5 coisas que deixam as pessoas mais inteligentes. Veja se você tem esse perfil

24 set 2013 | By

inteligentesFicar de mau humor
Você é chatão às vezes? Pois saiba que seu lado ranzinza pode atrapalhar seu convívio social, mas, por outro lado, o ajuda a ser mais inteligente. É o que diz uma pesquisa australiana, feita com voluntários convidados a assistir a filmes curtos que os deixavam, propositalmente, de mau ou bom humor. Na sequência, todos os participantes passaram por testes de raciocínio lógico. E não é que os mau humorados se saíram bem melhor do que os colegas de alto astral? Sim, eles cometeram menos erros e ainda se comunicaram melhor. De alguma maneira, o mau humor potencializa os caminhos de processamento de informações no cérebro.

Pensar em sexo
Se seu cérebro será submetido a um grande exercício intelectual, como fazer uma prova ou prepara aquela apresentação de trabalho, dá uma relaxada antes e pensa nas suas melhores fantasias. O seu desempenho de raciocínio vai melhorar. Isso porque, segundo os cientistas, quando você pensa em sexo, seu cérebro ativa uma área feita especialmente para facilitar o processo de reprodução. Aí você fica mais em alerta e presta atenção a alguns detalhes que antes passariam despercebidos. O estudo é da Universidade de Amsterdã. os pesquisadores entregaram problemas de lógica e matemática para homens e mulheres. E quem estava pensando em sexo alcançou pontuações mais altas.

Comer chocolate
O doce de cacau pode não ser bom para a sua silhueta. Mas sua cabeça vai ficar revigorada cada vez que comer uns quadradinhos. Segundo médicos da Universidade Harvard o cacau faz maravilhas por seu cérebro. Os pesquisadores pediram a 60 idosos para tomarem, por um mês, duas xícaras de chocolate quente por dia. No fim desse período, eles se saíram melhor em testes de memória e raciocínio. A explicação: o chocolate melhora o fluxo sanguíneo no cérebro, aí ele trabalha melhor. O cardiologista Franz Messerli também descobriu que os países de onde saem mais vencedores do Prêmio Nobel coincidentemente são grandes consumidores de chocolate. Ele defende que quanto maior o consumo de chocolate por habitantes, maior o número de gênios premiados com o Nobel, a cada 10 milhões de pessoas.

Parar de comer carne
A Universidade de Southampton, no Reino Unido,fez uma analise da dieta e o QI de 8 mil voluntários ao longo de 20 anos. E os vegetarianos levavam uma vantagem de cinco pontos nos testes de QI sobre os que comiam carne regularmente. Além disso, pesquisadores descobriram que a turma da alface tinha os melhores empregos e mais diplomas de curso superior do que os comedores de proteína animal. Ainda não se sabe ao certo o porquê, mas há uma hipótese de que a alimentação vegetariana aumente a capacidade cerebral.

Ser o filho mais velho
Se você for o primogênito da casa, provavelmente estará em vantagem em relação à inteligência de seus irmãos. Um pesquisador da Universidade Estadual da Flórida analisou a relação entre as habilidades nos primeiros anos do colégio e a ordem de nascimento na família e descobriu que entre os 12 mil entrevistados da pesquisa, os primogênitos demonstravam um desenvolvimento cognitivo consideravelmente maior do que os filhos do meio.

Curiosidades

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: