Fantasias sexuais podem melhorar sua memoria

09 ago 2013 | By

Segundo José Bustamante, Secretário da associação  de especialistas em Sexologia da Espanha, as fantasias sexuais permitem exercitar e fortalecer a mente, alem de fortalecer as habilidades cognitivas e melhorar a memoria.postsadismo
Vários estudos mostram que as imagens do cérebro têm efeitos sexuais, pois ativam áreas no processo cognitivo.
Todas estas reações são devido ao aumento de hormônios sexuais, principalmente testosterona, hormônio  que tem diversas finalidades e que também ajuda na concentração.
Da mesma forma, existe um processo que é ativado quando você tem fantasias sexuais, começando com o orgasmo, em que os neurônios do cérebro são mais ativos e usam mais oxigênio, permitindo assim a entrada de nutrientes através do sangue.

2 comentários em “Fantasias sexuais podem melhorar sua memoria

  1. Estou procurando um curso, pós graduação em sexologia na Espanha, online. Sou orientadora sexual, colunista,mas quero uma pós graduação fora

    1. Leila SobralNo Gravatar disse:

      Boa noite Ana Claudia muito bem vinda ao nosso site, muito interessante sua busca pois não sabíamos que existia pós graduação em sexologia fora do Brasil, se encontrar compartilhe com nós e com os nossos leitores , agradecemos a sua visita.
      Leila Sobral

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: