira, deixando-a horas, sem uma resposta ou até mesmo um contato.

O mesmo acontece com o relacionamento entre amigos, não só os casais, às vezes fazemos amigos dentro do jogo, que esperamos contar com ele, assim como queremos que ele conte com você nas horas que mais precisam, mas não é bem assim que acontece, as vezes você procura a pessoa para uma conversa e a mesma , não sabemos nunca qual motivo real, não te responde e quando responde, te da um oi e boa noite e sai do jogo, e sempre as mesmas razões e respostas: “ Desculpa estava na RL” ou “Boa noite tenho que ir, Beijos”.

É sempre assim, e depois vem cobrar a você o porquê você não fala com a mesma! O que acorre, na verdade para isso acontecer?

É companheiros! São nessas horas que bate a chamada “Solidão virtual”.

Amigos e companheiros sempre deixando uma brecha, um vazio principalmente quando esses atos se tornam constantes fica cada vez mais cansativo e tira de você até a motivação de entrar no jogo, te levando a fazer mil coisas erradas, um exemplo: deletando todos de suas amizades pessoas que não tem nada haver com o que acontece, limpando o seu perfil e escrevendo para Deus e o mundo uma despedida para que todos saibam e sinta pena de você! É isso que você quer?Reflita!

Em casos conjugais, é ai onde acontecem os casos de traição, tanto da parte masculina quanto da parte feminina, dentro do jogo que por sinal é um mundo sedutor, cheio de tentações, sempre tem uma pessoas das suas relações ou não que vem, te oferecer o que você precisa naquele momento mesmo que seja por algumas horas, com jeito meigo, doce fingindo-se de amigo , mas além da amizade , que te dar algo mais que muitas vezes é onde mora o perigo e você pode se prejudicar.É automático, o que você precisa naquele momento a pessoa vêm e te dar, mas por traz sempre quer algo em troca.

Existe algo chamado compartilhamento de sensações virtual, que é o ato de compartilhar com o seu companheiro as sensações da vida real através da mente, como um toque, um beijo, um abraço e etc. Muitas vezes a carência é muito grande o parceiro , não percebe ou talvez não existe uma conversa para se chegar a um denominador comum e com isso cada vez mais as pessoas por traz dos avatares nesse mundo virtual estão dispostas muitas vezes a fazer o que não desejam por se sentirem sozinhos, mas tome cuidado por traz de cada ato a uma consequência.

Mas será que tem solução, para isso que chamamos de problema?

Claro que tem, só não há jeito para morte, primeiro que com tantas atividades e opções disponíveis na internet é até ironia você ainda se sentir sozinho, dentro de um jogo que simula a vida real.

Veja-se na seguinte situação:

O que você faria se você estivesse na sua vida real e seu namorado, marido ou até amigo, não te dessa atenção que você espera?

Bom o primeiro impacto: Você vai ficar triste, vai chorar, falar, comentar com alguém, mas isso não vai adiantar você vai continuar a se sentir sozinho (a).

Então, procure uma atividade saudável para fazer, estudar, ler bons livros, assistir um filme, entrar na internet onde tem diversas formas de diversão e coisas bastantes interessantes para fazer, mas sempre com a consciência de que como na vida real a internet também existe limitações, então esteja segura e seja o que for que você fará na internet sempre procure sites seguros e não divulguem em nenhuma hipótese, nem sob tortura informações pessoais suas ou de sua família para ninguém, cuide de você se ame acima de tudo, vá a um salão , escove os cabelos, faça as unhas, vá as compras, se não tem possibilidades financeiras, você pode fazer o mesmo em casa, vale a pena investir em você mesma, se tem filhos cuide deles, se dedique mais , seja atenciosa com eles , saia para passear, acompanhe o desenvolvimento escolar do seu filho induzindo-o a escrever e ler dependendo da idade divirta-se vire criança com eles  e fazendo isso com certeza você não vai se sentir só e ainda fará as pessoas sentirem sua falta.

Assim poderá ter uma idéia do que fazer no mundo virtual, o second life, procure novas ilhas, novas lojas, festas estrangeiras, mesmo que você tenha que usar o tradutor para falar com outras pessoas isso faz bem para você, conhecer gente nova, se empenhe em uma atividade dentro do jogo também, aprenda a tirar fotos, monte uma loja, um shopping para administrar , tente, invente, crie quem sabe você descobre um artista ou empresário que existe dentro de você, curta boas musicas, no jogo a inúmeros estilos de vidas deferentes, você pode sonhar e realizar o seu desejo, de ser um vampiro, um pirata, uma odalisca, uma fada, um guinômo, um robô, um dragão em fim o que você imaginar você pode se transformar e com isso não se sentirá sozinho, por que sempre terá algo para ocupar sua mente, mesmo que em seu coração você gostaria que as pessoas que você ama sempre estivessem perto de você, mas já que não acontece, tendo essas atitudes vai amenizar em 80% a dor da solidão virtual se você se sente sozinho (a).

Então depois de tudo isso você ainda se sentir sozinho (a) pare de jogar e procure ajuda de um psicólogo, por que a solidão quem faz somos nós, sempre podemos ajudar a mudar o desfecho e o fim de uma história, escreva a sua e seja feliz.

Agradecimento a todos os entrevistados que colaboraram com a pesquisa, mesmo alguns não tendo concordado em divulgar suas respostas.

Edição: Antonella Barcelos

Equipe Black Angel

5 comentários em “Solidão e falta de atenção no mundo virtual-Esse mal tem solução?

  1. Só porque um monte de pessoas vive à sua volta isso não vai forçosamente aliviar a solidão. Muitas vezes um indivíduo pode estar rodeado de pessoas e sentir a dor da solidão. Existem vários fatores para se sentir sozinha, seja ela no relacionamento amoroso ou amigável.
    O importante é saber que não existe um caminho único para fugir da solidão, é preciso mudar tudo aquilo que não deseja mais em sua vida.
    A vida está aí pra ser vivida intensamente, vamos aproveitar isso!
    Parabéns pela postagem!
    E é bem isso, mudar, essa é a palavra chave!!
    bjssssss

    1. Obrigada pelo comentário Debynha , é verdade MUDAR essa é a palavra!!!
      Beijos Flor : :wink: :tongue: )…

      1. Vive melhor na solidão quem aprendeu a suportar a si próprio

  2. RickReymondNo Gravatar disse:

    Solidão é um estado de espirito, nunca estamos sozinhos , em ocasião nenhuma … ha uma força , há um ser que nunca te abandona… basta voce abrir o coração para senti-lo.

  3. Pharmb755No Gravatar disse:

    Hello! interesting site!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: