Sites protestam contra lei antipirataria americana

20 jan 2012 | By

Sites protestam contra lei antipirataria americana
Projeto pretende bloquear sites que infrinjam direitos autorais
O SOPA é um projeto de lei que está sendo votado no Congresso americano, cujo objetivo é acabar com a pirataria online. Segundo seus críticos, ele estabelece um mecanismo de censura similar ao implantado na China e na Síria. Nesta quarta-feira, 18 de janeiro, inúmeros sites como a Wikipedia e o Reddit saíram do ar em protesto contra a lei, e colocaram manifestos em suas páginas principais.
O projeto, que deve ser votado no começo de fevereiro, aumenta as possibilidades para que os detentores de direitos autorais combatam a veiculação de sua propriedade sem os devidos pagamentos. Eles poderão bloquear o acesso a sites suspeitos de veicular pirataria, obrigar páginas de busca a deletá-los de seu banco de dados, e forçar empresas de pagamento e de publicidade a parar de prestar serviços à pagina suspeita.
No entanto, segundo os críticos da legislação, ela vai implantar a censura na internet, já que impedirá o acesso de qualquer americano a páginas acusadas de piratear imagens, vídeos, músicas, textos ou softwares. Se um provedor de internet der acesso a esse conteúdo, pode ser considerado cúmplice do crime.
Não só o acesso ao site deverá ser bloqueado, mas qualquer menção a ele em sites como Google, Twitter, Wikipedia, Facebook e Youtube deverá ser apagada, sob risco de companhia também ser processada. Ou seja, essas empresas deverão monitorar constantemente todo conteúdo postado em suas páginas. Embora a lei tenha validade apenas no território americano, ela pode atingir inúmeros sites usados aqui no Brasil, como o Google e a Wikipedia. Veja alguns exemplo de protestos abaixo.
A Wikipedia americana parou seu funcionamento durante um dia

Fechamento do Megaupload
Na última quinta (19), com base em leis já existentes nos EUA, o FBI, a polícia federal americana, fechou um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, o Megaupload. O fundador da companhia e vários de seus executivos foram acusados formalmente de violar leis antipirataria dos EUA, informaram promotores federais do país.

Em represália, também na quinta, o grupo hacker Anonnymous anunciou no Twitter que derrubou os sites do FBI, do Departamento de Justiça americano, da Universal Music, da Associação de Filmes dos EUA e da Associação da Indústria Fonográfica do país.

OBS : A maioria dos filmes postados aqui em Black Angel foram postados  do  MegaUpload  . Isso é Abuso de poder e Autoridade Devemos protestar ou logo  o mundo virtual perderá  totalmente a utilidade.

A Prisão dos  Criadores do site da MegaUpload

2 comentários em “Sites protestam contra lei antipirataria americana

  1. RickReymondNo Gravatar disse:

    Isso ate parece filme mas é pura verdade , nao sobrará nada do mundo virtual … vc nao podera divulgar nem uma imageum , nenhum texto , nenhuma musica , pq os direitos autorais nao permitem , a ideia da pessoa em propagar o seu trabalho tambem será\ impedido pois o governo nao permitirá a divulgaçao .
    Musicas , reportagens ficarao apenas nos lugares de sua criaçao. ninguem podera divulgar nada , nem mesmo o nome , correndo o risco de ser banido do mundo virtual. :cwy:
    Logo o nosso site aqui que é do WordPress.com tambem poderá sumir e talvez oque vc esta podendo ler neste momento amanha podera nao estar mais no ar
    Pq o governo punirá as empresas em geral , prendendo os criadores dos sites e blogs, como foram os do MegaUpload . Isso afetará a todos nos e a vc tambem que ira procurar e nao encontrará mais nada . nem mesmo o dicionário de palavras que vc nao sabe como escrever. :cwy:
    Logo vc ira procurar um video e este nao estará mais la … pq a musica tinha direitos autorais , alias … se vc nao criou a musica seu video será bloqueado … pois nem as imagens q vc postar la nao forem exclusivamente suas ele nao podera esta online :cwy:

  2. aFFFSSSSSSSSS, MIL VEZES AFFSSSSSSSSS, ISSO NÃO PODE ACONTECER TODO O NOSSO TRABALHO E O DE MILHARES DE PESSOAS VÃO PRO LIXO , QUE MERDA UAI AFFSSSSSSSSS :angry: :sad: :cwy:
    ESTOU INDIGNADA! :sick: :angry:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: