Mulheres são mais felizes quando seus parceiros acham que elas estão insatisfeitas

09 mar 2012 | By

A ciência prova que, em questão de relacionamentos, mulheres são mais complicadas

Hein? Se você achava que elas eram difíceis de entender, a ciência está do seu lado

Segundo uma nova pesquisa, mulheres ficam felizes quando os seus parceiros acham que elas estão descontentes com o relacionamento. Já os homens ficam felizes quando vêem que as parceiras estão satisfeitas.
Parece confuso, mas a pesquisa publicada pela Associação de Psicologia dos EUA mostra que a capacidade das pessoas de analisar se o amado está feliz ou não depende da própria satisfação com o relacionamento. E essa percepção varia de gênero para gênero.
O estudo analisou 156 casais heterossexuais, pedindo para que cada membro contasse como seu parceiro se sentiria em situações hipotéticas. Depois eles deveriam preencher um relatório sobre a situação atual de seus relacionamentos.
Comparando os dados, os pesquisadores perceberam que as moças são muito mais felizes quando seus namorados acreditam que elas estão insatisfeitas. Já os homens não são tão complexos – quando eles estão felizes, eles deixam isso claro para as parceiras.
Mas se as mulheres estão felizes quando seus namorados acham que elas estão tristes e se os homens só ficam contentes quando acham que elas estão satisfeitas, como os namoros funcionam? Por enquanto, nem a psicologia tem a resposta.

Revista Galileu

Mistério A+

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: