Faça a bateria do iPhone durar mais

20 ago 2013 | By

Você atualizou o sistema do iPhone e agora sofre com a bateria que acaba em menos de um dia?

Se você atualizou o iOS do seu iPhone para a versão 6.1.3, deve estar sofrendo com a bateria curta do celular, que agora dura menos que um dia. Chega a ser desesperador – no meu caso, por exemplo, o telefone ficou quase0,,69829843,00 inútil, porque cerca de pouco mais de 3h depois de sair de casa, a bateria já morre. Veja aqui alguns casos de usuários que estão passando pelo mesmo problema.

O pior é quando você descobre que, em condições normais (ou seja, mesmo na versão antiga do iOS), seu telefone gasta mais energia do que uma geladeira. Quem diz isso é Mark Mills, CEO de uma empresa de consultoria em investimentos em tecnologia, a Digital Power Group. Ele explicou ao The Week que uma geladeira média gasta, por ano, 322 kW/h ano, enquanto o seu iPhone usa 361 kW/h por ano.

Diante dessa informação (e do fato de que a bateria do seu iPhone ficou muito ruim nos últimos meses) é preciso tomar algumas decisões para economizar bateria do celular até a Apple lançar uma atualização que corrija o problema. Que é preciso levar o carregador pra todo lugar e que uma bateria extra ajudam, você já sabe. Mas há algumas configurações que podem te ajudar a fazer seu telefone durar mais:

Desabilite a Siri. Você quase não a usa, mesmo. Para fazer isso, vá em Ajustes/Geral/Siri e desligue o auxiliar. Só essa medida já vai dar um fôlego muito maior pra sua bateria.

Desligue os serviços de localização nos aplicativos em que você não o considere necessário. Se for possível, desligue os serviços de localização completamente. Para isso, vá em Ajustes/Privacidade/Serv. Localização.

Não está usando o Wi-Fi? Desabilite-o. Com o Wi-Fi habilitado, o telefone fica procurando uma rede disponível e desperdiça bateria. O mesmo serve para o Bluetooth. Você pode encontrar essas opções em Ajustes.

Notificações drenam a bateria do seu aparelho. Eu, pessoalmente, desligo todas. Além de economizar a bateria, aumenta minha produtividade e minha concentração. Claro que há uma série de funções do celular que você pode desabilitar para fazer a bateria durar mais. Alguns guias que eu encontrei sugerem inclusive colocar o celular em modo avião. Mas aí não faz sentido: pra que fazer a bateria durar mais se o celular está com as funções dele inativas?

Depois de atualizar meu iOS e ver minha bateria escoando pelo ralo diariamente, testei também vários aplicativos que prometem aumentar a vida da bateria. E o mais eficaz foi o BatterySaver, que é gratuito e tem um monte de funções para acelerar a performance do aparelho e melhorar a da bateria. Seguindo a maioria das sugestões do app, minha bateria voltou a durar quase tanto quanto antes – cerca de 80% da performance anterior.

Revista Galileu

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: