Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de Dezembro)

03 dez 2012 | By

Deficiência

3 de Dezembro Dia Internacicional da Pessoa Deficiênte

O dia internacional das pessoas com deficiência 3 de Dezembro é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos sobre a  deficiência e para mobilizar a defesa e a dignidade do direito e bem estar das pessoas. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em casa aspecto da vida política, social,econômica e cultural. A cada ano o tema deste dia é baseado no objetivo do exercício pleno dos direitos humanos e da participação na sociedade, estabelecido pelo Programa Mundial de Ação a respeito das pessoas com deficiência, adaptado pela Assembleia Geral da ONU em 1982.

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Deficiência

Deficiente” é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

Louco” é quem não procura ser feliz com o que possui.

Cego” é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
Surdo” é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

Mudo” é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

Paralítico” é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

Diabético” é quem não consegue ser doce.

Anão” é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:

Miseráveis” são todos que não conseguem falar com Deus.

Mário Quintana

Fontes: Wekipédia , Pensador.info

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: