Homens podem fingir orgasmos?

10 fev 2012 | By

Acredite ou não, um em cada quatro homens diz ter fingido um orgasmo pelo menos uma vez em sua vida. Para fingir, eles declaram que gemem de forma diferente e até se movem, simulando o clímax, quando, na verdade, não chegaram lá.

Por que eles fazem isso?

♣- Para “acelerar” o ato sexual: homens demoram, em média, sete minutos para chegar ao clímax após a penetração. Se ele achar que está demorando muito, pode fingir o orgasmo para acabar com o sexo. Isso pode ser ocasionado pela “falta de clima” ou pela preocupação com o prazer da parceira, já que ela pode se machucar após muito tempo de “ação”.
♣- Para esconder a ejaculação precoce: ele pode fingir que teve um orgasmo um pouco mais tarde para disfarçar que chegou lá antes do que queria.
♣- Para preservar seu orgulho: porque perdeu a ereção durante o ato, ele pode fingir só para não passar vergonha ou envergonhar a parceira.

Fingir um orgasmo “de vez em quando” é normal, mas se é uma situação frequente, ela precisa ser investigada. Se o motivo é a ejaculação precoce, conversar com um médico é essencial, já que há vários problemas de saúde que podem apresentar este sintoma.
No caso do orgasmo mais lento, vale a pena conversar com a parceira e chegar a um consenso de qual é o tempo ideal para os dois. Se o tempo que o homem demora para chegar lá é mais longo do que ela gostaria, a visita ao médico é necessária. Outra opção válida é falar com um terapeuta já que, muitas vezes, fingir um orgasmo tem algum motivo psicológico.

Outra dica de especialistas é a masturbação: ao descobrir o que o estimula, o homem pode dividir essa informação com a parceira, tornando orgasmos de mentira desnecessários. Também é importante lembrar que, sob o efeito de drogas e de álcool, a performance sexual pode ser afetada.

Revista Galileu

Mistério A+

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: