Declaração pela liberdade da internet

02 jul 2012 | By

Os sites reddit, techdirt e Cheezburguer se uniram para divulgar um documento em prol de uma web livre e mais consciente

“Acreditamos que uma internet livre pode transformar o mundo em um lugar melhor” – assim começa o textodivulgado pelos populares sites reddit, techdirt e Cheezburguer, chamado “Declaração pela liberdade da internet”.

A ideia é que seja criado um movimento internacional para discutir alguns dos princípios de liberdade na rede, que devem ser protegidos. “Concorde ou discorde, traduza, torne esses argumentos seus e converse sobre eles com sua comunidade – de uma forma que só a internet permite”.

Confira aqui a declaração traduzida:

“Declaração
Nós apoiamos uma internet livre e aberta. Apoiamos processos transparentes e participativos para criar políticas para a rede e os seguintes princípios básicos:

Expressão: não censurar a internet.
Acesso: promover acesso universal a redes rápidas e baratas.
Abertura: manter a internet como uma rede aberta na qual todos podem se conectar, comunicar, escrever, ler, assistir, falar, ouvir, aprender, criar e inovar.
Inovação: proteger a liberdade para criar e inovar sem permissão. Não bloquear novas tecnologias e não punir inovadores pelas ações de seus usuários.
Privacidade: proteger a privacidade e defender a habilidade de todos de controlar como seus dados e equipamentos são usados. “

Quer assinar uma petição apoiando o movimento?Entre neste site. Concorda, discorda ou quer conversar sobre estes princípios? Nossa caixa de comentários está aberta para suas opiniões.

Via The DailyWhat

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: