Velas: Seu poder e significados

27 abr 2011 | By

O fogo é o símbolo que liga o homem ao plano espiritual. Um dos elementos mais fortes e poderosos da natureza, que promove a purificação e a transformação. E exatamente, por isso, as velas, meio mais fácil da utilização do fogo, são usadas como instrumento para entrar em contato com o cosmo.

Pelos seus muitos significados, as velas podem ser usadas em rituais de agradecimentos, pedidos, homenagens e invocação. As opções de cores fazem toda a diferença. Cada uma delas carrega uma energia própria e pode te ajudar de uma maneira determinada.

Opte por um prato branco, que é uma energia neutra, para ampará-la. Muitas vezes, escolher o dia da semana, o horário e a fase da Lua também pode potencializar o efeito da vela.
No caso das magias para os relacionamentos amorosos, uma boa dica é colocar duas velas juntinhas. Mas, lebre! Uma vez que você acende o pavio, todas as energias que este elemento pode trocar com o cosmo estão sendo direcionadas ao seu objetivo, seja ele qual for.

Quando evocamos as forças da natureza com boas intenções e propósitos nobres, encontramos uma forma de promover o amor universal. Para se ter uma ideia da força do fogo, os signos que são regidos por este elemento são Áries, Leão e Sagitário, personalidades que trazem consigo grande impulsividade e poder de realização.

Consulte as cores e a energia que elas imprimem na vela:

Amarela: dinheiro e persuasão.

Azul: paz, tranquilidade, verdade, sabedoria e proteção durante o sono.

Branca: consagração, meditação, vidência, cura, clarividência, paz e força.

Cinza: neutralizar influências negativas.

Dourada: atraiam o poder das influências cósmicas e a energia do sol.

Laranja: energia.

Marrom: concentração, telepatia e proteção.

Prateado: acabar com a negatividade e atrair a influência Divina.

Preto: feitiçaria.

Rosa: amor, amizade e feminilidade.

Roxo: psíquicas, curas, poder, sucesso e proteção.

Verde: fertilidade e boa sorte.

Vermelho: afrodisíacos, paixão sexual, amor, força física, coragem e magnetismo.

 

Fonte: Zastros.

 

Mistério A+

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: