Tragédia em Santa Maria Rio Grande do Sul 232 mortos

27 jan 2013 | By

Fogo mata 232 em boate no RS

Número de vítimas pode aumentar. Há dezenas de feridos, segundo delegado. Incêndio na madrugada pode ter começado com show pirotécnico de banda.

O incêndio que atingiu a boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo (27), já registra 232 mortes confirmadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria das mortes foi, provavelmente, causada por asfixia devido à inalação de fumaça. Um Comitê Gestor de Crise foi criado para trabalhar no resgate e identificação das vítimas.

No momento do show a Banda Gurizada Fandangueira  estava comandando  o som.

bandagurizadafandangueira_1

Banda Gurizada Fandangueira, que tocava na hora do incêndio em Santa Maria, teve um integrante entre os mortos: o sanfoneiro Danilo Jaques, que aparece acima de camisa azul e blazer preto

Banda que tocava em boate em Santa Maria teve um integrante morto, baterista tentou ajudar sanfoneiro a escapar, mas músico acabou morrendo,  o sanfoneiro (gaiteiro) Danilo Jaques, o mais jovem do grupo.
Grupo se apresentava pelo menos uma vez por mês na boate Kiss.

A Defesa Civil estima, em informações preliminares, que há também cerca de 200 feridos, que estão sendo atendidos em pelo menos seis hospitais da cidade, que têm a lista dos pacientes atendidos. A prefeitura do município pede doação de sangue e a ajuda de profissionais de saúde voluntários para fazer o atendimento de feridos. Doadores devem se direcionar ao endereço Av. Pres. Vargas, 2291 – Santa Maria – RS.

O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. A festa “Agromerados” reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos.

novamontagem620

2 comentários em “Tragédia em Santa Maria Rio Grande do Sul 232 mortos

  1. AntonellaNo Gravatar disse:

    Sentimos muito pela tragedia … Nossas condolências aos familiares das vitimas.

  2. Este es un tema muy interesante me ha sabido a poco pero ya sabeis si lo bueno es breve, es dos veces bueno. Animo y seguir con este blog tan interesante.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: