Os Últimos dias de Pompéia.rmvb

05 jul 2012 | By

Retornando à pompéia de sua última aventura na fronteira, glaucus (steve reeves) vê a bela jovem ione (christine kaufmann) perdendo o controle de sua biga e a salva de um acidente. após deixar a dama a salvo, glaucus finalmente regressa à pompéia e a encontra totalmente aterrorizada. um escravo informa que um grupo de bandidos encapuzados estavam assassinando famílias inteiras e saqueando todas as casas, inclusive sua fazenda, tendo como principal vítima seu pai. glaucus, sedento por vingança, segue à caça dos assassinos. os últimos dias de pompéia foi oficialmente o primeiro filme sob o comando de sergio leone. filho de vincenzo leone, um dos pioneiros da 7ª arte italiana, e a atriz bice waleran, sergio leone virtualmente nasceu no cinema. dirigiu filmes como por um punhado de dólares e o colosso de rodes, tendo seu talento reconhecido em todo o mundo. Filme de 1959.

Curiosidades- Os últimos dias de Pompeia

 No século VII a.C., foi fundada a cidade de Pompeia. A cidade recebeu  influência das civilizações gregas e etruscas que dominavam a região sul da Itália. 
Entre 27 d.C. e 37 d.C., a cidade viveu o seu apogeu, grandes edifícios privados e públicos foram construídos, mas um terremoto em 62 d.C. destruiu grande parte de Pompeia.
 A cidade estava a ser reconstruida, quando em 24 de agosto de 79 d.C. o vulcão Vesúvio explodiu expelindo grande quantidade de lava  que se solidificou rapidamente.
A lava cobriu toda a cidade de Pompeia e também Herculano, cidade vizinha, com uma camada de dois metros de espessura. Em seguida uma nova camada, de quinze metros feita por cinzas e pedras, cobriu  Pompeia matando cerca de 30 mil pessoas.
Historiadores e arqueólogos  têm descoberto vários objectos, que pela alta temperatura permaneceram todos estes séculos intactos. Tais achados permitem-nos conhecer melhor os aspectos sociais, políticos, económicos e artísticos da época.

Assista em vídeo  Youtube Completo aqui

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: