O universo masculino – Dicas para ter um bom relacionamento – Entenda eles

17 mar 2012 | By

Entender como funciona a cabeça de um homem é a melhor maneira de garantir uma vida cheia de alegrias ao lado de quem você ama

Você já parou para pensar em quanto tempo da sua vida gastou pensando em homens ou em qualquer tema relacionado a eles? Pois é, leitora, em geral esse é o assunto número 1 das mulheres.

Mas veja só que ironia: vocês falam a respeito deles o tempo todo, mas ainda não conseguiram entender como eles agem, funcionam ou pensam.

Aliás, as queixas do sexo frágil em relação aos parceiros costumam ser sempre as mesmas: gostaria que ele fosse mais compreensivo, queria que ele entendesse mais os meus sentimentos, adoraria ter mais atenção, e por aí vai. Mas sabe o que eu acho? Que, na verdade, vocês querem outra mulher! Isso mesmo: um homem que se comporte como uma mulher. Esqueçam!

O sexo masculino é muito diferente. Ele é simples e fácil, mas é preciso levar em conta uma base muito importante: o pênis. Para o homem, esse membro tem de estar sempre ereto. Além de rijo, ele deve penetrar e ejacular. Quando isso não se concretiza, não há reprodução humana. A natureza deu ao homem essa urgência sexual. Se isso não fosse mais forte que a mente dele, ele não iria funcionar e… adeus, humanidade!

Então, vamos à primeira lição: o desejo sexual no homem é realmente exagerado e vai continuar sendo dessa maneira ao longo de vários e vários séculos. Assimile esse fato, porque é a parte erótica que rege a afetividade dele. Na prática, o amor para ele tem de ser físico. Quando ele fala que quer transar com você, por exemplo, está também dizendo eu te amo, eu te quero. Sim, chega a ser meio selvagem, mas é um processo totalmente natural. Afinal de contas, nesses momentos ele está sob a influência da sociedade, que faz dele um reprodutor funcional.

Existe fidelidade? A resposta é sim, se ele estiver realmente envolvido e tiver a necessidade carnal satisfeita. Nesse caso, ele será um parceiro e tanto  um companheiro terno, carinhoso e romântico. Procure, então, cultivar junto dele uma vida sexual ativa e saudável. E quando vocês brigarem, jamais negue fogo como forma de punição, porque ele interpretará essa atitude como uma desastrosa rejeição. Falta de amor mesmo! Resultado: ele tende a procurar uma amante. Sim, eu sei o quanto é difícil para vocês, mulheres, separarem o sexo do lado emocional. Aliás, qualquer probleminha psicológico pelo qual vocês passam é suficiente para comprometer o apetite sexual. Mas se quiserem preservar esse relacionamento terão de incorporar uma boa dose de leveza na vida, sobretudo nos assuntos do coração.

Pois é, pessoal, o que eu quero que vocês entendam é que os sexos masculino e feminino têm dinâmicas muito diferentes. Mas o mais importante é saber que é possível cultivar o entendimento e a felicidade entre eles. Para isso, é necessário escapar de más interpretações. Não, o homem não é um tipo sem-vergonha que só pensa naquilo. Ele está simplesmente sob a influência dos próprios hormônios. Enfim, tenho ainda muito a dizer a vocês sobre o bicho homem. E vou finalizar na próxima edição. A idéia é manter vocês mais bem informadas para garantir uma vida cheia de alegrias ao lado de quem vocês amam.

Fonte: Homens

Antonella Barcelos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: