Olheiras, dicas e remédios para acabar com elas

13 fev 2012 | By

Olheiras

Quem é que não está cansado de se levantar dia após dia olhar-se ao espelho e ver que as indesejadas olheiras continuam lá? Por vezes até aumentando e escurecendo cada vez mais. As olheiras debaixo dos seus olhos fazem-no parecer mais velho e cansado e provavelmente têm maior impacto na sua aparência do que as próprias rugas e os cabelos brancos. É fundamental conhecer as causas das olheiras que afectam tanto o homem como a mulher, pois apesar destas não serem normalmente sinal de esgotamento ou de uma doença grave, podem fazê-lo sentir-se cansado e doente. Existem várias causas que afectam o aparecimento das olheiras e obviamente para diferentes males existem diferentes tratamentos.

Diversas formas de tratamento e dicas surgiram para tratar a delicada área junto dos seus olhos – o tratamento de olheiras a laser, os tratamentos naturais caseiros e os famosos cremes para as olheiras. O contorno dos olhos é uma área extremamente sensível sendo a sua epiderme três vezes mais fina do que em todo o rosto, logo os cuidados nesta zona devem ser imensos.

Muita gente recorre a truques de maquilhagem para dissimular as olheiras. Esta é uma óptima opção para pessoas que ficam com olheiras após um dia cansativo ou porquê não dormiram o suficiente e procuram uma solução rápida. É uma solução a curto prazo bastante utilizada e com excelentes resultados porém convém lembrar que estes não são definitivos.

Factos – Você sabia que:

– As olheiras são a segunda queixa dermatológica mais comum? (Em primeiro está o acne)

-As olheiras são o problema não-hormonal mais comum da pele?

As olheiras são um problema extremamente comum e angustiante. Toda a gente adorava eliminar para sempre as indesejadas olheiras. Saiba que opções tem para tirar olheiras e melhorar o aspecto dos seus olhos.

Causas das olheiras

Muitas vezes pensámos que as olheiras surgem apenas quando não se dorme o suficiente, ou então quando vamos a uma festa e nos deitámos tarde e super cansados, mas a fadiga e um estilo de vida elevado, não são as principais causas para as olheiras. Existem outros factores que desempenham um papel muito mais importante no desenvolvimento das olheiras.

Se entendermos as causas das olheiras, então seremos capazes de lidar com elas e assim encontrar o melhor tratamento possível. Existem vários factores que influenciam o aparecimento das olheiras. Em baixo estão listadas as causas de olheiras mais comuns.

Hereditariedade – Na maioria dos casos, as olheiras debaixo dos olhos são vasos sanguíneos que podem ser vistos através da pele. A pele em redor das pálpebras (pele periorbital) é a pele mais fina no corpo (perto de 0,5 mm de espessura em comparação com os 2mm nas outras áreas). Quando o sangue passa através de grandes veias perto da superfície da pele, pode produzir um tom azulado. Quanto mais transparente a pele for (também uma característica hereditária) mais escuras são as olheiras.

Alergias, asma e eczema – Qualquer condição que provoque coceira nos olhos pode contribuir para a formação de olheiras, devido à fricção ou coçar de pele em seu redor. Algumas alergias alimentares também podem fazer com que a área debaixo dos olhos pareça mais escura.

Anemia – A falta de nutrientes na dieta, ou a falta de uma dieta balanceada, pode contribuir para a descoloração da área debaixo dos olhos. Acredita-se que a falta de mineral de ferro pode também causar olheiras. A deficiência de ferro é o tipo mais comum de anemia e esta condição é um sinal que não está a chegar oxigénio suficiente aos tecidos do corpo.

A pele também pode ficar mais pálida durante a gravidez e a menstruação (devido à falta de ferro), permitindo que as veias debaixo dos olhos se tornem mais visíveis.

Medicamentos – Todas as medicações que causem dilatação dos vasos sanguíneos podem fazer com que a área sob os olhos escureça, porque a pele sob os olhos é muito delicada e qualquer aumento do fluxo sanguíneo é revelado através da pele.

Fadiga – Condições como a fadiga e um estilo de vida acelerado fazem a sua pele ficar mais pálida, o que faz com que as suas olheiras assumam o protagonismo, permitindo que o sangue sob a pele se torne mais visível e parece mais azul ou mais escuro.

Idade – É mais provável que as olheiras se tornem mais visíveis e permanentes com a idade. Isso ocorre porque as pessoas envelhecem, a sua pele perde colágeno, tornando-se mais fina e translúcida. As olheiras podem também começar a aparecer gradualmente mais escuras num olho do que no outro.

Existem alguns cremes caseiros, dicas e tratamentos mais avançados que ajudam a prevenir e remover olheiras.

Remédios naturais caseiros para as olheiras

Quase todo mundo conhece um remédio caseiro para as olheiras. É um problema tão comum que dezenas de culturas diferentes, especialmente as avós, têm o seu próprio remédio caseiro preferido para as olheiras. Os remédios caseiros para olheiras podem ser bastante úteis. Em baixo tem uma lista de alguns dos mais conhecidos, bem como algumas dicas para melhorar as olheiras.
7 Dicas para tirar as olheiras

Aqui estão 7 dicas que vão ajudá-lo não só a diminuir as suas olheiras como também a melhorar o seu aspecto em geral. Comece a aplicar estas dicas na sua rotina diária vai ver como os resultados começam a surtir efeito.

1. Aplique fatias de pepino frio sobre os olhos fechados por 15 minutos. Não tem de aplicar todos os dias, basta 1 ou 2 vezes por semana.

2. Certifique-se de beber bastante água. A água é um bem essencial que faz maravilhas á sua pele. Beba pelo menos 1 litro de água por dia, vai ver que a pele em redor dos seus olhos vai ficar muito mais hidratada e menos translúcida, logo se vão notar menos as olheiras.

3. Use protector solar com um factor mínimo de 30 sob os olhos para evitar assim o enfraquecimento causado pelo sol.

4. Descanse bastante. Durma pelo menos 8 horas por dia. Vai ver que não só se sentirá bem consigo mesmo como também a sua pele vai ficar radiante.

5. Aplique saquetas de chá frio sobre os olhos fechados. Não use saquinhos de chá de ervas, porque a maioria não são tão eficazes.

6. Procure alimentos ou suplementos ricos em Vitamina C. Esta ajuda a fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos.

7. Aplique cremes de vitamina K. Embora os estudos não mostrem uma relação entre a vitamina K e as olheiras, esta poderá ajudar a dissimular os inchaços que tenha sob os olhos.

Remédios naturais caseiros para olheiras

> Você pode tentar esta solução simples, eficaz e natural para olheiras. Pegue em igual quantidade de batatas e pepinos e misture o seu suco. Aplique este suco na área em redor dos olhos com a ajuda de um algodão. Deixe secar por 15-20 minutos e depois lave os olhos com água fria. Este é um remédio caseiro muito útil para as olheiras.

> O óleo de amêndoa é um dos melhores remédios caseiros para remover olheiras. Faça uma massagem regular abaixo do olho usando óleo de amêndoa por 15 minutos. Este é um tratamento natural seguro e benéfico para remover olheiras.

> Prepare uma pasta de suco de abacaxi e açafrão. Aplique-a sobre as olheiras durante uns 20 minutos e lave em seguida. É bom para remover olheiras escuras.

> Misture 2 colheres de sopa de suco de tomate e 2 colheres de sopa de suco de limão, e aplique esta mistura sobre as olheiras. Este é um remédio eficaz para olheiras escuras.

>Outra solução simples para remover olheiras em casa é água de rosas. Aplique-a com algodão nas olheiras. A água de rosas esfria os seus olhos e ajuda na eliminação de pigmentação escura.

> Um dos mais conhecidos e eficaz remédio caseiro para olheiras, será sempre o famoso pepino. Fatias finas de pepino aplicado nos seus olhos não só ajudam a clarear a pele, mas também acalma e refresca os olhos. Isto pode ser especialmente confortável se você ficou acordado até tarde, ou os seus olhos estão vermelhos e cansados por causa de alergias ou ter ficado a olhar muito tempo para a tela do seu computador.

Remédios de ervas para olheiras

> Você também pode preparar uma pasta de noz-moscada com leite. Aplique isto sobre e em torno das pálpebras antes de ir para a cama. É um tratamento natural e eficaz para olheiras.

> Prepare uma pasta grossa de suco de tomate, lentilhas e suco de limão. Use essa pasta na área das olheiras. Limpe com água fresca.

> Outro remédio caseiro simples e eficaz para olheiras é o de folhas de menta. Aplique sumo de hortelã sob a área dos olhos. Não só esfria os olhos, mas também ajuda a remover as olheiras escuras.

Tratamento Laser para Olheiras

Como funcionam os tratamentos a laser
1. Os tratamentos a laser para olheiras usam feixes de luz para suavizar as camadas da pele. Esses feixes de luz são visíveis (infravermelhos ou ultravioletas), e criam ondas que se movem sobre a pele. A energia libertada a partir da luz atinge a pele e é absorvida através das diferentes camadas da pele para corrigir pigmentações irregulares. São necessários á volta de 3 procedimentos de 40 a 60 minutos, com intervalos de 10 a 15 dias, dependendo claro do grau de olheiras que o paciente tem bem como o seu tipo de pele e reacção ao tratamento.

Tipos de tratamentos a laser
2. Existem vários tipos de laser que são usados no tratamento de olheiras. Eles são usados de acordo com as características do paciente. Os cirurgiões plásticos utilizam diferentes tipos de tratamentos a laser, pois a cor e tipo de pele determina o tipo de laser que irá proporcionar uma melhor absorção. Por exemplo, para pessoas com pele mais escura, é frequente os cirurgiões usarem o CO2 e o Er:YAG. Outro tipo usado frequentemente é a luz intensa pulsada.

Preparação do tratamento
3. Para se preparar para um tratamento a laser para olheiras, a maior parte dos médicos recomenda que se tomem algumas medidas destinadas a prevenir coágulos sanguíneos ou inflamações. A semana anterior ao tratamento a laser, o paciente deve evitar bebidas alcoólicas e aspirinas entre outros. Os cirurgiões costumam fornecer um pacote de medicamentos e outras substâncias.

Recuperação
4. A recuperação de um tratamento a laser para olheiras demora cerca de cinco a oito semanas. Aplique gelo, máscaras de gel, ou vinagre para reduzir o inchaço, que geralmente desaparece dois ou três dias após o tratamento. O seu médico deve recomendar que mantenha a cabeça elevada, pelo menos duas semanas após o procedimento, que tome a medicação e evite a exposição ao sol por uma ou duas semanas por causa da sensibilidade. Deve também evitar maquilhagem até os médicos dizerem que pode voltar a usar.

Custo
5. O custo de um tratamento a laser para olheiras varia de acordo com o país e cidade onde vive e a reputação e custo do próprio cirurgião. Os preços podem variar entre 1.000€ a 5.000€/ R $ 2.300 a 11.000 por tratamento. Tenha em conta que estes são apenas valores de referência, outros factores podem afectar o custo de um tratamento a laser para olheiras.

O que deve e não deve fazer

Aqui ficam algumas dicas simples de fazer para evitar as olheiras sob os olhos:

– Beba 8-10 copos de água por dia. A água é o elemento primordial na hidratação da sua pele.

– Descanse bem e durma um número suficiente de horas. A fadiga contribui bastante para a formação de olheiras, por isso é fundamental repousar para recarregar as suas energias.

– Procure não fumar ou beber álcool. Não só faz mal à sua saúde no geral como também prejudica bastante a sua pele, especialmente a pele em redor dos seus olhos que é 3 vezes mais delicada que nas outras áreas.

– Sinta-se feliz e sem stress. Pratique meditação e faça desporto. Estas atividades vão desviá-lo do stress do dia-a-dia e revitalizam o seu corpo. Se o seu corpo se sente bem a sua pele reflecte-o.

– Faça uma dieta bem equilibrada, incluindo vegetais verdes e frutas. A sua pele sente bastante aquilo que você come. Procure dietas saudáveis. Evite comer junk foods e outros alimentos processados que contenham corantes artificiais que levam ao desenvolvimento de olheiras.

– Dietas ricas em vitamina K são boas para os olhos. Aplicar também cremes ricos em vitamina K à base de plantas também ajuda bastante a manter a pele em redor dos seus olhos hidratada e previne o desenvolvimento das olheiras.

– Beba sucos de fruta natural. A fruta desintoxica o seu corpo e ajuda a impedir a formação de olheiras, como também faz bem para a sua saúde.

Produto químico , Tratamento de Xoque para olheiras

Mas o que é Hylexin™?

Hylexin é o primeiro produto especificamente desenvolvido para ajudar a reduzir as olheiras. Hylexin™ não é um simples corretivo. É uma maneira revolucionária de reduzir olheiras e a cor escura da área dos olhos. Ao invés de camuflar as olheiras, Hylexin™ reduz e interrompe o fluxo de sangue que “vasa” na região dos olhos então reduzindo e eventualmente acabando com o escurecimento desta região. E tem mais! Hylexin™ comprovadamente fortalece os vasos sanguíneos proporcionando resultados duráveis. O fortalecimento evita o “vasamento” do sangue protegendo a área dos olhos e evitando aparecimento de olheiras outra vez. Hylexin™ optimiza atividade enzimática levando a pigmentação escura a clarear. Olheiras, never more!

Esses resultados foram confirmados com imagens fotográficas de alta velocidade em laboratórios mostrando redução significativa das pavorosas olheiras.

E como eu aplico Hylexin™?

Delicadamente! Aplique Hylexin™ duas vezes ao dia na pele limpa e seca em movimentos circulares até ser absorvido completamente. Não exagere! É uma formula bastante concentrada! Aliás, com o uso contínuo, ao passo que ele começa a funcionar, você sentirá um calorzinho moderado na área em que foi aplicado. Mas isso é absolutamente normal. É um produto testado e seguro.

Posso usar Hylexin™ com outros produtos cosméticos?

Hylexin™ pode sim ser usado com praticamente qualquer produto cosmético. Claro que é prudente ser cuidadosa. Faça sempre um pequeno teste de tolerância (aplique a sua combinação de produtos + Hylexin™ em seu antebraço) ou pergunte ao seu dermatologista caso esteja usando alguma formulação específica.

Olheiras

Misterio A+

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: