Ter ou nao ter barba, vejam os diferentes estilos

08 abr 2012 | By

Galãs de Amor Eterno Amor chamam a atenção com diferentes estilos de barba. Atores falam sobre o charme dos pelos no rosto e Valéria Toth, caracterizadora da novela, explica como esse visual compõe cada personagem, Raphael Viana, Gabriel Braga Nunes e Erom Cordeiro aparecem barbados em Amor Eterno Amor.

Ter ou não ter barba? Essa é uma questão que muitas vezes ocupa a cabeça dos homens. E é também um tema que divide muito a opinião das mulheres. Há aquelas que odeiam e há também as que não resistem a uma barbinha. A verdade é que os homens barbados estão ganhando espaço nas ruas e pode-se dizer que está na moda ser barbudo. Em Amor Eterno Amor não é diferente. A maioria dos personagens deixa aparente os pelos no rosto.
Supervisora de caracterização da novela, Valéria Toth explica que os diferentes estilos de barba ajudam a compor a personalidade de cada um deles. Para criar o visual de Rodrigo, o personagem vivido pelo protagonista Gabriel Braga Nunes, a escolha pela barba foi essencial para caracterizá-lo como o personagem.
Em relação a Tobias e Josué, os dois peões de Marajó interpretados por Erom Cordeiro e Raphael Viana, Valéria e sua equipe fizeram uma pesquisa sobre o interior do Brasil. Esse estudo levou a caracterizadora a optar pela barba comprida nos dois personagens. “Muitos homens usam barba nessa região do país. Lá, ainda está presente o mito de que esse tipo de visual remete à masculinidade e virilidade dos rapazes”.
A barba de Fernando segue tendëncias de moda. Para compor Fernando, o executivo interpretado por Carmo Dalla Vecchia, Valéria conta que estudou todas as tendências de moda e o universo que está ligado ao estilo do personagem. “Pesquisamos príncipes da Europa, estilistas famosos e pilotos de Fórmula 1. Todos esses são muito transados, viajam o mundo inteiro e andam com roupas caríssimas. Esse é o universo do Fernando”. Ao contrário dos personagens de Marajó, a barba de Carmo é bem curtinha e desenhada. O ator gostou muito da ideia e concorda que os pelos no rosto compõem bem seu personagem. “O Fernando é um cara muito egocêntrico e ligado à aparência. A barba me dá uma cara de um homem de verdade, real”, declara Carmo.
Outro personagem barbudo é Kleber, interpretado por Marcelo Faria. A barba do advogado também é desenhada, mas é mais cheia e comprida. “Ele faz o advogado de uma senhora milionária. A barba nos ajudou a dar um ar elegante e ao mesmo tempo sério.

Estudamos também o estilo de advogados famosos e vimos que tem tudo a ver”, comenta Valéria. Quem ficou feliz com essa decisão foi Marcelo Faria, que declara: “Eu adoro barba!”. Ao contrário da maioria de seus personagens, o ator conta que prefere o rosto barbado ao rosto liso, sem pelos.

E voce prefere com barba ou sem barba??

Responda…

G1

Misterio A+

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: