Como usar o Twitter para identificar psicopatas

25 jul 2012 | By

Cientistas afirmam que é possível saber se uma pessoa é psicopata através de suas tuitadas – saiba como

Pesquisadores da Universidade de Cornell afirmam que psicopatas tem um padrão na hora de tuitar – ou seja, é possível saber quem tem esse distúrbio através de suas postagens na rede social.

Para chegar a essas conclusões, eles analisaram a escrita de psicopatas conhecidos e, depois, de 2900 usuários do Twitter voluntários. Os resultados mostraram que os psicopatas têm uma tendência maior a xingamentos pela rede, são mal-educados com uma maior frequência na hora de responder aos outros e separam seus tweets em muitos períodos – em outras palavras, usam muitos pontos.

Além disso, palavras muito usadas (mais do que na média) por quem tinha algum nível de psicopatia eram “ódio”, “nós”,”blah” e “uhum”.

Os cientistas não acreditam, no entanto, que o teste seja extremamente preciso. Só porque psicopatas usam muito essas palavras e estruturas, não quer dizer que todos os que usam essas estruturas sejam psicopatas. Outra coisa que os estudiosos lembram é que nem todos os psicopatas são assassinos ou vilões como os de novela – muitas vezes, por mais que as pessoas tenham uma tendência à psicopatia,elas  possuem “freios”, capazes de atuar em horas decisivas.

Revista Galileu

Misterio A+

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: