O Patriota – Filme

11 jun 2013 | By

Resumo:
Benjamin Martin (Mel Gibson) é um herói do violento conflito entre França e Índia. Desde o término da guerra, ele renunciou a luta e resolveu viver em paz com sua família. Mas quando os ingleses levam a guerra da independência americana para dentro de sua casa, Benjamin não vê outra saída a não ser pegar nas armas novamente, desta vez acompanhado por seu filho idealista (Heath Ledger), e liderar uma brava rebelião em uma batalha contra o implacável e equipado exército britânico. Neste processo, ele descobre que o único meio de proteger sua família é lutando pela liberdade da jovem nação.

Curiosidades:
– Benjamin Martin, personagem de Mel Gibson em O Patriota, não existiu, mas foi criado à semelhança de diversos heróis da história americana.

– O roteiro original dizia que o personagem de Mel Gibson, Benjamin Martin, teria 6 filhos. Entretanto, durante as filmagens de O Patriota o próprio Mel Gibson teve seu 7º filho. Deste modo, o diretor, em homenagem a Gibson, resolveu colocar que Martin também tinha 7 filhos na história.

– Para atuar em O Patriota, Mel Gibson recebeu um cachê de US$ 25 milhões, se tornando o primeiro ator da história a receber esta quantia por um único filme.

– As filmagens de O Patriota exigiram 63 atores principais, 95 dublês e 400 extras.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: