Se você tem pavor de ficar sem seu celular pode estar com “Nomofobia”

11 maio 2012 | By

O medo de não estar conectado atinge cada vez mais pessoas

Hoje a maioria das pessoas precisa usar o celular – isso é fato. Mas tem gente que, com isso, está desenvolvendo um verdadeiro pavor de se separar do seu aparelho. Esse distúrbio foi batizado de Nomofobia, uma espécia de sigla para “No more phone phobia” e, segundo um estudo feito nos EUA pela organização SecurEnvoy, 66% da população de americanos sofre com esse problema.

Mais do que medo de perder o celular, as pessoas que sofrem com esse problema afirmam terem medo de não se sentirem acessíveis e conectadas. Por isso, o mesmo estudo mostra que os donos de smartphones dão uma conferida no celular, pelo menos, 34 vezes por dia e 75% dos entrevistados usam o aparelho até no banheiro.

Os dados também revelam que, quanto mais novo você é, maior é a chance de ser afetado pela Nomofobia. Mulheres também têm maiores chances de desenvolver o distúrbio do que os homens.

Quer saber se você também desenvolveu esse medo? Os sintomas são: olhar para o celular obsessivamente (com pouco intervalo de tempo), preocupar-se constantemente com a localização do aparelho e com sua segurança e nunca, em nenhuma hipótese, desligá-lo.

Revista Galileu

Misterio A+

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: