Calendário Lunar e a Astrologia em 2013

23 dez 2012 | By

Estamos terminando mais um ano! É chegado o momento das avaliações e balanços pessoais e globais.

Sempre que um ciclo se encerra devemos perceber o que houve de bom para darmos continuidade e o que não foi tão bom poderemos e deveremos modificar. Tanto em níveis pessoais como globais.

Agora estamos entrando em um novo ciclo, cheio de boas possibilidades mas que sem dúvida exigirá discernimento do planeta, do Brasil e dos seres humanos.


calendario-lunar-2013Calendário Lunar 2013

Muitas pessoas adoram consultar o calendário lunar, e para quem não sabe esse calendário é o que indica todas as fases da lua, e tem muitas pessoas que acreditam na influencia da mesma no nosso dia a dia, portanto, vamos conferir as fases da lua para 2013, e para isso temos o Calendário Lunar 2013.
Calendário Lunar 2013 conta com todas as fases da lua em seus respectivos dias dos meses, e as pessoas gostam de estar informadas sobre esse dia porque acreditam na influencia da mesma, e se você também acredita saiba que já temos vários e vários modelos de calendário com fases da lua, e isso é ótimo porque você já pode ir imprimindo o seu completinho para que você possa saber as fases da Lua para todos os meses.

Fase da lua em Janeiro 2013
Dia 5 de janeiro – Quarto Minguante
Dia 11 de janeiro – Lua nova
Dia 19 janeiro – Quarto Crescente
Dia 27 de janeiro – Lua Cheia

Fase da lua em Fevereiro 2013
Dia 3 de fevereiro – Quarto Minguante
Dia 10 de fevereiro – Lua Nova
Dia 17 de fevereiro – Quarto Crescente
Dia 25 de fevereiro – Lua Cheia

Fase da lua em Março 2013
Dia 4 de março – Quarto Minguante
Dia 11 de março – Lua Nova
Dia 19 de março – Quarto Crescente
Dia 27 de março – Lua Cheia

Fase da lua em Abril 2013
Dia 3 de abril – Quarto Minguante
Dia 10 de abril – Lua Nova
Dia 18 de abril – Quarto Crescente
Dia 25 de abril – Lua Cheia

Fase da lua em Maio 2013
Dia 2 de maio – Quarto Minguante
Dia 10 de maio – Lua nova
Dia 18 de maio – Quarto Crescente
Dia 25 de maio – Lua Cheia
Dia 31 de maio – Quarto Minguante

Fase da lua em Junho 2013
Dia 8 de junho – Lua Nova
Dia 16 de junho – Quarto Crescente
Dia 23 de junho – Lua Cheia
Dia 30 de junho – Quarto Minguante

Fase da lua em Julho 2013
Dia 8 de julho – Lua Nova
Dia 16 de Julho – Quarto Crescente
Dia 22 de julho – Lua Cheia
Dia 29 de julho – Quarto Minguante

Fase da lua em Agosto 2013
Dia 6 de agosto – Lua Nova
Dia 14 de agosto – Quarto Crescente
Dia 21 de agosto – Lua Cheia
Dia 28 de agosto – Quarto Minguante

Fase da lua em Setembro 2013
Dia 5 de setembro – Lua Nova
Dia 12 de setembro – Quarto Crescente
Dia 19 de setembro – Lua Cheia
Dia 27 de setembro – Quarto Minguante

Fase da lua em Outubro 2013
Dia 4 de outubro – Lua Nova
Dia 11 de outubro – Quarto Crescente
Dia 18 de outubro – Lua Cheia
Dia 26 de outubro – Quarto Minguante

Fase da lua em Novembro 2013
Dia 3 de novembro – Lua Nova
Dia 10 de novembro – Quarto Crescente
Dia 17 de novembro – Lua Cheia
Dia 25 de novembro – Quarto Minguante

Fase da lua em Dezembro 2013
Dia 2 de dezembro – Lua Nova
Dia 9 de dezembro – Quarto Crescente
Dia 17 de dezembro – Lua Cheia
Dia 25 de dezembro – Quarto Minguante

Como sabemos a Lua tem varias e varias fases, e acredita-se que cada uma dessas fases tem uma influencia no nosso dia a dia, e para você ter uma ideia tem muita gente que deixa de  fazer determinadas coisas por causa da fase da lua, mas crença é crença e não podemos duvidar disso, não é mesmo.
E com o Calendário Lunar 2013 Completo você pode consultar todas as fases da lua que são: Lua cheia, Lua Nova, Primeiro Quarto, Crescente, Último Quarto, portanto fique por dentro e veja quais serão as respectivas fases para os respectivos dias e meses.

  ASTROLOGIA
Saturno será o Planeta que regerá 2013. Porém devemos nos lembrar que esta regência se iniciará em março de 2013 quando o Sol entrará no signo de Áries; até então estaremos sob a regência da Lua.
Vamos falar um pouco de Saturno e suas influências: Saturno rege o signo de Capricórnio e também é co-regente de Aquário. Portanto, em 2013 estes serões os dois signos mais beneficiados pelas influências de Saturno.

Saturno rege, no corpo humano, os ossos, articulações principalmente joelhos, pele e cabelo. Sua grande lição é termos maturidade e usarmos nossa sabedoria com flexibilidade. É conhecido como Cronos, o Senhor do Tempo, o Senhor do Carma e o Velho Sábio. Por este motivo, neste Ano seremos cobrados por nossas ações passadas, o que plantamos/fizemos iremos colher no tempo certo; outra grande lição que nos é delegada pelo tempo é sermos flexíveis, responsáveis e sábios.

Em termos gerais, há a possibilidade de usarmos de uma forma não tão sábia esta energia de Saturno e aí cairemos no outro extremo onde poderemos ter um ano onde haverá mais radicalismo e inflexibilidade, tornando-os mais presentes e fortes; o fundamentalismo estará mais intenso, seja religioso ou político. Nações terão o mesmo radicalismo querendo subjugar outras nações, o que levará a algumas rupturas. Teremos um ano onde as doenças epidêmicas poderão aumentar e se espalhar pelo planeta trazendo grandes transtornos, além de possíveis terremotos que trarão uma cobrança em relação à ação do homem e à destruição de seu planeta.

Porém haverá inúmeras possibilidades de se concretizar antigos projetos, favorecendo a consciência: o que acontecer a um ser ou país terá influência em todo o planeta. Antigas máscaras dominadoras começarão a desmoronar e com maturidade, flexibilidade, persistência e construtividade uma nova ordem poderá surgir fazendo com que todos ampliem seu discernimento.
Quanto ao Brasil, politicamente será cobrado um maior discernimento de sua população; a impunidade não será mais tolerada. Crimes e seus mandantes não serão esquecidos e, pelo contrário, iniciará o momento em que cada um receberá conforme suas obras (boas obras bons retornos, crimes e más intenções penas adequadas a cada um). Chegará a hora, em 2013, de se ter consciência da soberania nacional, pois sem dúvida nenhuma temos o alicerce e a base para sermos um dos maiores pólos do planeta; para tanto deveremos ficar atentos às nossas fronteiras, nossas riquezas naturais, materiais e humanas. Deverá haver mais incentivo para a educação o que criará o alicerce para a grande nação que somos e o seu real papel no planeta.
Individualmente, Saturno nos possibilita acessarmos o nosso sábio interior para não cometermos mais os mesmos e velhos padrões que não nos servem mais; ele ajudará a construirmos uma realidade mais sólida, porém precisa ser mais leve e flexível. E sempre que não ouvirmos o seu chamado ele fará com que ouçamos este chamado de qualquer maneira; é como no velho dito popular “se não vai pelo amor irá pela dor”; mas não porque Saturno seja mal, mas por nossa própria inflexibilidade e radicalismo. Saturno nos delega, com o tempo, sabedoria aliada à flexibilidade, leveza e alegria, mas isto só acontece quando temos maturidade (e isto não tem nada a ver com idade cronológica).

Em 2013, Saturno nos ensinará a sermos mais responsáveis, mas isto não quer dizer dureza/sofrimento; pelo contrário, poderemos ser responsáveis lúdicos. Lembre-se: a palavra chave do ano será Discernimento.

Fonte: Signos , Lua

“http://www.blackangelsl.net/2011/retorno-ao-castelo-black-angel-antonella-barcelos/antonella-barcelos-bl/” rel=”attachment wp-att-23092″>Antonella Barcelos Antonella Barcelos[/caption]

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: