Redes sociais: Adolescentes estão cansados da rede, admite Facebook

05 mar 2013 | By

Rede-sociaisRedes sociais

Adolescentes estão cansados da rede, admite Facebook

Segundo relatório da companhia divulgado em fevereiro, os jovens estão dando preferência a serviços como Instagram, Snapchat e Tumblr

O Facebook admitiu em seu último relatório anual, divulgado no mês passado, que o público adolescente está cansado da plataforma. A empresa reconheceu ainda que os jovens têm migrado para outros serviços, como Instagram, Snapchat e Tumblr.

Os caminhos para conquistar uma vaga no Facebook
Conheça o QG do Facebook no Brasil

De acordo com a rede social, que completa dez anos em 2014, o site é considerado pelos adolescentes um serviço menos ágil e menos “cool”. No documento, a companhia de Mark Zuckerberg diz temer que a baixa adesão desse público possa influenciar negativamente os negócios a longo prazo.

“Acreditamos que alguns de nossos usuários, principalmente os mais jovens, estão mais engajados em outros serviços similares ao Facebook. Eles têm reduzido o nível de engajamento em favor de outros produtos como o Instagram”, diz o relatório da empresa americana.

No setor de tecnologia são os jovens que geralmente ditam as tendências e isso explica a razão da preocupação do Facebook em relação à baixa interação dos adolescentes no ambiente da rede. De acordo com a especialista Laura Portwood-Stacer, em entrevista ao site Daily Mail, é comum entre os jovens buscar a “próxima grande mania” da internet.

De acordo com o site The Verge, os jovens consideram o Facebook um ambiente propício para contar vantagens e tendem a preferir serviços como Snapchat, Instagram (que o Facebook adquiriu por 1 bilhão de dólares) para o compartilhamento de conteúdo.

Ainda assim, o relatório do Facebook não aponta o abandono da rede, como aconteceu com o MySpace no passado, mas sim que os adolescentes estão diminuindo o tempo conectado à plataforma.

Fonte: Revista Veja 

Antonella Barcelos

Antonella Barcelos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: