Touca para a insônia, esfrie a cabeça para dormir melhor

18 out 2011 | By

O estudo se baseou em pesquisas que já haviam demonstrado que o cérebro de pessoas com insônia é hiperativo

Psiquiatras da Universidade de Pittsburgh, nos EUA, publicaram em junho um estudo afirmando que o resfriamento do cérebro diminui o tempo que pessoas com insônia levam para dormir, além de aumentar a duração do sono.

Em um experimento, os pesquisadores deram uma touca plástica para ser usada à noite para 24 voluntários, metade vítimas de insônia. Conectado a tubos, cada acessório era preenchido com água em uma das três temperaturas: 14 °C, 22 °C ou 30 °C, todas mais fresquinhas do que a nossa média corporal. Ao monitorar o sono dos voluntários, os cientistas detectaram resultados eficientes com a touca de água mais fria. Com ela, pacientes que sofrem de insônia levaram, em média, apenas 13 minutos para cair no sono e dormiram 89% do tempo que estavam na cama.

O estudo se baseou em pesquisas que já haviam demonstrado que o cérebro de pessoas com insônia é hiperativo, já que possui metabolismo acelerado na região dos lobos frontais, responsável pela capacidade de fazer planos. Dormir de cabeça quente, ficou provado, não é uma boa ideia para quem pretende ter bons sonhos.

Revista Galileu

Misterio A+

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: